Apenas por Hoje escrita por caroline_03


Capítulo 29
11-procurando.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/35678/chapter/29

[Bella]

Alice ainda estava desolada por causa de Jasper. Eu não conseguia acreditar nessa historia de ele estar estranho e não olhar nos olhos dela. Fala sério, eles eram perfeitos juntos e eu nunca os vi brigando. Edward não sabia de nada, e eu não fazia idéia do que Alice queria fazer. Ela passou o resto da noite no quarto, e quando Rosalie terminou de gritar com a mulher do 0800 dos móveis que ela comprou para o apartamento de Emmett, já que agora ela está se mudando definitivamente para lá, eles foram embora.

Edward prometera que falaria com Jasper a respeito do que estava acontecendo e eu realmente agradeceria por isso. Eu não queria outra crise de Alice por ter entendido mal alguma coisa. Alice fazia tempestade em copo d’água e eu sabia disso, mas ela conhecia Jasper melhor do que eu e talvez ele estivesse mesmo estranho. Mas o que poderia ter acontecido?

Eu comecei a fazer minha lista mental de coisas que seriam impossíveis. Ter outra família, não gostar mais de Alice, estar indo embora, ter engravidado uma mulher, nós acha louco de mais então resolveu se mudar... Tudo bem a ultima opção não era tão impossível, mas Jasper fazia parte de nossas loucuras e não se podia negar. É realmente engraçado pensar que há algum tempo atrás ele também não gostava de Fofo e agora é ele que o leva para passear e ir ao veterinário e tudo essas coisas que o cachorro mimado do meu irmão precisa.

De manha, Alice não estava com uma cara melhor, porem disfarçava o máximo quando estava perto dele. Eu achava incrível isso que ela tinha de mudar completamente seu humor. Fomos para a aula e parecia que fazia mil anos que não aparecia por lá. Alice observava Jasper e eu realmente percebi que ele estava mais quieto do que de costume. Eu lancei um olhar interrogativo para Edward, mas ele deu de ombros.

Assim que a aula acabou Alice e eu, fomos para casa. Edward falou que precisava fazer algumas coisas na faculdade, Jasper tinha treino de tênis, Emmett de futebol, e Mike saiu com Jessica. Alice se jogou no sofá e ficou olhando para a TV com uma cara de partir o coração. Novamente eu a imaginei com um pote de sorvete imenso e uma colher e chorando desesperadamente.

-o que vamos fazer? –eu perguntei mesmo com medo da resposta. Alice suspirou e virou um pouco sua cabeça para me olhar.

-não tenho idéia. –eu suspirei.

-eles moram aqui do lado, não deve ser muito difícil de descobrir alguma coisa. –ela franziu a testa.

-o que quer dizer? –eu revirei os olhos e sorri um pouco.

-eu tenho a chave a chave do apartamento deles, nós podemos...

-VAMOS! –ela levantou e correu para a porta da frente.

E lá estávamos nós, entrando escondidas no apartamento dos nossos namorados. Nem preciso dizer que eu estava me sentindo uma invasora fazendo aquilo, mas Alice estava radiante com a idéia de descobrir o que tinha de errado com Jasper. Nós corremos para o quarto dele, e para meu completo espanto, era muito organizado.

No canto do quarto tinha um cesto que eu imaginei que era de roupa suja. A cama era perfeitamente arrumada, com um edredom azul claro e travesseiros da mesma cor para combinar. As paredes de um branco perfeito e a mesinha de computador sem nada fora do lugar. Alice correu para a cadeira giratória (branca) e ligou o computador, enquanto eu ainda me assustava com o quarto do menino.

Alice ficou em silêncio vasculhando os e-mails dele, enquanto eu, com muito cuidado, mexia em suas gavetas. Eu tinha até medo de mexer em alguma coisa e deixar em uma ordem contraria do que ele tinha colocado. Ele era muito organizado, e deveria saber como tudo estava exatamente.

