Apenas por Hoje escrita por caroline_03


Capítulo 14
Capítulo 14: apresentações




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/35678/chapter/14

[Bella]

-Em, desculpa eu não queria acertar você. –eu disse colocando o gelo em seu olho. Mas que ótima pontaria eu tinha.

-tudo bem Bella, eu tenho que aprender a ficar longe de você e do Mike. –ele riu, colocando a mão sobre o olho.

Mas era realmente muito azar que quando eu conseguiria acertar meu tênis em Mike, Emmett aparecesse bem na hora entrando no meio. Eu nem conseguia acreditar que eu tinha errado. Eu tinha chego tão perto... Deixar um olhou roxo, ou pelo menos um galo, em Mike. Será que é pedir de mais? Estávamos perto do baile de formatura, é pedir de mais que ele esteja com um olho roxo nas fotos?

Eu estava dormindo em meu quarto. Estava exausta por ter dormido mal no inicio da semana. Eu deitei na minha cama assim que cheguei da escola e apaguei. Eu ainda estava meio sonolenta quando senti alguma coisa próxima de mim. A princípio eu achei que fosse um ursinho de pelúcia ou até mesmo um travesseiro, então eu puxei para mais perto de mim. Eu esperei até que ele se aconchegasse para me deixar dormir de novo... ESPERA, TRAVESSEIRO NÃO SE MEXE! Eu apertei a coisa com a mão e ele soltou um gemido. DESDE QUANDO URSINHO DE PELUCIA GEME? O treco lambeu minha mão e eu dei um pulo da cama. Só quando eu liguei a luz eu pude ver que na verdade o meu ursinho de pelúcia era na verdade um projeto mal desenvolvido de cachorro.

-AAAAAAAAAAAAH – eu gritei quando ele tombou a cabeça para o lado, para me olhar. Eu pude ouvir as gargalhadas de Mike do lado de fora do meu quarto.

Eu abri a porta com força e Mike arregalou os olhos. A essa altura o pobre cachorro já estava correndo para o andar de baixo. Mike se levantou e começou a correr, e a única coisa que eu consegui pensar com o tempo que tive, foi de pegar o tênis que estava caído ao lado da porta e correr atrás dele.

Eu fiquei com pena do Fofo. Mike deve ter pisado nele, por que ele começou a choramingar e correr mais rápido. Mike correu como se estivesse seguindo o pobre cachorro indefeso, e assim que eu consegui uma boa mira para acertar ele, já era tarde de mais. Emmett estava na frente e eu já tinha soltado o tênis.

-AAAAAAAAAAH, NÃO. –foi única coisa que Emmett conseguiu dizer, por que logo em seguida meu tênis bateu em seu rosto com força.

E agora estávamos aqui. Emmett deu uns bons socos em Mike, o que me deixou muito feliz, e Fofo ainda chorava embaixo da cadeira de Emmett. Eu segurava o gelo no olho dele me sentindo culpada. Eu não queria ter o machucado. Eu queria ter machucado Mike, ele que merecia bons safanões.

-ótimo, meu primeiro olho roxo é causado pela minha irmã. –Emmett resmungou. Eu fiz bico e fui para a geladeira pegar mais gelo.

-desculpa. –eu falei baixo. Ele gargalhou.

-a culpa é do palerma Bella. –ele falou piscando para mim e dando um soco no ombro de Mike.

-FOI ELA QUE JOGOU O TÊNIS EM VOCÊ. –Mike gritou sentido.

-se você não tivesse colocado o... Fofo no meu quarto isso não teria acontecido. –eu ia falar rato, mas Emmett poderia ficar chateado. Mike resmungou alguma coisa ininteligível.

Assim que Emmett me jurou que estava bem, eu fui dormir. Eu ainda estava exausta e como eu tinha sido acordada por Fofo antes, eu sabia que quando caísse na cama acordaria apenas no outro dia. E foi assim que aconteceu. A luz do sol me acordou, minutos antes do despertador tocar, e eu levantei e comecei a me arrumar.

