2ª Temporada - Ela É A Única Que Pode Me Salvar escrita por Bel Russeal


Capítulo 13
Paranóia


Notas iniciais do capítulo

ESpero que gostem ... ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/355876/chapter/13

O sol batia na janela do quarto refletindo em meu rosto , me acordando . Percebi que me encontrava sozinha na cama e me lembro que até quando fui dormir, João Vitor não tinha entrado no quarto, antes de pegar no sono ele se encontrava no escritório do apartamento enfiado em algumas papeladas, depois de nossa pequena briga à noite ele não voltou pro quarto e certamente dormira por lá mesmo.

Levantei e liguei pra Camila pra certificar se estava tudo bem com Nicolas, já que acabei não voltando pra casa e dormindo pelo apartamento de João.

Passei pela cozinha e preparei algo para o café da manhã, algumas panquecas e suco de laranja, fiz minha refeição sozinha já que João Vitor tinha acordado, mas só passou por mim e deu um bom dia e entrou no banheiro.

Passado alguns minutos e ele voltou para sala já tomado banho e pendurado em seu celular, eu simplesmente eu não entedia quanta imaturidade o João tinha. Peguei minha bolsa e me direcionei até a porta, mas antes de abrir , cortei o silencio e tirei a atenção do João Vitor que estava agora na TV.

_ Sério que toda briguinha boba nossa você vai dormir no sofá ?

_ Eu acabei adormecendo ontem a noite enquanto assistia um filme . – ele disse desligando a TV.

_João Vitor, nos conhecemos brigando, namoramos brigando e agora que vamos nos casar surgirão outras brigas, mas acontece que sempre foi assim, nunca fomos um casal normal. Mas sempre fazemos as pazes em 5 segundos depois, mas você está estranho, está longe e se você está arrependido de algo, é só me falar ...

_ Não , eu não estou arrependido. Eu quero casar com você, quero acordar do seu lado, quero brigar com você. Quero mandar você calar a boca mesmo sabendo que você não vai calar e te calar beijando você. – ele me interrompeu.

_ Então eu simplesmente não estou entendendo mais nada. – abri a porta pra sair e ele levantou rapidamente, mancando e a fechou.

_Só estou meio que estressado, Duda. Não é nada com você , só ... Alguns problemas na empresa . Preciso que compreenda, mas não faça perguntas , é difícil te responder.

_Não entendo porque problemas na empresa você não pode me falar, mas tudo bem, eu não concordo, mas eu respeito. – Claro que não, eu descobriria o que estava acontecendo, João não estava nada bem e eu descobriria o motivo.

_ Eu te amo muito. – ele disse me beijando.

_ Eu te amo. – respondi e o beijei novamente.

Ele me puxou, aproximando nossos corpos e me rodopiou fazendo com que caíssemos no sofá, meu corpo estava sobre o dele, ele tiniu um pouco com a dor dos seus machucados ao cair no sofá, mas voltou a me beijar e retirou minha blusa e em seguida retirei a dele. Começamos a nos empolgar , os beijos ficaram mais intensos e ele inverteu nossas posição, fazia um caminho de beijos por todo o meu pescoço e eu o desejava cada vez mais, porém o barulho da porta se abrindo nos interrompeu, fazendo rapidamente nos afastar ...

_ OOH Meu Deus, desculpe, nossa, eu devia bater na próxima. – Emanuelle disse entrando.

_ Sim, devia . – João Vitor disse meio irritado e levantando do sofá e vestindo sua camisa e fiz o mesmo vestindo a minha blusa.

_ É que você sumiu, tinha que vim atrás de você . Sabe quanto problemas da empresa estou resolvendo sozinha, pelo que eu saiba você é o presidente e jogou tudo pra mim. – ela disse em uma seguida meio que histérica.

Mas como assim, João estava longe da empresa e os problemas que ele dizia ser da empresa que estavam o afligindo? Sim, eu tinha certeza agora que havia algo muito sério que ele me escondia. Mas não gostava nenhum pouco da presença da vadia da Manu no apartamento dele e muito menos saber que ela tinha a chave do apÊ.

