Apenas por Hoje escrita por caroline_03


Capítulo 3
Capítulo 3:Visita.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/35678/chapter/3

Eu e Alice estávamos no shopping -ela insistira que eu precisava de um novo guarda-roupa – quando eu lembrei que não tinha contado para ela minha descoberta do começo da semana. Ela olhava algumas blusinhas e a vendedora já vinha com um monte de calças e saias nas mãos. Eu arregalei os olhos para a vendedora. Ela vai me fazer provar tudo isso? Eu me perguntei, já com medo da resposta.

-Alice, eu te contei que um amigo do Mike vai passar alguns dias lá em casa? –eu pedi com as sobrancelhas erguidas. Ela sacudiu a cabeça.

-não Bella. Por quê?

-é que... Bem, desculpe, me esqueci de falar antes, mas parece que é o irmão do Jasper. –ela virou para mim com os olhos arregalados.

-tem certeza? –ela perguntou obviamente curiosa.

-bem, não, mas Mike falou que o nome dele é Edward. –eu dei de ombros, totalmente alheia aos amigos de meu irmão.

-você deve ter entendido errado. Tem certeza mesmo? –ela quase pulava em cima de mim. Eu assenti.

-parece que os pais deles vão viajar. –eu dei de ombros mais uma vez. –você sabia que Jasper é do time de tênis? –ela sorriu largamente. Eu ergui uma sobrancelha para sua expressão. Ela apenas assentiu.

Eu estava começando a ficar agoniada só em pensar que o tal Edward chegaria de noite. Eu estava curtindo meus últimos momentos de liberdade em minha casa, quando resolvi tomar banho. Tomei um banho demorado, para tentar esquecer os próximos dias. Seria realmente o inferno ter um segundo Mike em casa. Só em pensar em mais uma pessoa falando de boca cheia, ou cantando apenas de cueca pelo corredor, já me embrulhava o estomago. Quando sai do banho, fui até a janela do meu quarto e não parecia ter nada de diferente na frente de casa.

Decidi que ainda tinha alguns minutos de sossego e então decidi pegar alguma coisa para comer, lá em baixo. Eu tinha que admitir eu sentia falta dos iogurtes alemães. Desci as escadas, saltitado e cantarolando, até Emmett que passava por mim riu. Eu fui até a cozinha e dei um beijo em minha mãe que preparava o jantar. Abri a geladeira e me abaixei, procurando alguma coisa para beliscar antes do jantar. Decidi por pegar um iogurte, mesmo não sendo da Alemanha. Eu me virei lentamente e então me deparei com alguém parado atrás de mim me olhando.

-AAAAAAAAH. –eu gritei, dando dois pulinhos para o lado. O menino ergueu as sobrancelhas e sorriu. Eu tentei fazer o mesmo, olhando para minha mãe e procurando uma resposta. Ele era alto, sua camiseta marcava os músculos, seus cabelos eram de um curioso tom de castanho avermelhado e seus olhos um castanho esverdeado. Eu ergui uma sobrancelha para ele.

-ah, Edward, vai se acostumando. Isso é a coisa menos irritante que ela faz. –meu irmão apareceu atrás dele. O menino riu um pouco e eu fiz careta para meu irmão.

-eu sou Edward Cullen. –ele se apresentou. Ele não podia ser amigo de Mike. O que ele estaria fazendo andando com o palerma do Mike? Espera, ele disse Cullen?

-é... Bella. –eu disse sorrindo um pouco mais uma vez.

-é ela que eu falei que preferiria que você nunca conhecesse, na verdade que ninguém conhecesse. –meu irmão falou dando um beijo em minha mãe. Eu ergui uma sobrancelha para ele. –eu não esqueci que você negava que era minha irmã. –ele apontou o dedo em minha direção.

-é, mas eu tenho bons motivos para fazer isso, ao contrario de você! –eu não pensei para falar. Quando percebi Edward já estava rindo e Mike me fuzilava com os olhos. Minha mãe virou para o menino que ainda olhava de mim para Mike, provavelmente esperando se nós cairíamos grudados um no cabelo do outro.

-desculpe por isso Edward. Mas Bella e Mike vivem se pegando. Eles são tão parecidos que um não suporta o outro. –minha mãe disse, sacudindo a cabeça.

-HÁ! –eu e Mike dissemos juntos, fazendo com nos olhássemos. Edward apenas sorriu provavelmente pensado que éramos loucos. Eu revirei os olhos. Ele podia até ser bonito – na verdade um deus - mas para ser amigo do meu irmão ele deveria ser tão idiota quanto.

Eu subi para o meu quarto, já procurando o telefone para ligar para Alice. Ela atendeu no segundo toque, como se já esperasse por minha ligação. Contei a ela o que tinha acontecido, e quando falei em como me assustei pelo menino ser tão bonito, ela riu.

-Alice, só uma pergunta... Ele falou que o sobrenome dele é Cullen. –eu disse, já pensando que não deveria ser o mesmo Jasper.

-ah, eles são adotados Bella. Acho que Jasper usa o sobrenome da outra família, sei lá. O pai deles é médico do hospital local. Parece que eles têm mais uma irmã, mas eu nunca a vi. –ela falou como se esperasse por mais alguma coisa.

-bom, já que é assim. –minha mãe chamou para o jantar. –agente se fala depois Alice. –ela parecia relutante em desligar, mas mesmo assim eu o fiz.

Eu desci as escadas devagar. Não estava ansiosa para assistir ao show de horrores que viria a seguir. Eu ainda estava tentando me conformar que era apenas por algumas semanas, quando Emmett passou por mim, me dando um leve soco no ombro. Eu revirei os olhos para ele, e ele riu mais alto. Quando eu finalmente cheguei á mesa com meus passos de tartaruga, percebi que todos já estavam sentados aguardando. Sentei no meu lugar de costume, ao lado de Emmett, frente para minha mãe e do outro lado Mike, para minha completa agonia.

