Apenas por Hoje escrita por caroline_03


Capítulo 16
Capítulo 16:Baile(último Cap. primeira temporada)


Notas iniciais do capítulo

tá ai gente, ultimo capitulo da primeira temporada, amanha tem primeiro da segunda! comentem e espero que gostem! ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/35678/chapter/16

Eu já estava pronta. Minha mãe tinha me ajudado a me arrumar. Mike já tinha saído para buscar seu par para o baile, que ele jurou não ser Lauren. Eu desci e meu pai já estava vestido e estava brigando com a gravata. Emmett gargalhava do meu pai, e dizia alguma coisa sobre “pingüins”. E lá estava ele. Lindo como sempre, com seu melhor sorriso nos lábios. Ele estava lindo usando aquele terno, não que isso fosse alguma novidade, afinal ele ficava lindo de qual quer jeito, mas dessa vez ele se superava.

As mudanças que Alice tinha feito no meu vestido realmente ficaram ótimas. Ela conseguiu deixar ele um pouco mais curto e mais justo. Eu sorri para Edward, e ele veio me dar sua mão no fim das escadas. Meu pai nos olhou sorrindo, e me deu um beijo na testa. Mamãe falou para imos na frente, que logos eles estariam lá, para ver a cerimônia que teria antes do baile.

-você está linda. –disse Edward enquanto abria a porta do carro para eu entrar.

-obrigada, você também está. –ele sorriu e correu para o lado do motorista.

Edward nos levou até o lugar onde aconteceria o baile. Alice e Jasper já estavam lá esperando para começar. Angela e Ben também, logo Mike apareceu com seu par, que eu me surpreendi por não ser Lauren. Ela era alta e de cabelos escuros e seu nome era Vanessa. Eu não a conhecia, Mike disse que ela era do segundo ano.

Esme e Carlisle logo apareceram e nos deram um beijo na bochecha. Eles foram se sentar no lugar onde era indicado pelo nome de Edward e Jasper. Esme vestia um vestido preto simples, com os cabelos soltos e uma maquiagem suave. Rosalie estava com um vestido verde tomara que caia, com os cabelos presos em um coque.

Estávamos esperando o diretor terminar o discurso sobre a nova fase que se iniciava em nossa vida, quando meus pais e Emmett chegaram. Eles me deram um tchau de longe e correram para se sentarem em seus lugares. Assim que o discurso terminou, fomos todos chamados na frente do palco para a última foto da turma. Angela e Ben estavam super felizes e a cada pouco, abraçavam um de nós e diziam que manteríamos contato mesmo com a distância. Alice me abraçava e chorava. Eu me controlei para não chorar também, mas confesso que estava sendo difícil.

Para minha surpresa eu tive a impressão de que os olhos de Mike estavam cheios de lagrimas. Eu nunca tinha visto meu irmão chorar, e também não esperava ver tão cedo. Ele deu um meio sorriso para mim, e eu não me agüentei e sorri abertamente para ele. Ele se aproximou de mim e me abraçou, dando um beijo em minha bochecha. Eu correspondi ao gesto da melhor maneira possível, mesmo completamente embasbacada. Edward sorria timidamente olhando para nós. Jasper permanecia imóvel e sério, enquanto Alice se derretia em lagrimas.

Logo o diretor pediu para que sentássemos em nossas mesas para os últimos comunicados. Eu me sentei ao lado de Emmett, e percebi que ele estava curiosamente entretido com alguma coisa. Ele não parecia nem um pouco triste por Corine, e nem nada. Ele parecia estar gostando da festa. Talvez eu tivesse errada sobre Emmett estar apaixonado pela menina, quem sabe ele só gostava dela como amiga. Nada de mais. Eu continuei olhando para ele, que tinha um sorriso tímido nos lábios. Ele percebeu meu olhar e ergueu uma sobrancelha para mim. Eu apenas sorri para ele.

-quem é? –ele apontou para a mesa de Edward.

-Edward? –eu disse rindo, ele revirou os olhos.