Alice estava com a cara extremamente frustrada e eu estava começando a achar graça de sua expressão. Ela lia os e-mails que ele tinha recebido e os que ele tinha enviado. A pessoa mais estranha de todos os e-mails era Carlisle, o que significa que os outros eram, ou dela mesmo ou então de Esme.

-não tem nada aqui. –ela falou, entrando na pasta do mês passado.

-talvez não tenha mesmo nada Alice. –ela me olhou com o canto dos olhos e franziu a testa.

-não achou nada nas gavetas? –eu sacudi a cabeça.

-apenas os extratos de banco grampeados todos juntos e um monte de textos em uma pastinha. –eu dei de ombros e ela se virou me olhando.

-textos em pastinhas? –eu assenti.

-tenho até medo que ele sinta nosso cheiro aqui, ele é tão organizado. –Alice revirou os olhos.

 -Bella, que pastinha? –eu apontei para a gaveta e voltei, me abaixando ao lado do criado mudo e pegando a pasta grafite com algumas folhas soltas dentro.

Alice pegou a coisa da minha mão e começou a ler. Seus olhos se encheram de lágrimas e eu não entendi patavina do que estava acontecendo. Ela continuava folhando todas as folhas, ainda com os olhos cheios de lágrimas. Eu mordi o lábio inferior, já me arrependendo de ter dado a idéia de ter ido até ali.

-isso é... Poemas de amor? –eu ergui a sobrancelha.

-Jasper? Não pode ser. –eu segurei o riso. Aquilo estava começando ficar um pouco absurdo de mais.

-não, é sim. Eu conheço esse poema, nós lemos na aula esses dias atrás. –eu corri para o seu lado e reconheci na hora o poema.

-você tem razão. Mas... É o Jasper. Ele está tentando dar um de super romântico pra cima de você agora? –Alice revirou os olhos molhados.

-ele não é assim Bella. Ele é bem romântico quando quer, mas... –ela olhou os poemas novamente.

Escutamos o barulho de uma porta abrindo. Alice ficou branca e me jogou a pasta. Eu olhei para todos os lados, tentando achar uma desculpa para a nossa presença ali. Os passos largos estavam se aproximando, e meu coração começou a bater forte no peito. Os olhos de Alice correram para o guarda-roupa, e os meus para a cama.

-ali. –nós falamos juntas. Cada uma apontando para um lugar.

-eu estou torcendo para que seja Edward, mas se for Jasper ele pode querer trocar de roupa. –Alice assentiu se jogando em baixo da cama, eu fiz o mesmo ainda segurando a maldita pasta.

Os passos pararam no corredor e meu coração se acelerou. A respiração de Alice estava descompassada também, e ela segurava meu braço com força. Eu tinha me enganado com relação á Jasper. Tinha tanto pó embaixo da cama que estava difícil respirar sem espirar. Escutamos o barulho da maçaneta girando e eu lancei um olhar apavorado para Alice.

Ele abriu a porta e eu pude ver os pés de Jasper entrando no quarto. Ele hesitou um pouco perto da cama, e eu estava rezando para ele não querer dormir. Ele foi até o computador e só então lembrei que Alice não o tinha desligado. Ele parou e voltou para o criado mudo, abrindo a gaveta onde estava a pasta. Eu respirei fundo.

-“Está na gaveta do meu criado mudo.” – a voz era de Edward, e ele parecia imitar o tom de Jasper. Eu olhei para Alice com os olhos arregalados e ela estava com a mesma expressão.

-Edward? –nós dissemos juntas.

-onde ele colocou aquela droga de pasta? Não é mais fácil ele falar logo de uma vez? –ele sentou na cama e ficou ali por um tempo. Eu não sabia que Edward falava sozinho.

Eu apontei a pasta para Alice que colocou a mão na testa. Eu respirei fundo e empurrei a pasta para fora da cama. Entre os pés de Edward. Edward bateu os pés no chão um pouco e então parou, abaixando a mão e pegando a pasta.

-e ele que dizia ser tão organizado. –ele suspirou e se levantou.

