Apenas por Hoje escrita por caroline_03


Capítulo 28
10-diferenças.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/35678/chapter/28

Antes que eu pudesse entrar no elevador, Mike me puxou pela mão e me encarou com os olhos semicerrados. Eu engoli em seco, e escutei os passos dos outros, vindo em nossa direção. O que Mike fez a seguir me deixou... Completamente sem ação. Ele puxou meu braço e me abraçou com força.

-Bella, Bellinha, você é tão fofa. –eu arregalei os olhos e os outros chegaram bem nessa hora.

-eu vou levar isso como um elogio Mike. –ele me apertou mais e eu fiquei sem ar.

-você é a melhor irmã que alguém poderia ter, resmungona é claro, mas a melhor. –Emmett fez careta.

-eu estou ficando sem ar Mike... –eu falei arfando. E ele me soltou, sem largar meus braços. –o que eu fiz para merecer tudo isso?

-bem, se não fosse o king Kong que você fez eu pagar, eu nunca teria dito a Jessica que a amo, de um modo que ela ainda estaria na duvida e, bem... Você é menina, sabe do que eu to falando. –Edward nos olhava com a sobrancelha levantada.

-você é louco. –eu ri e ele deu de ombros, Alice estava nos olhando com um meio sorriso.

Ela usava um vestido preto curto, segurando uma bolsa de mão e uma sandália de salto alto. Jasper estava parado atrás dela, com uma mão em seu ombro. Ele parecia nervoso, mordendo o lábio inferior e mexendo a perna constantemente. Eu sorri para eles, e eles foram para o elevador, dando tchau com um aceno.

[Alice]

Jasper estava escondendo alguma coisa. Eu podia sentir isso. Estava no ar, no cheiro e... Quando ele falava é claro. Já era a terceira vez na semana que ele me chamava para jantar, fazia eu me arrumar, ele se arrumava e então... Nada mais fazia sentido.

Jasper estava sim escondendo alguma coisa, e era sério. Ele estava sempre sério, e toda vez que começava a falar comigo começa a ficar nervoso e não falava nada que fizesse sentido. Eu estava começando a ficar preocupada com isso e... Bem, esperava que não fosse nada sério.

Eu procurei no meu guarda-roupa um vestido que ficasse perfeito. Eu precisava de Bella ali, mas como ela estava com meu amável cunhado desde o dia anterior e nem a tinha visto ainda. Rosalie me ajudou a escolher alguma coisa para vestir.

Eu joguei todas as minhas roupas em cima da cama, enquanto ela ia jogando para o chão. Eu ia fazendo careta, e ela correspondia da mesma forma. Eu não conseguia achar nada descente, sabe como é... Já tinha usado todas. Eu realmente precisava arrastar Bella para um shopping comigo.

Assim que sai do apartamento, Jasper me esperava parado na porta, com seu sorriso de tirar o fôlego, mas ainda assim muito ansioso. Ele pegou na minha mão e então reparei na movimentação estranha perto dos elevadores. Novidade. Era Mike e Bella mais uma vez. Eu arregalei os olhos assim que os vi abraçados e com certeza tinha alguma coisa errada naquela cena. Logo que Bella o chamou de louco Jasper me puxou para o elevador, deixando nítido todo seu nervosismo a mostra.

Jasper me levou até o carro e abriu a porta para mim. Eu sorri, e ele correu para o lado do motorista. Ele apertou firmemente o volante e começou a colocar o carro em movimento. Aquilo tinha que acabar. Eu daria um jeito dele me contar o que tinha de errado. Ele não falou uma palavra por todo caminho, me deixando nervosa também. Ele ficaria tão mudo se tudo estivesse bem? Não, Jasper não era assim. Ele era mais quieto do que todos, mas não chegava ao estagio de ser mudo dessa forma.

Ele não pediu minha opinião sobre o restaurante, apenas foi dirigindo e estacionou na frente de um restaurando italiano que eu não conhecia. Ele correu e abriu a porta para mim, e isso era um bom sinal. Pelo menos ele ainda era um cavalheiro e ainda sorria. Não podia ser nada muito ruim, podia?

Ele me levou até uma mesa no canto, onde tinha alguns arranjos de flores colocados sobre a mesa. Ele ainda estava mudo, olhando para todas as direções menos diretamente para mim. Eu franzi a testa. Tinha mesmo alguma coisa errada, ele nunca fazia isso. Eu coloquei minha mão sobre a sua, e ele me olhou rapidamente.

-Jasper...

-vamos fazer o pedido? –ele pediu pegando o cardápio que estava ao seu lado. Eu assenti e sorri franco.

Ficamos mais alguns minutos em silencio, e eu tinha a nítida impressão que ele precisava me contar alguma coisa. Ele parecia lutar contra seus próprios pensamentos, olhando fixamente para o cardápio. Eu fingia escolher o que comer, apenas o observando.

-eu já fiz minha escolha e você? –ele sorriu fracamente, e eu reprimi as lagrimas que começavam a querer sair.

-claro. –dei uma olhada rápida e só então percebi que nem tinha saído da parte das bebidas ainda.

Ele fez o pedido para a garçonete e então voltou a mexer inquietamente a perna, e a estalar os dedos. Ele olhava para o arranjo em cima da mesa e de vez em quando mexia em uma ou outra folha. Eu franzi a testa para ele, cruzando os braços sobre o peito. Ele pareceu não perceber, apenas continuou correndo os olhos para todos os lados.

-Jasper...

-agente ainda não pediu nada para beber. –ele sorriu mais abertamente, e por um segundo meu coração voltou a bater aliviado.

