Apenas por Hoje escrita por caroline_03


Capítulo 15
Capítulo 15: Jantar em família


Notas iniciais do capítulo

AVISO NO FINAL DO CAPÍTULO.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/35678/chapter/15

Os dias que se seguiram foram realmente estranhos. Minha mãe não largava Mike por nada. Se ela fosse ao mercado, lá ia o Mike atrás dela com sua inseparável caneta e caderno. De vez em quando ela me fazia uma pergunta ou outra, mas logo voltava a agarrar o braço do meu irmão. Meu pai estava extremamente rabugento, mas não podia culpá-lo. Ele adorava o sossego de nossa casa, e quando se tratava de visita ele não ficava muito feliz. Mas não posso negar que ele estava sendo até prestativo dessa vez, dando opinião de comida. Não tinha ninguém no mundo melhor para falar de comida do que Charlie. Ele provava tudo e gostava de tudo. 

Alice estava se superando em pegar no meu pé por causa do baile de formatura. Eu nunca pensei que escolher um vestido poderia dar tanto trabalho. Eu saia com ela praticamente todos os dias depois da aula com ela, e ela nunca achava um vestido que ficasse perfeito. Ela me fazia provar alguns modelos, mas ela achava que era muito simples e todas aquelas coisas de Alice de sempre. Faltava pouco tempo para o baile e Alice já estava começando a cogitar a hipótese de ir á cidade vizinha para fazer compras. É claro que diante de tais circunstancias até eu me empenhei em achar um vestido. Tudo para não precisar fazer uma viagem de compras.

E lá estávamos nós passando mais uma tarde ensolarada dentro de um shopping Center atrás de vestidos. Alice tomava um sorvete e eu estava brigando com meu sapato em silêncio. Alice estava começando a ficar desanimada, quando eu em fim vi mais uma loja que parecia ter vestidos. Eu a puxei para dentro antes que ela pudesse dizer que não aparentava ter alguma coisa bonita. Comecei a procurar e jogar peças de roupas em cima dela, que logo achou uma pobre vendedora para fazer o trabalho por ela. Ela veio para o meu lado e começou a procurar também. Logo ela achou algumas coisas para provar e eu também. Assim que eu provei o mesmo vestido ela fez a primeira careta.

-simples. – ela falou, me fazendo revirar os olhos.

-você falou isso para os últimos quinhentos que provei Alice. –ela sorriu e deu de ombros.

-não estou mentindo, não me agrada também ter que viajar para comprar alguma coisa descente. –ela falou empinando o nariz, o que me fez duvidar.

Eu peguei o próximo vestido. Era amarelo e ia até o joelho. Eu não gostava de amarelo e aquele modelo não me agradou também, mas a vendedora insistiu tanto que eu não consegui negar.

-você está parecendo com a esposa do Ronald Mcdonald, só faltam as listrinhas. –ela riu me fazendo olhar no espelho. O pior de tudo, é que ela tinha mesmo razão.

Eu entrei no provador pisando duro, mas que droga. Eu estava começando a perder todas as esperanças e a me conformar em ter que fazer uma viagem curta para procurar um vestido. Sem garantias de que conseguiríamos. Eu peguei o próximo vestido, ele era azul e curto, o modelo era bonito. Eu o vesti e saí para ver a desaprovação de Alice.

-simples. –ela repetiu. Mas eu realmente tinha gostado desse vestido.

-eu não quero parecer uma placa de neon Alice. –ela riu, e me fez virar para analisar o vestido.

-se fizermos umas reformas nele, pode ser que fique bom. –ela falou com o dedo indicador na bochecha. Eu sorri para ela. Missão vestido para baile, parte um, ok. Agora só faltava a parte mais difícil, o vestido de Alice.