 As aulas se arrastaram novamente. Estávamos nas ultimas semanas de aulas e estávamos repetindo tudo o que tínhamos visto. Nada de diferente, o mesmo tédio de sempre. Nada parecia que mudaria naquele dia, até o almoço. Edward estava ao meu lado, com o braço sobre meus ombros. Jasper e Alice conversavam animadamente e Angela e Ben não pareciam prestar atenção em nós. Edward sorriu para mim e pegou minha mão.

-acho que você deve conhecer minha família. –ele falou sorrindo. Até minha alma gelou com a idéia. Fala sério... Eu devo ter ficado roxa, por que Edward, Alice e Jasper –que agora prestavam atenção na conversa- começaram a rir.

-você vai gostar deles Bella. –disse Alice. Como se fosse realmente com isso que eu estivesse preocupada.

-e você conhecer a minha. –eu disse, e Edward fez uma careta, o que fez com que eu sorrisse.

-eles já me conhecem. –ele falou, obviamente tentando se esquivar.

-não como meu namorado. –eu sorri triunfante e ele revirou os olhos, sorrindo.

-certo. Vamos a apresentações então. –ele falou sorrindo um pouco.

Tenho que admitir que não fora nada fácil criar coragem para falar para meu pai que ele iria conhecer meu namorado. Assim que eu anunciei que teríamos visita para jantar, e que essa visita seria meu namorado, Mike gargalhou, Emmett sacudiu a cabeça, mamãe sorriu e papai começou a fazer as típicas perguntas de pai.

-qual o nome dele? Quantos anos ele tem? O que ele faz? Qual o sobrenome? Qual o nome dos pais? –eu ainda estava pensando no que responder na primeira pergunta, e nem lembrava qual havia sido a segunda.

-Pai, calma. Você logo vai ter suas respostas, espera só um pouquinho para começar a me fazer o interrogatório, aposto que nem será necessário. –eu falei tentando sorrir. Mike continuava rindo e estava começando a fazer uma aposta com Emmett de qual seria a reação do meu pai.

Minha mãe me fez prometer que eu passaria bem longe da cozinha, o que não aconteceu por que assim que me pai voltou para a sala resmungando alguma coisa como “aposto que deve ser um desses meninos que vivem se metendo em confusão”, ela me puxou e começou a me falar coisas que eu não entendi. Eu ainda conseguia escutar os choros de Fofo vindo da lavanderia, onde eu o tranquei.

-ele é um menino tão bom, e muito bonito também. Sempre tão educado e parece muito inteligente... –eu fiquei com medo de perguntar o que ela estava querendo dizer com tudo aquilo. Da forma como ela falava parecia que já o conhecia de longa data.

Eu ainda escutava o tagarelar de minha mãe quando a campainha tocou. Eu estava com um guardanapo na mão, secando a louça já que eu estava expressamente proibida de me aproximar do fogão. Eu joguei o guardanapo e corri para a sala a tempo de ver meu pai na porta olhando com uma cara estranha para a pessoa que esperava do lado de fora.

-Edward, você esqueceu alguma coisa aqui? –meu pai perguntou com uma expressão confusa. Eu já estava ao lado dele, sorrindo para Edward. Eu consegui escutar a gargalhada de Mike e Emmett.

-é... Pai? –ele parou e olhou de mim para Edward. Edward sorria para mim e eu sorria para ele. Meu pai franziu a testa para nós e minha mãe já estava com a mão em seu ombro.

-Edward querido, entre. –minha mãe anunciou o pegando pela mão. Meu pai estava começando a adotar um tom de vermelho.

-você, Bella que sempre odiou os amigos de Mike, está namorando Edward, melhor amigo de Mike? –meu pai ficou um pouco mais vermelho. Quando eu estava começando a ir em direção a ele, minha mãe me segurou pelo ombro e sorriu para meu pai, que começou a rir.

Emmett e Mike, que estavam na sala assistindo TV, foram até a sala ver o que estava acontecendo. Meu pai ainda ria como se tivessem contado a piada mais engraçada do mundo, eu o olhava sem entender, e Edward com a sobrancelha erguida. Mike fazia uma careta, e eu não sabia o que significava a expressão de Emmett. Mamãe sorria para meu pai, que logo parou de rir e olhou para nós.

