Quanto Vale Um Sonho ? escrita por ElaineBDQ


Capítulo 6
Controlando as emoções.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/355781/chapter/6

Dany saiu um “caco” daquela prova! Sua mente ficou literalmente e vazia tudo ao entorno parecia está flutuando. Ela olhou para Drica que tinha a feição tensa.

_ Acho que me “ferrei” nessa prova.

_ Eu acho que também não fui bem.

Dica olhou com uma cara de: “Ah fala serio?”

_ Amiga se você não foi bem então imagine eu._ Ela começou a rir de sua desgraça. _ Mas sim, me diz! Que negócio foi aquele que tu estavas falando? A Camila te deu uma tapa?

_ Aquela nojenta! Ai me deu um ódio Drica mais um ódio! Se pudesse depenava aquela perua! Mas ainda dei uma tapa nela.

_ Menos mal amiga! Aquela nojenta estava merecendo há um bom tempo. Ai! Estou com uma fome! Vamos comer?

_ Só se for agora! Eu também vim apressada. Estou tão leve porque essa foi a ultima prova. Ah, finalmente o fim da faculdade! Juro que não aguentava mais.

Enquanto elas comiam e conversavam sobre coisas triviais Camila também chegou à lanchonete reunida com seu grupo de amigas. Daniele simplesmente a ignorou, mas a loira não parecia fazer o mesmo.

_ Ela vem pra cá. Prepara-se!

_ Eu não tenho medo dela.

Camila chegou perto da mesa delas e com seu sorriso falso a cumprimentou.

_ Olá “cdf sem graça...”

Daniele olhou para Drica como quem estava se segurando para não partir a cara dela em vários pedaços com tantas tapas que daria.

_ O que foi Camila? Veio aqui criar briga é? _ Disse Drica não tão calma como Daniele.

_ Cala boca! O meu negócio não é contigo! É com essa sonsa de quatro olhos.

“Agora era demais!”

Dany levantou e encarou Camila.

_ Vai pode falar! Qual o teu problema comigo?!

Daniele viu que a loira estava com muita raiva, mas não queria criar uma cena ali no meio de toda aquelas pessoas.

_ Essa tua cara de sonsa não me engana. Há muito tempo que eu já tinha notado todo esse teu “carinho” pro lado do Sergio. Mas ele não iria olhar pra uma sem graça como tu!

_ Então porque toda essa preocupação?Porque se ele não fosse, me “notar” tu nem ao menos deveria ficar assim cheia de chiliques.

_ Ah sua..

_ Dá um tempo Camila! Resolvam vocês dois os seus problemas e se ele não te quer mais quem sabe tenha recobrado a consciência. Por que só estando fora do eixo pra te agüentar! _ Daniele olhou para Adriana _ Amiga perdi a fome.

_ Eu também, o ambiente ficou muito insalubre.

Ambas saíram da lanchonete e na metade do caminho até a saída elas caíram na risada.

_ Dany não acredito que você falou tudo aquilo pra Camila. Amiga você foi demais! Se bem que ela merecia umas tapas.

_ Eu não ia criar uma briga aqui. Olha o “mico”!

_ “Vero”. Mas quando eu te vi encarar ela pensei que fosse sair barraco. Uma pena!

Ambas voltaram a rir. Mas naquele momento Daniele realmente ficou tensa, pois estaria disposta a partir para “as via de fato” se Camila elevasse o tom. Elas caminharam para o estacionamento, pois Drica tinha oferecido uma carona, mas Dany lembrou que tinha que passar na secretária para saber sobre seu pedido de pós-graduação.

_ Quero saber se meu pedido foi aceito.

_ Amiga.. Ai ta bom vai lá. Até amanhã _ Ela se despediram, mas antes Drica falou _ Lembra daquela festa? Ainda está de pé.

_ Vou pensar, depois te falo.

Na secretária haviam dito que o seu pedido ainda estava em análise e que devido suas notas e seu histórico na faculdade ela certamente ganharia a pós-graduação para o Canadá. O sorriso nos lábios dela não poderia ser escondido. Estava só a felicidade.

