Apenas por Hoje escrita por caroline_03


Capítulo 4
Capítulo 4: outro lado...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/35678/chapter/4

[Edward]

Eu estava no estacionamento da escola, quando vi o carro de Mike estacionando. A princípio nada de diferente, a não ser por ele ter deixado o carro morrer bem na entrada do estacionamento, mas quando duas meninas se jogaram de dentro do carro, alguma coisa me chamou a atenção. A primeira menina era baixa, de cabelos escuros e curtos, reconheci logo que era Alice, sua prima. A segunda era um pouco mais alta, com cabelos também escuros, mas cumpridos. A menina falou alguma coisa para Mike, que o deixou furioso. E foi nesse momento que eu me aproximei dele.

-olá Mike. –eu cumprimentei, ainda olhando para as meninas que se afastavam.

-oi Edward. –ele respondeu, ainda fuzilando a menina com os olhos.

-quem era aquela que chegou com você? –eu perguntei realmente curioso. Não sabia que Mike estava saindo com alguém.

-Alice? –ele disse com as sobrancelhas erguidas.

-sim, essa eu sei. Mas e a outra? –ele fez uma careta.

-minha irmã. –ele disse de má vontade. Eu arregalei os olhos, eu não sabia que ele tinha uma irmã. –minha irmã gêmea. –ele suspirou. Eu sei que é besteira, mas no momento que ele falou “gêmea” eu logo pensei em Mike com o cabelo cumprido. Que pesadelo eu estava vivendo em que existia uma versão feminina de Mike?

-não sabia que você tinha uma irmã gêmea. –eu disse ainda obviamente surpreso.

-eu preferiria que ninguém soubesse. –ele disse carrancudo. Eu ergui as sobrancelhas mais uma vez. –ela é insuportável. Acredita que ela chegou ontem e já me colocou em encrenca? –eu gargalhei.

-Mike, não é difícil você se meter em encrenca. –ele me fuzilou com os olhos e eu tentei segurar a risada.

Eu estava começando a ficar agoniado. Meus pais viajariam hoje á noite e eu iria passar alguns dias na casa de Mike. Logo depois que meus pais saíssem, eu pegaria meu carro e iria para lá. Eu não estava exatamente empolgado com a idéia, mas também não queria ficar sozinho em casa com Rosalie. Eu sabia exatamente o que ia acontecer, e não estava nem um pouco disposto a presenciar. Então quando Mike falou que sua mãe me convidara para passar alguns dias na casa dele, eu aceitei prontamente. Não era a melhor coisa do mundo, mas era melhor do que ficar na minha casa. Jasper pensou na mesma coisa que eu, então assim que teve uma oportunidade ele contou o que aconteceria para um amigo do time de tênis, e também passaria algum tempo na casa desse amigo.

Mas o que estava me deixando mais agoniado, era o fato de ter que conviver com a irmã de Mike. O que Mike me contava dela, ela não parecia ser exatamente o tipo de pessoa que é fácil de conviver. Implicante, egocêntrica, egoísta e terrivelmente mimada. Eu sabia que Mike estava exagerando um pouco quando falava dela. Ele não parecia ter exatamente um amor fraternal pela irmã gêmea, mas eu não sabia até que ponto ele exageraria.

Nesse caso, comecei a fazer planos alternativos, caso minha estada na casa de Mike começasse a ficar insuportável. Para todos os casos eu podia voltar para a minha e encontrar Rosalie agarrada com alguém no sofá da sala. Ou talvez eu achasse algum outro amigo para me abrigar. Quando eu ainda estava conversando com Mike sobre sua irmã, ele fez uma revelação que me fez mudar de idéia com relação á menina.

-você sabe a Lauren? –ele me perguntou com a testa franzida. Eu apenas assenti. – ela era minha namorada um pouco antes da minha irmã ir para a Alemanha. Um belo dia, Bella simplesmente cola um chiclete no cabelo de Lauren. É claro que depois disso a menina nem olha mais na minha cara. Ela teve que cortar o cabelo tão curto que de costas ela parecia um homem.  – ele fez uma careta e eu gargalhei.

-por que... Ela... Fez isso? –eu falei entre gargalhadas. Ele deu de ombros.

-Ela é louca. –ele falou com a voz subindo um pouco. Confesso que depois que ele falou o que ela fez com Lauren, o conceito que eu estava fazendo de Bella subiu um pouco. Colar chiclete no cabelo de uma menina? Não, no cabelo de LAUREN... Ela tinha um ponto a mais.

