Full Moon escrita por gabiromboli


Capítulo 17
Capítulo 16 - Entrando no Jogo


Notas iniciais do capítulo

Oi gente!
Cap quentinho saindo!
Espero que gostem!
Bjo Bjo^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/35637/chapter/17

P.V.O. Jacob


 


Sentia a chuva molhar meus cabelos, escorrendo por meu corpo como se tentasse me acariciar igual à mãe que consola o filho triste, mas nada poderia amenizar a dor que sentia pulsar em meu peito.


Deixei meu corpo cair para frente apertando minhas mãos contra a terra lamacenta. Por que isso tinha que acontecer comigo? Não que minha vida antes fosse ótima, mas pelo menos era melhor do que agora!


A dor dominava cada centímetro do meu corpo. “Lizzy não quer você!” era a frase martelava em minha cabeça. Como um imprinting poderia não amar? Não querer o seu parceiro?


As lágrimas se misturavam a chuva e a lama enquanto eu deixava minha cabeça pesar sobre a grama. Meu mundo estava acabado como poderia sobreviver sem ela ao meu lado?


Não sei por quanto tempo fiquei ali, mas quando abri novamente os olhos estava no meu quarto com um pijama que há séculos não usava, me mexi na cama sentindo minha cabeça pesar.


- Pode continuar deitado e descansar, não vou mais ficar te carregando pelos cantos! – ouvi a voz de Leah entrando no quarto. Abri os olhos para vê-la enquanto colocava na minha cômoda uma bandeja com comida e se sentava ao pé da cama.


- Quer conversar? – ela me perguntou receosa fitando meu rosto.


- Não há nada para conversar. – rebati seco virando meu rosto para parede.


- Soube que você teve um imprinting. Era aquela que estava aqui no outro dia Jake? – Leah insistiu se aproximando mais de mim.


- Não importa mais. – sussurrei tentando controlar a dor que sentia no meu peito.


- Jake... – ela disse segurando meu rosto virando-o para ela. – Não pode desistir de você assim tão facilmente.


- Pra que lutar? Ela não me quer Lee. – disse desviando o olhar, não queria encará-la agora.


Nesse momento ela rosnou soltando meu rosto e se levantando visivelmente nervosa.


- Pare de choramingar Jacob! Até parece um menino reclamando de ter levado um fora da primeira namorada! Aja como um quileute de verdade! Seja o alfa que é! – ela gritava andando de um lado para o outro no quarto, sabia que ela tinha razão só que meu corpo não respondia aos comandos da minha mente. Meu único desejo agora era definhar aqui até morrer.


- Jacob você está me ouvindo? – Leah gritou furiosa na minha frente com as mãos na cintura.


- Lee eu... – tentei formular algo em minha defesa, mas ela me cortou seca.


- Lee nada! Não passei esses últimos anos ajudando você a troco de nada! Se continuar sendo esse medroso e bundão, vou falar com o conselho e pedir que Sam volte! – isso realmente me surpreendeu, não era do feitio de Leah falar sobre o Sam. Ela passou as mãos nas têmporas e sentou-se novamente ao meu lado na cama soltando um suspiro. – Jake ontem quando o encontrei lá jogado no chão chorando igual a um bebê foi à pior cena da minha vida... – a encarei incrédulo.


– Tudo bem eu estou mentindo, foi a segunda pior. Você é meu amigo e também o nosso alfa não pode se dar por vencido assim tão fácil! Lute por aquilo que ama e acredita meu amigo. – ela terminou sussurrando e se levantando para dar um beijo em minha testa. Não sabia o que responder, Leah estava certa, mas como ganharia uma batalha aparentemente perdida?


- Vamos coma um pouco e descanse. Hoje eu dou uma folga para você, mas amanhã vai voltar a ser o que era antes, entendeu Jake? – disse suavemente colocando a bandeja de comida ao meu lado com um sorriso verdadeiro, apenas assenti com a cabeça.


- Que horas são? – perguntei enquanto atacava a comida.


- São 4 da tarde. Encontrei você ontem por volta da meia noite e desde lá tudo o que fez foi dormir. – ela falou observando o movimento da floresta pela janela.


- Humm. – foi tudo que consegui responder.


- Seth me contou sobre Nahuel e você. – Leah disse fingindo desinteresse.


- E? – falei tomando um gole do suco.


- Nada, só evite confusões ok! – nesses momentos Leah parecia mais minha mãe do que minha amiga era até engraçado.


- Ok, mamãe! Sem brigas com o mestiço! – soltei em tom brincalhão a fazendo rir.


- Lee preciso perguntar algo, na realidade, eu iria falar com o Sam, mas faz um tempo que não consigo ir até lá.


