Terra Nova escrita por Julio Is A Writer


Capítulo 2
I




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/356140/chapter/2

Porque sou o único a estudar história da Terra e de Aurum?
Ambas as matérias são interessantes - saber como era a vida na Terra, aprender a história de Aurum. Mas todos escolhiam Direito ou Medicina, na esperança de serem escolhidos para ser eleito para trabalhar no Tribunal e no Hospital.
Eu sou o único estudante de História.
Passei meu cartão na caixinha ao redor da porta, e meu ID apareceu na tela.
Coloquei minha mão sobre o identificador, e a porta da Videoteca se abriu.
Milhares de fitas, de todas as épocas da Terra - desde vídeo caseiros até documentários e filmes.
Peguei minha favorita, um documentário de alguém chamado "BBC" sobre a bomba de Hiroshima.
Guerras Mundiais Terrestres.
Meu assunto favorito.
Coloquei-a no player e comecei a assistir.
Ao terminar, coloquei-a de volta no lugar, desliguei a TV e andei até a janela.
Já estava noite - o segundo sol já tinha se posto. O relógio marcava 30 horas, e a lua estava alta no céu. Mesmo assim, tinha vários estudantes sentados sob as árvores de folhas pratas, e acima da grama meio azulada.
Lá, abaixo, podia-se ver os lírios, flutuando sobre a águida [N/A: água ácida, somente os Aurum podem tômá-la.], emanando sua luz.
Lembro quando um garoto, numa aposta, pulou de uma das pontes. Tinhamos acabado de chegar, e não tinhamos conhecimento do que era a águida. Ao vermos que ele não voltara, fomos procurar, não achando nada do garoto.
Ergui o olhar para meu reflexo na janela: uma barba rala, meus olhos castanhos decorados com bolsas roxas por causa da falta de sono, e meu cabelo castanho espetado completamente dsarrumado. Ajeitei meus óculos e me virei.
Ajuntei minhas coisas, e saí da Videoteca, e começei a andar pelos corredores da faculdade.
As pessoas se afastavam de mim, como se eu tivesse alguma doença.
Quando alguém estuda história, em vez de alguma outra coisa, você é tratado como se fosse louco.
Não que isso me incomodasse...
Saí da faculdade e começei a andar para casa.
Eu tinha uma casa pequena, mas confortável. Três quartos, dois banheiros, uma sala de estar/jantar acoplada com a cozinha. Isso tudo ficava dividido em dois andares.
Cheguei em casa e destranquei a porta, e ao entrar, tranquei-a de novo.
Joguei meu casaco no sofá e subi para minha biblioteca.
Olhei as prateleiras, e tirei o holograma que tinha escrito "Boston (2013)" em couro.
Aquilo ocorrera à mais de 700 anos.
Abri, e logo o holograma se projetou em 3D. Estiquei minha mão e selecionei a pasta de imagens.
Várias coisas sairam daquela pasta: vídeos e fotos.
Girei as opções, e selecionei a "Bombs Explosions".
O vídeo começou a rodar: pessoas correndo, e logo a primeira explosão.
Saí da pasta e entrei na de notícias. Peguei a que tinha o título "Achado o culpado das bombas de Boston" e li-a.
O nome do culpado era Christopher Smith, e ele tinha cabelo raspado e olhos negros.
Senti minhas pálpebras pesando. Desliguei o holograma, e guardei-o.
Andei para meu quarto.
Ele tinha uma cama branca, e mais hologramas.
Tirei minhas calças, feitas de um tecido chamado "jeans" e minha camisa branca, e vesti uma calça de moletom.
Deitei-me em minha cama, e peguei o holograma do livro Harry Potter e a Pedra Filosofal, e comecei a ler-o.
Caí no sono quando Hagrid dizia a Harry que ele era um bruxo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Terra Nova" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.