Ele bebericava seu refrigerante e eu fazia o mesmo, reparando em cada movimento que ele fazia. Ele ainda não me olhava diretamente nos olhos e eu já estava começando a ter uma coisa. Agonia, eu estava extremamente agoniada com toda aquela situação.

-Alice... –meu coração acelerou.

-o que foi Jasper, o que aconteceu? Está com algum problema? Eu posso ajudar? –eu dei um pulo pegando suas mãos. Ele apenas sorriu e sacudiu a cabeça.

-você está muito bonita hoje. –eu voltei a minha postura inicial, suspirando fundo. Estava na cara que não era aquilo que ele tinha a me dizer. Ele ainda estava nervoso.

As hipóteses começaram a pular em minha cabeça. Ele estava com algum problema? Estava doente? Precisava de dinheiro emprestado (por mais que eu achasse isso meio difícil)? Ele não gostava mais de mim? Eu não conseguia achar uma resposta correta para isso. Eu iria ficar imaginando coisas mais uma vez. Eu não podia deduzir novamente, já tinha errado uma vez feio, com ele por isso, e não faria novamente.

Nossa comida chegou e ele ainda não tinha falado muita coisa. Nós comemos em silêncio e eu tinha tomado a decisão de perguntar se ele não falasse logo qual era o problema. Eu não ia conseguir ver ele assim por muito mais tempo. Por um momento eu quis que meu relacionamento com Jasper fosse como o de Bella e Edward. Eles não tinham grandes problemas, e quando um queria dizer alguma coisa, simplesmente falava. Não tinha rodeios. Mas com Jasper as coisas eram diferentes. Tinha que ser bem devagar, para que ele não se assustasse ou ficasse com vergonha.

-vamos embora? –ele falou se levantando e se colocando ao meu lado e estendendo a mão para eu a pegar.

-vamos. –eu disse indo com um pouco de pressa de mais para o carro.

Nós entramos no carro e eu percebi que novamente seria um silêncio incomodo. Eu não conseguiria ficar ali desse jeito. Eu virei para onde ele segurava mais calmamente o volante, com uma expressão quase derrotada. Ele me olhou rapidamente e voltou os olhos para a estrada.

-o que foi? –ele perguntou com a testa franzida e com a voz doce.

-qual o problema Jasper? –eu pedi olhando para tudo o que se passava em seu rosto. Surpresa, vergonha, raiva e por ultimo o vazio.

-nenhum, por quê? –ele me olhou novamente.

-você está estranho. –ele franziu a testa.

-só estou um pouco cansado. –ele falou virando e sorrindo um pouco.

-está certo. –eu suspirei e me joguei no banco do carro, esperando para que chegássemos logo em casa.

Eu fui para meu apartamento, e Jasper me deu um beijo longo e demorado de boa noite. Eu fiquei mais aliviada com isso. Não poderia ser nada muito ruim, caso ao contrario ele não estaria sendo tão doce. Eu entrei no apartamento e me deparei com Rosalie falando no telefone com alguém. Bem, na verdade ela berrava e eu me impressionei por não ter percebido isso antes. Emmett mudava os canais rapidamente, sem parecer notar a esposa que berrava. Edward estava deitado no colo de Bella que desarrumava seu cabelo.

Eu dei boa noite rapidamente e corri para o quarto. Eu precisava ficar sozinha e pensar no que poderia estar atormentando Jasper. Eu deitei na cama e algumas lágrimas rolavam pelo meu rosto. Não deveria ser nada de mais, pois ele ainda estava sendo gentil e amável comigo. Mas érea o suficiente para o deixa completamente sem fala o tempo todo. Escutei algumas batidas de leve na porta e eu não respondi.

-Alice? –era Bella e ela já estava fechando a porta em suas costas.

-oi Bella. –eu falei limpando as lagrimas e sentando na cama.

-qual o problema? –ela perguntou se sentando na cama ao meu lado.

Eu a abracei, deixando que as lágrimas corressem e molhassem completamente sua camiseta. Ela afagava minhas costas e dizia coisas como “tudo bem, vai ficar tudo bem”, mesmo não sabendo o que tinha acontecido.

-Bella... O Jasper. –eu falei entre soluços.

-o que aconteceu? –ela quis saber, formando uma ruginha entre os olhos.

-está acontecendo alguma coisa, ele está diferente. –ela franziu a testa.

-perguntou para ele dessa vez? –eu assenti.

-ele falou que não é nada, mas eu sei que é Bella. –ela limpou uma lagrima no meu rosto.

-tem certeza que não é que nem aquela vez com Rosalie? –eu sacudi a cabeça com força.

-ele está diferente. Está mudo, e não me olha nos olhos. Estranho. –eu suspirei e ela franziu novamente a testa.

-espere Alice, quando ele se sentir bem para falar ele vai fazer isso. Fique calma e não tire conclusões precipitadas. –eu suspirei pesadamente.

-eu preciso descobrir o que está acontecendo. –ela sorriu um pouco.

-não deve ser muito difícil, ele é seu visinho. –ela sorriu mais e eu fiz o mesmo.

-você vai me ajudar, não vai? –ela arregalou os olhos e eu fiz cara de cachorro sem dono.

  -tudo bem, tudo bem. Eu ajudo, mas nada de coisas espalhafatosas está certo? –eu assenti rapidamente o dando outro abraço.

-eu te amo tanto. –ela riu, segurando minha cintura.

-eu também, eu também. –ela falou ainda rindo um pouco.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

COMEEEENTEM! ;)