Apenas por Hoje escrita por caroline_03


Capítulo 38
3.4- Solução.


Notas iniciais do capítulo

gente, ontem eu não esqueci de falar, mas o Cap. "LUAU" na hora de eu postar algumas coisas ficaram fora de ordem... Então me desculpem! :S



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/35678/chapter/38

[Edward]

Eu deixei Bella dormindo no quarto e desci calmamente para a cozinha. Todos já haviam acordado, mas eu não queria que Bella levantasse ainda. A noite anterior havia sido longa e assustadora para ela, ela merecia um descanso. Assim que desci para a cozinha vi Emmett sentado na bancada com a testa franzida e olhando fixamente para o prato a sua frente.

-covardes, covardes, covardes. –ele berrou batendo o punho na mesa.

-Calma Emmett. –meu irmão falou, pegando um copo no armário.

-eles provocam e correm. –ele falou entre dentes.

-isso tem que parar antes que as coisas piorem. –Rose falou, abraçada com Emmett.

-eu acho... –Mike começou, fazendo uma pausa para me olhar. –quer dizer, ontem antes de vocês chegarem, ele deu de entender que estava interessado em Bella.

-EU MATO ELE! –berrou Emmett, se levantando. Eu grunhi, fechando as mãos em punho.

-nós poderíamos falar com James. –Alice deu idéia.

-acha que vai ajudar em alguma coisa? –Jasper falou olhando para ela, que deu de ombros.

-Alice está certa, ele os conhece melhor do que nós. –Emmett assentiu.

-nós podemos ir procurá-lo essa tarde. –Emmett disse.

A raiva que crescera em mim ainda não estava completamente diluída. Se ele achava que iria encostar um dedo em minha Bella, ele estava muito enganado. Eu peguei um pedaço de pão, algumas frutas e leite e então comecei a subir para o quarto.

Bella ainda dormia profundamente e eu pensei três vezes antes de acordá-la. Ela estava tão tranqüila e linda dormindo dessa forma que me deu até pena. Coloquei a bandeja no criado mudo e deitei ao seu lado, só então percebendo que estava um pouco cansado. Eu passei a mão em seu rosto e ela se mexeu um pouco.

-Bella. –eu sussurrei em seu ouvido, e ela logo sorriu e se espreguiçou.

-hm. –eu ri.

-Bom dia meu amor. –ela continuou sorrindo e abriu os olhos.

-Bom dia. –ela falou com a voz rouca.

-eu trouxe seu café, levanta. –ela franziu a testa, mas sentou, olhando em volta.

-HEY, café na cama. –eu ri.

-vai se acostumando. –ela sorriu

-é tão difícil. –ela revirou os olhos e eu sorri.

Ela foi escovar os dentes antes de tomar o café. Pouco tempo depois ela estava de volta e enquanto ela comia e eu fiquei a observando. Comecei a lembrar de como tudo começou e cheguei á conclusão que não sabia como seria minha vida sem ela. Eu nem me lembrava mais de como eram as coisas antes de eu a conhecer. Duas semanas na casa do meu melhor amigo, e minha vida mudou completamente. E pensar que eu cheguei a acreditar no que Mike dizia sobre ela ser insuportável...

Ela me olhou e franziu a testa, depois baixou o olhar e fitou a bandeja. Eu franzi a testa e me aproximei, tentando ver seus olhos. Ela sorriu um pouco, ainda parecendo um pouco triste. Eu passei a mão por seus cabelos.

-qual o problema? –ela me olhou.

-você está com olheiras. –eu franzi a testa. Estava tão evidente?

-hm... Fiquei olhando você dormir. –ela franziu a testa e sacudiu a cabeça.

-por que diabos...

-ah, qual é? Toma seu café. –ela pegou uma torrada e colocou na minha boca.

-coma alguma coisa pelo menos. –ela falou rindo.

-você vai ver só...

Eu a abracei fazendo com que ela caísse deitada na cama, rindo. Eu me levantei um pouco e fitei seus olhos. Ela sorriu um pouco e eu passei a mão em seu rosto. Beijei levemente seus lábios e ela riu.

-vamos atrás de James mais tarde. –eu falei franzindo a testa. Ela fez careta, mas assentiu.

-está certo. –ela franziu a testa um pouco.

