O Franqueza escrita por Wave


Capítulo 9
Amargura




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/356349/chapter/9

Caminho até o refeitório, onde estão Peter e Drew. Minha decisão ainda não está completamente tomada. Ainda resta a certeza...Por isso quero pedir ajuda a esses dois. Eu deveria saber que não posso contar com eles, mas a inveja arde em meus olhos, deixando-os cor-de-sangue.

–Olá - digo.-Será que posso falar com os dois?

Eles se entreolham e riem.

– Ui, o Franqueza quer falar com a gente! - debocha Drew.- Será que quer dar uma bronca?

–Ai, ai. Qual o problema, Franqueza?- pergunta Peter.

– Gostaria de falar em particular.- respondo.- E também gostaria que me chamassem de Al.

Seguimos por um corredor que nenhum de nós conhecíamos, mas é perfeito. Tomo coragem para pedir o "favor", enquanto eles olham impacientes pra mim. Lembro de tudo que Peter disse. Ela vai jogar vocês pra fora. E decido.

–Quero que me ajudem a subir no ranking. E antes que digam alguma coisa contra, saibam que isso vai beneficiar vocês também.

–Desembucha, Al.- diz Peter, impaciente.

–Eu cheguei a uma conclusão. Se um sair, uma posição iremos subir. E isso ajudará a todos se a pessoa a sair...- engasgo um pouco. Estou decidido a fazer isso. Não porque a odeio. Mas estou com medo de virar sem-facção. É para o meu bem. Não estamos na Abnegação.-...for a pessoa que está em primeiro lugar no ranking.

Eles se entreolham de novo e sorriem. Drew se volta para mim.

–Quer dizer, a Careta?- ele solta uma risada baixa.- Eu tô dentro. Vamos acabar com ela.

–Assim eu passo pro primeiro lugar!- exclama Peter.- Al, você é um gênio. Nem parece que veio da Franqueza. Então, vamos bolar um plano?

Planejamos tudo para esta noite. Quanto mais rápido melhor. Além de me livrar de mais um aperto que se instalou, a rejeição, se ninguém descobrir, ou mesmo que descubram, Quatro irá sofrer. Já percebi o que ele sente por ela. Se eu não posso tê-la, ninguém pode.Inveja, ódio, amargura se instalam em mim. Nunca havia sentido isso antes.

E , de alguma forma, esse sentimento me parece ótimo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Franqueza" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.