Apenas por Hoje escrita por caroline_03


Capítulo 30
12- Pedido.


Notas iniciais do capítulo

VAAAAMOS LÁ GENTE, COMENTEM!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/35678/chapter/30

[Bella]


De: Coisa mais linda do mundo


Para: Sua menina.


“Traz Alice no restaurante Yummy mais ou menos oito e meia?


Por favor?


Amo você.


Coisa mais linda do mundo. ”


Edward era mesmo a coisa mais linda do mundo. Por que ele queria que eu levasse Alice no tal restaurante? Isso estava me cheirando confusão, e das grandes. Alice estava me obrigando a ir ao shopping com ela. Toda a vez que ela que ela se sentia mal, ela me arrastava para fazer compras com ela. Quer exemplo melhor do que quando ela viu Jasper a “traindo”?


E lá estava eu novamente olhando todos os tipos de roupas possíveis e imagináveis. Ela escolhia milhares de peças de roupas e se enfiava no provador, me deixando sozinha e com tempo livre para pensar no que estava acontecendo. Eu respondi para Edward, dizendo que daria um jeito nisso. Alice já tinha se “conformado” que ele não gostava mais dela e esse era o motivo para ela estar nesse estado.


Ainda era um pouco cedo, mas eu precisava arrancar Alice do shopping, achar um bom motivo para ela se arrumar e então a levar para o bendito restaurante. Eu só queria saber o que estava acontecendo. Depois daquela mensagem estava obvio que Edward sabia o que estava acontecendo e estava escondendo de mim. Eu me perguntei onde estaria meu irmão gêmeo e a minha cunhada. Fazia algum tempo que eu não os via e para falar a verdade eu não tinha noção de onde eles poderiam estar.


Dei um jeito de tirar Alice da loja e tentei levá-la até o estacionamento, o que não foi nada fácil já que ela parava até na frente de lojas de crianças. Depois de muito trabalho nós finalmente chegamos em casa. Alice se jogou no sofá e eu revirei os olhos.


-Alice vamos sair? –eu radiante e ela me olhou com a testa franzida.


-aonde quer ir? –eu fingi pensar um pouco.


-tem um restaurante que quero conhecer. –eu falei pulando para o seu lado.


-Edward não vai ficar chateado? –eu ergui uma sobrancelha. Do que ela estava falando?


-por que ficaria? Até parece que estou saindo com uma desconhecida e nós não vamos a lugar nenhum assim também, por favor, não é Alice?-ela sorriu um pouco.


-está bem. –eu suspirei aliviada.


-vai se arrumar então. –ela correu para o banheiro.


[Edward]



-MAS NEM MORTO QUE EU VOU FAZER ISSO JASPER. TOTALMENTE FORA DE COGITAÇÃO. –Jasper fez careta.


-Edward, por favor. –ele pediu me apontando o maldito terno e o piano do outro lado do salão do restaurante. Eu mataria meu irmão hoje.


-aposto que deve ter um pianista melhor do que eu aqui Jasper. –ele revirou os olhos.


-hoje não tem. Oras Edward, por favor. –eu fiz careta e olhei de relance para Emmett que segurava o riso.


-está certo, mas você vai ficar me devendo uma. –ele sorriu radiante e me jogou o terno temível.


Eu mataria meu irmão. E lá estava eu e Emmett escondidos atrás de alguns arbustos. É claro que estávamos aparecendo, nenhum de nós éramos pequenos, mas Jasper insistiu que precisávamos fazer isso. Eu mandei uma mensagem para Bella deixar Alice entrar sozinha, e como ela não me respondeu eu torci para que ela estivesse ao lado de Alice.


[Bella]


Eu mataria Edward, Alice, Jasper, e quem quê que fosse que estivesse envolvido nisso. Já não tinha sido muito fácil convencer Alice a se arrumar, deixar que ela entrasse sozinha seria praticamente impossível. Eu fui pensando nisso no caminho inteiro, até que achei uma solução.


