2ª Temporada - Ela É A Única Que Pode Me Salvar escrita por Bel Russeal


Capítulo 10
Você é a melhor parte de mim.


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem desse capitulo ...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/355876/chapter/10

Narração de João Vitor .

Estava na empresa , meu mundo estava realmente confuso , mas o que mas me perturbava era a falta de Eduarda . Passei o dia afundado em papeladas e problemas da empresa pra não pensar em tudo em que aconteceu , mas não funcionou e estava na hora de eu tomar alguma providencia para ter ela de volta.

_ João Vitor , chegou a pessoa que você convidou . – Mendy , minha secretária , chegou na minha sala anunciando .

_Manda entrar .

O cara de cabelos escuros e com um sorriso confiante no rosto entrou em meu escritório.

_ Tudo preparado? – perguntei.

_Mais ou menos , falta alguns detalhes que você pediu pra me acrescentar , ainda não deu tempo .

_ Vai demorar ? Não tem como apressar mais isso?

_ Tem , mas vai custar mais caro.

_ Dinheiro não é problema , se for necessário pago o dobro do que você tem em mente.

...

Narração Eduarda :

Acordei com o barulho do despertador , com os olhos entreabertos desliguei , levantei com má vontade, me olhei no espelho , meu rosto estava inchado , conseqüência de uma noite de choro , eu estava realmente péssima. Mas eu não poderia ficar na minha cama chorando pra sempre , a vida continua.

...
Na faculdade , Lucy e Bianca tentavam me distrair de todas as formas pra não pensar em João Vitor , por um tempo elas conseguiram , mas no fim da aula os mesmos pensamentos perturbadores voltaram.

_Eii Eduarda , espera. – Thiago gritava atrás de mim no corredor da faculdade.

_Você não desiste mesmo né ? – perguntei um pouco irritada , meu dia não estava sendo nada bom.

_ Ei calma garota, não vou te chamar pra sair .

_Desculpa , to tendo um péssimo dia hoje.

_Tudo bem , pega . – ele disse estendendo as mãos com algo nelas.

_O que é isso ? – falei abrindo um envelope colorido que ele havia me dado.

_Uma festa fantasia , comemoração de boas vindas aos calouros. E não to pedindo pra ser minha acompanhante tá ? Fiquei com a missão de distribuir os convites para todos os que cursam Eng naval. – ele disse rindo , e fiquei envergonha por minha atitude inicial.

_ aah Tudo bem , obrigada pelo convite . – disse saindo desanimada e envergonhada.

_Eu não to pedindo , mas eu ia adorar . – ele disse me fazendo rir e voltei minha atenção a ele novamente.

_Se sua fantasia não for muito ridícula quem sabe .

_ Você ta aceitando sério ?

_ Estou, acho que ta na hora de dar chances pra novas pessoas.

_ Acho que estou sacando porque ta tendo um péssimo dia. Terminou com aquele seu namorado?

_ Sim. – Thiago sempre decifrava tudo isso despertava minha curiosidade.

_Vejo que serei sua cobaia pra esquecê-lo . – ele falou e dessa vez me senti pior ainda .

_ Quer saber ? Esquece, eu não vou pra festa nenhuma. – dei meia volta e caminhava em direção a saída, mas Thiago veio atrás de mim.

_Eii.. Eu não to dizendo que acho isso ruim.- ele disse puxando meu braço.

_ Eu vou adorar ser o motivo de você esquecer esse cara. – ele continuou a dizer com um sorriso inocente e malicioso no rosto.

_ E minha fantasia é super. –ele disse brincalhão .

_Então ta combinado. – Disse e quando fui me despedir dele com um beijo no rosto ele me roubou um selinho.

No caminho para casa, minha cabeça estava quase pra explodir não sabia se era certo combinar de sair com um cara, não fazia nem um dia que terminara com João, mas a realidade é que ele nem esperou terminarmos pra ir pra cama com outra, então não importava.

...

Camila me ajudou a montar uma fantasia em cima da hora ,pois a festa era a noite , e eu já estava pronta (http://www.hiperativo.com/wp-content/uploads/2013/02/Fantasias-femininas-36.jpg) , a campainha tocava e devia ser Thiago.

_ Divirta-se amiga . – Ouvi Camila gritar do quarto dela.

Abri a porta e era Thiago, ele estava lind , sua fantasia era do Drácula .

_ Nossa você esta realmente uma deusa . – ele falou rindo.

_ Vamos a gente vai se atrasar. –falei sem graça com os olhares que ele lançara sobre mim.

