2ª Temporada - Ela É A Única Que Pode Me Salvar escrita por Bel Russeal


Capítulo 8
Ato impensável.


Notas iniciais do capítulo

Desculpaaa gente ...
È que sou a diretora do jornal da escola e tá tudo uma correria , mas prometo que vou tentar não demorar mais ...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/355876/chapter/8


Narração João :

Acordei e já era de manhã , Manu ainda dormia do meu lado , silenciosamente ,sai do seu quarto e fui a cozinha . Eu me sentia culpado pelo feito da noite passada , Eduarda não merecia isso. Eu me importava muito com Manu e ela teria de ficar agora no Brasil , salva e segura . Mas teria que tomar providencia na minha vida com Eduarda.

Disquei o numero da minha assistente que logo atendeu , pedi que ela providenciasse uma nova casa .

_Você ta pensando em comprar uma casa ? Esse apartamento não ta bom ? – Manu apareceu na cozinha.

_Está ótimo pra você.

_O que?

_Eu vou morar com a Eduarda e com o Nick em outro lugar.

_Como assim ?

_Foi só uma noite Manu.

_ Esse foi o combinado e depois eu ficaria e tudo ...

_ E você vai ficar , vamos continuar nos vendo na empresa , mas como eu disse antes é a Eduarda que eu amo e quero construir uma vida ao lado dela , se eu ficar aqui , você vai acabar atrapalhando tudo

_Vamos ver se ela vai querer construir uma vida ao seu lado quando souber dessa noite.

_Eu já cedi a uma chantagem sua , mas não essa. Eu mesmo vou contar pra ela.

_ Você acha que ela vai aceitar ? – ela disse rindo.

_Isso já não é problema seu.

_Você não pode me deixar aqui.

_Talvez tivesse pensado nisso antes de chantagear a pessoa que levou um tiro por você .

Me retirei da sala e fui ao meu quarto arrumar minhas malas , eu tinha um grande carinho por Manu , mas ela havia passado dos limites com suas chantagens e eu burro cedi .

...

Fui visitar Eduarda , ela estava toda animada arrumando Nick para creche e logo iria pra faculdade , e quanto a mim não sabia como contar à ela , eu teria que contar , não conseguiria esconder isso dela e teria que aguentar as consequências do que eu fiz.

_Ei está tão quietinho hoje. Algum problema? – Eduarda perguntou .

_Não .. Na verdade tem ,é .. que .. é ...

_ Você ta estranho. Se é sobre morar com você , pode ficar tranquilo , falei com Camila ontem , mas preciso de um tempo pra arrumar umas coisas .

_Eu já comprei um apartamento maior pra nós , mas não sei se você vai querer morar comigo ainda...

_Como assim ? Eu não to te entendendo . – ela parou o que estava fazendo e me olhou fixamente.

_ Aconteceu uma coisa ... – meu celular tocou era do escritório.

_ Tenho que atender .

_ Tudo bem , eu tenho que ir pra faculdade não posso faltar hoje , mas eu quero saber a continuação dessa conversa .

_ Eu te busco quando acabar sua aula .

_ Tudo bem . – ela me deu um selinho e saiu .


Narração Eduarda

Na sala de aula , minha cabeça estava na conversa que tive de manhã com João , ele tinha algo importante pra me contar e não me parecia nada bom e aquilo martelava minha cabeça o que poderia ser ?

João disse que me buscaria no fim da aula , mas até agora nenhum sinal dele , minha ansiedade estava me matando .

_Preocupada com algo ? – Thiago sussurrou em meu ouvido enquanto estava distraída em meus pensamentos ,sentada nas escadas da entrada na universidade.

_ aah é você.
_Nossa que recepção . – ele disse irônico

_ Desculpa , pensei que fosse outra pessoa.

_Tudo bem , mas vejo que está preocupada com algo ,sabe um jeito ótimo de aliviar a tensão é sair pra tomar um sorvete com um cara legal.

_Esse cara legal no caso é você?
_Eu não estava falando de mim ,mas eu aceito o convite. – ele disse sorrindo .

_Você é um cara de pau mesmo .

_Vamos , te garanto que é sem segundas intenções.

_ Sei . – falei duvidando.

_Talvez eu esqueça essa promessa, mas é porque quando fico na presença de mulher bonita sofro de amnésia.

_ Você viu as fotos do anuncio publicitário? – falei fugindo do seu convite.

_Vi , eu adorei , principalmente aquelas de nós dois se beijando.

_Não são minhas preferidas , mas ficaram legais. – ele riu do meu comentário.

_Sabe tem uma sorveteria perto do outdoor de nós dois que coincidência , deve ser o destino a favor de você aceitar meu convite ?