_ Calma Manu , fala devagar e grita menos , estou com minha cabeça tinindo de dor. – João Vitor reclamou.

_ Tudo bem , mas o que houve com você ? – ela disse reparando o estado de João .

_ Tive um pequeno acidente de carro ontem.

_ Isso perdoa a sua falta ontem na empresa , mas não a semana inteira.

_Eu vou te explicar e na verdade eu estava trabalhando por aqui no meu apartamento.

_ Se a cena que vi quando entrei for o que chama de trabalho, tiro a conclusão que vamos falir. – ela disse , dessa vez relembrando que eu estava também na sala e muito insatisfeita com a presença dela.

_ A falta dele na empresa não tem nada a ver comigo e é o que eu quero saber dele também. – Comentei.

_ Tem um pouco haver com você sim, Eduarda. O começo da semana foi voltado inteiramente para os preparos para que esse anel viesse está no seu dedo. – João disse irônico.

_ Mas isso não explica a desculpa que você usou essa manhã. – me referia ao “ tal problema da empresa” que ele havia me dito.

_Espera ai .. Vocês .. estão noivos ? – Manu perguntou surpresa e com os olhos para o anel em minha mão.

_ Sim , estamos. Seu plano não deu certo viu, querida? – Falei irônica e João passou as mãos no rosto como se previsse a discussão que começaria.

_ Na verdade, deu super certo, tive a melhor noite da minha vida. – ela se referia a noite que passou com o João e meu sangue fervia.

_ Sinto tanta pena de você , precisa ameaçar um homem pra ficar com você .

_ Para as duas, Manu o que você prometeu ? – João disse reprovador.

_Não acredito que pediu ela em casamento e nem me falou nada.

_ Por que ele tinha que te avisar ? Ele não deve satisfação pra você .

_Ele é meu amigo, mesmo que você não goste ou teme por isso.

_ Ele é meu noivo porque deveria temer por algo ?

_ Desisto. – João disse sentando no sofá, desistindo de interromper nossa briga.

_ Olha coisa pálida e feia , eu vim resolver alguns problemas da empresa com o João, você não tem algo melhor pra fazer, tipo lavar louça ?

_ E você não tem nada melhor pra fazer , tipo ir embora?

_ Não, mas que tal você ir e me deixar a sós com o João Vitor. – ela disse em tom provocador.

_ Ah garota vai to....

_ Eepa.. –João levantou tampando minha boca .- Vamos acalma os ânimos meninas. - Tentei me acalmar e respirei fundo enquanto a vadia tinha um sorriso sínico no rosto .

_Amor, porque você não me espera no quarto, enquanto resolvo os negócios da empresa com Manu . – ele disse me dando um leve beijo no pescoço e Manu virou a cara.

_ Sério ? Jura que vou te deixar aqui sozinho com ela? – sussurrei pra ele, enquanto Manu se acomodava no sofá com cara de insatisfeita.

_ Eu juro que não vou demorar e depois eu vou pra lá e a gente continua o que ela interrompeu . – ele sussurrou enquanto distribuía beijos em um caminho do meu ombro ao meu pescoço.

_ Tudo bem, mas não demora. – falei meio emburrada e me dirigi ao corredor, mas antes tive que aturar Manu piscando e fazendo uma cara irônica.

Passei pelo corredor e observei pela porta do escritório de João Vitor algumas folhas voando e caindo sobre o chão, devido ao vento que entrava pela janela aberta, entrei no cômodo e fechei a janela e juntei os papeis do chão, os colocando e os reorganizando sobre a mesa.

Mas um deles me chamou a minha atenção, era um documento que passava as posses de João Vitor pqra mim, para Nicolas e para Bernardo , caso à sua morte; era um testamento. Senti um leve aperto no coração, porque João teria aquilo em mente , penso que uma pessoa entre seus 20 anos não pensa em fazer um inventário deixando sua herança pensando já em sua morte. Por que ? O que estava acontecendo?