Naquele mesmo dia pela noite ela estava em seu quarto e Sergio foi lá. Claro que foi um tanto surpresa o ver ir até lá.

_ Posso entrar?

Ela deu passagem e ele entrou então parou olhando para o quarto dela. Lá tudo fazia lembrar um local feminino ,os tons claros da cortina, a cocha da cama, o cheiro gostoso de lavanda, mas também tinha a presença forte dos vários livros de Contabilidade, Legislação e outros.

_ Posso saber o motivo de sua visita a essa hora?

Ele sentou na poltrona e Dany o imitou sentando na beira da cama e olhando-o.

_ Queria conversar oras! Porque atrapalho alguma coisa?

_Não. Só estava arrumando uns papéis pra jogar fora _ Ela mostrou a pilha de apostilas que não iria mais precisar. _ Diga o que te aflige?

Sergio sorriu lindo como sempre, pensou Daniele enquanto deixava seus olhos passearem por aquelas covinhas lindas em seu rosto.

_ Hoje eu conversei com a Camila e ela não gostou muito da “conversa”.

_ Então foi por isso que ela foi me procurar furiosa!

_ Ela foi atrás de ti? Não acredito que ela fez isso! Essa Camila não tem jeito mesmo.

_ Deixa isso pra lá! _ Ela levantou e voltou a sentar no chão carpetado amontoando as apostilas pra jogar fora. _ Essa garota é meio estranha Sergio. Não consigo entender o que tu viste nela. Sério!

Sergio olhava Daniele em silêncio.

_ Você tem razão, mas acho que deixei me guiar por outros predicativos.

Ela riu cínica.

_ Sei esses predicativos! Um corpão e uma mente zero!

_ Ok! Prometo que a próxima vai ser melhor.

“A próxima?! Ele já estava pensando na próxima namorada e mal havia terminado com Camila! Ah, mas ele não tinha jeito mesmo!”

Tomada pelo ciúme momentâneo ela pegou o travesseiro e atirou nele.

_ Próxima? Vocês homem não tem jeito mesmo!

_ Hei mocinha o que é isso?_ Disse ele entre surpreso e brincando.

_ O que?

_ Esse tom de voz? Parece até que não gostou de ouvir isso.

Ela desconversou rindo.

_ Não sei do que você está falando. Eu apenas disse que vocês homens não tem jeito mesmo.

Ele atirou o travesseiro de volta nela dizendo que não acreditava nenhum pouco naquela desculpa. Mas aquilo acabou virando uma brincadeira e ela atirou o travesseiro de volta e logo em seguida pegou as bolinhas de papel que havia feito para jogar fora e atirou nele.

Aquilo virou uma brincadeira de criança onde eles se movimentavam pelo pequeno espaço do quarto rindo e jogando bolas de papel um no outro, mas em uma dessas situações Dany tropeçou no tapete e quase caiu.

Eu disse quase! Pois os braços de Sergio a ampararam antes que seu corpo fosse a contato do chão.

Naquele momento a troca de olhar entre ambos foi intensa e Dany sentiu seu coração bater mais rápido. O rosto dele estava tão próximo ao dela que bastava um movimento para que seus lábios se tocassem e ela queria tanto isso, pensou com o mais profundo de seu ser. Mas seria o certo a se fazer? Não sei, mas a única coisa que queria era ter os lábios dele sobre os seus.

Sergio também pareceu ficar tenso e não prolongou a ação, apenas a afastou , então ela o encarou com um olhar digamos decepcionado, pois não era isso que queria.

Ao afastá-la ele disse:

_ Cuidado. _ se referindo ao fato dela quase ter caído. _ Acho que vou pro meu quarto _ Ele indicou apontando a mão para a porta _ Boa noite Daniele.

_ Boa.. Boa noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram ?
Gente quero ler comentários :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quanto Vale Um Sonho ?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.