Eu falei para ela encomendar um vestido pela internet, mas isso fez com que ela me jogasse seu estojo em minha cabeça. O que eu podia fazer? Era mais fácil Emmett dançar tango com Mike do que achar um vestido para ela. Alice começou a provar os vestidos que tinha escolhido para ela. O primeiro que ela provou foi um preto, mas logo ela descartou dizendo que preto não era bom para a ocasião. Depois um verde, azul, amarelo, lilás, vermelho, até que por ultimo ela provou um rosa. Eu fiquei olhando para ela com a boca aberta, enquanto ela alisava o corpo por cima do vestido.

-Alice... –eu continuei com a boca aberta olhando para ela.

O vestido rosa tinha ficado perfeito nela. Era como se tivesse sido feito especialmente para ela usar. Eu nunca a tinha visto tão bonita. A cor combinava perfeitamente com a pele e o cabelo dela. Ela também olhava para seu reflexo como se não acreditasse.

-Bella, eu amei. O que você achou? –ela perguntou sem tirar os olhos do espelho.

-está lindo Alice. –ela sorriu para mim e voltou para o provador.

Nós pagamos pelos vestidos e fomos para a praça de alimentação. Eu nem acreditava que estava livre da tortura de procurar vestido. Agora eu sabia que quando eu chegasse á minha casa eu veria mais uma vez meu irmão e minha mãe conversando sobre o jantar da noite seguinte.

Assim que cheguei, percebi que Mike estava na sala escrevendo alguma coisa no bendito caderno. O jeito como eles estavam fazendo parecia mais que era uma janta com a família real ou alguma coisa assim. Eu o olhei e ele nem percebeu minha presença na sala.

-o que está fazendo Mike? –eu perguntei tentando chamar a atenção para mim.

-refazendo a lista de comprar para a mamãe. –refazendo? O que aquele mutante estava fazendo no lugar do meu irmão?

-meu deus. Vão com calma. –eu falei, mas ele ainda não tinha olhado pra mim.

-mamãe quer que tudo fique perfeito e eu vou ajudá-la. –tudo bem, tinha um estranho tomando o lugar do meu irmão.

-você está parecendo um nerd com essa caneta atrás da orelha. –eu provoquei. Ou ele começava a me xingar, ou tinha alguma coisa bem errada acontecendo. Ele sorriu.

-Bella vai achar alguma para fazer e me deixa trabalhar, por favor. –eu fiquei imóvel o olhando. Eu quero meu irmão de volta. UI, nunca pensei que iria dizer isso.

Eu fui marchando para o meu quarto. Para minha surpresa Emmett passava pelo corredor, cantarolando. Eu olhei no relógio e pelo visto eu tinha ficado mais tempo com Alice do que eu havia pensando. Eu entrei no meu quarto e me joguei na cama, esperando que o sono me dominasse. Escutei o barulho baixo de alguém batendo na porta. Levantei-me e fui até a porta, mas não tinha ninguém. Senti alguma coisa raspando em minhas pernas e antes que eu pudesse gritar, vi Fofo sentado na minha cama me olhando.

-Ei, o que você está fazendo aqui? Não lembra o que aconteceu na última vez que você entrou aqui? –ah, que maravilha. Agora eu estou falando com o cachorro estranho do meu irmão. Fofo virou a cabeça para o lado e soltou um gemido baixo.

-não, eu não gosto de você. Agora por favor, será que você poderia devolver meu espaço? Obrigada. –eu fiz sinal para que ele saísse do quarto, no entanto ele apenas deitou na cama.

-Fofo você tem cinco segundos para se levantar e sair, ou então eu vou tomar medidas drásticas. –eu bati o pé no chão. O cachorro nem se mexeu.

-foi você que pediu. –eu peguei o cachorro e o joguei para fora do quarto. Eu voltei a deitar em minha cama e então comecei a escutar os gemidos que Fofo dava no corredor. Mas será que eu não poderia ter paz?

Eu me levantei e fui até a porta. Mas que droga eu estava fazendo? Sentei na cama de novo. O cachorro continuava gemendo.

-Pode chorar o quando quiser, eu não me importo. –eu coloquei o travesseiro na orelha. –ótimo agora eu estou falando com o cachorro. Eu realmente devo estar ficando louca ou alguma coisa do tipo.