Disquei um número rapidamente :

_ Oi, Guilherme ? Tem como passar aqui no apartamento de João Vitor ?

_ Sim aconteceu e preciso que venha rápido, preciso da sua ajuda.

Narração João Vitor.

_Manu sabe que te dei essas chaves pra emergência né?

_ Sei sim. Mas era uma emergência, você sumiu.

_Desculpa, foi uma semana confusa.

_ Perdoado, mas só se você me doar aquele pote de nutella ? – ela disse apontando para o pote em cima da mesa da cozinha.

_ Todo seu. – me acomodei no sofá ao seu lado e ela sobressaltou e foi em direção a cozinha voltando em 2 segundos, saltitando.

_ Você não muda mesmo né , a mesma chocólatra.

_Eu assumo esse meu feliz vicio. – ela disse com um feição dramática me fazendo rir.

_ Você vai ficar enorme de gorda. - Disse tentando irritá-la, mas ela riu me mostrando o dedo do meio.

_ Mas e ai, quais são os problemas da empresa ? - Perguntei;

_aah nenhum. Esta tudo na perfeita ordem.

_ Então pra que o escândalo ?

_ Só queria tirar a coisinha da sala.

_ Emauelle ? – falei a reprovando, mas entre risos.

_ Desculpa, sei que prometi não implicar com ela e parar de provocar ela em relação à você , mas isso a irrita e eu adoro .

_ Mas você tem que enten...

_ Nada de sermão Vitor.

_ Mas o que quer então ?

_ Sei lá, você sumiu e me abandonou, e eu recebi um convite pra um racha hoje a noite , vamos?

_Não, acho melhor não .

_ aah não vem com esse papinho de adulto maduro . Vamos vai ser legal.

_ Ta tudo bem , mas vai ter que arranjar um carro pra mim o meu explodiu.

_Esse acidente foi tão sério assim ?

_ Mais ou menos.

_ Estranho você é um ótimo motorista. Mas sabe o que é mais estranho ?

_ O que ?

_ Uma corrida que tive ontem, o cara primeiro começou a me seguir logo deduzi que era alguém querendo apostar corrida e...

_ Espera... Corrida?

_ Acho que sim, o cara sumiu ou devo ter despistado ele com a velocidade do meu Bugatti Veyron .

_ Na verdade acho que ele não queria uma corrida.

_Como assim ?

_ Ele estava te perseguindo.

_ Espera , você ta querendo dizer que aqueles caras voltaram ? – ela levantou do sofá assustada.

_ Eu tenho uma longa história pra te contar e você não vai gostar nadinha.

***

_ oh meu Deus, eu não acredito, como eles nos acharam ? Eles vão vim atrás de mim.

_ A prioridade deles não é você .

_ Eles fizeram isso com você ?

Manu perguntou assustada, mas se calou ao perceber a presença de Duda voltando pra sala.

_ ahh João eu vou sair com o Gui ta? – Eduarda disse se aproximando e me dando um selinho.

_ Tudo bem depois eu te ligo.

_Ok. –ela disse com um olhar enfurecido à Manu , eu sabia que a presença dela não agradava Eduarda.

_Acha que ela ouviu ? – Manu perguntou depois da saída de Eduarda.

_ Não, acho que não.

_ Então começa a me contar essa história.

...

_ Então seu tio morto está vivo e os bandidos querem nos matar por pensarem que sabemos algo da máfia deles, mais alguma coisa ?

_ Não, só outros detalhes .

_ Estamos ferrados. - Ela disse soltando os ombros e sua face estava assustada.

_ Eu vou resolver isso.

_Como assim ? Seu tio vai resolver isso, não se mete em enrascada Vitor, eu já perdi meu pai por causa dessa história, não posso perder você.

_ Vai ficar tudo bem, eu prometo.