- Solta logo Jake. – ela disse voltando a sentar na cama.


- Você sente o Nick na sua cabeça? Eu digo os sentimentos dele em você? – perguntei sem saber como explicar o que acontecia comigo.


- Não. Você sente isso? – Leah falou um pouco surpresa.


- Sinto. Todas as emoções, desejos ficam aqui dentro da minha cabeça é parecida à ligação que temos quando estamos como lobos, entende? – falei sem saber mais o que deveria acontecer definitivamente meu imprinting era defeituoso.


- Talvez seja porque você é o alfa, mas realmente não sei o que dizer. Seria melhor procurarmos o conselho para ver o real motivo ou se existe alguma lenda sobre isso. – ela disse pensativa.


- É talvez seja melhor. Você faz isso para mim? – perguntei enquanto terminava meu lanche.


- Claro a beta está aqui para quê, não é! – disse sarcasticamente depois começamos a rir.


Ficamos conversando por um bom tempo até que ela precisou ir embora ver o mala do noivo, me prometendo que voltaria com noticias sobre o assunto dos sentimentos, eles estavam decidindo algumas coisas sobre o casamento que aconteceria no próximo ano. Leah não me contava, mas sabia que a sua verdadeira vontade era ir embora de La Plush e acho que isso não tinha acontecido até hoje por minha causa.


Muito antes mesmo de meu pai morrer, logo quando Sue e Charlie casaram, Leah se aproximou muito de mim se preocupando muitas vezes como uma verdadeira mãe. Tudo bem que nós temos apenas três anos de diferença, mas era bom ser cuidado por ela.


Toda a história do imprinting ter acontecido a eles menos comigo a afetou bastante, tinha a convicção que ela só iria embora quando eu me acertasse realmente assim ficaria tranqüila. Mas infelizmente nem meu imprinting estava ajudando.


Pensei no que havíamos conversado e resolvi fazer o que ela disse fazendo de hoje seria meu dia de fossa, mas amanhã daria um jeito em tudo. Conquistaria Lizzy de qualquer maneira a faria perceber que eu sou o único que lhe deixaria realmente feliz.


Estava na sala assistindo acho que ao terceiro filme seguido e me entupindo de pipoca quando Seth entrou sem bater na porta, ele ficou parado me olhando com uma expressão que preferi não decifrar.


- Cara por que toda essa deprê? – soltou enquanto sentava na poltrona ao lado do sofá que estava.


- Está tão evidente assim? – perguntei levantando o olhar, ele confirmou balançando a cabeça.


- Apenas mais um problema para colocar na lista dos outros. – disse enquanto pegava mais pipoca e o controle para mudar de canal.


- Ah você ta falando de Nahuel não é? – ele disse com um sorriso estranho no rosto.


- Um pouco mais que isso, mas por que você está aqui? – falei sem me interessar muito, apenas para desviar o assunto.


Seth ficou parado observando meu rosto como se tentasse encontrar uma melhor maneira para dizer o que queria, não agüentei a expectativa e me sentei no sofá soltando a pipoca e buscando em minha mente algo que pudesse ser preocupante ao ponto dele estar recuando ao falar logo.


- Anda Seth desembucha o que veio falar? – perguntei um pouco mais tenso.


- Bom Jake... – ele não continuou me deixando mais nervoso.


- Fala de uma vez Seth o que está acontecendo!


- É sobre ontem. – falou simplesmente, mas como assim sobre ontem?


- Desembucha logo! Exatamente sobre o que? – disse tentando controlar minhas emoções.


- A Ness me contou que Nahuel e Lizzy estão meio que juntos. Achei que fosse importante que você soubesse antes de ver. – sussurrou as palavras com a cabeça baixa provavelmente com medo de ver minha reação.


- Como assim juntos? – perguntei em choque.


- Eu não sei exatamente, mas ela me disse que ouviu uma conversa deles hoje de manhã e acha que eles passaram a noite juntos. – senti meu corpo tremer involuntariamente a dor na minha espinha me dizia que a qualquer segundo eu entraria em fase ali mesmo na sala da minha casa.


Como isso seria possível nós estávamos juntos ontem e depois ela foi dormir com Nahuel? Que tipo de imprinting foi esse que arranjei? Isso não deveria ser uma coisa normal, por mais que eles tivessem o senso de escolha sempre escolhiam o dono do imprinting!


Não comigo não seria tão fácil assim! A maldita lei de Murphy não me abandonava sempre apareceria algo para piorar minha situação se já não bastasse ter uma mulher confusa como imprinting ela também tinha que ter um caso com o cara que definitivamente detestava.