Chegamos a festa estava fantástica , era uma república lotada de adolescente bêbado , Thiago me puxou para dançar.

_ Eu já falei que você está espetacular hoje. – ele falou me dando um giro.

_ Só umas 5 vezes.

_É porque é a verdade. – ele disse se aproximando e colando nossos lábios, deixei me levar pelo gosto do seu beijo, mas interrompi o beijo, me senti estranha com a situação.

_ Desculpa Thiago, mas acho que eu não devia ter vindo hoje, sabe não é você...

_ “Não é você, sou eu “ muito clichê não?!

_Eu sei, mas é verdade, acho que não to preparada ainda pra me envolver com outra pessoa. Eu acho que já vou.

_ Eu te levo em casa.

_Não precisa, curte sua festa. – dei um beijo no seu rosto e sai da festa.

A rua estava vazia e calma, nenhum táxi passava para minha infelicidade, mas a faculdade não ficava tão distante da minha casa, resolvi ir caminhando. Estava frio e sinais de chuva apareciam no céu, veio uma gota, depois duas e logo se tornaram incontáveis. Faltava apenas uma quadra do meu prédio, mas percebi algo estranho um carro preto me seguia, comecei a acelerar meus passos .

Cheguei em frente ao meu prédio, o porteiro não estava lá, isso era estranho , o porteiro do meu prédio nunca deixava a portaria sozinha, o carro preto já não estava por perto, aquilo deveria ser paranóia minha.

Tentei abrir a segunda porta do prédio, mas ela estava trancada.

_ Não acredito que o Charles saiu da portaria e trancou o prédio ? – aquilo começou realmente me assustar, eu estava morrendo de frio e estava encharcada.

Decidi dar a volta no prédio e tentar entrar na área da piscina. Cheguei lá e escutei um barulho estranho que me fez arrepiar e soluçar de medo. Um barulho maior veio do terraço do prédio enquanto subia as escadas , parecia até um som de helicóptero pousando, ignorei e me concentrei em subir as escadas mais rápido.

Destranquei a porta rapidamente e quando ia adentrar o apartamento, senti uma mão tampar minha boca me impedindo de gritar, vendaram meus olhos e me colocaram em um helicóptero, senti as mãos de alguém colocando um casaco em mim e o frio acalmou mais um pouco.

Senti o helicóptero pousar, alguém me conduziu e me sentaram, tiraram minhas vendas, eu estava em um lugar diferente e era lindo.Eu estava cercada de rosas vermelhas por todo o chão, deixavam apenas um caminho no centro sem ser preenchido por as perfeitas rosas vermelhas.

O ambiente estava iluminado, mas não tinha ninguém no local, as pessoas que me conduziram até lá tinham desaparecido, que espécie de sequestro era aquele ? Olhei em volta e procurei pelas câmeras, era uma pegadinha? Ou eu estava sonhando? Sim, devia ser um sonho um lugar lindo como aquele, só poderia existir na minha imaginação. Belisquei-me uma ou duas vezes, aquilo era real, tudo estava silencio, olhei em volta, nada, não tinha ninguém .

Fui obrigada então a caminhar pelo corredor feito pelas roseiras na minha frente, abri uma porta que encontrei no fim do corredor das rosas , e adentrei à uma outra sala, a decoração era parecida com as da sala anterior , mas em vez de rosas eram margaridas.

_ Tem alguém ai ? – gritei e nada, apenas o eco de volta.

Continuei a seguir o corredor formado pelas flores, mas avistei uma garotinha loira de costas, estava com um vestido azul.

_ Maria Valentina ? – chamei e ela virou sorridente e sinalizou para que eu seguisse ela e saiu correndo pelo caminho e eu a segui.

_ Ei espera, a onde vai ?

Entrei por uma segunda porta da qual Tina havia entrado, mas ela não estava mais lá e o cenário também já era outro, no chão havia varias pétalas de rosas e velas e nas paredes vários telões, com seguidas fotos minhas e de João Vitor .

_ O que esse bobo ta fazen... – soletrei a frase e uma música começou a tocar “a drop in the ocean” ( http://www.kboing.com.br/ron-pope/1-1094399/ ) a tradução da música passava no telão de acordo com algumas fotos “Uma gota no oceano, uma mudança no tempo. Eu estava rezando, para que você e eu pudéssemos ficar juntos...” Algumas lágrimas escorregaram pelo meu rosto e Guilherme apareceu trajado elegante com um terno muito bonito.

