2ª Temporada - Ela É A Única Que Pode Me Salvar escrita por Bel Russeal


Capítulo 12
"Até parece que estão tentando nos matar ..."


Notas iniciais do capítulo

Podem me dar bronca ta ?! Sei que demorei , desculpem mesmo.Mas antes de tudo queria agradecer as duas recomendações que ganhei , muito obrigada meninas eu amei *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/355876/chapter/12

Com dificuldade e apoio do meu tio consegui sentar no sofá ,meu corpo estava totalmente dolorido. meu tio procurava a caixa de primeiro socorros enquanto eu estava estirado no sofá me roendo de dor.

_ Essa foi por pouco em garoto?

_Nem me fala. Mas me diz como vai ficar essa situação?

_ Aquele amigo meu do qual eu te falei, colocou alguns espiões dentro da máfia pra dar informações sobre o futuro planos deles.

_ Eles me seguiram desde o prédio da Eduarda.

_ Isso é preocupante. – ele disse passando medicamento em minhas escoriações.

_ A Eduarda está em perigo tenho que fazer uma coisa.

_Você tem que se afastar da cidade, João.

_ O que ?

_ Você tem que passar uma temporada, eu tenho uma casa linda em New York que..

_Não. – gritei nervoso.

_ Você nesse estado e não entendeu ainda o tamanho do perigo? – ele disse destorcendo minha perna em um susto e eu gritei de dor .

_ ahhh Droga . – dei um murro nos portas retratos na mesinha do lado sofá, a dor se distribuía desde o meu pé ao resto do meu corpo.

_ Eu não vou a lugar algum . – falei ainda em meios gemidos da dor.

_ Enquanto você ficar aqui, sua família esta em perigo , você vai e eu cuido de me livrar desses caras e você volta.

_ Não, eu não vou fugir como você e largar minha família . Eu não vou ser covard . –me levantei e aumentei meu tom de voz. – Nada e nem ninguém vai me fazer ir embora daqui, eu não irei fugir nem que eu mesmo tenha que ir atrás desses caras.

Meu tio ficou calado e percebi da besteira em que tinha falado para ele não era nada fácil pra ele se sacrificar pela família, mas eu não iria fugir , eu não repetiria o mesmo erro que ele . Eu estava sofrendo conseqüências do erro da ambição da Família Roccher, mas eu não deixaria isso me destruir.

_ Desculpa tio, não queria ..

_Você tem razão sobre o que diz. Eu fui covarde e admiro sua coragem , mas se quer proteger sua família tem que ser do jeito certo.

_Não entendi.

_ Passei alguns anos treinando com um delegado federal , amigo meu , para minha proteção , quero que faça o mesmo treinamento.

_ Tudo bem , eu faço qualquer coisa pra manter minha família segura.

_Mas isso é só pra sua defesa , não é pra sair bancando um agente ou super herói . Entendeu garoto ? – ele disse apontando o dedo no meu rosto.

_ Entendi .

_ Ta , agora vamos , você tem que ir pra um hospital essa caixa de primeiros socorros não é suficiente.

...

Depois de sair do hospital consegui despistar meu tio Rogério que não parava de buzinar no meu ouvido e o pior não queria desgrudar de mim , como se eu fosse um garotinho de 10 anos, eu não queria a proteção dele , eu na verdade não queria nada disso, eu fiz de tudo pra me afastar das ambições da minha família e olha só , estou sendo a vítima das conseqüências das escolhas erradas dela.

Sai andando, ou melhor, mancando do hospital do qual eu havia fugido, eu estava agora sem carro, que ótimo. A medida que caminhava as pessoas me olhavam devido ao meu péssimo estado, eu não devia ter fugido do hospital . Havia um bar na esquina eu entrei , afinal álcool era a única coisa que precisava.

_ Um uísque duplo, por favor ? – pedi pro barman mal encarado que depois de alguns segundos me serviu.

E logo vieram mais e mais doses.

_Álcool é para pessoas que possam se dar o luxo de perder alguns neurônios! – Tio Rogério sentou ao meu lado no balcão.

_ Serio ? – falei desanimado ao dar pela sua presença.

_ Jura que estava tentando fugir de mim? – ele perguntou rindo.

