O Franqueza escrita por Wave


Capítulo 8
Ódio




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/356349/chapter/8

Depois de vários dias de Simulações, hora de divulgar como as coisas estão indo e a média de cada iniciando. Eric está parado, calado, e isso me dá arrepios. Ele espera até que Tris entre e pendura o quadro no prego.

Tris está em primeiro, Peter em segundo. 

Que medo. Tris corre mais perigo ainda! Mas espera, por que estou me preocupando? Ela vai passar, ela sabe se defender, ela é melhor em tudo. Ela se vira, é mesmo. Vou ver os outros nomes...Christina em sétimo, nada mal, e Will em nono. Também nada mal, levando me conta que os nascidos na Audácia também estão nesse ranking. Procuro meu nome e vejo: último lugar.

Lágrimas enchem meus olhos, lágrimas de raiva. Não sei de quê exatamente, ou de quem. Só sei que alguém precisa sair para eu subir.

Peter intimida Tris jogando-a na parede.

-Como você conseguiu?- ele chia. Quando Will tenta defendê-la, Peter enche a cabeça dele de besteiras.- Ela vai empurrar vocês para fora do ranking!

Ele sai furioso e Will parece pensativo. Ele e Christina saem do dormitório deixando Tris sem palavras. Só ficamos nós. Ela tenta me consolar.

-Ainda não acabou. Você pode melhorar.

Olho para ela com meu rosto vermelho.

-Pra você é fácil. Tudo é fácil.

-Não é verdade.- ela diz.

-É sim...e fingir que não é não me ajuda.- digo.Não quero palavras se consolo agora. Só vai parecer que ela está tipo "Eu sou demais, estou em primeiro, sou a maioral. Mas para não ficar chato deixe-me ajudar este fracassado. Perto dele, pareço tão melhor!"- Eu só quero ficar sozinho..

Minhas lágrimas escorrem, queimando meu rosto. Ela sai, e eu deito na cama. Sonho que minha família está nas mãos de uma mulher meio velha. A mulher diz que vai matá-los a menos que eu passe na iniciação. Eu digo que não consigo, que sou ruim em tudo.

-Filho!- grita meu pai- Você consegue! Vença e poderá nos salvar!

-Por favor, filho- minha mãe chora.-, você é nossa única esperança!

Sei que não vou conseguir salvá-los. Abaixo a cabeça. A mulher velha diz:

- Já que é assim, venha cá, Tris.

Tris se aproxima e toma a arma da mão da velha. Ela mira na minha mãe e dispara. Depois em meu pai. Vejo os corpos dos dois caindo e sangrando. Olho perplexo para ela e vejo um círculo frio se aproximando de mim. Ele encosta na minha testa e eu grito.

Acordo assustado e com mais lágrimas nos olhos. Já sei o que preciso fazer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Franqueza" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.