_ Eu estou com medo. – ela disse e escorreu uma lágrima dos seus olhos e eu a abracei.

_ Ei você não confia em mim ?

_ Confio. Você sabe que é a unica pessoa no mundo em que eu confio, Vitor.

_ Então ? Não precisa ter medo, eu não vou deixar que ninguém machuque você. - Disse aninhando ela em meu peito.

_ Obrigada. - ela disse fechando os olhos e suspirando, apertando seu corpo mais no meu.

Narração Eduarda.

Estava no carro com Guilherme e discutíamos o assunto :

_ Você não acha estranho ele ter esse documento passando tudo dele pra mim , Nicolas e Bernardo ?

_ Sei lá Duda. Talvez ele só queria garantir que o filho dele fique bem, esta se precavendo. Sabe lá o que pode acontecer.

_ Eu não sei não e quanto essa foto, porque ele mentiria pra mim que conheceu esse homem em Atlanta e na foto ele está com ele quando criança ?

_ Só a uma maneira de saber.

_ Como ?

_ Perguntar a terceira pessoa da foto .

_ Bernardo é claro!!

...

Bernardo não estava em casa , Valentina disse que tinha ido pra uma palestra da faculdade em outra cidade e provavelmente só voltaria depois de amanhã , mas a sensação ruim que tinha em mim só acalmaria quando soubesse o que estava acontecendo .

Passei em casa, peguei Nick e voltei para o apartamento de João Vitor, chegando lá agradeci pela vadia da Manu não está mais no ambiente. João estava na sala entretido com um vídeo game , certas manias nunca mudam , coloquei Nick no quartinho e voltei para sala.

_ Ei você chegou ! – ele disse animado , mas não tirando os olhos do jogo.

Sentei ao seu lado puxando o seu rosto em direção ao meu e dando um selinho , que foi retribuído rapidamente e a atenção dele voltou para o game .

_ Sério ?

_Desculpa amor, mas estou quase finalizando.

_ aff . – grunhi me deitando na metade que restara do sofá.

_ Pronto, ganhei!! –ele disse animado e sorridente se jogando em cima de mim e me dando vários beijinhos.

_Que idiota.

_ Nem começa, sua chata. – disse sorridente e me dando um beijo mais demorado.

_Pensei que ia voltar e encontrar a vadia aqui ainda.

_ Eii amor, não começa.

_ Sabe que não gosto da presença dela aqui e tenho toda razão do mundo pra isso.

_ Eu sei , mas a Manu é minha sócia e é uma irmã pra mim.

_ Continuo não gostando da idéia dela ter a chave do apartamento, não quero ter que acordar e encontrar ela de repente aqui acomodada no sofá .

_Eu dei para ela caso de emergência .. Espera , então ta aceitando vim morar aqui ? mesmo antes do casamento ?

_ Sim , na verdade , ando dormindo mais aqui do que em casa.

Ele comemorou e me deu um outro beijo.

_mas não foge do assunto, o que ela queria ?

_Manu ?

_Não, a Dilma. Claro que é a Manu.

_Coisas da empresa. - Ele disse distraído.

_ Engraçado você disse pra mim que estava atordoado com os negócios da empresa , mas segundo a vagabunda wannabe , você nem apareceu na empresa durante a semana .

_ Manu é uma boba e exagerada . faltei apenas alguns dias .

_ Mas hoje eu recebi um convite pra ir à uma festa irada, vamos ? – ele disse mudando de assunto .

_ Festa ?

_ Sim , você não tem saudade de alguns certos imbecis nomeados de Henri, Alex e Thomas ?

_ Eles vão ta nessa festa ? – falei animada . – Nem acredito, tanto tempo que não vejo esses babacas.

_ Sim , eles me convidaram , vieram aqui hoje quando saiu , convidaram Manu também, acho que Henri ficou interessado nela.

_ Que eles dois se conheçam, se apaixonem e ela deixe você em paz.

_ Adoro quando você fica com ciúme. – ele disse me puxando para seu colo e me dando um leve selinho.