Assim que meus pais saíram de casa, eu peguei meu carro e fui para a casa de Mike. Assim que entrei, vi Charlie sentado no sofá assistindo algum jogo que passava. Eu o cumprimentei, e então Mike me levou até a cozinha onde estaria sua mãe. Quando passei pela porta, reparei na porta da geladeira aberta. Eu fiquei parado atrás da menina que estava procurando alguma coisa para comer. Ela usava shorts jeans e uma camiseta nas cores da bandeira da Alemanha. Ela se virou e deu de cara comigo, arregalando os olhos.

-AAAAAH. –ela gritou, dando alguns pulinhos para o lado. Ela era a irmã de Mike? Por que eu me impressionei tanto em ela ser tão diferente de Mike? Ela tinha os cabelos castanhos e longos e os olhos em um tom de chocolate. Totalmente diferente de Mike. Para falar a verdade eu poderia até duvidar que eles fossem irmãos. Bem, Mike era apenas... O Mike, enquanto Bella, bem... Bella era até bonita. Eu sorri para ela e ergui as sobrancelhas, esperando que ela se acalmasse. Ela fez uma cara estranha, quase como se tentasse sorrir, e olhou para sua mãe provavelmente esperando por uma explicação.

-ah, Edward. Vai se acostumando. Essa é a coisa menos irritante que ela faz. –Bella fez uma careta para o irmão.

Bella não era de falar muito. Ela era quieta, o que me fez pensar que talvez Mike não estivesse tão errado com relação á irmã. Talvez ela estivesse apenas se controlando para não fazer alguma coisa na frente de alguém desconhecido como eu.

[Bella]

Eu dormi como uma pedra, nem acreditava que já era sábado e não tinha aula. Eu estava dormindo profundamente, quando senti alguém me sacudindo. Eu resmunguei um pouco e cobri a cabeça com o edredom. A pessoa me sacudiu de novo, e eu descobri a cabeça para ver quem estava tentando me acordar. Novidade, Mike estava me olhando com a testa franzida.

-Bella, nós estamos atrasados para ir para a aula. –eu respirei fundo, para não levantar e dar um soco na cara dele. Ele continuou me olhando com a testa franzida. Eu olhei para meu relógio no criado mudo. Sete e meia da manha. Eu definitivamente arrancaria a cabeça do meu irmão.

-Mike, hoje é sábado. Não tem aula. –eu disse entre dentes. Ele ergueu as sobrancelhas surpreso, e olhou para meu relógio procurando pelo dia que era. Ele fez uma careta e tirou a mão de mim.

-Epa. –ele falou coçando a cabeça. Eu o fuzilei com os olhos mais uma vez, e voltei para debaixo do meu edredom.

Ele saiu do meu quarto sem dizer mais uma palavra. Eu fechei os olhos com força, como se isso fosse me levar de volta para o sono. Eu me enrolei por quinze minutos, até que decidi que não conseguiria dormir novamente. Eu levantei e fui direto para o banheiro. Quando desci ainda vestia meu pijama e ainda não tinha penteado o cabelo. Mike tomava uma xícara de café e nem olhava para mim. Edward já tinha levantado também, provavelmente fora alarmado sobre o atraso para a escola. Eu sentei no meu lugar, onde Emmett já estava sentado passando manteiga em uma fatia enorme de pão. Meu pai tomava um gole de café, e lia o jornal, enquanto minha mãe preparava algumas torradas. Meu pai ergueu a sobrancelha para mim.

-madrugo Bella? –ele perguntou surpreso, olhando para o relógio.

-é. – eu respondi, encarando meu irmão, que fitava sua xícara. Meu pai ergueu mais uma vez a sobrancelha.

-Mike pensou que hoje tinha aula. –Edward defendeu meu irmão, mas também o lançou um olhar assassino.

-o que eu posso fazer? Eu me enganei só isso. –ele fez uma careta.

-que tal começando a olhar o relógio no lado da sua cama? –eu disse entre dentes e o encarando. Ele deu de ombros.

-Bella? –Emmett me chamou. Eu olhei para ele, e vi que ele estava concentrado ainda passando manteiga no pão. –você chegou a conhecer Moscou?

-não Emmett, por quê? –ele franziu a testa.

- você não fez um tour pela Alemanha? –eu estaquei. Ele não podia estar falando sério. Eu ergui as sobrancelhas para ele, e percebi que Edward o olhava também com as sobrancelhas erguidas. Só quando ele me olhou de novo que eu percebi que ele estava mesmo falando sério.