-EI, eu não vou deixar que nada aconteça a você. –seus olhos brilharam, e ela me beijou novamente.

[Bella]

Por mais que Edward prometesse que não deixaria que nada acontecesse comigo, eu ainda assim não estava completamente tranqüila. Por mais que não acontecesse nada comigo, eu não ficaria bem sabendo que Edward poderia se meter em encrenca por minha culpa. Nós precisávamos dar um basta nessa história, e precisava ser logo.

Estávamos indo para onde havia acontecido o luau, mesmo com poucas esperanças que James estaria lá. Alice caminhava animadamente segurando em meu braço. Eu respirava a brisa e sentia o sol esquentando minha pele, me dando uma boa sensação. Edward tentava me dar algum espaço caminhando a alguns metros de mim. Quem disse que eu precisava de espaço? Alice me puxou e apontou para uma lojinha.

-vamos lá? –eu olhei em volta e todos nos encaravam.

-acho que não e boa idéia. –eu falei, olhando a cara assassina do meu irmão mais velho. Alice revirou os olhos.

-vamos logo. –e ela me puxou.

Escutei alguém nos seguindo, mas não virei para ver quem era. Logo percebi que a lojinha era uma padaria, e que Alice estava me guiando para a seção de doces. Eu revirei os olhos e esperei que ela pegasse o que quisesse. Olhei em volta e vi Jasper e Edward na porta conversando. Ouvi Alice soltar um som de surpresa e a olhei. Ela estava de boca aberta, e olhos arregalados.

Ele era alto e loiro, de olhos incrivelmente azuis. O sorriso branco e perfeito e nos olhando com um sorriso torto nos lábios. Eu nunca gostei de loiros por que tinha trauma do Mike, mas aquele com certeza era muito bonito. Alice sorriu e passou as mãos pelos cabelos.

-quanto está essa torta? –ela apontou para o vidro, sem nem mesmo olhar.

-torta? Isso é pão. –eu segurei o riso e ela ficou vermelha.

-ah, desculpa. Eu quis dizer esse. –ela sorriu abertamente, e ele retribuiu ao sorriso.

-é de maçã. –ela assentiu.

-eu quero um pedaço. –ele entrou em uma porta, deixando eu e Alice sozinhas.

-você viu como ele é bonito? –ela falou com os olhos arregalados. Eu ri.

-se contenha Alice. –ela revirou os olhos.

-olhar não tira pedaços. –ela cruzou os braços sobre o peito.

-diga isso ao Jasper. –eu ri.

-diga o que a mim? –eu e Alice ficamos brancas e viramos lentamente.

Ele nos olhava com um sorriso tímido. Eu engoli seco, tentando imaginar até que parte ele tinha ouvido. Edward estava atrás dele, também sorrindo. Eu sorri abertamente para ele, que veio se colocar ao meu lado. O homem loiro voltou e entregou o pedaço de torta para Alice, que nem olhou mais para ele.

Nós saímos da padaria e todos esperavam por nós. Emmett não estava com uma cara muito boa, abraçado com Rose, que parecia tentar animá-lo. Mike estava com o braço nos ombros de Jessica, que fitava o mar azul e limpo. Nós fomos até eles, que não disseram nada, apenas começaram a andar.

-o que é para dizer para mim? –Jasper perguntou novamente, fazendo com que eu mordesse o lábio inferior.

-que eu te amo. –Alice respondeu, me fazendo rir.

Edward pegou em minha mão e sorriu, me fazendo sorrir também. Se não fosse por essa confusão, minha vida não poderia estar mais perfeita. O que eu poderia querer mais da vida do que ser feliz para sempre ao lado dele? Nada.

Nós chegamos ao local do luau e estava vazio. Ainda tinha alguns pedaços de madeira queimados e até mesmo rastros de carro, o que me fez pensar que ninguém deveria ir muito ali. Emmett olhou ao redor, e então apontou para uma casa um pouco mais a frente.

Nós fomos até lá, e a distancia era bem maior do que aparentava. Tinha apenas aquela casa naquele lugar, o que nos fez pensar que deveria ser de alguém que estava no luau. Emmett bateu na porta e esperou. Nenhum barulho dava para ouvir. Meu irmão bateu novamente, e depois de uns cinco minutos ouvimos o barulho abafado de passos pela casa.

