Full Moon escrita por gabiromboli


Capítulo 18
Capítulo 17 - Preparativos


Notas iniciais do capítulo

Oi gente!
Feliz Ano Novo para todos!
Depois das férias merecidas e dos problemas resolvidos voltei com tudo, quer dizer quase tudo, estou tentando postar desde segunda, mas só aconteceu agora então aproveitem!
Bjo Bjo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/35637/chapter/18

Como você definiria o certo do errado? Nossas vidas são cheias de escolhas e decisões esperando por nós, mas quando e como entender qual é o melhor caminho, decisão ou escolha correta? Era isso que estava me perguntando enquanto brincava com o cereal que Esme colocara em meu prato.


Estava cansada de pensar e tentar escolher o que era “o melhor” para mim! Bufei afastando o prato e dentando minha cabeça no mármore gelado, acho que esperando que a resposta caísse do céu.


- Ficar assim não vai resolver nada. – Alice falou pulando no banco ao meu lado.


- Não quero resolver nada. Quero apenas um pouco de paz é pedir demais? – resmunguei sem levantar a cabeça da mesa.


- É só você escolher que isso vai acabar acontecendo, mas o que não pode acontecer é ficar aqui mofando nessa cozinha! Já faz três dias que ele não aparece então levante e aja! – podia até ver, mesmo com os olhos fechados o sorriso estampado no rosto de Alice. Totalmente desprezível!


- Não vou correr atrás de ninguém Alice, se é isso que está insinuando! – falei levantando a cabeça para encará-la.


-Ninguém aqui citou essa palavra, mas não custa nada você dar uma olhadinha, não acha? – disse mantendo ainda o mesmo sorriso no rosto.


-Custa sim! Custa muito! Definitivamente não tem o porquê fazer isso por ele... quer dizer por alguém.


- Se você diz. – ela disse se levantando e caminhando para fora da cozinha. – Ah! Estava quase esquecendo, Jacob confirmou comigo que os meninos irão hoje à despedida de solteiro de Nessie e Seth. – falou com o dedo indicados na boca. Repito novamente, totalmente desprezível!


Voltei a colocar minha cabeça no mármore gelado, Murfh realmente me odiava se não bastasse a tortura mental que tenho sofrido por ter dispensado o único por quem já me apaixonei e ter que viver nesses últimos dias fugindo das investidas esperançosas de Nahuel devido a minha estúpida idéia de dormir com ele dias atrás, agora tinha que encará-los ao mesmo tempo em um lugar que provavelmente me traria problemas fora que a intragável Leah estará lá para se jogar de pernas abertas em cima do meu Jacob. Meu Jacob? Eu realmente devo ter pirado!


Saí da cozinha antes que minha raiva quebrasse alguma coisa todos da casa estavam atarefados com os preparativos do casamento Emmet, Jasper, Rose e Esme estavam no jardim construindo o altar, Alice havia previsto que faria sol nesse fim de semana, então optaram em fazer a cerimônia ao ar livre e a festa dentro da casa.


- Lizzy não fique parada aí, venha me ajudar com as cadeiras, por favor! – Alice disse dentro da casa.


Voltei para a entrada e recebi da empresa que entregava as cadeiras e mesas para o casamento, os entregadores até estranharam quando disse que não precisavam levar para dentro da casa, mas não seria nada bom ver vampiros brilhando no sol concorda?


Depois de irem embora levitei todos os objetos e os transportei para os seus devidos lugares, aos poucos a decoração foi tomando forma e a casa foi se transformando em um verdadeiro salão de festas.


Tudo bem que eu nunca fui a um casamento antes, mas estava sendo o que esperada de um. Por mais que isso me espantasse seria um casamento intimista sinceramente de Nessie espera até fogos de artifício, mas assim é até melhor.


Nesses últimos dias muitos vampiros que conhecia apenas por nome -quando estava com os Volturi- foram chegando; primeiro os Delani depois as amazonas entre muitos outros nômades. Se Aro aparecesse aqui com certeza ficaria tentado em adicioná-los a sua coleção de “agregados especiais”. Totalmente horripilante!