O cachorro continuava no corredor, e eu ainda escutava seu choro. Mas que droga, eu queria dormir, mas com essa barulheira seria impossível. Eu me levantei e fui até a porta. Eu a abri e Fofo ainda estava sentado em frente ao meu quarto com cara de que tinha caído do caminhão.

-tudo bem, mas só por que eu quero dormi e você não deixa. Não pense que eu comecei a gostar de você. –ele correu até a minha cama. Eu o tirei de lá e voltei a me deitar.

Eu acordei com Fofo dormindo ao meu lado, tomando quase todo o espaço da cama. Era tudo o que eu queria disputar espaço com o cachorro em minha própria cama. Levantei e comecei a me arrumar, jogando Fofo para fora do meu quarto e dessa vez ele nem reclamou.

Eu desci para o café e minha mãe já estava fazendo as torradas de sempre. Dei um beijo em seu rosto e me sentei. O humor do meu pai parecia estar melhor. Ele já não parecia mais tão resmungão quanto estava no dia anterior. Mike passou a lista que ele havia feito no dia anterior para minha mãe.

-assim que terminar a aula venha direto para casa, para irmos ao mercado Mike. –disse minha mãe sorrindo. Não era pra eu ir com ela ao mercado? Afinal era a família do meu namorado.

-certo. Bella vai sair com Alice hoje de novo? –ele me perguntou sem tirar os olhos de seu leite. O pior de tudo nem era Mike servir de ajudante para minha mãe, o pior era ele concordar e nem reclamar com tudo.

-não, nós achamos os vestidos ontem. Eu venho para casa para ajudar vocês. –eu falei tentando sorrir. Mike deu de ombros e minha mãe virou sorridente para mim.

-ótimo, querida, é bom ter ajuda no mercado. –como se fazer compras fosse um problemão. Eu pensei.

O resto do dia passou rápido de mais. Nem o mercado levou tempo o suficiente para que eu pudesse pensar em algum desastre que pudesse acontecer. Porem aconteceu uma coisa que eu nunca esperei que pudesse acontecer. Eu estava saindo da minha aula de trigonometria, com Ben me acompanhando já que sentávamos na mesma mesa, e então eu vi Jacob Black na frente de alguns armários. Eu ia passar por ele sem ao menos olhar, mas ele me encarava com um sorriso. Não era um sorriso malicioso que ele dava antes, era apenas amigável. Eu sorri fraco para ele. Será que ele já estava querendo repetir a dose do banho? Talvez ele estivesse sorrindo para outra pessoa. Bem, do que importa? Eu passei por ele e encontrei Edward parado alguns metros na frente.

A família de Edward já havia chego. Esme estava agarrada com o meu braço e conversava animadamente com minha mãe. Carlisle conversava com Charlie, enquanto Jasper, Alice – que eu fiz comparecer desta vez -, Rosalie, Edward e eu conversávamos. Bem, na verdade Edward, Jasper, Alice e eu conversávamos. Rosalie parecia estar perdida em outro mundo. Apenas escutava nossa conversa e sorria quando falavam com ela.

Nós sentamos a mesa e começamos a nos servir. Carlisle conversava com meu pai animadamente sobre nossa faculdade. Não que meu pai estivesse realmente empolgado com a casa vazia, mas ele fingia animação, muito mal fingido, mas fazia o melhor possível. Minha mãe e Esme conversavam sobre o quão maravilhoso estava o frango que minha mãe havia feito. Minha mãe já estava começando a servir a sobremesa, quando a campainha tocou.

-Eu vou ver quem é. –eu falei me levantando e indo até a porta. Quem poderia ser a essa hora? Emmett tinha esquecido a chave de casa?

Eu fui até a porta e abri com um sorriso, que logo se tornou em uma carranca. O que aquilo significava? Ele era suicida ou alguma coisa do tipo? Ele sorria para mim como se fosse uma das minhas pessoas preferidas. De fato eu não tinha motivos para não gostar dele, mas seu sorriso cínico e jeito metido já eram o suficiente para me fazer trincar os dentes.