Uma mulher branca como cera, de cabelos vermelhos como o fogo atendeu. Minha primeira reação foi ficar aliviada e achar que era Victoria, mas depois de alguns segundos eu reparei que ela era um pouco diferente da outra ruiva. Meu irmão engoliu seco e deu um passo a frente.

-olá, estamos procurando James, você sabe onde...

-James? –a mulher franziu a testa e nos analisou. -o que vocês querem com ele?

-apenas conversar. –ela assentiu mesmo contrariada.

-Victoria. –ela chamou e depois de alguns segundos a menina apareceu.

-o que vocês querem? –ela perguntou parecendo assustada.

-queríamos conversar com James, você sabe onde ele está? –ela assentiu e nos mandou entrar.

A casa de madeira era simples e mal iluminada. Se eu não tivesse acabado de entrar, eu poderia pensar que estava chovendo lá fora. Ela pediu para que sentássemos em um sofá de cor clara, e nós o fizemos. As paredes eram de um verde escuro e em contraste com os móveis escuros, deixava a sala com um aspecto sombrio.

Victoria subiu uma escada longa, que para o meio da sala. Rose passava as mãos nos braços e olhava de um lado para o outro da sala. Sem duvidas eu não era a única que a sala causava arrepios. Depois de alguns minutos Victoria voltou, sendo acompanhada por James.

-hey, brotos. –ele falou sorrindo timidamente.

-olá James. –nós falamos juntos.

-qual o problema? –eu ainda não tinha me acostumado com ele falando normalmente.

-o tal... Nahuel. –Edward falou entre dentes, mesmo tentando manter a calma.

-o que ele fez? –Emmett colocou a mão no bolso e tirou o bilhete de ontem.

Mike começou a explicar o que havia acontecido na noite anterior. James e Victoria pareciam prestar atenção e só depois de alguns minutos que eu percebi que a outra mulher ruiva estava parada na porta nos olhando. Eu não sei se era o ambiente que estava me influenciando ou se ela estava mesmo me olhando como se pudesse arrancar minha cabeça a qual quer momento.

-eles sempre fazem isso. –ele sacudiu a cabeça.

-o que? –perguntou Edward.

-perseguem pessoas que são nossas amigas. –ele falou passando o olhar por todos nós.

-mas por quê? –indagou Rosalie.

-principalmente por que não querem competição e... Acho que eles se acharam um pouco provocados pelo o que aconteceu no luau. –ele franziu a testa.

-como assim? –Emmett parecia que poderia pular a qual quer momento.

-a forma como vocês a defenderam. –ele apontou o queixo para mim.

-eu? –ele assentiu.

-todos se colocaram a sua frente em defesa, ele deve estar achando as coisas no mínimo interessantes agora. –ele deu de ombros.

-existe alguma maneira de fazer com que ele pare? –Jessica perguntou abraçada com Mike.

-eles vão parar quando se sentirem ameaçados. Essa é uma das razões por eles não terem feito nada na noite do luau.

-covarde. –Emmett esbravejou.

-temos que andar sempre em maior número. –Edward disse perdido em pensamentos.

-isso não é um grande problema. –Emmett concordou.

-Se houvesse uma maneira de pará-los, ou se descobríssemos alguma coisa. –Edward disse sacudindo a cabeça.

-isso não é difícil. –Victoria finalmente falou.

-como? –Alice perguntou.

-Nahuel é a maior chave de cadeia. –eu arregalei os olhos.

-quer dizer que...

-o maior problema será provar. –James assentiu.

-oh. –Alice falou com a mão na boca.

-daremos um jeito nisso. –Edward disse se levantando e me dando a mão.

Saímos da casa assustadora e Edward segurava minha mão. Ele ainda estava com a expressão calculista de antes e eu me perguntava no que ele estava pensando. Ele sacudiu a cabeça e me olhou sorrindo. Deu um beijo rápido em meus lábios e começou a brincar com minhas mãos.

-mal vejo a hora disso acabar. –eu assenti.

-eu também. –ele sorriu sapeca e me olhou.

-depois dessa confusão, nós vamos conversar. –ele sorriu e me beijou novamente, enquanto eu ainda me assustava com o que ele poderia querer conversar comigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comeeeeeentem! ++