Ele foi, em passos de lesma, até a porta e hesitou por um momento. Meu coração acelerou novamente, assim que ele saísse de casa eu arrastaria Alice dali e voltaria para minha casa. Alice ao meu lado respirou e eu ergui uma sobrancelha. Edward abriu a porta, e então eu ouvi o som de alguém espirrando. Eu coloquei a mão na boca de Alice, e a olhei com os olhos arregalados, tentando ouvir os passos.

-BELLA? –eu olhei para o lado lentamente, fazendo uma careta.

Edward me encarava com cara de confuso. Uma sobrancelha levantada e com um lado dos lábios repuxados. Eu tentei sorrir, mas não deu nada certo. Alice continuava imóvel e muda ao meu lado, o que me fez pensar que ela não queria ser vista ali também.

-é... Oi. –eu soltei um riso baixo, e Alice espirrou novamente chamando a atenção para si mesma.

 

Edward ainda estava em nosso sofá nos olhando com cara de bobo. Eu ainda tentava tirar todo o pó que tinha no eu corpo, e Alice procurava um antialérgico. Eu não sabia se Edward estava segurando o riso ou se ele estava achando a situação tão idiota que nem acreditava que era possível.

-deixem-me eu ver se entendi. Vocês estavam tentando descobrir o que Jasper tem? –ele perguntou olhando para nós e cruzando os braços no peito. Ele realmente estava segurando o riso.

-não foi culpa minha, Bella teve a idéia. –eu a fuzilei com os olhos. –e é claro que eu queria saber qual o problema dele.

-não é mais fácil perguntar? –Edward ainda estava com a pasta na mão.

-ele não me fala. –eu e Edward reviramos os olhos e Alice franziu a testa.

-calma Alice, ele vai falar quando se sentir bem. –Edward disse sorrindo.

-eu já falei isso. –eu coloquei as mãos na cintura e olhei para ela.

Edward se levantou e veio em minha direção. Ele parou na minha frente e me olhou rapidamente, dando um sorriso torto. Ele colocou a mão no meu cabelo e tirou alguma coisa, que só depois eu vi que era um tufo de cabelo. Ele me beijou demoradamente e depois colocou uma mão em meu rosto.

-eu preciso voltar para a faculdade. Jasper está precisando dessas coisas. –ele me beijou novamente e eu o acompanhei até a porta.

Alice franzia a testa para o teto, e não parecia estar muito convencida do que Edward tinha falado. Eu revirei os olhos e me joguei no sofá ao seu lado. Ela me olhou com um bico e com a testa franzida e eu reprimi o riso.

-nem me olha desse jeito, eu não volto para debaixo daquela cama nem morta. –ela riu e me abraçou.

[Edward]

Isso estava começando a ficar bizarro de mais para mim. Alice chega chorando em casa, depois Jasper está afogando suas magoas no coitado do controle do vídeo game. Fala sério, pode existir coisa mais estranha do que essa? Bella tinha razão, eu precisava descobrir o que estava acontecendo com meu irmão. Ele nunca foi de jogar vídeo game... Bem, ele nunca espancou o controle antes pelo menos.

Quando vi Alice e Bella escondidas embaixo da cama de Jasper eu tive que realmente me controlar para não rir. O que elas poderiam descobrir ali? Os e-mails que ele me manda quando ta com preguiça de sair do quarto?

Jasper realmente acabava comigo. Ele me metia nas piores confusões e ainda me fazia mentir para Bella que não sabia de nada. Tudo bem que era por uma boa causa, ele queria falar com Alice. Mas eu não me sentia bem quando mentia para Bella, primeiro por que ela sempre percebia alguma coisa estranha e depois por que... Ah, fala sério, é horrível.

E lá estava eu indo como um louco para o maldito restaurante, segurando a bendita pastinha com os poemas que ele tinha achado. E eu só esperava no momento que Emmett não estivesse sozinho com Jasper por que... Bem, isso não seria nada bom. A última vez que vi Bella ela ainda estava com tufos de poeira por todo o lado. Confesso que fiquei surpreso por saber que meu irmão não limpa embaixo de sua cama, ele sempre foi todo certinho e organizado.