_Mas não sabia que vocês e os garotos mantêm contato .

_ Henri passou uma temporada comigo em Atlanta e Thomas é dono de uma empresa fornecedora da minha empresa , sempre estamos em contato.

_ Vai ser bom reencontrá-los .

_ mas sabe o que é bom mesmo ? É você e eu no nosso quarto ... – parou de dizer a frase e me puxou para seus braços me beijando e me carregou para o quarto.

...

João Vitor brincava com o meu cabelo enquanto descansava em seu peito, enrolada nos lençóis da cama.

_ Ta tão calado , amor. O que você ta pensando ? – perguntei.

_ Nada, só em como é bom ter você aqui e como odiaria perder isso.

_ Perder ? Porque pensa isso ?

_ Besteira, o importante que você ta aqui. – ele beijou minha testa e desviei minha atenção ao ouvir o choro do Nicolas.

Levantei rapidamente e corri em direção ao quarto do meu príncipe , que se encontrava em pé no seu berço esperneando pra sair de lá .

_ Está entediado, meu lindo ? – Seu choro foi diminuindo ao pegá-lo e levei para o quarto onde estava com João que logo o roubou Nick de mim .

_ O que houve em garotão? – João Vitor fazia careta e cócegas em Biel o fazendo gargalhar e soltava as pequenas palavras que ele já aprendera, era linda a cumplicidade dos dois.

_Eu posso levá-lo pra minha mãe cuidar dele hoje quando formos a festa, afinal ela me cobra isso muito .

_ Tudo bem. – João disse não me dando muita atenção e continuava a brincar todo abobalhado com Nick .

O telefone residencial tocou e eu logo atendi e uma voz masculina falava na linha.

_ Casa do João Vitor Roccher ? – a voz perguntou .

_ Sim, quem fala ?

_ O pior pesadelo dele .

_ Não entendi.

_ Mas vai entender quando não existir nenhum João Vitor pra contar história .

_ O que ? Isso é um trote por que não tem graça . – falei trêmula e João Vitor parou e fixou os olhos em mim e em um tempo de 2 segundos tomou o telefone de minha mão e permaneci paralisada, apenas olhando e escutando o que ele dizia.

_O que você quer ? – ele levantou e ficou de costas como se tentasse esconder seu olhar de mim .

_ Não tenho nada a ver com isso.

_ Não liga de volta. – disse batendo o telefone nervoso.

_João Vitor me explica agora o que foi essa ligação . – ele ficou calado .

_ João Vitor ?

_ Só um trote Duda, uma brincadeira sem graça ok ? Não fica nervosa. – ele disse me abraçando.

_ Me conta a verdade , por favor ? – disse chorando.

_Todo esse papo de medo de me perder e os documentos da sua herança e agora esse telefonema. – falei seguidamente e nervosa e nem dei conta que havia falado demais.

_ Andou mexendo nas minhas coisas? - ele disse se afastando.

_ Não , eu vi alguns papeis caídos e quando juntei vi por acidente

_É só uma garantia que você e o Nick fique bem caso algo aconteça , mas não significa que vai acontecer e coincidiu com o fato desse trote bobo.

_ Eu sei que tem algo acontecendo, me conta.

_ Para de ser paranóica Eduarda. – ele disse em um tom mais elevado, assustando Nick que começou a chorar.

O olhei com um olhar chateado e peguei Nicolas no colo tentando acalmá-lo, desviava a atenção de Nick com chupetas e brinquedos e seu choro foi abafando em meu colo. João nos olhava fixamente, agora em pé e nervoso e socou a parede como se aliviasse os sentimentos e saiu do quarto.

Narração João Vitor.

Sai do quarto nervoso com as palavras do outro lado da linha ainda rondando em minha cabeça “ Você está sabendo muito sobre nós, e temos que resolver isso, mas também sabemos que tem aliados te protegendo e vamos eliminar todos quando descobrirmos.”