-Emmett, Moscou fica na Rússia e não na Alemanha. –ele ergueu as sobrancelhas e deu de ombros. –Emmett como você foi aprovado na faculdade?

-capitão do time de futebol. –ele deu um sorriso vitorioso. Eu ainda o olhava com os olhos arregalados.

 

-ah, claro. –eu sacudi a cabeça. Minha mãe virou para a mesa com a testa franzida, provavelmente tentando descobrir se Emmett tinha falado sério, ou estava apenas brincando. Ela colocou uma torrada no meu prato e sorriu para mim.

-queridos, Ana me chamou para ir a um teatro com ela essa noite, vocês conseguem se virar com o jantar? –minha mãe perguntou mais para o meu pai, do que para nós.

-claro. –meu pai sorriu para ela, e ela deu um beijo em sua testa. Se minha mãe ia sair com a mãe de Alice, isso significava que ela ia ficar sozinha em casa, então...

-vou chamar Alice para ficar aqui então. –eu falei sorrindo, já pensando em ajudar minha amiga a descobrir mais coisas sobre Jasper.

-pode ser querida, pelo menos ela não fica sozinha. –minha mãe sorriu para mim de novo. Ótimo, com Edward em casa isso realmente poderia ajudar Alice com alguma coisa.

O dia passou devagar, meu irmão saiu com Edward para algum lugar e então estávamos apenas eu e meu irmão mais velho em casa. O que não queria dizer muito já que ele passa o tempo todo dentro do quarto. Eu estava passando dos limites de tédio, assistindo Titanic pela milésima vez, quando meu agradável irmão chega com seu quase nada incomodo amigo. De fato Edward não incomodava, mas eu não estava acostumada com pessoas estranhas entrando e saindo da minha casa o tempo inteiro. E eu também não acreditava como meu irmão achou um amigo tão diferente dele. Mike era o típico menino idiota, enquanto Edward... Bem, Edward não era.

Eu estava quase dormindo quando Mike parou na porta da sala e ficou me olhando. Eu o olhei de canto de olho, e ele me olhava de testa franzida. Edward estava logo atrás dele, mas mexia no celular. Mike me encarou por longos minutos até que eu me irritei.

-qual o problema Mike? –eu perguntei com mais doce do que normalmente quando falo com ele.

-é... Lembra quando você colou chiclete no cabelo de Lauren? –percebi que Edward reprimiu o riso, mas continuou olhando para o celular.

-sim... –eu lancei um olhar interrogativo para ele.

-porque exatamente você fez aquilo? – ele ainda me olhava com a testa franzida. Eu comecei a rir me lembrando do motivo.

-não lembro Mike, por que pensou nisso agora? –começou a tocar a tradicional musica do Titanic, e Mike franziu a testa mais um pouco.

-nada não. –eu dei de ombros, e voltei a contemplar Kate e Jack.

Logo meu pai chegou e se apossou da televisão, enquanto minha mãe se arrumava no quarto dela. Quando eu pensei que não ia agüentar assistir algum jogo que estava passando na TV, eu subi e fui ver como ela estava. Eu me joguei em sua cama e fiquei olhando ela se maquiar. Ela falava alguma coisa sobre a peça que iam assistir e o motivo por Alice não ter aceitado ir com Ana. Era realmente engraçado Alice recusar ir com a mãe nessa peça, ela sempre aceitava qual quer programa com a mãe. Quando minha mãe finalmente terminou de se arrumar nós descemos. Eu fui sentar ao lado de Emmett, todos estavam olhando para o jogo que passava na TV, quando uma buzina tocou.

-bom, é a Ana. Divirtam-se, e se cuidem. –nós sorrimos para ela.

-tchau querida. –disse meu pai. Assim que ela fechou a porta, Mike jogou os pés para cima do sofá.

-o que vamos comer? –ele perguntou olhando para meu pai que me olhou e sorriu.

-Bella vai fazer alguma coisa para nós. –todo mundo ficou mudo. O silencio incomodo só foi quebrado pelo som de Mike engolindo seco. Todos olhavam para mim, apenas meu pai sorria como se fosse á coisa mais legal do mundo. Emmett passava os olhos de mim para meu pai. Mike sacudiu a cabeça e voltou a olhar para meu pai.

-é, pai, nós não podemos pedir uma pizza?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

COOOMEEENTEM POR FAVOOOR!