Descemos do carro e eu nem fazia idéia do que estava fazendo ali. Não fora nada fácil chegar á aquele restaurante. Eu precisei perguntar para algumas pessoas, entre elas uma senhora que não escutava direito e então eu precisei gritar. Assim que estávamos perto da porta fingir esquecer alguma coisa no carro.


-Alice eu esqueci meu... Celular no carro. Eu vou voltar lá, será rápido, ta? –eu sorri e dei um passo para trás.


-eu vou com...


-NÃO. –eu praticamente berrei. Eu ri nervoso. –vai entrando e pegando uma mesa, eu já vou lá.


Eu corri para o carro e Alice entrou no restaurante. Certo, e o que eu fazia agora?


[Edward]


Alice entrou sozinha como eu havia pedido a Bella. Ela não parecia muito feliz com a situação e nem se deu ao trabalho de olhar para o restaurante. Ela foi até o balcão e falou alguma coisa com o homem que estava sentado em uma cadeira enorme e escrevendo um monte de coisas. Ele falou alguma coisa e olhou para ela apontando para o salão vazio.


Ela encarou o salão e estacou assim que viu meu irmão sentado em uma mesa, sorrindo para ela. Ela escancarou a boca e eu provavelmente riria se não estivesse preocupado com outra coisa. Onde estava Bella?


Jasper demoraria á precisar de mim, então eu corri para fora do restaurante, tentando passar despercebido por Alice, que agora já estava sendo abraçada por Jasper e sendo conduzida até a mesa.


Eu corri para o lado de fora e então a encontrei. Ela estava com os braços cruzados sentado em um murinho e com cara de quem não sabe o que fazer. Eu sorri e me sentei ao seu lado. Ela me olhou como se procurasse uma explicação em meu rosto, eu apenas a abracei e beijei sua cabeça.


-o que você está fazendo vestido assim? –ela perguntou me analisando novamente. –aliás, o que eu estou fazendo aqui?


-você já vai saber. - Ela envolveu minha cintura e suspirou, percebendo que não teria uma resposta imediata.


[Alice]


Tinha alguma coisa errada. Onde estava Bella? Por que Jasper estava aqui?


Eu tinha me sentado a mesa com ele e ele ainda não tinha parado de falar. Ele não me deixava abrir a boca para dizer alguma coisa, simplesmente matraqueava sem parar. Quando Jasper fazia isso? NUNCA!


Eu estava começando a ficar assustada, ele estava falando até sobre as flores do local e a qual espécies elas pertenciam. Fala sério, ele estava tentando dizer alguma coisa e estava na cara. Nós jantamos e... Bem, eu jantei e Jasper não parou de falar para colocar a comida na boca.


-vamos pedir a sobremesa? –ele pediu sorrindo e antes que eu pudesse responder ele chamou a garçonete, fazendo o pedido.


Na sobremesa foi a mesma coisa. Jasper não parava de falar e eu estava começando a ficar com medo de onde nós chegaríamos com aquele monólogo. Eu cutucava o sorvete com a colher, segurando a cabeça com uma das mãos e ouvindo Jasper falar sobre como o material dos talheres são resistentes. Bem, são talheres, não são? DEVERIAM SER RESISTENTES!


Uma música de piano começou a tocar e a garçonete veio a minha salvação. Ela carregava uma cestinha com algumas coisas dentro. Ela colocou a cestinha na minha frente e falou um simples: “tradição da casa.” E saiu sorrindo. Eu olhei para Jasper e ele apenas sorria apontando para a cestinha. Pela primeira vez eu olhei para dentro dela.


A cestinha era pequena, e dentro dela tinha varias rosas vermelhas. Mas que droga de tradição é essa? Bem não importa. Tinha a pontinha de um papel aparecendo e eu a puxei. Ela estava enroscada em mais alguma coisa, e só quando eu puxei com um pouco mais de força é que uma caixinha de veludo preta apareceu. Eu encarei a caixinha com uma sobrancelha levantada e a música continuava tocando calmamente. Eu abri o papel e quase desmaiei quando li o que estava escrito.


“CASE-SE COMIGO ALICE?”