-Olá Bella. –ele disse sorrindo.

-qual o problema Jacob? –por que ele estava na minha porta? E como ele sabia onde eu morava?

-eu só queria falar com você. –ele deu um passo para frente. Eu recuei dois passos ainda segurando a porta.

-péssima hora Jacob. –ele fez uma careta e olhou para dentro da minha casa.

-Eu só queria dizer Bella... –ele começou.

-tchau Jacob. –eu disse batendo a porta em sua cara.

Fala sério, o que eu tinha feito para merecer aquilo? O que ele estava fazendo ali? E o que ele tinha para me falar que não podia esperar até o outro dia para me falar no colégio? Eu odiava aquele jeito que ele tinha de achar que tudo era fácil de mais, e que se ele estralasse os dedos qual quer coisa que ele quisesse estaria aos seus pés. Fala sério, alguém precisa dar uns belos safanões nele e eu realmente não me importava de ser essa pessoa. Eu voltei a me sentar no meu lugar tranquilamente. Todos me olharam esperando por uma resposta.

-engano. –eu disse sorrindo. Todos voltaram para a interessante conversa.

Esme e minha mãe pareciam se da muito bem, assim como Carlisle e Charlie. Esme convidara minha mãe para um chá com ela, e minha mãe aceitou prontamente. Parece que minha mãe tinha uma nova melhor amiga, mas o que eu podia dizer? Esme era realmente encantadora seria impossível alguém não gostar dela. Carlisle e Charlie combinaram de assistir jogos juntos, o que me fez pensar que Carlisle fez isso apenas para agradar Charlie, já que ele não parecia gostar muito de jogos. Rosalie continuava quieta e olhando para todos nós. Mike de vez em quando tentava puxar algum assunto, mas logo acabava já que ela não dava muita continuidade.

Eles decidiram que estava tarde e que deveriam voltar para casa. Edward me prometera que me ligaria no outro dia. Jasper levaria Alice para casa. Esme não cansava de agradecer pelo “jantar maravilhoso” e nem de alisar meus cabelos e me dar beijos na bochecha. Depois de passar a mão em minha cabeça, Carlisle foi para o carro com Esme. Edward me deu um ultimo beijo e também foi. Alice e Jasper se despediram de nós e foram para o outro carro. Rosalie estava hesitante sem saber em que carro entrar. Depois ela deu de ombros e entrou no de Carlisle.

Logo após dos carros darem partida Emmett chega ao meu lado e fica olhando os carros se afastarem. Eu olhei para ele procurando por alguma expressão que pudesse indicar tristeza, mas não encontrei nada. Ele parecia curioso, ainda olhando para onde os carros tinham ido.

-Emmett, qual o problema? –eu perguntei, quando percebi que ele não diria uma palavra.

-Quem era a menina loira? –ele perguntou sem tirar os olhos da rua.

-Rosalie. Ela é irmã de Edward também. –eu sorri para ele, e ele assentiu depois me chamou para entrar.

Eu fiquei analisando Emmett para ver se encontrava algum tipo de tristeza reprimida. Eu o conhecia melhor do que ninguém, e sabia quando ele estava fingindo alguma coisa. Mas não tinha nada. Nenhuma indicação que ele pudesse estar sofrendo ou que tinha ficado triste. Eu sorri para mim mesmo. Era bom saber que meu irmão não tinha ficado triste com a partida da menina.

Fui para o meu quarto e apaguei. Fofo mais uma vez dormiu comigo. Ele não era tão ruim quando eu achava, ele era até... Fofo. Eu estava sonhando mais uma vez, quando escutei o barulho de alguma coisa batendo. Virei para o outro lado e procurei dormir de novo. Mais um barulho de alguma coisa batendo e parecia ser no meu quarto. Abri os olhos e não tinha nada de diferente. Se eu não tivesse escutado de novo eu teria voltado a dormir, mas eu levantei e fui até a janela que era de onde vinha o barulho.

EU NÃO POSSO ACREDITAR NO QUE ESTOU VENDO!