-legal. Agora qual é a piada? –ele perguntou limpando uma lagrima. Nós nos olhamos e ele parou imóvel. –isso é uma piada, não é? –todos nós sacudimos a cabeça e ele abriu a boca.

-vamos queridos, vamos para a sala de jantar. –meu pai andava arrastando os pés, enquanto Mike e Emmett discutiam quem tinha ganhado a aposta.

Mamãe serviu a mesa e meu pai ainda olhava para nós com a testa franzida. Deu vontade de rir quando ele fez a típica carinha de cachorro sem dono – a mesma que eu usava com Mike quando necessário – olhando de mim para Edward. Minha mãe parecia radiante enquanto nos servia. Era realmente estranho ela servindo Edward, mas o que eu podia fazer? Era até bonitinho.

Edward, como sempre, conversava com todos. Ele sentava ao meu lado e segurava minha mão. Minha mãe perguntava sobre seus pais e sobre a viagem deles, e até marcaram uma janta em família. É claro que eu sabia que isso seria depois de eu os conhecer, o que não demoraria muito, já que Edward dissera que eles estavam loucos para me conhecer. Logo, no próximo dia eu iria jantar com os Cullens. Eu até chamei Alice para me fazer companhia, mas ela negou prontamente, já que ela os conhecer sem querer e sozinha. Eu podia até imaginar os olhares que a irmã de Edward me lançaria, já que ela era linda e eu... Bem, eu era normal.

Eu ainda estava pensando na possibilidade de sair correndo pela janela e apenas os conhecer por fotos, quando senti uma mão em meu ombro. Eu olhei para o dono da mão, e era minha mãe, que me olhava com uma sobrancelha erguida. Eu sorri para ela, e ela fez o mesmo.

-você acha que pode ser na sexta querida? –ela me perguntou.

-o que mãe? –eu perguntei com a testa franzida. Ela revirou os olhos e eu pude ver Edward sorrindo.

-o jantar com a família de Edward. –eu sorri me lembrando do assunto inicial.

-sexta tem a despedida de... É, uma amiga. –falou Emmett, eu entendi o que ele quis dizer, e eu não me importaria com sua ausência, já que isso significava menos piadinhas com a minha cara.

-que pena querido, penso que vocês terão que se conhecer em outra oportunidade então. –disse minha mãe. Eu pude escutar Mike cochichando para Emmett “posso ir com você?” e dei pisei em seu pé.

-se talvez você quiserem mudar para outro dia... –Edward começou já me olhando com uma cara tristonha.

-não precisa. Emmett pode conhecê-los em outra ocasião. –eu sorri para meu irmão, que fazia uma careta. Missão um: livrar-me das piadinhas de Emmett, resolvida. Agora só falta a missão dois: tentar não parecer uma idiota na frente dos pais de Edward. Essa seria mais difícil.

O jantar continuou agradável. Para minha completa surpresa, Mike não fez nenhuma piadinha com relação a mim e Edward. Assim que o jantar terminou Edward nos ajudou a lavar a louça, assim como fazia quando estava hospedado aqui, e continuou a conversa sobre o planejamento do jantar com minha mãe. Eu sabia que não teria como fugir de conhecê-los no próximo dia, mas sabia também que Alice ia me ajudar a me arrumar e tudo essas coisas. Papai ficou conosco na cozinha, com o vinco inseparável na testa, e de vez em quando fazia uma pergunta ou outra para Edward. Eu já estava secando o ultimo prato, quando meu pai me olhou.

-desde quando vocês estão namorando? –eu estaquei. O que eu iria dizer? Desde que Edward morou aqui por alguns dias? Ele iria enfartar. Edward me olhou de relance, e eu respirei fundo.