O menino sentava ao lado de minha mãe, e conversava com meu pai sobre algum jogo ou coisa assim. Emmett ergueu uma sobrancelha para mim, coisa que eu não entendi. E então minha mãe pegou meu prato para servir. Quando eu ainda estava embasbacada por Edward não falar de boca cheia e nem mastigar de boca aberta, percebi que minha mãe começara a tirar os pratos da mesa. Eu me levantei para ajudá-la, e para minha completa surpresa, Edward pega o prato e o copo e começa ir para a cozinha. Eu ainda estava em pé, imóvel olhando para o menino que ajudava minha mãe, coisa que nem meu pai fazia. Só quando Mike gritou que eu reparei que eu estava com uma faca de carne na mão.

-PAAAI, ELA QUER ME MATAR! –gritou Mike, apontando para minha mão.

-Hein? –eu olhei para ele incrédula. Meu pai o ignorou, levantando para ir para a sala.

-que mala. –Emmett falou rindo.

-Fala sério, eu tenho coisa melhor a fazer do que ir presa por sua causa. –eu não esperei por uma resposta. Simplesmente virei de costas e fui para a cozinha, para supervisionar o menino mais uma vez.

Eu parei dura na porta, sem realmente acreditar no que estava acontecendo. Edward discutindo com minha mãe, para ela deixar que ele lavasse a louça. Em que universo paralelo eu estou? Minha mãe reparou que eu estava encarando o menino e ergueu uma sobrancelha para mim.

-está tudo bem Bella? –perguntou ela, tirando a escova das mãos de Edward.

-uhum... –eu consegui murmurar. O menino me olhava sorrindo, eu tentei sorrir para ele também, mas a surpresa era tanta que nem meus pés obedeciam.

Obriguei minhas pernas se mexerem, e fui até a gaveta de guardanapos para começar a enxugar a louça. Quando eu ia pegar um copo, uma mão quente me evitou. Eu fiquei olhando para aquela mão grande e quente segurando firmemente a minha, até que eu consegui erguer a cabeça e olhar para seu rosto. Eu suspirei. Ele dava um sorriso torto e seus olhos estavam cravados nos meus, como se ele pudesse ler minha alma.

-Eu faço isso, você pode ir guardando. –ele sorriu mais abertamente, me fazendo arregalar os olhos e reparar em seus dentes brancos e perfeitos. Eu assenti, procurando minha voz.

Ele conversava com minha mãe, enquanto eu apenas prestava atenção em suas ações. Aquilo não estava certo. Era para ele estar lá em cima, jogando vídeo-game com Mike. Por um momento pensei se Mike estaria pagando a ele somente para se livrar da tarefa. Sacudi a cabeça, Mike gastava todo o dinheiro em vídeo-game, ele não teria dinheiro para pagá-lo. Sacudi a cabeça novamente, eu precisava considerar essa opção, era a mais lógica e possível. Eu ainda estava pensando nas possibilidades, quando ouvi aquela voz aveludada.

-não é verdade dona Renée? –DONA? Eu comecei a olhar para mim mãe pronta para presenciar o seu ataque, mas nada aconteceu. Ela apenas sorriu como se nem tivesse percebido.

Ele passou o ultimo copo para mim. Nossas mãos demoraram uma na outra, ele olhou mais uma vez em meus olhos. Meu coração pulava como se estivesse prestes a explodir. Eu engoli em seco, e ele sorriu abertamente para mim, me fazendo perder o ar. Eu sacudi a cabeça, e tirei minha mão da dele. Eu coloquei o guardanapo no lugar certo, e comecei a sair da cozinha.

-já vai dormir filha? –minha mãe perguntou, me fazendo fazer careta para o nada.

-sim, estou com um pouco de sono. –eu tentei dar um sorriso sincero, mas assim que eu vi que ele estava sorrindo torto de novo, eu arfei.

-Boa noite querida. –minha mãe sorriu.

-boa noite mãe. -eu voltei a me virar para a porta.

-boa noite Bella. –ele disse, me fazendo virar mais uma vez para ele.

-boa noite. –eu sussurrei e sorri pela primeira vez normalmente.

Quando eu estava indo para as escadas Mike passa por mim franzindo a testa. Ele foi até a cozinha, onde estava seu amigo e minha mãe ainda conversando. “o que você está fazendo aqui cara?” ele perguntou para Edward. Eu ainda estava parada no pé da escada tentando ouvir o que ele ia responder para o palerma. Não conseguia ouvir o que ele respondeu, eu dei um passo para trás tentando ouvir a conversa. Estava tudo silencioso. Eu suspirei alto e então escutei a voz irritante vindo de trás de mim.

- o que você está fazendo Bella? –meu irmão perguntou. Eu dei um pulo ao ser pega de surpresa.

-Eu... É... Estou... É... Procurando uma coisa. –eu falei, olhando para Edward que me olhava com uma cara estranha.

-seus cílios postiços? –meu irmão provocou. Eu o fuzilei com os olhos, mas dei de ombros e voltei para subir a escada. Quando estávamos lá em cima, e eu estava entrando no meu quarto, Edward se aproximou de mim e falou baixo em meu ouvido, para que apenas eu ouvisse.

-você está bem? –ele perguntou com uma ruguinha entre os olhos.

-sim. Por quê? –eu perguntei confusa.

-não é nada. –ele sorriu mais uma vez me fazendo perder o ar. –boa noite.

-boa noite. –eu disse tarde de mais, quando ele já estava entrando no quarto do meu irmão.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que gostem!!! comeentem! ;)