-a menina ao lado dele. –eu olhei novamente. Ele só podia estar falando de Rosalie.

-Rosalie? Irmã de Edward. Por quê?-eu perguntei curiosa, com uma sobrancelha erguida.

-nada. –ele falou, sem tirar os olhos da menina, eu ri. –está na hora da vingança. –ele falou arrumando a gravata e se levantando. Eu fiquei olhando ele se distanciar.

Ele andou até a mesa onde Edward estava sentado. Ele andava como se estivesse cuidando onde pisava. Ele parou atrás da cadeira de Edward que deu um pulo e olhou para ele com a sobrancelha erguida. Eu ri. Emmett colocou a mão na cadeira de Edward e deu um puxão. Edward apenas não caiu por que já estava se levantando. Eu fiquei assistindo a cena rindo. Edward falou alguma coisa para meu irmão, que não deu a mínima para meu namorado. Ele se sentou onde Edward estivera sentado antes e começou a conversar com Rosalia que sorria. Edward veio andando em minha direção, fazendo uma careta. Eu ri mais alto, chamando a atenção de minha mãe, que estava conversando com meu pai. Eu apenas apontei para a mesa onde estava meu irmão, e minha mãe revirou os olhos. Edward se sentou ao meu lado, onde Emmett estava antes. Eu passei a mão em seu rosto e ele sorriu.

- o que aconteceu? –eu perguntei, fazendo com que ele fizesse outra careta.

-Emmett me expulsou da minha mesa. –ele falou fazendo um muxoxo. Eu ri mais uma vez.

Edward passou o braço por meus ombros e sorriu para mim. Era tão bom estar ali com ele, que eu nem me importaria com mais nada. Seus olhos eram profundos e nesse momento pareciam ler minha mente. Eu sorri para ele e ele me deu um beijo leve nos lábios. Eu deitei a cabeça em seu ombro, e pude sentir mais uma vez seu perfume. Tudo nele parecia me atrair. Seu cheiro, seu jeito, seu sorriso, seu calor, seu beijo. Ele era perfeito, feito sob medida para mim. Era como se não importasse mais nada. Não importava quem éramos ou quem quer que fossemos algum dia. Não importava as circunstancias, nem as pessoas a nossa volta. Éramos apenas eu e Edward. Perfeitos um para o outro incontestavelmente. Isso me fez sorrir mais uma vez, e foi como se ele concordasse em silencio comigo, pois ele me beijou calma e apaixonadamente.

Anunciaram a inicio do baile, e com ele a dança entre os pares. Edward estendeu a mão para mim e me chamou para dançar. Eu odiava dançar, mas como era ele ali comigo eu poderia até estar calçando sapatos com taxinhas que eu realmente não me importaria.

-eu não sei dançar. –eu o avisei, ele sorriu, colocando a mão na minha cintura e me puxando para mais perto.

-não me importo. –ele falou, colocando a cabeça mais próxima da minha.

Eu lacei seu pescoço com meus braços, e ele me puxou para mais perto. Eu podia sentir perfeitamente seu perfume e o calor do seu corpo. Seu batimento cardíaco estava acelerado, e ele parecia estar lutando para manter a respiração regular. Era bom saber que eu não era a única que ficava assim. Meu coração também estava batendo rápido, como se a qual quer momento ele pudesse saltar do meu peito. Eu nem tentava mais controlar minha respiração por que eu sabia que isso era uma missão impossível. Eu fechei os olhos e encostei a cabeça em seus ombros. Ele encostou o rosto no meu cabelo e eu podia sentir sua respiração no meu pescoço. Ele beijou minha cabeça e eu levantei para olhá-lo. Seus olhos ainda estavam profundos e amigáveis. Eu sorri para ele, e rezei para que isso que eu estava sentindo nunca mudasse. Eu queria que quando eu ficasse velhinha ao seu lado eu ainda sentisse meu coração acelerar com seu mínimo toque, que seus olhos verdes não perdessem o poder que tinham sobre mim, e que, principalmente, eu sempre pudesse sentir o calor do seu corpo no meu.

