Aquela Menina Estranha escrita por Panda Rafa


Capítulo 6
Eu sinto ciumes?


Notas iniciais do capítulo

Bem... Desculpem pelo atraso, estou tendo pouco tempo aqui, não é desculpa, eu sei! Mas, poxa, estou em semana de provas e vou fazer vestibular, tenho que estudar, fazer o que?
Logo, logo entra as férias e começo a postar se dó para vocês u.u
Enfim, vamos ler?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/356430/chapter/6

  Seguimos por um longo caminho, fico em silêncio, fecho os olhos. Fiquei muito cansada, fui descansar no final de semana e deu tudo errado! Pelo que parece, Ângela está voltando e eu estou dispensada das minhas aulas e dos meus treinos, o que me deixa extremamente irritada, pois só fico em casa e fico no tédio!

 - Eu não posso ver essa mulher na minha frente! – múrmuro e depois solto a respiração cansada

 - Oi? – Pietro me olha, vejo que ele estava tão distraído quanto eu

 - A Ângela, está voltando! – falo entre dentes e continuo: - E parece que ela não está para brincadeira! Parece que quer me colocar na justiça por que não recebe nem um pouquinho do meu dinheiro...

 - Mas ela não deve receber mesmo! – ele diz me olhando por alguns segundos, quando paramos em um semáforo

 - Se eu ver essa mulher na minha frente... – fecho o punho

 - Val... – ele fala com cuidado – Você já pensou em uma coisa?! E se ela estiver vindo para querer conversar com você?

 - Você não a conhece, Pietro! – solto uma risadinha irônica – Aquela mulher não tem sentimentos, é só corpo! Com uma grande ausência de alma!

 - Bem... Não a conheço, Val! Mas... Às vezes, ela só sente a sua falta!

 - É como sua mãe disse, somos todos iguais naquela família! Eu não tenho o mínimo sentimento quando se trata dela, parece que só me importo comigo mesmo!

 - Não diga isso, Val...!

 - Eu fui embora, Pietro! – falo com lágrima nos olhos – Eu vi que as coisas iriam ficar apertadas e fui embora, fiz como ela! Tive as mesmas atitudes, não aceitei ouvir as verdades da sua mãe... Sou como ela!

 - Não, você não é como ela! – ele para o carro em frente a uma lanchonete – Você é totalmente diferente dela, acredite em mim.

  Como eu quero acreditar, Pietro! Você não imagina o quanto... penso, com tristeza, Descemos do carro e entramos na lanchonete, logo nos sentando em uma das mesinhas que estavam bem escondidas. Fizemos os pedidos e jogamos conversa fora, até que uma garota nos interrompe.

 - Com licença... Oi, Pietro? – ela beija o rosto de Pietro – Como está, meu anjo?

 - Bem e você? – Pietro diz simpático

 - Também! – ela sorri – E como vão seus pais, do mesmo jeito?

 - Você sabe que eles não irão mudar tão cedo, né? – Pietro sorri – Os velhos são difíceis!

 - É, eu sei que são! – e os dois soltam uma risadinha, chega nosso pedido e Pietro pede para que a menina se sente conosco, eu me afasto no banco e começo a comer em silêncio

  Termino de comer, retiro certa quantia da minha carteira e me levanto, deixando o dinheiro na mesa. Pietro sequer percebeu que fui embora, estava ocupado demais para isso, pego um táxi e sigo para casa. Entro e vou direto para o meu quarto, vejo uma mala no caminho, não é difícil adivinhar quem é. Entro em meu quarto e vejo Ângela mexer em minhas gavetas, fico parada na porta em silêncio.

 - Biscatinha, onde ela guarda o dinheiro? – ouço ela murmurar

 - Ainda não encontrou o que está procurando? – falo, e vejo ela pular de susto – Por que eu quero descansar!

 - Querida, que saud... – ela vem me abraçar, mas eu recuo

 - O que aconteceu com o “biscatinha” de agora pouco? – falo me segurando de raiva, ela, só fica quieta – Sai do meu quarto!

 - Não faça isso, vamos conversar minha filha! – ela diz sínica

 - Sai do meu quarto, Ângela! – falo entre dentes

 - Por favor, querida?

 - SAI DO MEU QUARTO! – grito para ver se ela entende

  Finalmente ela sai, eu bato a porta e a tranco. Ligo o chuveiro e tiro minha roupa deixo aquela água quente escorrer meu corpo, torcendo para que leve os problemas e, minhas aflições junto. Saio depois de um tempo e escuto alguém batendo em minha porta, peço para esperar e me visto rapidamente, abro a porta e vejo Pietro com o olhar preocupado.

 - Por que foi embora? – ele pergunta se sentando na cama

 - E queria que eu fizesse o quê? Eu lanchei, paguei e fui embora! Coisa mais normal do mundo.

 - Val...

 - Pietro, agora não, ok? Estou cansada, estressada, Ângela está aqui, eu não agüento mais isso... – me sento ao seu lado

 - Eu sei, eu sei! – ele fica em silêncio enquanto me abraça

  Eu me solto de seu abraço e deito na cama, ligando a TV. Ele se deita comigo e fala baixinho:

 - Me desculpa pelo que aconteceu na lanchonete!

 - Hum...

 - Val, é sério!

 - Uhum.

 - Você ainda está chateada?

 - Não!

 - Dá para parar de falar só uma palavra?

 - O que você quer que eu fale? Que amei ser ignorada? Que estou amando a Ângela por aqui? Desculpe, mas não sou assim!

 - Val...

 - Não, Pietro, fique quieto, tá?

  Ele somente assente e me abraça novamente.

 - Que tal uma viagem? – Pietro sugere depois de um longo tempo

 - Agora? – falo, sem achar a viagem ruim

 - Sim, arruma suas coisas!

 - Mas... – sussurro

 - Vai logo, Val! – Ele fala sorrindo

 - Para onde vamos?

 - Que tal... Rio Grande do Sul?

 - Não tenho roupas de frio! – falo triste

 - Rio de Janeiro?

 - Biquíni? Jura? – falo com cara de nojo

 - São Paulo?

 - Hopi Hari?

 - Sim, Hopi Hari!

 - Quinze minutos! – falo, me levantando da cama e seguindo para o guarda roupa, pego uma mala pequena e coloco algumas peças de roupas, roupas intimas, e minha escova de dentes. Logo estou pronta.

 - Só isso de roupa? – Pietro, diz, surpreso

 - Não vamos poder ficar mais de uma semana! – falo sorrindo e o puxo para fora do quarto, tranco minha porta e seguimos para a sala.

 - Thomas, eu e o Pietro vamos viajar, semana que vem, voltamos, Tchau irmão! Se cuida! – falo, acenando somente, pois ele está deitado no colo de Ângela.

 - Eu quero ir! – ele fala fazendo bico enquanto se senta

- Então... Vamos! Dez minutos! – diz Pietro 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem de novo pela demora!
Próximo cáp., só sexta '-'
SE TIVER REVIEWS!!!
Enfim, beijos, meus cookies!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aquela Menina Estranha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.