_É , mas parece que isso é tecnicamente impossível . – falei virando o copo digerindo todo líquido dentro dele.

_ Estou querendo te proteger ,garoto.

_ Eu sei, mas sabe o que me revolta ? Eu não ter nada a ver com a história e ta pagando o preço por isso?

_ Eu sei , basicamente, você ta pagando por minhas escolhas e pela escolha da sua mãe.

_ Isso , eu sempre fui considerado o rebelde sem causa da família, por fazer o que sempre queria e nunca abaixar minha cabeça pra ninguém, nem para minha mãe. Eu me livrei de tudo que aquela família tinha de ruim, empresa, ambição , egoísmo . E olho onde estou ? Estou literalmente ferrado.

_ Eu vou consertar isso...

_ Tarde demais. Quando você se envolveu no passado com esse pessoal tinha que ter pensado nas consequências que isso causaria, não só para mim , mas para o seu filho, para sua esposa, para sua família. – Elevei meu tom de voz e tentei levantar, mas a dor tiniu impossibilitando isso, eu certamente precisava de um remédio para dor.

_Não há um segundo que eu não me arrependa disso, mas não tem como eu mudar o que fiz, mas eu to lutando pra corrigir, tem correção , eu vou ter minha vida de volta , assim como você . Vou poder contar para os meus filhos que estou vivo.

_E você vai ter um grande final feliz. Que lindo. – falei ingerindo mais uma dose, eu estava desacreditado.

_Nossa que fé você tem no seu tio ?

_ Sabe o que eu acho ? Que você pensa que é um agente secreto da Cia. – falei rindo , estava alterado.

_ Não sou mais sei alguns truques.

_ Aah ta ?! – falei irônico. – Então faz os bandidos desaparecer ..Puuf .- sinalizei com as mãos um truque de mágica e cai na gargalhada e ele revirou os olhos.

_ Incrível .

_ O que ?

_Você fica mais idiota bêbado, eu achava que não era possível.

_ HaHAHA . – ironizei.- Muito engraçado, alem de agente da Cia é piadista?

_ Vamos para casa , Já que não posso te levar pra um hospital bêbado , vai ficar com dores para aprender não fugir do titio .

_ Eu não vou . – gritei chamando atenção de todos no bar.

_ Quantos anos você tem ? Cinco anos ?

Continuei ignorando meu tio e ingerindo minhas doses, mas fui surpreendido pela chegada do meu fiel companheiro .

_ Guilherme ?

_ E ai cara. Bebendo uma hora dessa ?

_ Olha só quem fala. O que faz aqui ? – perguntei irônico.

_ Vejo que aprendeu meus velhos costumes. Mas parece que alguém exagerou na dose e que estado é esse?

Me observei certificando se estava tão ruim assim e coloquei um sorriso leve e irônico no rosto.

_ Incrível , mesmo nesse estado eu ainda continuo gostoso. – falei e ouvi alguém resmungando e soltando uma leve gargalhada .

_ Alem de idiota seu auto ego eleva também? Que ótimo , mas acabou a diversão, vamos pra casa agora.- Tio Rogério falou autoritário.

_ Oi , Sou Guilherme Sampaio e você quem é ? – Guilherme se apresentou todo simpático.

_ Ele é meu titio... – falei soltando uma gargalha o efeito da bebida estava mais evidente.

_Não sabia que Clarisse tinha outro irmão. – Gui perguntou meio que confuso.

_ Não tem, ele está brincando, sou um sócio dele ... de Atlanta.- Rogério tentou se explicar e se saiu bem .

_ Acho que chega, João Vitor. – Rogério falou simpático de um jeito simulado e sussurrou no meu ouvido.

– Levanta dessa cadeira antes que diga mais uma besteira e ferre com a porra toda.

_ Senta e relaxa ai Rogério, vamos nos divertir. – falei levantando com um pouco de dificuldade e subi no balcão chamando a atenção de todos.

_ Não vai fazer um Streep tese não né ?! – Guilherme comentou rindo.

_ Mas o que houve com o seu sócio, quero dizer , ele está todo machucado.- Guilherme interrogava meu tio enquanto eu tentava dançar.

_ Ele teve um acidente de carro e fugiu do hospital e veio parar aqui.