-eu amo você. –ele sussurrou no meu ouvido, fazendo um arrepio correr por minhas costas.

Foi a primeira vez que ele falou que me amava assim. Olhando em meus olhos e tão perto do meu rosto. E então eu soube que minhas preces foram atendidas. Eu sempre o teria por perto, todas as células do meu corpo sabiam disso, e ele nunca perderia o poder que tinha sobre mim. E eu fiquei extremamente feliz por ter essa revelação.

-eu amo você também. –eu disse sorrindo. Ele sorriu abertamente para mim e me apertou mais um pouco, me dando um abraço carinhoso.

-eu nunca vou ficar longe de você. Nunca. –ele repetiu. De alguma forma parecíamos estar extremamente ligados, como se um pudesse ler a mente do outro. Eu desejava isso mais do que qual quer coisa na vida.

-Nunca, nunca, nunca. –eu disse sorrindo mais uma vez. Ele sorriu abertamente, parecendo estar tão feliz quanto eu estava. Ele me beijou. O mesmo beijo calmo e apaixonado de antes. O mesmo beijo que eu teria por toda a minha vida, e o mesmo beijo que eu sempre desejaria.

A música mudou e eu ainda estava abraçada com ele. Eu não queria nunca mais largá-lo. Ele sorria alegremente para mim e eu fazia o mesmo. Alguém tocou meu braço e eu virei para ver quem estava interrompendo meu momento. Era meu pai, e ele parecia estar corado. Atrás dele estava Esme, o que me fez pensar que estava na hora de dançar com os pais.

-posso? –Charlie perguntou para Edward que sorriu, colando minha mão nas mãos do meu pai.

Com um ultimo beijo na testa Edward foi dançar com Esme. Jasper parecia estar dançando com Rosalie e Alice com Emmett. Meu pai pegou minha cintura, desajeitado. Eu sorri para ele e ele corou mais um pouco. Eu ri da sua expressão.

-posso te contar uma coisa? –ele me pediu nos balançando um pouco.

-claro pai. –eu sorri e ele parecia ter corado mais um pouco.

-quando você era pequena eu imaginei todo seu futuro. No baile de formatura seu par seria Mike –eu não agüentei e ri- e você iria para a faculdade, entraria para algum grupo feminista, seria independente e quando estivesse com uns quarenta e poucos anos, já com uma carreira formada e a vida feita, você acharia alguém e se casaria, teriam filhos e você seria feliz. –eu gargalhei. Que ótima coisa para se contar a uma filha.

-só um sonho pai. –ele sorriu para mim.

-não completamente. –eu franzi a testa para ele. –quando você decidiu que queria fazer o intercambio e que queria ficar um ano fora, eu achei que iria enlouquecer. Não foi fácil ficar longe de você Bella, nem um pouco. A cada dia que se passava era como se tivesse um pedaço de mim longe, como se você tivesse levado minha metade, e foi muito difícil respirar sem ela. Mas você me provou que sabe se cuidar, e que acima de tudo não é mais aquela garotinha que tem medo do escuro. Você cresceu e agora é independente. Dói de verdade dizer isso Bella, mas você não é mais minha criança linda. Agora você é adulta o suficiente para cuidar da sua própria vida, e eu só posso assistir você tomar suas decisões e torcer que você cuide de seus irmãos. Eu te amo Bella. –ele disse dando um beijo em minha testa. Todas as lágrimas que eu estava reprimindo o tempo todo de repente transbordaram dos meus olhos. Onde Charlie tinha aprendido aquilo? Desde quando ele me faz chorar dizendo essas coisas?

-Pai, eu amo você, e eu nunca vou consegui compensar tudo o que você e a mamãe fizeram por mim. Eu sou a pessoa mais sortuda do mundo por ter vocês. Muito obrigada. –eu estava chorando com a cabeça deitada em seu ombro. Eu pude ver algumas lágrimas surgindo nos olhos dele.