_ Desculpa Thiago , mas não posso aceitar .

_ Por quê ?

Eu iria responder , mas João chegou respondendo a pergunta dele.

_Ei amor , vamos ? – ele disse me dando um selinho.

_ Respondido . Eu to indo então ...tchau Eduarda. – Thiago saiu desanimado .

_Atrapalho alguma coisa ? – João perguntou .

_ Não seu bobo , estávamos apenas conversando. – falei beijando ele que interrompeu .

_Continua estranho , acho que a gente tem que continuar aquela conversa né ? – falei e ele concordou me levando até o carro.

Chegamos no apartamento e aproveitamos o tempo só que tínhamos pra conversar , e parecia que o que o João tinha pra dizer não seria nada legal de escutar.


_Então o que se passa ?


_ Duda quando eu fui morar em Atlanta conheci o Sr . Alerrandro Vasconcelos ,ele foi uma pessoa muito importante pra mim , quase como um segundo pai.


_Você ta falando do pai de Manu ?


_Sim , antes dele morrer fiz a promessa que cuidaria de tudo que ele havia construído , suas empresas e etc , incluído Manu que era seu principal tesouro , depois da morte dele me senti responsável por Emanuele , ela me ajudou muito também , mas ela está em uma fase frágil da vida , o pai era única pessoa que tinha .


_ Eu não entendo onde você quer chegar com isso , você já me contou essa parte da história da promessa e tal.


_Ontem a noite rolou algo.


_ O que ?


_ Eu e Manu continuamos aquela briga do escritório , mas em casa , ela tinha decidido ir embora. Mas eu não podia deixar ela ir , se ela voltasse estaria em perigo e eu não poderia deixar , mas ela propôs algo e eu cai na chantagem dela , eu não pensei direito e ...


Ele falava seguidamente com os olhos marejados , e eu não sou uma idiota , já tinha sacado no que Manu havia proposto ,eu já percebera o jeito que ela olhava pra João.


_Você ficou com ela ? – perguntei levantando do sofá me afastando dele , mas no fundo eu já sabia resposta.


_ Eu fui fraco e cedi a chantagem dela . – Ele falou e lágrimas desceram no rosto dele , estava surpresa por não está chorando , eu estava firme , fisicamente , mas por dentro eu estava destruída , traída e magoada.


_ Eu não acredito que você fez isso comigo , com a gente . Nós tínhamos planos de morar junto... Você falou em casar comigo ? – levantei o tom de voz – Como em um dia voce faz planos de morarmos juntos , sermos uma família e a noite você vai pra cama com uma vadia , deixava ela ir embora ... sei lá ela podia esta blefando.


_Eu não pensei direito , você tem razão , eu sou um idiota , me perdoa ? Não tem justificativa do que eu fiz , mas por favor ?


_ Vai embora.


_ Eu te amo Eduarda e ...


_ Não ama não , vai embora . – falei já entre choro.

_Acabou , sai daqui . –disse antes dele tentar dizer algo.

Ele me olhou fixamente por alguns minutos e saiu pela porta, e eu cai em choro .


Narração João Vitor.

Eu me encontrava na minha pior versão , devastado , sentia uma dor enorme dentro do peito que não passaria tão fácil. Eu e Eduarda tínhamos planos juntos e por um ato impensado meu, foram todos apagados . Eu havia trocado uma vida por uma noite , foi um péssimo negocio . Lágrimas escoriam pelo meu rosto , eu estava acolhido , encostado no meu carro , minhas mãos em volta do Joelho , eu me sentia incompleto , vazio e tolo .

_Ei , não acha que já está bem grandinho pra chorar . – Uma voz surgiu , levantei minha cabeça antes afundada em meus joelhos.

Olhei e tinha apenas uma sombra escura de uma pessoa no fundo do estacionamento, pelo eco da voz era um homem , uma voz familiar , a pessoa se aproximava ,mas ainda não enxergava sua face . Levantei do chão ,mas não o via por completo.

_Digo , já está um homem ...E pelo o que conheço de você , não é nem um pouco covarde para ficar chorando e escorado como um rato.

Enxuguei meus olhos e ele se aproximou mais da claridade e pude ver o seu rosto. Em susto dei passos para trás e acabei tropeçando em minhas próprias pernas , ainda no chão me afastava . Não podia ser ele ...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sei que vocês pensam que eu não quero que a Duda e o João não fiquem juntos , mas isso é só pra dar uma emoção na historia rsrsrs ...

Mas quem será esse homem ?
Vem novidade por ai ... Alguem arrisca a dizer quem é ?

Reviews e Recomendações são muito bem vindas e me incentivam, logo me fazem postar mais depressa.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "2ª Temporada - Ela É A Única Que Pode Me Salvar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.