A Ilha De Circe: Fênix escrita por Daughter of Apollo


Capítulo 19
Amor ou Ouro


Notas iniciais do capítulo

Pequeno capítulo para acalmar os ânimos. Os * serão explicados lá embaixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/356048/chapter/19

Dreah

Nossa árdua jornada estava sendo... Árdua. Não tivemos tempo para qualquer coisa antes de continuarmos. Assim, meus machucados ainda doíam – muito – enquanto eu andava. Tudo doía enquanto eu andava. Porém, eu não reclamava – à muito custo - ou deixava afetar-me.

O único problema, ou melhor, o problema maior, que enlouquecia-me aos poucos e enchia-me a paciência, eram Layla e Jenny. Não que eu não gostasse delas. Elas é que estavam com problemas para gostarem uma da outra.

– Por que você não fica quieta, apenas um momento, para eu poder ouvir meus pensamentos? Isso afeta demais a minha beleza.

– Que beleza?

– Olha, eu sei que você claramente não se importa com isso, então deixe para quem pode.

E lá vamos nós de novo pensei, a cada passo mais desconfortável. No início, eu fora alvo das provocações. Jenny gostava de brincar com minhas habilidades de luta e quando eu gemi de dor ao levantar da cama. Ela parou quando devolvia provocação com um pouco de ironia leve.

É, querida, não adianta, eu sou a rainha das provocações e mestre na arte da ironia e sarcasmo.

Porém, percebi que Layla não possuía esse balanceamento. Ela respondia também com maldade, e a briguinha intimidava-me. Quase acuava. Eu sei. Dreah, a valentona, que não se importa com nada, acuada? HAHAHA. Minhas emoções mudam com as fases da lua. Talvez eu mudasse no dia seguinte. Não tenho controle. E brigas da qual eu não participo me irritam.

A missão não andaria se isso continuasse.

Meus pensamentos foram interrompidos por um arfar. Olhando para cima, notei que ficara para trás. A orla da praia ficava sombria e o mar de um azul escuro. A areia esfriava.

O motivo do barulho: Jenny, com seu jeito, bem, vocês entendem, pegara o espelho de Layla e esta se lançara sobre ela para recuperá-lo. As duas grunhiam e se xingavam, quase caindo ao chão.

Aquilo precisava parar.

Layla conseguiu recuperar o espelho e, com um golpe, derrubou Jenny. A loira irou-se, as bochechas vermelhas de ódio e um desafio no olhar. Antes que eu impedisse, Jenny levantou-se e invocou uma onda enorme do oceano. Eu sabia que o ataque seria pouco efetivo contra um ser da água, mas Jenny atacava por instinto e usava seus poderes para isso. A onda focava diretamente em Layla.

É agora. E suspirei.

Invoquei os poderes do amuleto. O ar estalou com energia. Entre as duas, formou-se pequenos raios violetas. A energia espalhou-se pelo chão e voltou-se para a formação da água, tão forte que dissipou a onda em um segundo.

As duas olharam para mim, surpresas demais para falar. Preparada para não perder a oportunidade, porque senão daria tempo delas brigarem comigo, e isso seria desastroso, eu teria chance de perder a briga, o que seria muito chato. Eu não queria perder uma briga. Jenny podia usar a água contra mim e Layla era uma ótima lutadora. De modo que, talvez, eu não conseguisse prestar atenção nas duas e lutar com ambas ao mesmo tempo. Porém, se Layla viesse primeiro, eu desviaria e enviaria rajadas à Jenny, se ela não escudasse eu teria uma adversária impotente por alguns segundos, e então...

Ah, a oportunidade.

– Certo, isso já está demais! – Clamei – Não podemos continuar desse jeito, ou causaremos um verdadeiro desastre. Se não perceberam, estamos em uma missão, e somos uma equipe. Se falharmos, não seremos nós que sofreremos as consequências.

– Quem é você para... – É necessário dizer de quem foi a tentativa de provocação? Acho que não.

– Importando para vocês, ou não, muitas pessoas estão morrendo e muitas ainda morrerão – Cerrei os olhos em direção à Jenny – E isso vai muito além de seus mundos. Se continuarem com isso, não posso garantir o sucesso da missão. Somos uma equipe e vamos agir como uma!

As garotas permaneceram atônitas. Pensei que partiriam para a briga, porém relaxaram os ombros e isso aliviou a tensão.

– Tem razão Dreah – Layla suspirou – Desculpem. Eu não devia agir desse modo tão fútil. Temos uma missão em que focar. E desculpe-me pelas ofensas, Jenny.

Ambas olhamos para Jenny, na expectativa.

– Certo, perdoem-me também – ela cedeu – Eu sei que não facilito as coisas. É que isso é difícil para mim. Eu não sou muito boa em arranjar amigos ou fazer as pessoas gostarem de mim. Vou melhorar, prometo. E desculpe-me pelo espelho, Layla.

Ah, graças à velha e boa e linda e ótima e incrível Harmonia. Agora, o próximo passo.

– Ótimo, estamos todas bem e perdoadas agora. Vamos nos abraçar carinhosamente para selar o acordo de amizade e companheirismo. Certo, assim está bem, não precisa tocar. Agora, o sol está se pondo, a temperatura está baixando. Vamos acender uma fogueira e comer. Também aproveitemos para conhecer-nos umas às outras. Contar nossas histórias de vida de como tornamo-nos essas lindas guerreiras.

Nos pusemos a montar a fogueira e os espaços para dormir. Quando Nix chegou, nós nos ajeitamos em cada lado das brasas, hipnotizadas com o calor das chamas bruxuleantes. Arrumei-me na manta um pouco melhor.