Graças a Alice passei a manhã inteira organizando a casa, levitando coisas para todos os lados, carregando madeira, mudando e entalando lustres, uma transformação total! Estava tão entretida na mini reforma que somente à tarde notei a falta de Nessie. Pelo pouco que a conheço ela estaria aqui dando mais trabalho para que deixássemos tudo perfeito.


- Onde está Nessie, Bella e Edward? – perguntei para Emmet enquanto lhe entregava a seda para fazer de cortina para o altar.


- Alice não deixou que ela viesse e mandou Bella e Edward caçarem para manterem a fedelha bem longe!- respondeu rindo.


Fiquei o resto da tarde ao lado de Emmet rindo de suas brincadeiras, mas nunca em paz realmente. Por causa dos outros convidados Nahuel amenizou um pouco suas investidas e Alice tratou de nos dar tarefas separadas, o que eu realmente estava agradecendo!


 Acabamos trocando poucas palavras, mas sempre sentia seus olhos em mim, por outro lado, minha conexão com Jacob estava cada vez mais forte agora mesmo longe podia sentir suas emoções, o que não era nada agradável, diga-se de passagem. Uma coisa é se sentir culpado por algo que fez ou sentiu, mas é uma coisa completamente diferente sentir culpa pelo sentimento do outro.


Nesses três dias Carlisle tentou conversar comigo percebendo que havia algo errado, porém não era uma situação para tratar com ele, seria embaraçoso demais! Urgh!


Já eram 18hs e tudo estava arrumado, Alice preferiu deixar para o outro dia somente a comida e as flores. Encostei-me na porta de vidro que dava para o jardim e observei que lhe havíamos feito.


No jardim estava posicionado na direção do por do sol o altar branco com uma tenda delicada de madeira cor mel e cortinas de seda branca, oitenta cadeiras brancas de ferro trabalhado em detalhes dourados se posicionavam enfileiradas formando duas colunas abrindo apenas um corredor central tendo como tapete a grama verde e fofa do próprio jardim, fitas de cetim em tons de pérola laçavam as cadeiras definindo o corredor juntamente com quatro grandes vasos espalhados em ambas as laterais do corredor.


Na porta que estava pendia uma cortina de seda branca como ao altar, presa em ambos os lados pela mesma fita de cetim perolada. A sala estava repleta de mesas bem posicionadas abrindo espaço no centro do salão para uma singela pista de dança. Em cada mesa de ferro branco caia delicadamente uma toalha de crepe branco e um tira mancha de cetim perolado, os pratos devidamente posicionados na mesa mostravam todo o requinte da ocasião com um vaso alto e branco no centro, nas costas das cadeiras pendiam um laço de cetim perolado enfeitando docemente. Todo o chão estava com folhas verdes meticulosamente espalhadas entre as mesas, um lustre de cristais reluzia no centro da pista dando um toque retro ao casamento e por último estava próxima a parede de vidro a mesa que seria do bolo repleta de folhas verdes e dois candelabros em suas pontas contratando com a estrutura de ferro branco e o tampão de vidro. Cada detalhe pensado por Alice e Nessie agora ganhavam vida e tinha que dar o braço a torcer, estava esplendido!


- Agora me diz se esse não será o casamento do século? – Alice disse aproximando-se de mim olhando o trabalho feito.


- Até que dá para o gasto! – disse fingindo desdém, mas sem agüentar a expressão de seu rosto comecei a rir. – Claro que está maravilhoso Alice!


- Agora sim, já estava cogitando arrancar sua cabeça! – ela falou enquanto ria. - Mas meu trabalho ainda não terminou. Vamos temos que ir para a cabana para arrumar vocês! – continuou com um sorriso estampado no rosto consegui apenas gemer em protesto cogitando o que ela faria comigo.