-não tenho certeza pai, mas não faz muito tempo. Por que essa pergunta agora? –começou a desconfiar de mim a essa altura? Fala sério, isso deveria ter começado há algum tempo atrás, mais ou menos um ano, quando me deixou ir para a Alemanha sozinha e ficar um ano inteiro morando em casas de pessoas que ele sequer conhecia. Controlasse Bella, não fique nervosa, é apenas a família do seu namorado.

-não é nada, eu apenas estava pensando em umas coisas aqui. –ele fez sinal para que esquecêssemos com a mão. Edward sorriu para ele e voltou a pegar minha mão. Minha mãe ainda sorria radiante para nós.

-Oras Charlie, para de perturbá-los. Vamos para a sala conversar. –disse minha mãe, já se dirigindo para a sala.

Na sala continuamos conversando. Emmett assistia a um jogo de basquete e meu pai tentava parecer que estava prestando atenção no jogo também. Mike se juntou a nós na conversa, o que me deixou realmente surpresa. Meu pai não fez perguntas com relação á família de Edward, o que me fez pensar que talvez ele já os conhecesse. Bem, faria sentido, pois Edward era amigo de Mike antes de se mudar para minha casa e se tornar meu namorado.

Assim que o jogo terminou, Edward se levantou para ir embora. Já estava um pouco tarde e ele alegou que tínhamos aula no dia seguinte. Eu o levei até a porta, e meu pai e minha mãe se despediram com apenas um dar de mãos. Mike disse um tchau não muito animado e Emmett resmungou alguma coisa que parecia ser “já vai tarde”. Eu o levei até a porta, onde ele parou e me abraçou pela cintura. Eu abracei seu pescoço e dei um beijo em seu rosto, enquanto ele ainda ria. Eu o olhei sem entender, eu não sabia o motivo para ele estar dando risada. Eu ergui uma sobrancelha, me afastando um pouco para olhar em seus olhos.

-seu pai deve me odiar agora. –ele riu um pouco e eu não consegui conter o riso também. Era para ele estar rindo? Eu achei que isso não fosse uma coisa boa.

-ele não te odeia, é que agora você é o namorado da única filha dele. Deve ter acontecido isso com o primeiro namorado da sua irmã também. –eu falei, tentando arrumar uma mecha de cabelo que estava no meio de sua testa.

-ah, na verdade Rosalie não teve muitos problemas com isso, ela nunca namorou por muito tempo, então não precisou levar o menino para conhecer meus pais. –ele falou rindo novamente. Eu ergui as sobrancelhas. A menina era realmente muito bonita, não fazia sentido que ela não tivesse tido namorados.

-os seus pais... –ele riu mais uma vez.

-vão amar você. –ele falou me dando um leve beijo nos lábios.

-espero realmente que você tenha razão. –eu falei franzindo um pouco a testa. Ele revirou os olhos.

-é claro que eu tenho. Eles acharam o máximo eu namorar a prima da namorada de Jasper. –eu sorri para ele. Talvez não tivesse motivos para eu ficar assim.

-eu prometo que não fugir amanha então. –eu falei repuxando o canto do lábio. Ele riu alto.

-ótimo, por que eu daria um jeito de te achar. –eu sorri. E o beijei mais uma vez.

-boa noite. –e ele me beijou mais uma vez.

-boa noite. –ele me soltou e foi em direção ao carro.

Eu fiquei olhando ele se afastar com o carro, e assim que ele dobrou a esquina eu entrei em casa. Meu pai já me olhava com uma cara estranha, mas não disse nada. Mamãe ainda sorria radiante para mim, enquanto Emmett e Mike voltaram a discutir sobre quem havia ganhado a aposta. Eu subi para o meu quarto correndo e me joguei na cama, na esperança de dormir até o próximo dia e esquecer por algumas horas a minha visita a Edward. Quando eu estava quase dormindo, minha mãe entra no quarto todo sorridente. Eu sentei na cama e fiquei olhando enquanto ela saltitava.

-eu sabia, eu sabia o tempo todo. Desde o momento em que você gritou pela primeira vez que o viu, eu sabia que isso ia dar em namoro. Desde quando alguém grita assim quando vê outra pessoa? –desde que essa pessoa te assusta? Eu respondi mentalmente. Eu sorri para ela.