Eu estacionei o carro e logo avistei o de Emmett. Mau sinal. Sai correndo, com a pasta na mão, e logo vi Jasper sentado em uma mesa com os olhos arregalados e segurando com força os cantos da mesa. Eu realmente mataria meu cunhado hoje e aposto que se Bella soubesse me daria razão.

-Jasper? –eu pedi me sentando a sua frente.

-eu desisti. –ele falou ainda com os olhos arregalados.

-piro? Você não me fez fazer tudo isso para desisti não é? –ele fez um movimento com a cabeça que eu não consegui entender se era positivo ou negativo.

-Emmett, o que você falou? –eu o fuzilei com os olhos.

-somente a verdade. –ele deu de ombros e eu não reprimi a vontade de jogar a pasta em sua cabeça.

-EI.

-Bella não está aqui para brigar comigo, e você esqueceu que temos que apoiá-lo? –ele revirou os olhos.

-ele merece saber a verdade! –eu trinquei os dentes. –Tudo bem, tudo bem.

-vamos... –eu fiz sinal para ele começar a falar.

-Edward isso não é necessário. –Jasper falou sacudindo a mão. –Eu já decidi mesmo.

-Jasper, larga mão de ser abobado. Casar não é tão ruim assim. É até legal! –o abobado máster sorria, e eu ergui uma sobrancelha.

-tradução... –Jasper pediu e Emmett revirou os olhos.

-Rosalie não é fácil e vocês sabem. Mas eu gosto de estar com ela apesar de tudo. Eu não posso dizer que me arrependi de ter casado, apesar de estarmos muito bêbados para tomar uma decisão tão séria como essa. Nós brigamos sempre, mas isso não é quase nada. E eu realmente não me importo dela ter pintado a casa inteira de cor-de-rosa, e nem de ter colocado almofadas felpudas e pinks em cima da cama. –nós o olhávamos sem acreditar. Isso era mesmo para ser uma forma de ajudar a incentivar Jasper? Por que para mim estava parecendo mais uma forma de assustar. Bem, pelo menos eu estava assustado com a minha irmã agora.

-Rosa? Almofadas felpudas? –ótimo, não sou só eu.

-sim, e encontrar peças de roupas pela casa se tornou um habito para mim também, mas você se acostuma. –ele deu de ombros e riu.

-Emmett, eu não tenho certeza se isso é a melhor coisa para se falar para ele agora. –eu disse ainda o olhando com as sobrancelhas levantadas.

-não é tão ruim quando parece, na verdade depois você se acostuma e nem acha que a casa está tão rosa quando na verdade está. –ele riu.

-por que eu estou tão surpreso com Rosalie? –Jasper perguntou.

-não faço idéia. –eu sacudi a cabeça.

-de qual quer forma, o que vai fazer Jasper? –ele sacudiu a cabeça e pensou um pouco.

-vou fazer isso da maneira certa. –eu franzi a testa.

-e o que isso significa? –ele me olhou sorrindo.

-manda uma mensagem para Bella e peça para ela trazer Alice aqui por volta de oito e meia da noite. –eu sorri pegando meu celular no bolso.

De: coisa mais linda do mundo.

Para: Minha menina.

“Traz Alice no Restaurante Yummy mais ou menos oito e meia?

Por favor?

Amo você.

Coisa mais linda do mundo. ”

-apenas uma pergunta Jasper, o que você vai fazer, exatamente? –eu o olhei, voltando o celular para o bolso. Ele sorriu quase maliciosamente para mim e eu ergui uma sobrancelha, completamente amedrontado com o que aquela expressão significava.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente estou escrevendo também outra fic... Deem uma olhadinha! ;)
http://fanfiction.nyah.com.br/viewstory.php?sid=38517
espero que gostem do Cap. e por favor COMENTEM :D:D