A cabana não era longe e quando chegamos Nessie já estava subindo pelas paredes, Bella nos olhou com os olhos pedintes por socorro.


- Alice você não pode me manter aqui! Eu sou a noiva! – Nessie praticamente gritava andando de um lado para o outro da sala pequena da cabana.


- Deixe de manha e vá se arrumar nós temos uma despedida ainda para fazer! – os olhos de Nessie arregalaram-se e eu tive que colocar as mãos na boca para não rir, ela soltou apenas um gritinho de horror.


Alice e Rose foram arrumar Nessie e Bella e eu pela primeira vez no dia consegui me jogar no sofá e relaxar um pouco, por mais que tivesse uma super força estava cansada e mal tinha conseguido ter uma refeição decente. Senti o sono começar a vir e me aconcheguei melhor ao sofá, mas foi tudo por água abaixo quando a porta abriu e aquele cheiro fétido invadiu meus pulmões. Leah!


- Vai assim para festa querida? – a voz ácida e cínica daquela vadia fazia meu sangue ferver.


 - Não importa a roupa que vou estar com certeza se colocar até roupas sujas e rasgadas ficarei melhor que você! – soltei levantando minha cabeça e abrindo os olhos devagar, a resposta dela foi apenas um rosnado preso na garganta.


Tudo bem que a vaca estava bonita usando uma minissaia azul marinho e uma frente única prata com apenas uma tirinha nas costas, toda aquela roupa mais mostrava do que escondia suas partes o que me deixou mais nervosa ainda ao pensar em Jacob olhando para aquilo. Quando pensei em me levantar e acabar com aquela vadia Alice desceu a escada junto com Nessie, Bella e Rose todas já estavam maravilhosamente arrumadas. Um verdadeiro escândalo serem tão bonitas!


Nessie usava um vestido justíssimo tomara que caia inteiro bordado em paetês dourados, Bella usava um vestido azul em camadas com apenas um ombro de seda, Rose estava com um vestido frente única vermelho com um decote generoso e Alice vestia um tomara que caia balonê de cetim roxo com um cinto preto enorme na cintura. Estavam todas divinas, maquiadas e com leves penteados nos cabelos, um humano que olhasse acharia que estaria no céu.


- Vamos agora é a sua vez. – Alice disse me puxando pelo pulso, percebendo que todas estavam de vestido paralisei no lugar entendendo o que possívelmente aconteceria comigo.


- Alice eu não vou colocar um vestido! Se você tiver separado isso para mim pode esquecer! – falei enquanto era arrastada escada acima, apenas consegui ouvir as risadas das outras inclusive Leah enquanto Alice fechava a porta do quarto.


- Vá tomar um banho Lizzy e coloque isso depois e não quero ouvir nenhuma reclamação, ouviu! – a cara que Alice fez foi tão assustadora que nem consegui contestar a lingerie minúscula que me entregara.


Tomei um banho rápido, porém relaxante e coloquei a lingerie, olhando atentamente para o espelho gigante do banheiro estava literalmente vestida para matar, como se hoje eu conseguisse alguém para matar desta maneira, já estava complicado demais com quase dois casos imagine um terceiro! Tive que rir desse pensamento.


- Estou pronta Alice. – disse enquanto terminava de fechar o roupão.


Sem dizer uma palavra e com um sorriso no rosto ela entrou no banheiro com tantos aparatos que quase me assustei. Imediatamente me sentei na cadeira que trouxera e esperei enquanto ela brincava de boneca.


Estava tão cansada que só percebi que havia cochilado quando Alice cutucou-me braço despertando meu sono bem vindo.


- Eu sou demais não sou? – Alice perguntou enquanto me mostrava o que havia feito com meu cabelo e maquiagem, esta que era escura e forte nos olhos destacando o tom azul deles ainda mais, bochechas rosadas e gloss enquanto no cabelo apenas uma boa escova o deixando mais leve e liso do que já eram.