-é mãe...

-vocês são tão lindinhos. Eu sempre notei o jeito que ele te olhava, desde aquela festa que vocês foram. –ela ainda tagarelava e meus olhos estavam quase fechando.

-mãe...

-não venha me falar que não, por que eu sei muito bem o que significa quando esses olhinhos brilham. E eles estão brilhando Isabella. Disso eu tenho certeza. –ela falou triunfante.

-é, mãe...

-mas e esse jantar de sexta? Amanha quando você for a casa deles, reparem no que eles gostam de comer, por favor. –eu revirei os olhos. Como se eu fosse conseguir reparar em alguma coisa mesmo.

-mãe...

-será que eles gostam de frango? Por que eu posso fazer um que sua avó me ensinou uma vez e...

-MÃE, o que você fizer está bom. E antes que você comece mais uma vez com essa historia de brilho nos olhos e sei lá mais o que, sim eu gosto dele. –ela sorriu mais abertamente, mesmo eu achando que isso não era possível.

-eu sei querida. –ela deu de ombros. –agora vou deixar você dormir. Desculpe-me eu precisava conversar sobre isso com alguém e como seu pai teria uma coisa se eu falasse que você está apaixonada, resolvi falar com você. –ela sorriu.

-obrigada mãe. –eu sorri para ela. Ela me deu um beijo na testa e foi para a porta.

-boa noite querida. –ela falou sorrindo.

-boa noite, mamãe.

No outro dia...

-Alice eu estou me sentindo em um cabide com esse vestido. –eu falei apontando para o meu corpo. Alice analisou meu reflexo no espelho e fez uma careta.

-talvez você tenha razão. –eu suspirei aliviada e Alice voltou para as roupas espalhadas na cama. –aqui. –ela me jogou outro vestido. Eu sacudi a cabeça. Já estava cansada de provar vestidos.

-Alice, os vestidos não estão dando certo. Eu vou colocar minha calça jeans e uma blusa e estou pronta. –eu sorri, e ela fez uma careta.

-só se você me deixar te maquiar. –ela sorriu abertamente.

-Alice, eu vou conhecer a família do meu namorado e não a um desfile de moda. –ela revirou os olhos e começou a procurar uma blusa para eu usar.

Eu me vesti e pude perceber a desaprovação de Alice. Eu me olhei no espelho e estava perfeito para mim. Calça jeans, tênis e uma blusa verde que Alice fez questão que eu usasse. Eu desci devagar até a sala, onde meu pai esperava impaciente para me levar. Ele não queria perder o jogo que começaria em poucos minutos. Meu pai se superou na velocidade de dirigir dessa vez. Eu estava na casa de Edward em cinco minutos, tomando coragem para bater na porta.

-Bella. –disse Edward abrindo a porta, quando eu ainda estava com o dedo estendido para tocar a campainha.

-E-Edward. –eu tentei sorrir. Ele deu um passo em minha direção e me beijou de leve.

Eu entrei na casa, e logo pude ver Rosalie descendo as escadas. Ela sorria para mim e me deu um beijo rápido no rosto. Jasper estava na sala assistindo a alguma coisa na televisão. Eu sorri para ele, e ele me deu um sorriso malicioso. A casa era enorme e inteira branca. Eu ainda analisava a casa, quando percebi que tinha mais alguém na sala. Eu olhei para uma porta e uma mulher morena de cabelos encaracolados e escuros sorria para mim. Ela era muito bonita e jovem. Eu sorri para ela também e ela veio me abraçar.

-Bella querida, estou tão feliz em conhecer você. –ela disse ainda me abraçando. Logo atrás dela havia um homem me olhando também. Ele era alto e seus cabelos eram mais claros do que de Jasper. Seus olhos eram azuis e ele sorria carinhosamente para mim.

-olá Bella. –ele falou. Eu sorri para ele e o abracei também.

-Bella, esses são Esme e Carlisle, meus pais. E aquela é Rosalie, mas você sabe disso. –ele falou sorridente.