Eu desci e fui até a lavanderia. Enchi um balde com bastante água, e me arrependi, pois quase não consegui subir as escadas com ele. Eu abri a janela e ele sorriu abertamente para mim e eu sorri maliciosamente para minha vitima. Joguei todo o conteúdo do balde nele, e mais uma vez ele ia começar a gritar alguma coisa. Fala sério, jogar baldes de água nas pessoas estava começando a virar minha marca. Eu não podia negar, adorava fazer aquilo.

-vai embora Jacob. –eu falei, enquanto ele ainda sacudia a cabeça.

-eu quero falar com você, só isso Bella. Cinco minutos, desce, por favor. –ele falou com o rosto todo molhado virado para cima. Eu poderia jogar mais um balde de água e talvez ele fosse embora.

-o que você quer? –eu perguntei ríspida, mas com a voz baixa.

-já disse, é rápido. –eu franzi a testa e peguei Fofo. Eu sabia que ele não ia adiantar muita coisa, mas ele poderia fazer barulho se eu me metesse em encrenca.

Eu desci rapidamente, nem liguei por estar com meu pijama de vaca. Eu simplesmente não me importava. Pensei em chamar Emmett para me fazer companhia, mas eu até queria saber o que ele tinha para falar comigo e se Emmett se envolvesse eu ia achar bom ver Jacob levando uns tabefes e ia acabar me esquecendo do assunto. Eu abri a porta e ele torcia uma ponta da camiseta. Eu deveria fazer aquilo mais vezes.

-Bella...

-fala logo que eu quero dormir. –eu disse acariciando Fofo que nessa altura já estava rosnando. Pelo jeito eu não era a única que tinha uma empatia por Jacob Black.

-eu queria saber se você não quer sair comigo. –AH, QUAL É? Ele tinha presenciado o jantar em família mais cedo, e meu namoro com Edward não era nenhum tipo de segredo. Ele só podia estar brincando com a minha cara.

-Jacob você está na porta da minha casa três horas da manha. E eu quero dormir e você vem me chamar para sair? Você esqueceu que eu tenho namorado? –minha voz já tinha subido um pouco.

-nenhuma menina recusou sair comigo até hoje. –ele falou olhando para o chão. Eu revirei os olhos.

-sempre existe uma primeira vez querido. –eu sorri ironicamente.

-você é diferente. E eu gosto disso. –eu revirei os olhos e ri mais uma vez.

-as ladainhas terminaram? Por que se não eu posso fazer com que Fofo te mostre o caminho para sua casa. –eu apontei Fofo para ele. O cachorro rosnava mais alto e mostrava os dentes. ESSE É MEU GAROTO!

-você não faria isso. –eu semicerrei os olhos.

-isso é algum tipo de aposta? –ele ergueu as sobrancelhas.

-não. Tudo bem Bella, eu vou deixar você em paz. –eu suspirei aliviada.

-agradeço. –eu sorri sarcasticamente.

- e desculpe aparecer aqui, eu precisava te dizer isso. Eu sei que não adiantou nada e que você me odeia mesmo assim, mas eu precisava tentar, entenda... –eu revirei os olhos. Ele ia mesmo fazer drama?

-está desculpado Jacob. Boa noite. –eu fechei a porta e voltei para o meu quarto.

Quanto mais eu rezo mais assombrações me aparecem. Fala sério, há uns dias atrás ele nem me olhava na cara por causa do banho na piscina e agora ele aparece na minha casa as três da manha pra me chamar pra sair? Ele tinha algum tipo de problema? Talvez minha mãe conheça alguns psiquiatras para eu dar o numero para ele, por que sinceramente ele estava precisando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gente não se deseperem, está tudo bem! acreditem, é só uma participação especial! ;) comentem por favor! beijos beijos e amanha o ultimo cap da primeira temporada.
eu vou postar algumas coisas a mais da primeira temporada também, como musicas e também vou falar como vai funcionar a segunda... terá algumas mudanças, mas nada de muito gritante! BEIJOS BEIJOS