- Claro, claro, mas minha beleza ajudou bastante! – soltei sorrindo e me levantando da cadeira ela apenas me mostrou a língua saindo do banheiro rapidamente.


- Agora venha se vestir.


- Alice eu não vou por um vestido. – falei quase chorando.


- Mas... mas... ele é perfeito!  Você não me ama mais? Tudo o que eu faço é para te ver feliz e você faz assim comigo? – aquela menina era o demônio personificado, não dava para acreditar.


- Tá! OK! Qualquer coisa para você parar com isso! – falei enquanto puxava o vestido preto de suas mãos.


- Ah! – Alice soltou um gritinho de felicidade enquanto me abraçava e corria em direção da porta. – Só coloque as sandálias antes ok! – foi a ultima cosa que disse antes de sumir andar abaixo.


Senti raiva de mim por cair nas artimanhas de Alice, mas por fim, me dei por vencida. Não havia maneira de sair daquela cabana sem estar nesse vestido, então fiz o que ela pediu, coloquei as sandálias pretas que me deixavam 15 cm mais alta e fui em direção do vestido me sentindo péssima por colocá-lo.


O vestido era bonito com um detalhe na altura do quadril, alças finas e um decote moderado na frente, mas quando virei para ver a parte de trás quase gritei em desespero, o decote era gigantesco! Eu iria matar Alice! Urgh!


A contragosto coloquei o vestido que se moldou perfeitamente ao meu corpo mostrando todas minhas curvas ao mesmo tempo em que não era justíssimo com um leve evasê na saia, mas quando vi minhas costas praticamente sem tecido e o comprimento do vestido que dava no máximo cindo dedos abaixo da minha bunda foi o fim!


- Lizzy vamos logo! – ouvi Ness falar da sala.


- Eu não saio desse quarto enquanto Alice não me der outra roupa! – gritei irritada por mais que estivesse agindo como uma vadia em relação à Nahuel e a Jacob eu não precisava me vestir como uma.


- Você já tem uma roupa Lizzy então desça! – foi a vez de Rose gritar provavelmente deveríamos estar atrasadas, mas com isso eu não iria!


- Se você chama esse pedaço de pano de roupa eu não! – falei me sentando na cama. – Não saio daqui vestindo isso!


- Tudo bem você não sai, mas eu vou chamar duas pessoas para tirar você daí ou ficar com você no quarto. Como preferir. – Alice gritou de volta fazendo meu sangue congelar.


Frustrada e derrotada por seus argumentos nada persuasivos abri a porta do quarto e desci as escadas vagarosamente. Todas e inclusive Edward que não sabia o porquê estava ali, pararam para me olhar de cima a baixo deixando-me mais desconfortável ainda.


- Isso foi golpe baixo! – falei entre os dentes para Alice que sorria ainda mais.


- Agora vocês tem que concordar comigo! Eu sou demais. – disse ignorando o que havia dito.


- Bom divertimento para todas! – Edward disse segurando a mão de Bella.


- Ela não vai? – perguntei para Alice olhando para as mãos de Bella e Edward.


- Sinto muito, mas vou me aproveitar de Bella hoje! – Edward sorriu enquanto Nessie fazia careta.


- Pai! Não preciso ouvir esse tipo de coisa! – nós rimos da inocência da noiva.


- Deixe seus pais se divertirem Nessie em menos de 24 horas será você, então relaxa! – falei batendo em seu ombro a deixando mais vermelha que antes.


- É Nessie hoje vamos te ensinar como tratar um homem! – Rose disse sorrindo maliciosamente.


- Calma lá com o que vocês vão ensinar para ela, é do meu irmão que estamos falando aqui! – Leah se intrometeu rindo de Nessie.


O que mesmo me impedia de matar Leah? Ah, ser irmã de Seth! Travei os dentes para não responder a vaquinha vendo Edward segurar o riso.


- Vamos meninas que a noite ainda é uma criança! – Alice disse parada na porta nos esperando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Full Moon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.