-olá. –eu sorri timidamente. Eu nunca conseguiria imaginar que eles eram assim.

-venha, vamos para a mesa. –disse Esme pegando na minha mão e me levando para a sala de jantar.

A sala era grande e da mesma cor que a outra. No centro tinha uma mesa grande e de vidro, onde a mesa já estava posta. Edward me levou até a mesa e se sentou ao meu lado. Esme e Carlisle se sentaram na nossa frente, enquanto Jasper se sentada no meu outro lado com Rosalia em sua frente. Enquanto jantávamos, Esme e Carlisle me faziam perguntas com relação a minha família e sobre o jantar de sexta feira. Acho que minha mãe não era a única que estava empolgada com a idéia. Esme me fazia milhões de perguntas e sempre se oferecendo para ajudar. O que não seria necessário já que minha mãe escalara Mike como seu ajudante.

-muito obrigada por hospedar Edward em sua casa Bella, ficamos muito felizes em saber que ele não ficou sozinho. –os olhos de Esme pousaram sobre Rosalie que ficou incrivelmente vermelha.

-ah, não foi problema nenhum. –eu disse tentando não corar também, o que não funcionou.

-foi realmente muito gentil de seus pais. Você tinha acabado de chegar da Alemanha, é natural que eles não quisessem visitas em casa. –Carlisle disse sorrindo. Eu sorri também.

-meus pais adoram Edward, não foi nenhum problema. –eu disse sorrindo novamente. Eu não estava mentindo. Meus pais gostavam mesmo dele.

O resto do jantar foi agradável. Nenhum bicho de nove cabeças que eu havia pensado. Assim que terminamos o jantar, Rosalie subiu para o seu quarto. Jasper continuou conversando conosco e não parecia que faria piadinhas no dia seguinte. Sentamos na sala e continuamos a conversar. Esme dizia que estava realmente muito feliz em me conhecer e que não agüentava mais apenas ouvir falar de mim. Disse que amou Alice e que ela também falara muito bem de mim. Está certo, eu ficaria devendo uma para Alice para o resto da minha vida.

Eu estava começando a pegar o celular para ligar para o meu pai, quando Edward o tirou da minha mão e falou que me levaria para casa. Eu sorri para ele e disse que não necessário, mas ele insistiu em me levar. Acabei por concordar e depois de me despedir de Esme, Carlisle e Jasper eu fui para o carro de Edward.

-não foi tão ruim, foi? –ele perguntou com um sorriso nos lábios.

-não, só espero que eles tenham gostado de mim. –ele riu. Aquilo não era nem um pouco engraçado.

-é claro que eles gostaram de você. Não percebeu a empolgação pelo jantar na sexta? –ele falou sorrindo. Eu suspirei aliviada.

-Renée vai pular de alegria, na verdade ela deve estar fazendo isso agora. –eu falei sorrindo, e Edward riu. Paramos em frente a minha casa e Edward me beijou.

Ficamos ali por mais alguns minutos conversando. Quando eu olhei no relógio e percebi que já estava tarde e comecei a sair do carro, Edward me puxou para mais um beijo. Ficamos ali, nos beijando e completamente sem ar por mais alguns minutos. Quando ele finalmente decidiu que estava na hora de me deixar ir, depois de eu tentar fazer cócegas nele, eu saí do carro e entrei em casa. Ele esperou que eu entrasse para dar partida. Papai sorria para mim no sofá e Emmett segurava Fofo no outro. Mike e mamãe estavam no andar de cima o que me fez pensar que mamãe ainda estava alugando Mike como ajudante.

Eu fui para o quarto de minha mãe e eu estava certa. Mike segurava um caderno e anotava tudo o que minha mãe dizia. Assim que entrei no quarto, mamãe se jogou em cima de mim fazendo perguntas. Ela falava mais alguma coisa e Mike volta a anotar. Eu dei um beijo em seu rosto e fui para o meu quarto para dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

tá ai gente! esse cap foi dificil de sair... ufaa.. haha beijos e comeeeentem!!!! ++