Ficamos ali até a música terminar. Eu tinha a impressão de que meus olhos estavam inteiros borrados, mesmo Alice os limpando. Emmett tentou me fazer parar de chorar, mas o que meu pai tinha dito foi fundo em mim. Eu nunca tinha parado para pensar nisso. Eu não sabia como tinha sido para eles. Eu senti falta a cada dia enquanto estava longe, mas eu não sabia como era sentir a falta de um filho.

Assim que voltamos á mesa minha mãe me abraçou. Eu a abracei forte, com todo o amor que tinha. Emmett me abraçou também. Um abraço demorado, sincero e cheio de significados. Ele me deu um beijo na bochecha e depois um na testa. Ele suspirou fundo, fazendo com que eu me afastasse para olhar para ele.

-Emmett, isso é uma lágrima? –eu perguntei limpando seus olhos.

-não, minha alergia atacou nesse lugar. –ele falou passando as mãos nos olhos. Eu ri alto e o abracei novamente.

Esme e Carlisle vieram me dar um beijo também. Eles me abraçaram e falaram o quando torciam pela minha felicidade.  Eu os conhecia há tão pouco tempo, mas já os amava de uma forma inimaginável. Eles eram tão meigos e doces que eu nem conseguia os imaginar bravos ou alguma coisa do tipo.

Edward voltou para o meu lado e me deu outro abraço. Ele beijava minha cabeça e alisava meus cabelos. Eu voltei a tombar a cabeça em seus ombros e ele voltou a nos balançar. Ficamos em silêncio por algum tempo, apenas escutando o batimento cardíaco um do outro.

-ficou sabendo do que aconteceu? –ele perguntou com um pouco de humor na voz.

-não, o que aconteceu? –eu perguntei voltando a olhar em seus olhos.

-Jacob trouxe Lauren e parece que ele simplesmente foi embora e a largou aqui. –eu arregalei os olhos.

-sério? E Mike...

-negou prontamente quando ela pediu carona. –ele sorriu para mim. E eu abri a boca em surpresa.

-não acredito. –ele assentiu e riu um pouco.

-acho que a sua revelação o fez pensar em algumas coisas. –ele falou sorrindo timidamente.

-não gostava dela. –eu falei dando de ombros, ele riu.

-como se eu não soubesse. Eu pensei que você ia gostar de saber. –ele sorriu abertamente para mim.

-pensou certo. –foi minha vez de sorrir. –eu tenho uma coisa pra te falar. –eu disse olhando em seus olhos. Eu precisava contar para ele.

-pode dizer. –ele sorriu.

-Jacob esteve lá em casa para me chamar para sair. –ele franziu a testa e me abraçou mais forte.

-oras, quem ele pensa que... –eu coloquei a mão em seus lábios.

-eu te falei por que eu achei que você ia querer saber, e não tem motivos para te esconder isso. E eu recusei bem sutilmente. –com uma pequena ajuda do cachorro do meu irmão. Completei mentalmente.

-que bom que você falou. –ele me beijou novamente, parecendo mais aliviado.

A música continuou tocando e eu continuei abraçada com Edward. Nada e nem ninguém iria estragar aquele momento. Eu estava feliz de mais, e não seria possível que alguém interrompesse. Edward voltou a beijar minha cabeça e eu beijei seu pescoço o fazendo rir.

-então estamos indo para a faculdade. –ele falou sorrindo mais uma vez.

-sim, todos juntos e felizes. –eu ri.

-to até com medo do que pode acontecer. –nós rimos.

-bem, pelo menos nossa vida vai se tornar um pouco agitada. –eu disse sorrindo. Ele revirou os olhos.

-viva a agitação! –ele falou, nos fazendo rir novamente.

E nos ficamos ali, juntos, como deveria ser, e como sempre seria. Nada poderia me deixar mais feliz naquele momento. Meu coração não cabia no peito. É claro, ainda tinha as pequenas imperfeições, mas do que importa? Quem disse que a vida para ser boa tem que ser perfeita em todos os aspectos? Eu estava feliz, e isso era o suficiente para mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

eu vou postar um extra daqui a pouquinho! ;)