Full Moon escrita por gabiromboli


Capítulo 6
Bônus




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/35637/chapter/6

Carlisle teve que cuidar dos meus ferimentos antes de esclarecer a todos o que estava acontecendo, enquanto Esme, Bella e Nessie tentavam arrumar o caos que estava o quarto. Não quis pressionar Carlisle então o deixei apenas trabalhar nos meus curativos.


Na queda ganhei um braço quebrado, um ombro deslocado, três costelas quebradas, pulso quebrado e alguns dedos da mão esquerda, fora os hematomas, ela com apenas uma mão acabou com o meu dia! Ficaria bom em algumas horas, mas mesmo assim era bastante desconfortável tudo aquilo.


A pedido de Carlisle fomos todos para a sala de jantar, Bella olhava intensamente para Edward provavelmente deveria estar com o campo aberto perguntando a ele sobre tudo isso. Com certeza ele já sabia de tudo desde quando a trouxe para cá.


Os Cullens usavam a sala de jantar apenas para reuniões por maneiras obvias. A sala era aconchegante com uma mesa de madeira maciça para doze pessoas posicionada no centro e um lustre que parecia ter vindo do século passado acima da mesa dando um toque a mais para a iluminação que passava pelas duas paredes inteiramente de vidro.


Carlisle sentou-se na ponta direita da mesa de costas para a janela, Esme sentou ao seu lado esquerdo, Edward e Bella ao seu lado direito seguido por Alice e Jasper. Sentando na frente deles estavam Nessie, Seth, Emmet e a loira aguada. Preferi ficar em pé estava inquieto de mais com o que tinha acabado de acontecer.


Todos esperavam pelas palavras de Carlisle e depois de alguns segundos fiquei nervoso com o silêncio que faziam, Seth também parecia incomodado, então pigarrei fazendo todos olharem para mim. Quando abri minha boca para começar a fala Carlisle interveio.


- Acho que devo desculpas a todos. Apenas não consegui dizer o que sei até o momento por não achar a melhor hora para isso.


- E como você pode esconder durante todo esse tempo que tinha uma filha? Achei que nossa família não tivesse segredos! – Rosalie estava enfurecida, Edward interveio.


- Se você acalmar seu temperamento Carlisle contará tudo, Rosalie! – ela o fulminou com os olhos. OPS! A coisa ia ficar feia agora! A loira burra rosnou para Edward, Emmet tentava mantê-la sentada.


- Não ouse dirigir a palavra a mim! Você sabia de tudo como sempre! – Bella estava ficando nervosa com a maneira que Rosalie fala com Edward, na verdade todos nós estávamos, mas antes de alguém revidar Carlisle levantou a mão.


- Rose se acalme, por favor. Vou contar tudo desde o começo. – tirando Seth e eu todos se tornaram como pedras para prestar atenção.


– Nas décadas que passei junto com Aro, Caius e Marcus tentei convencê-los de que a nossa alimentação era a mais adequada melhorando nosso convívio com os humanos. Nós constantemente discutíamos muito sobre o assunto até que um dia a encontramos. – Carlisle pausou concentrando-se nas lembranças de séculos atrás.


– Ela tinha apenas três anos de idade e estava abandonada debaixo de uma ponte. Mesmo suja e vestindo trapos ela era linda, suas bochechas rosadas constrastavam com seu cabelo liso e preto e seus olhos incrivelmente azuis. – senti um aperto em meu peito ao imaginá-la indefesa daquela maneira.


- Tive compaixão pela criança, mas Caius a queria, então para protegê-la decidi ficar com ela. Sabia não me sentiria tentado a mordê-la e por estar sobre minha proteção eles não fariam mal nenhum. Nós a levamos para minha casa, ela estava traumatizada, mal conseguia sabia falar, apenas dizer seu nome; Elizabeth. – Carlisle falava com um certo orgulho nos olhos.


- Os anos se passaram e eu a criei como minha filha, a cada dia que passava ficava mais bonita e mais inteligente, lhe ensinava tudo o que sabia, desde arte, música à ciência. Sentia-me realmente como seu pai e não estava mais solitário como antes, mas não sabia dizer o que aconteceria quando ela se tornasse adulta qual caminho escolheria. Não pensava em transformá-la, mas queria estar ao seu lado.


Carlisle fez uma pausa como se sentisse dor ao contar isso para nós, agora entendia o espanto quando a trouxe naquela noite. Seu lado paterno não havia morrido, ele a reconheceu no primeiro instante!


- Quando Lizzy completou 12 anos alguma coisa mudou. Nós organizamos como em todos os outros anos a comemoração de seu aniversário, sempre fazíamos algo simples. Lizzy era dotada de um temperamento muito forte e naquele ano ela não queria comemorar seu aniversário dizendo que todo ano ficava mais velha e nós continuávamos como antes. – Edward olho intensamente para Bella como se estivesse lembrando de algo.


- Caius sempre que podia a atormentava e daquela vez não foi diferente mesmo Aro e eu o repreendendo. Ele a provocou até seu limite. Quando Elizabeth estava extremamente nervosa as luzes da casa estouraram, na época não entendi nem como ou o porquê de ter acontecido isso, mas ali naquele momento Aro viu o potencial que ela poderia ter se tornasse uma de nós. Me opus imediatamente a sua decisão e como eu era seu tutor, Aro concordou pelo menos até que Lizzy completasse 18 anos. Quando isso acontecesse ela optaria pelo caminho que seguiria. – não contive minha risada era claro que Aro gostaria de tê-la como mais um de seus brinquedinhos.


- Dois anos se passaram desde então, Elizabeth influenciada por Aro acreditava que a única solução para nossa relação seria ser uma de nós. Discutimos constantemente sobre o assunto até que no ápice ela fugiu não deixando rastros. – Carlisle falava baixo e com um pesar em sua voz. Ele se sentia como um pai rejeitado. – Passei semanas a procurando, Aro e Marcus também, mas sem sucesso. Três meses depois Aro a encontrou morta, não queria mais continuar ali, então fui para o novo continente.


Se pudesse Esme estaria chorando ao lado de Carlisle com absoluta certeza ele não havia omitido isso dela, mas mesmo assim ela sentia a dor pelo que Carlisle tinha passado, os outros continuavam imóveis, não consegui me conter e perguntei, trazendo todos para a realidade.


- Há quanto tempo isso aconteceu Carlisle?


- Cerca de 150 anos. – ele respondeu sem humor.


- Então por que eles continuam azuis? – perguntei tentando digerir tudo o que tinha acabado de ouvir.


    - O que você disse cachorro? – a loira burra rosnou em minha direção.


- Vocês viram os olhos dela, são azuis!


- Essa é uma pergunta que teremos que perguntar a ela. – Edward disse refletindo sobre a nossa pequena discussão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!