- Mais alguma coisa para piorar? – falei encarando Seth, mas realmente dizendo isso para mim.


- Bem elas estão planejando uma despedida de solteira para Nessie em balada de Tacoma, mais conhecida como Touch. – ele soltou entre um riso sem graça.


- Despedida? E daí? – perguntei sem humor.


- Na realidade vai ser a minha despedida e a dela também. – ele me olhou um tanto sem graça, bem típico do Seth.


- Mas a gente não ia fazer por aqui mesmo na reserva? Como você deixou... – ele me cortou rapidamente.


- Alice. – suspirou levantado os ombros completamente derrotado, essa menina era realmente o demônio personificado.


- Entendi. E você quer que eu faça? – perguntei sabendo que vinha algo por ai.


- Nós vamos ter que levar o Nahuel conosco. – congelei ao escutar o maldito nome.


- Não vai ser preciso. – disse secamente. – Até lá ele estará morto. – soltei me levantando para pegar uma camiseta, decidido a ir até os Cullens e matar aquele desgraçado.


- É justamente nesse ponto que eu queria chegar Jake. Eu vim aqui para falar que deixe o mestiço no canto dele. – Seth disse levantando e indo a minha direção bloqueando o caminho até a porta.


- De que lado você está Seth? Saia da minha frente que eu tenho uma cabeça para arrancar. – rosnei enquanto colocava minha camiseta que estava no sofá.


- Jake espere um pouco, apenas me escute. Também não sou o fã número um de Nahuel, mas Nessie gosta dele ela o considera praticamente como um irmão de sangue. Por isso que eu vim para tentar ajudar você de outra maneira que nem você e nem o Nahuel fiquem sem algum membro ou mortos. – ele dizia cada palavra calmamente.


- E o que você espere que eu faça? Assista ele levar minha Lizzy assim tão facilmente? – perguntei empurrando suas mãos para fora de meus ombros.


- Mano Nahuel é muito cheio de si e sinceramente eu acho que ele quer uma boa briga, mas você conhece Lizzy melhor do que ninguém sabe que assim não conseguiria ficar de boa com ela. Talvez até piorasse a situação entre você ou estou errado? – era incrível como Seth estava ficando parecido com Edward, até na forma de abordar uma conversa estava igualzinho. Que grande merda!


- Tá ok! O que eu faço então? – perguntei me sentindo um completo idiota por entrar nesse joguinho.


- De um gelo na Lizzy, Leah me contou a conversa de vocês, faça o que disse finja que ela nem existe. Quem sabe a psicologia reversa funcione com ela. – Seth soltou me fazendo refletir é talvez essa idéia desse certo.


- É já tentei de tudo vamos ver o que acontece. – disse pegando novamente a pipoca.


- Tá cara, mas você não vai conseguir fazer isso sem aparecer na frente dela. – disse rindo e pegando a bacia da minha mão. – Vai se arrumar que a gente vai lá agora.


- Nem ferrando que apareço hoje lá Seth! Vou fazer qualquer coisa menos ir lá hoje! – sabia se fosse possivelmente minhas mãos não se controlariam e apertariam até sufocar o pescoço daquele mestiço nojento.


- Alice me mandou levar você hoje lá para provar sua roupa de padrinho ou se esqueceu que meu casamento é sábado?


Bufei e me levantei para ir aos Cullens viver meu inferno particular, chegando lá sofri realmente uma sessão de tortura levando várias alfinetadas de Alice, mas para a minha alegria ou desespero, sei lá, nem Nahuel e nem Lizzy estavam em casa.


Alice chegou a me dizer que Nahuel havia ido para o hospital com Edward ver Carlisle e que Lizzy havia saído com Bella e Rose para fazer umas compras em Port Angeles, talvez fosse verdade talvez não, mas resolvi não me importar com aquilo. Se para ter Lizzy teria que jogar então eu jogaria e muito sujo para tê-la.


Já passava das nove horas e eu estava comendo os muffins que Esme havia preparado para Seth e eu, enquanto observava ele e Emmett jogarem um jogo de luta no Nintendo wi quando ouvi um batimento diferente entrar pela porta da sala sabia em meu inconsciente que era ela, mas continuei olhando o jogo ignorando sua presença completamente.


Vi por minha visão periférica Nessie e Alice se entreolharem e olharem para mim e Lizzy que subitamente ficou paralisada na porta de entrada, agora veríamos que era um bom jogador realmente.


 - Esme você tem mais muffins pra comer? – perguntei indo em direção da cozinha fingindo que ninguém havia chegado.


- Claro Jacob! Eu também fiz pizza para vocês comerem o que acha? – ela me perguntou sorridente enquanto apontava para o forno que acabara de desligar.