– Serei a primeira a falar – Layla anunciou – Minha história começa com os conflitos dos seres do mar. Os povos aquáticos são muito territoriais, sempre disputando por terras e territórios. Há muitos conflitos por causa disso, e assim é normal qualquer sereia ou tritão ou nereida ou o que for saber se virar na luta ou na arte da cura aquática. Minha mãe começou a treinar desde pequena, e assim entrou para a guarda especial do deus Poseindon, assim como sua mãe e sua avó e bisavó. Portanto, iniciei o treinamento muito cedo, e comecei magia para poder ir à terra e lutar à pé. É por esse motivo que eu consigo lutar aqui e fazer curativos.

“Eu entrei para o exército de Poseidon com quatorze anos e há dois ingressei para a guarda especial, junto de minha mãe. Meu irmão morreu nesse conflito. Há duas semanas recebi a missão de que participamos agora. Passei por muitas áreas de guerra, onde o mar revolto não descansa por semanas e toda a vida fugiu. Nesse momento, minha família inteira está lutando no oceano, e eu não sei o que está acontecendo ou quantos deles vou perder.”

Ela suspirou e arrumou o cabelo negro – que não precisava ser arrumado – e mordeu o lábio cheio e perfeito. Jenny quebrou a tensão e o silêncio:

– Muito lindo, obrigada por compartilhar Laylinha querida. Agora, quem é o próximo? Ah, você – ela apontou para mim – Você enrolada na manta. Diga seu nome e compartilhe sua história.

– Hmm, sou Dreah, e não recordo muito bem. Perdoem a minha memória. Eu morava em um vilarejo próximo de Atenas, com minha mãe, meu pai e meu irmão recém-nascido. Eu era uma criança escrava*. Um belo dia belo, eu tinha uns quatro ou cinco anos, os persas que estavam à caminho de Atenas instalaram-se nas redondezas, arrasando e saqueando tudo o que viam no caminho. A maior parte da população de onde eu vivia morreu. Passei a ser criança de rua, juntamente com outras. Nós ficamos escondidos por um tempo, então corremos para Atenas em busca de proteção e abrigo. Lá eu encontrei Ariella , e nós formamos uma parceria. Sabíamos dos segredos uma da outra. Mas, não havia muito o que fazer em Atenas, ela havia sido atacada e estava cercada. Esperamos ainda alguns dias nas redondezas e vimos chegar um regimento de Circe. Valentina encontrou-nos, foi amor à primeira vista, ela nos levou à Ilha, blá blá blá, fizemos vários amiguinhos e aprendemos Matemática. Atualmente, sou praticante em poções, a magia pura.

Jenny empertigou-se:

– O que quer dizer “praticante”, especificamente?

– É o meu nível. Iniciante, Dominador, Praticante, Especialista, Ancião. Não existe muitos anciões.

Ela aquiesceu e eu continuei.

– Agora é a sua vez, amiguinha loira.

Jennyca limpou a garganta. Perdi-me num momento observando a fogueira, uma vez mais, sentindo-me cansada. Laylinha cantarolou uma canção baixinho e parou quando a voz de Jenny rodopiou no ar.

– Venho de várias gerações de mestres elementalistas, porém só o descobri quando meu pai morreu pelo veneno de uma cobra. Minha mãe não conseguia mais me criar, meu tio e meu avô não me queriam, então meu primo terminou minha educação e me ensinou a dominação de água. Quando cresci o suficiente, saí da casa que conhecia, à procura de um lar. – Ela suspirou e baixou o olhar – Estou à procura de alguma coisa, sempre sinto que há um lugar para mim, apenas não sei onde. Fiz amigos aqui ali, porém nunca aprofundei-me o suficiente para ficar, ou para confiar. Não sei se o que busco é amor ou ouro, mas tento até encontrar.

Janica – que apelidinho infame – a buscadora.

– Torço para encontre o que procura – Orou Layla, em um gesto gentil depois da briga.

Aliviada que os ânimos não estavam mais exaltadas, deixei-me cair sobre o tecido da manta. Sentia que arranjava duas ótimas novas amigas para o círculo de pessoas de quem eu gostava e ficava feliz por isso, como uma criança aproveitando o brinquedo que acabara de ganhar. Ainda tínhamos muito que nos conhecer, porém já compartilhávamos partes importantes de nossas vidas.

– Não sei vocês, mas estou exausta – disse Layla – Dreah, querida, suas ataduras precisam ser trocadas?

– Não, obrigada.

Mais um suspirou.

– Então, é isso? Agora somos companheiras? – Jenny lançou a sonolenta questão. Ela estava deitada em uma posição de modo que ficasse de frente à fogueira.

– Sim, penso que sim – respondi – E amanhã vamos brincar juntas de andar até morrer.

– Estou realmente animada.

Layla recomeçou a canção monótona. Reconheci a melodia familiar da nómos** utilizada à Ártemis, a deusa caçadora da Lua e a acompanhei. Minha voz não tinha uma entonação muito bonita, e eu sabia disso. Mas não havia importância. Logo Jane juntou-se a nós com sua voz fluída e poderosa como a água.

As notas eram-me tão naturais, a música espiralava entre nós, e então estava perdida entre as chamas da fogueira, morrendo e se perdendo no ar...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Algumas famílias acolhiam crianças abandonadas ainda bebês e as criavam como escravas. As crianças deixadas para morrer eram geralmente meninas ou deficientes físicos ou mentais ou que nasceram com alguma doença.
**Nómos é uma melodia tradicional usada para algo específico. Por exemplo, há nómos de Apolo, nómos de Dionísio, etc...
Obrigada pelos comentários.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Ilha De Circe: Fênix" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.