Não Olhe Para Trás escrita por Mnndys


Capítulo 34
Minha nova vida




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/356320/chapter/34

Meu celular desperta ao som de Just the way you are. Estou prometendo trocar a música há três semanas, mas sempre me esqueço. Ou é porque eu não quero trocar.

São nove da manhã, estou cansada pelo turno da noite anterior e tenho que ir para o turno desta manhã. Tenho dormido mal ultimamente. Demora um pouco para me levantar e me arrumar.

- Não esquece que o pessoal vem jantar hoje. – Marie me diz enquanto saio apressada.

- Ta. Eu vou passo no mercado antes de vir. – Aviso.

Era a primeira vez em três semanas que conseguíamos ter uma folga juntas e aproveitamos para chamar alguns amigos.

- Está no restaurante da segunda avenida? – Ela me pergunta.

- Sim. Aqui pertinho. – Respondo e fecho a porta.

Saio apressada e entro no primeiro táxi que consigo parar. A segunda avenida não era tão longe de West Village, para minha sorte.

O trabalho é calmo, é o chef mais tranquilo com quem estive até agora, ele tem conseguido me deixar a vontade e as vezes me deixa fazer mais do que picar legumes. Gosto dele.

No fim do turno passo no mercado como prometi e compro o que falta para o jantar.

- Mia! – Enzo diz quando entro no apartamento.

Uau, ele chegou cedo.

- Vim ajudar vocês. – Ele explica e vai pegando as sacolas de minhas mãos.

Ele tem um sotaque italiano divertido, é espontâneo e relaxado, o tipo de pessoa com quem me dou bem automaticamente. E além do mais não preciso me preocupar com nenhum interesse, porque ele é gay.

Deixo as sacolas na cozinha.

- Já volto! – Grito.

Em dois minutos estou de volta com meu notebook em mãos, aberto no meu e-mail. Abro um de Elliot.

São as primeiras fotos da reforma do prédio do bistrô e algumas plantas. Espero que Elliot não queira que eu entenda o que significa todas aquelas coisas. A minha parte é decorar e cozinhar.

Depois abro outro de Kate.

Ela quer minha opinião de cor para vestido de dama, me manda algumas fotos. Tem quatro fotos anexadas: azul royal, verde apagado, azul caribenho e lilás.

“Azul caribenho” Digito. “Ou talvez um degrade de tons de azul. O que Ana acha? XoXo.”

Aperto enviar.

Fecho o e-mail.

- Quem é esse? – Pergunta Enzo quando vê o papel de parede. – Que bello. – Fala exageradamente.

- É o Ethan, ex-namorado dela. – Marie diz.

- E se é ex por que tem essa foto ai? – Enzo puxa uma cadeira e se senta ao meu lado.

Quero fugir do assunto, mas ele está lá me olhando e piscando seus olhos verdes.

Conto toda minha história com Ethan para ele, que escuta com atenção.

- Esse cara existe? – Ele diz quando termino. – Abriu mão de você pelo seu futuro profissional. É muito cavalheirismo em pleno século vinte e um. – Zomba.

- É. – Concordo. – E por causa desse cavalheirismo eu estou aqui com vocês, aproveitando Nova York. – Digo me levantando e indo para a pia.

- Aproveitando é bondade sua. – Maria diz. – Estamos sendo explorados isso sim. – Reclama.

- Qual é Marie. Você está em Nova York, a cidade que nunca dorme, tem as madrugadas para aproveitar. – Enzo diz com seu jeito prático.

- E também tem momentos raros de diversão com os amigos. – Acrescento.

Nós três nos dividimos para fazer o jantar. Logo Claire, Ashley, Josh, Pieter e Hayley chegam e trazem várias garrafas de bebidas com eles, pelo jeito seria uma farra. Me surpreende que os vizinhos não venham reclamar.

Meu celular toca e eu faço sinal de silencio, mas ninguém obedece, então vou para a cozinha atender.

- Filha, tudo bem? Te acordei? – É a mamãe.

- Não me acordou, estava aqui conversando com a Marie. – Minto. Provavelmente eu levaria uma bronca por estar festando no meio da semana.

- Ah, e como você está? – Ela pergunta.

- Cansada. – Digo.

- Está comendo direito? Ta dormindo bem? – Pergunta com preocupação de mãe.

- Estou comendo muito bem, só meu sono que anda meio agitado, acabo acordando cansada. – Conto.

- Mas está se sentindo bem fora isso? Porque senão precisa ir ao médico. – Fala.

- Está tudo bem Dra. Grace e se não estiver você será a primeira a saber.

- Ótimo. Agora vou te deixar dormir. Fique com Deus. – Ela diz e desliga.

Volto para a sala e vejo os olhares curiosos dos meus novos amigos querendo saber quem era.

- Minha mãe. – Digo.

- A Mia é bem aquelas filhinhas de mamãe. – Haley diz.

Mostro a língua para ela.

- Ela só se preocupa. – Digo.

- Ainda mais depois de tudo que aconteceu. – Enzo comenta.

Ele está falando sobre Hyde, todos eles sabem, no começo era comum alguém chegar em mim e falar que havia visto algo sobre mim no noticiário, era constrangedor.

- Se a Mia consegue se meter em encrenca perto dela, imagina o que pode fazer longe. – Josh zomba.

- Bem eu poderia cometer um assassinato agora mesmo se vocês não mudarem o assunto. – Ameaço em tom de brincadeira.

Todos entendem o recado e logo estamos falando sobre nossas vidas antes de estarmos ali e sobre como estamos lhe dando com as nossas novas vidas.

Ficamos até altas horas jogando conversa fora, prevejo que irei acordar ainda mais cansada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Não Olhe Para Trás" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.