- Ótimo, eu estou morrendo de fome. – disse sorrindo enquanto devorava o ultimo muffin da bandeja.


- Jake que bom encontrar você aqui. Edward queria conversar com você. – Bella disse delicadamente enquanto entrava na cozinha.


- Oi Bell’s, você sabe o que é? – perguntei desinteressado enquanto sentia o nervosismo de Lizzy tomar meu ser.


- Nós precisamos passar para você a lista de vampiros que virão para o casamento de Seth e Nessie. Alguns devem começar a chegar amanhã à noite. – falou um pouco entusiasmada e nervosa.


- Tudo bem, sem problemas. Passe os nomes para mim ou para o Seth mesmo para avisarmos todos os outros lobos. Prometo que nenhum de seus amigos será barrado, apenas os lembre de onde devem caçar. – falei enquanto colocava um pedaço de pizza no prato e mordia o outro na minha mão.


- Ok, mais tarde então.


Fiquei alguns minutos sozinho na cozinha sentindo o dilema de Lizzy em relação a algo, talvez estivesse funcionando mesmo o tal gelo. Senti-me feliz com isso finalmente conseguia marcar um ponto.


Quando voltei para a sala eles estavam sentados assistindo uma partida de futebol americano e ela não estava lá. Bella tentava tocar algo no piano, porém por mais que Edward a ensinasse aquilo não era uma habilidade dela. Alice me olhou e levantou-se do colo de Jasper e veio em minha direção.


- Precisamos conversar. – assenti com a cabeça e fomos para fora da casa, quando já estávamos há uma boa distância da casa parei encarando seu rosto.


- Fala Alice. – disse enquanto me encostava a uma árvore.


- Tive uma visão relacionada a você cachorro. – soltou simplesmente.


- Você me viu? – perguntei espantado afinal ela nunca havia conseguido fazer isso.


- Não, mas vi decisões relacionadas a você. Então tome cuidado com o que vai fazer. – não estava entendendo absolutamente nada e acho que Alice vendo isso começou a explicar melhor. – Na minha visão nós não estávamos lá, mas a boate que vamos na sexta estava sendo destruída e as pessoas saiam de lá gritando sobre um lobo avermelhado gigante no meio da pista de dança.


- Você acha que vou revelar-nos no meio de uma balada? – estava incrédulo com isso, definitivamente impossível!


- Acredito que por algum motivo você poderá perder o controle na despedida de solteiro de Seth e Lizzy.


- Isso é ridículo para não dizer impossível, nós sabemos muito bem que eu sou o mais controlado de todos. Nem mesmo no casamento de Bells eu perdi a cabeça Alice! – falei completamente indignado com a situação.


- Jacob eu sei, mas achei melhor avisar e como eu não posso ver realmente o que vai acontecer seria muito bom se preveníssemos algum problema. – ela disse como se soubesse mais do que dizia.


- Se vou ter algum problema maior do que já tenho então Alice acho melhor morrer, minha vida já está bem complicada no momento.


- Eu sei – ela sussurrou olhando para o chão. – talvez isso acabe influenciando na sua decisão, mas não consigo ver realmente.


- Não fique desapontada com você Alice, nós sabemos que não consegue ver mesmo se quisesse. – falei colocando minha mão em seu ombro pequeno e gelado.


- Tudo bem. Vem vamos embora. – disse simplesmente.


- Antes de voltarmos gostaria de saber uma coisa Alice. – tentei me manter centrado o suficiente para que ela não percebesse a pergunta que faria por trás dessa pergunta.


- Fale Jacob, nunca iria descobrir mesmo. – ela disse sorrindo.


- O que você acha de Nahuel? – perguntei tirando o sorriso de seu rosto.


- O que isso tem haver com você? – soltou especulando minhas intenções.


- Só me responda ok! – falei cruzando os braços no peito.


- Alguém um pouco enigmático, extrovertido, vaidoso, competitivo, charmoso e confiante. Acho que ele é uma pessoa que sabe o que quer. Por que a pergunta? – perguntou por fim curiosa como sempre.


- Talvez nós tenhamos começado com o pé errado, das outras vezes que ele veio aqui não tivemos tempo para conversar e quem sabe agora eu possa arrumar isso. – falei dando tanta credibilidade a minha mentira que quase acreditei nela.


- É verdade, quem sabe dessa vez vocês se acertem. – ela sorriu se preparando para correr, mas parou quando percebeu que eu não a seguiria para voltar.


- Vou para casa Alice, diga para Bells que entregue a lista dos nomes para Seth, certo! – me despedi e corri de volta para casa agora poderia finalmente começar esse jogo. E que vença o melhor: eu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Full Moon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.