Disquei o número do tio Rogério ao chegar na sala e ele logo atendeu.

_ Aconteceu algo garoto ?

_ Eles ligaram e dizem que sabe que tem alguém me protegendo e que vão descobrir e...

_ Ei vai com calma.

_ Se eles fizerem algo contra a Duda e o Nicolas?

_ Não vão , eles tão querendo te assustar pra você falar , eles são cautelosos, querem saber quem tanto sabe sobre eles e ai sim fazer o serviço sujo..

_ E o que eu faço ?

_ Quero que vá pra algum lugar publico hoje só pra garantir, ainda não recebemos as informações dos espiões que colocamos juntos deles e até lá , não tem como saber como eles vão agir. Tudo isso exige calma, João Vitor, então tenta relaxar, tudo bem ?

_ Tudo bem .

Finalizei a ligação e entrei de volta no quarto . Eduarda estava deitada na cama fazendo carícias em Nicolas que dormia. Sentei na poltrona ao lado da cama e olhava pra ela , procurava algumas palavras , mas não achava , eu havia sido muito grosso com ela.

_ Eduarda , eu queria pedir ...

_Desculpas ? – ela complementou irônica e sentou na cama.

_ Sim. Não devia ter falado daquela maneira com você.

_ Você anda tão estranho.

_ Eu sei , mas vamos nos distrair , nos divertir . Eu deixo o Nick com a avó dele enquanto você se arruma e a gente vai pra festa ... – levantei pegando Nick com cuidado da cama.

_ Eu não quero ir pra festa nenhuma.

_Os meninos esperam por você , qual é ? vamos. – tentava convencê-la.

_ Eu disse que não . – ela disse indo em direção à sala emburrada.

Segui ela que sentou no sofá e ligou a TV me ignorando.

_ Vamos por favor ?

_ Vai você.

_ Você não vai querer me deixa ir só né ? Cheio de meninas gatas por lá, sabe. – rezei que isso a convencesse.

_ Então você não vai também. Ponto final . – ela se divertia com a situação de me irritar, mas eu tinha que levá-la comigo era questão de segurança.

_ Droga Duda .

A campainha tocou e eu não esperava por ninguém, Duda levantou rapidamente para atendê-la e a segurei com força , impedindo para que não fosse.

_ Ficou maluco estou indo atender a porta. – ela retrucou e eu tampei a boca dela pra que falasse baixo.

_ Deixa tocar. – falei baixinho e pararam de tocar a campainha, mas o trinco da porta rodou, entreguei Nick rapidamente para Eduarda e segurei a arma que Rogério havia me dado para emergências, a segurei disfarçadamente e foi quando Manu passou pela porta e em susto guardei a arma de volta antes que Eduarda a visse.

_ Qual é a de vocês de não atenderem a porta em? – ela apareceu já toda produzida e Duda me olhava como se não entendesse o que eu estava fazendo.

_ O João. Depois eu que sou paranóica . O que houve?

_ Droga Manu . – exclamei aliviado e ela logo percebeu o motivo de eu esta assustado.

_ Ahh é que o idiota do João queria renegar minha carona não é ? – ela usou rapidamente como desculpa percebendo que eu tentava esconder de Duda.

_ Isso, pensei que não gostaria da idéia de ir com Manu . – expliquei para Eduarda.

_ Mas vocês estão sem carro, já que o do João explodiu. - Manu dizia rápida e nervosa com a situação;

_ Mas eu vou com você , Manu . A Eduarda não está muito afim de ir hoje não. –Joguei o truque e felizmente Duda caiu.

_ Você venceu estou indo me arrumar ok ?

Ela disse se retirando pro quarto e Manu me olhava aliviada.

_ Essa foi por pouco.

_ Pensei que fosse atirar em mim . Seu idiota. – Manu sussurrava.

_ Se Duda visse a arma eu não teria explicações. Eu estou ficando quase louco com isso tudo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esperando masi reviews de vocês , quase nem deixam mais a opinião de vocês ;(