_ Não existe cura melhor que álcool. – Guilherme disse levantando a garrafa de uísque e ingerindo em seguida.

_ Adolescentes bêbados, eu mereço .

_ Qual é Rogério ? Curte um pouco, ta tão nervoso, até parece que estão tentando nos matar ? – sorri ironicamente.

Em seguida ele me puxou do balcão de um jeito sutil, que só ele sabe ser , e sussurro em meu ouvido novamente enquanto Guilherme se distraia com sua dose.

_ Ou você vem comigo por vontade própria ou farei você ficar com mais hematomas do que os que já estão espalhados pelo seu corpo.

_Nossa, você sabe ser persuasivo, me convenceu .

Narração Duda:

O dia havia amanhecido mais lindo, o sol estava brilhando mais ou era só o meu humor que estava ótimo mesmo . As lembranças do dia perfeito com João me deixavam com mais saudades dele, mas ele não atendia o celular, devia esta ocupado com negócios das empresas, então o jeito era curtir o meu filho ao máximo.

Camila e eu estávamos de folga da faculdade e resolvemos fazer um dia só nosso, há muito tempo não fazíamos isso , enquanto Camila preparava brigadeiro , eu brincava com Nicolas que andava pela casa toda , a cada dia que passava mais lindo ele ficava , o que me lembrava que ele já completaria 2 anos daqui a 2 meses.

Meu celular tocava , olhei no visor era Guilherme atendi .

_ Oi , lembrou que tem uma amiga?

_Não seja dramática , afinal foi você que me abandonou , agora só quer saber de love love com o João.

_ aah que nada seu bobo! Que barulho é esse ? Ta em uma bar em plena 10 hrs da manhã?

_Sim , e não sou o único , João Vitor estava aqui minutos atrás.

_ João ?

_Não sou dedo duro , quero dizer nunca contaria pra você que ele estava enchendo a cara em um bar em plena manhã e fazendo uma dancinha ridícula no balcão ...

_O Que ?

_ ... Mas é que ele estava em um estado horrível , estava todo machucado e bêbado e estava em uma companhia de um cara muito estranho.

_ Que cara é esse?

_Não sei , ele se apresentou como um sócio dele de Atlanta , mas também não disse nomes e levou João Vitor embora daqui antes que seu noivo acabasse com todas as garrafas de uísque do bar.

_Pra onde eles foram?

_ Ele disse que ia levar João pra casa , mas também não tenho certeza.

_Isso ta muito estranho, obrigada por ligar Gui.

_ Ta , mas se souber de algo a mais e precisar de ajuda me liga.

_Sempre. – falei desligando o celular.

A história estava estranha , e estava me preocupando, ontem quando João saiu do prédio senti uma sensação estranha . Eu tinha que descobrir o que se passava.

_ Amiga , brigadeiro feito , já escolheu o filme que a gente vai assistir ? – Camila chegou na sala com uma panela nas mãos.

_ Desculpa Cami , mas é que ... Você pode cuidar do Nick pra mim , eu tenho que resolver algo. – falei pegando minha bolsa e dando um beijo em Nick.

_ Claro , mas aconteceu algo?

_Sim , mas depois te explico.

...

Toquei a campainha umas 3 vezes e ninguém atendera ou era só minha ansiedade mesmo , o trinco da porta rodou e um homem veio atender .

_ Oi ? É .. o João Vitor está?

_ Sim , só não sei se gostará de ver isso . – ele disse dando espaço pra entrar.

Adentrei a sala e João Vitor se encontrava sem camisa e estava todo machucado , estava em um estado horrível , com uma garrafa de uísque na mão , jogado no sofá .

_ João ?

_ Oi amor . –ele falava sorridente.

_ O que aconteceu? você esta todo machucado . – sentei do seu lado no sofá verificando seus machucados.

_ Eu estou bem, um beijinho ? – ele disse se aproximando .

_ Não, você esta horrível, que cheiro esse ... Você está só álcool . – me afastei e tomei a garrafa dele colocando sobre a mesinha.

_ Eu bebi só um pouquinho. – disse sinalizando com a mão.

_ E quem é seu amigo ? – falei observando o homem de estatura alto e que olhava pra João Vitor com tom reprovador.