Eu só não caí dura no chão por que estava sentada. Eu encarei Jasper que sorria corado. Eu li novamente o bilhete sem acreditar. O que ele estava fazendo? Ele estava me pedindo em casamento? Eu tava sonhando ou o que? Se for um sonho, NÃO ME ACORDA.


Jasper se levantou e se colocou ao meu lado, enquanto eu ainda o encarava sem acreditar no que estava acontecendo. Era ISSO que ele queria me falar todo esse tempo? Valeu a pena cada minuto de agonia. Jasper segurou minhas mãos e olhou para a caixinha preta, sorrindo radiante. Eu ainda estava com a boca aberta e sem conseguir achar as palavras corretas.


Eu queria uma oportunidade para falar durante toda a noite. Eu queria que Jasper parasse de falar, para que eu pudesse dizer o quanto ele era importante para mim e que eu não me importava com qual quer que fosse o problema dele. E, no entanto, agora eu estava completamente sem fala. Ele me olhava sorrindo, apenas lendo minha expressão que eu torcia ser a melhor de todas.


Ele pegou a caixinha e colocou na minha coxa, revezando olhares entre ela e mim. Eu piscava freneticamente, ainda tentando descobrir se era realmente um sonho. Ele suspirou, alongando mais seu sorriso e pegou a caixinha preta, colocando-a a pouca distancia de mim. Ele abriu a caixinha e eu arfei quando vi o anel que tinha lá.


Era sem duvidas uma aliança. Não era uma placa de neon como a de Rosalie e Emmett, mas era o suficiente para me fazer comprar o tamanho do meu dedo e do anel. Jasper sorria ainda, pegou minha mão e olhou profundamente em meus olhos.


-Alice Brandon, você aceita se casar comigo? –ele pegou o anel e me olhava esperando a resposta.


-Eu... –ataque Mike agora NÃO! –Eu... Eu...


-VAMOS LOGO ALICE, CACETE! –eu olhei para o lado e só então vi Emmett sentado no chão do restaurante nos olhando sorrindo.


Só então eu olhei para o salão. Bella não estava muito longe de Emmett, com as mãos atrás das costas e sorrindo como uma boba. No piano... Não! Edward? Eu precisava agradecer a ele mais tarde. Ele sorria também, esperando pelo que eu diria. Alguém tinha alguma duvida?


-Alice, se você...


-ACEITO. –eu disse rindo e me lançando em seus braços. A música deu um tom diferente o que me fez olhar para Edward e o ver suspirando.


A música parou e Jasper se soltou do meu abraço me olhando nos olhos mais uma vez. Ele pegou minha mão novamente e então colocou o anel no seu lugar de direito. Nunca imaginei que uma aliança ficaria tão bem em meu dedo, mas essa ficou perfeita.


-espero que tenha gostado. Rose que escolheu. –eu sorri.


-É linda, mas... –ele franziu a testa. –todos já sabiam?


-na verdade não. Edward ficou sabendo ontem, enquanto Emmett hoje, Rosalie semana passada e Bella nesse exato momento. –ele sorriu e eu o abracei novamente.


-eu te amo. –ele me soltou novamente e voltou a me olhar.


-mas... Acha que podemos esperar até depois das férias? Será mais fácil fazer todas as mudanças necessárias e sabe como é... –ele sacudiu a mão e minha boca caiu.


-JASPER! –eu arregalei os olhos.


-mas se você quiser podemos ir agora a Las Vegas, e...


-eu achei que íamos esperar anos... –eu sorri novamente e ele revirou os olhos.


-como se eu conseguisse esperar tudo isso mesmo. –eu o beijei. As coisas pareciam perfeitas para mim. Éramos o encaixe perfeito. Feitos exatamente um para o outro.


[Bella]


Assim que Alice berrou sua resposta, Edward parou de tocar e correu para meu lado. Eu estava embasbacada com o que estava acontecendo. Eu estava até considerando de verdade a opção de Jasper ter engravidado alguma menina por ai. E, no entanto, ele queria pedir Alice, minha prima e acima de tudo melhor amiga, em casamento. Eu estava até me sentindo culpada por ter pensado isso sobre ele. Minha prima estava tão feliz atirada em seu pescoço e sorrindo feito uma criança, que era impossível deixar de sorrir e ficar feliz por ela.