_ O que ta acontecendo ? – perguntei para ele.

Ele continuou sorrindo pra mim e não respondia.

_ Por que você não fala ? – perguntei e ele ainda apenas sorria.

Ele segurou minhas mãos e continuou a me conduzir por outra porta.

_Mais portas. – sussurrei e Gui não conseguiu não rir .

Era um local com várias bolhas de sabão e com guardas chuvas vermelhos espalhados em uma sincronização linda. Gui me deu uma chave e se retirou do local.

_ Ei onde você vai ? – ele me deu um beijo no rosto e definitivamente saiu.

A música continuava a tocar fiquei parada por instantes e Bernardo apareceu e me puxou para dançar.

_ Ate você ? Me explica o que ta acontecendo. – ele apenas sorriu também . – Agora todo mundo ficou mudo. – ele soltou leves gargalhadas e parou a dança, puxando um bilhete do seu terno e colocou em minhas mão e me deu um beijo na testa e saiu também.

Abri o bilhete e nele se encontrava escrito :
“E que a minha loucura seja perdoada.
Porque metade de mim é amor e a outra metade... também.
João Vitor”

As lagrimas saíram constantemente, continuei a caminhar e abri mais uma porta levando a um lugar ao ar livre, a lua estava viva e refletia no pequeno lago que havia no local , estava calmo e já não sabia pra onde prosseguir , então avistei algumas tulipas azul no chão mostrando um caminho. Parei ao encontrar um baú trancadp e lembrei-me da chave de Guilherme, abri e lá tinha uma foto de Nicolas e João Vitor que nunca vira antes, atrás da foto estava escrito ...” Vamos ser finalmente uma família?”

Virei de costa a sentir a presença de alguém, era ele , João Vitor ele estava mais lindo do que nunca .

_ Eu fui um completo idiota....

_ É foi sim. – o interrompi e ouvi gargalhadas atrás de nós, lá estavam Guilherme, Bernardo, Júlia e Valentina.

João deu um leve sorriso e continuou.

_ Mas eu te amo mais que tudo nessa vida, você é a parte de mim que eu mais adoro. Você me transformou na melhor pessoa que eu posso ser e não me perdoaria nunca se eu não tentasse algo pra te reconquistar, para você me perdoar...

_Mas tudo isso não vale nada se você não...

_ Eu te amo, não duvida disso nunca, eu errei, mas eu estou pronto pra consertar isso.

João Vitor olhava para o lado e para o outro, parecia nervoso, muito nervoso, passava as mãos nos cabelos e de uma forma divertida se ajoelhou.

_ Caraca, nem acredito que to fazendo isso – eles sussurrou me fazendo rir.

_ Essa é a maior prova que eu posso te dar ... quer casar comigo ?

Todos ficaram em silencio esperando minha resposta e o olhar aflito de João me perseguia, no fundo eu sabia a resposta, mas não sei se estava preparada para isso.

_Então você quer... Casar...Comigo ? – ele repetiu nervoso – Tipo, casamento sabe? Aquele que você entra na igreja de branco e ...

_ Eu sei o que é casamento João . – Ouvi novamente as gargalhadas atrás de nós.

_Desculpa, mas não é nada fácil está aqui, eu nunca pensei em casar um dia. – ele fez uma pausa novamente e fez uma cara hilária – Mas eu percebi que tudo o que eu quero é chegar em casa e te encontrar, acordar com você vestida na minha camiseta todas as manhãs. Eu não sou sentimental, mas tento ser honesto . E o que eu quero é passar o resto da minha vida com você ...

_ E aceito . – falei atrapalhando tudo o que ele dizia, eu procurei motivos maiores de ter feito o contrário, mas não achei, eu o amava e era aquilo que eu queria também.


A drop in the ocean
A change in the weather
I was praying
That you and me
Might end up together
It's like wishing for rain
As I stand in the desert
But I'm holding you
Closer than most
'Cause you are my heaven

I don't wanna
Waste the weekend
If you don't love me
Pretend
A few more hours
Then it's time to go
As my train rolls down
The East coast
I wonder how
You'll keep warm
It's too late to cry
Too broken to move on

Still I can't let you be
Most nights I hardly sleep
Don't take
What you don't need from me
… (8’


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado , passei muito tempo pensando como iria fazê-lo , queria que a surpresa de João fosse algo muito muito lindo , espero que eu tenha conseguido.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "2ª Temporada - Ela É A Única Que Pode Me Salvar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.