_ Sou um amigo dele de Atlanta, seu noivo teve um acidente de carro ontem a noite , eu levei ele ao hospital, mas ele fugiu pela manhã.

_ Meu Deus... Por que fugiu João ? O que você tem na cabeça?

_ Relaxa amor, quer beber algo? café? uísque? uísque com café?

_ João chega. Vem , vou te levar pro chuveiro.

_ Então eu já vou indo. – O cara falou.

_ Como é seu nome mesmo ? – perguntei , aquele cara escondia algo , não sei , mas me parecia misterioso.

_ Ro... Quero dizer Rodrigo .

_ Prazer.

_ Bom , João Vitor espero que esteja melhor amanha e aprenda que o álcool não vai te livrar dos seus problemas eles ainda vão continuar depois da ressaca .

_ Problemas ? - indaguei

_ É .. coisa da empresa . –ele disse nervoso

...

João Vitor ainda dormia tranquilo, depois de reclamar de dores e o céu já tinha escurecido, recolhia as sobras dos primeiros socorros que eu havia feito nele e aproveitei pra arrumar seu quarto que estava uma bagunça . Arrumando as roupas dele no closet algumas fotos caíram , era de João Vitor e Bernardo quando crianças com o tal de Rodrigo com uma aparência mais jovem . Mas se ele conhecera João em Atlanta como na foto estava na companhia dos meninos quando crianças. Algo estava estranho e eu havia de descobrir.

Ouvi alguns gemidos e reclamações vindas do quarto, presumi que João acordara , guardei as fotos e voltei rapidamente para seu encontro.

_ Ei ? Está melhor? – sentei ao seu lado na cama.

_ah, nossa que dor .

_ Dor de cabeça da ressaca ou dos machucados? – falei reprovadora.

_ Dos dois. – ele me encarava com o rosto dócil. – Desculpa.

_ Que bonito. –falei irônica- Você já não acha que passou da fase de adolescente rebelde pra ficar bêbado por ai nesse estado ?

_ Eu sei , me desculpe mesmo.

_ Você me deixou preocupada. – dei um selinho nele e ele me puxou para perto dele me fazendo deitar em seu peito .

_Eu estou bem.

_E aquele cara ?

_ O Rogério ? –ele perguntou nervoso.

_ Não o Rodrigo .

_ Ahh claro, desculpe troquei os nomes . – ele disse atrapalhado.

_Ta escondendo algo João. Eu conheço você.

_ Não seja paranóica, Duda .

_ Por acaso esse cara tem algo a ver com essa cicatriz . – disse passando a mão pela cicatriz do tiro que ele havia levado em Atlanta

_ Não, ele é um sócio de Atlanta , está bem ? – disse ele sentando na cama. – Não tem nada de estranho, você que esta sendo paranóica , teimosa e desconfiada como sempre. – se levantou da cama com certa dificuldade e vestiu uma camisa.

_ E porque está tão nervoso?

_Nervoso ? Não estou nervoso.- Ele disse tentando andar com dificuldade.

_Esta sim.

_ Duda, não enche ta . Você já começou com suas perguntas , porque sempre quer ter o controle de tudo ?

_ Não é isso, mas tem algo acontecendo e você esta me escondendo eu não sou cega e muito menos psicótica.

_Isso é você que esta dizendo.

_Ta me chamando de doida?

_ aai lá vem você ! Ta colocando palavras na minha boca.

_Ah é ... Me explica algo então .

_ O que ?

_ Você é um ótimo motorista, o melhor que conheço , fazia rachas no colégio e ganhava todos sem um arranhão no carro. Como consegui capotar um carro ?

_Acidentes acontecem até mesmo com profissionais.

_ Eu não vou engolir essa historia, eu sei que tem algo ai .

_Que saber ? Pensa no que você quiser eu já estou de saco cheio . – ele disse virando as costas.

_Você vai a onde?

_ Vou pegar analgésicos na cozinha, Duda . Ou vai me controlar ate nisso também ? – ele elevou a voz e bateu a porta do quarto e saiu , aproveitei e peguei as fotos de volta do closet e guardei na minha bolsa , eu iria descobrir o que estava acontecendo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esperando os reviews de voce , depois eu posto outro .. beijos .



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "2ª Temporada - Ela É A Única Que Pode Me Salvar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.