Edward me abraçou pela cintura e colocou o queixo em meu ombro, também sorrindo para a cena. Emmett ainda estava sentado no chão, com o cotovelo apoiado em um joelho e analisando toda a felicidade que os dois mostravam. Emmett olhou no relógio e levantou, batendo as mãos no joelho.


-aonde vai? –ele sorriu para mim.


-ver minha mulher, e salvá-la de Fofo. Ela ficou com ele hoje e... Tudo bem, na verdade estou temendo encontrá-lo com um vestido cor-de-rosa e uma coleira de pluminhas para combinar. –ele deu de ombros eu revirei os olhos. Pobre Fofo.


-vamos também? –perguntou Edward com os lábios em minha bochecha. Eu apenas assenti sorrindo uma ultima vez para Alice e Jasper que se beijavam.


Emmett correu para seu carro e Edward me levou para o volvo. Meu irmão parecia com pressa para encontrar com Rosalie, enquanto eu e Edward estávamos morrendo de fome. Com essa confusão toda de hoje, nós não tínhamos comido nada o dia inteiro. Edward foi até um drive-thru, e fez o pedido de nossos lanches. Ele voltou a dirigir, colocando os pacotinhos no meu colo.


-Bella, desculpe ter mentido para você. –ele falou me olhando rapidamente. Eu sorri sacudindo a cabeça.


-eu entendo o que aconteceu Edward, e foi por uma boa causa. –ele sorriu, parando o carro no sinaleiro e se aproximando para me beijar.


Eu não vi a hora que Alice chegou. Mike estava dormindo no sofá, apenas enquanto Rosalie não terminava de levar suas coisas para o apartamento onde ele havia morado. Assim que eu e Edward entramos em casa, ele nos olhos com a sobrancelha levantada. Jessica já havia ido embora, então nos sentamos ao lado dele e contamos o que havia acontecido. A reação de Mike foi um pouco engraçada.


Ele ficou nos encarando por bons minutos de boca aberta. Eu estava começando a pensar em pegar um pano para limpar sua saliva quando ele começasse a babar, quando ele sacode a cabeça e abre um imenso sorriso. “A nossa fadinha vai casar!” Foi tudo o que ele disse ainda sorrindo. Mike a chamava de Fadinha por causa de seus movimentos leves e jeito saltitante. Realmente combinava mesmo com ela, e era até carinhoso por parte de Mike.


Depois de termos contado todos os detalhes para ele, Edward me deu um ultimo beijo e foi para seu apartamento. Eu fui para minha cama, deixando Mike assistindo TV na sala. No outro dia, Mike babava no sofá e Alice já estava fazendo panquecas na cozinha. Nem preciso dizer que eu realmente me assustei com aquilo, mas ela estava radiante. Mais radiante do que eu nunca tinha visto. Eu sorri para ela, e ela virava um pouco de massa na frigideira com entusiasmo.


-Bom dia madrinha. –eu ri.


-Bom dia Alice. –seu sorriso de alargou.



Eu me sentei á mesa, esperando que ela terminasse o que estava fazendo. Ela fez o mesmo depois de alguns minutos, colocando o molho na minha frente. Ela estava mais feliz do que a via há dias, seu sorriso era contagiante e era impossível seu coração não estourar de alegria por isso. Mike entrou na cozinha com os olhos pequenos de sono, e se arrastando. Era bom saber que as coisas tinham voltado ao normal. Mike tombou a cabeça na mesa. Bem... Quase normal.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Geeeente, postei o segundo Cap. da outra Fic.
a historia eu acho que é bom bonitinha e é diferente da historia de "apenas por hoje"
nome da fic: mais do que um sonho. (e dessa vez o nome faz sentido eu juro)

http://fanfiction.nyah.com.br/viewstory.php?sid=38517

deem uma lidinha, por favor, e falem o que acharam para me deixar bem feliz! ++
muito obrigada a todos e MIL BEIJOS!