Quanto Vale Um Sonho ? escrita por ElaineBDQ


Capítulo 5
Cortando relações.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/355781/chapter/5

No período de TCC era uma correria terrível, ainda bem que já havia passado o estágio supervisionado, pois assim teria um bom tempo para concluir seu trabalho. Dany ficou até altas horas da noite lendo alguns livros até que pegou no sono e “capotou” em cima deles.

Ela levantou de um pulo ao olhar que os raios de sol vinham entrando em seus quarto, pois já era manhã, então desesperada ela levantou e começou a recolher os livros espalhados e correu para o banheiro tirando as roupas e jogando pelo caminho. Depois de algo como meia hora ela correu para cozinha e tomou um café às pressas.

_ Todo dia isso. _ Exclamou Ruth vendo a filha desesperada.

Daniele apenas deu um beijo na mãe e mastigou a torrada já saindo apressada. Em sua cabeça começava a imaginar o trânsito àquela hora da manhã.

“Droga, chegaria atrasada para a aula de Administração financeira e orçamento empresarial!”

Ela caminhava apressada e tentava equilibrar a bolsa no ombro que não percebeu o carro prata que vinha logo ao lado.

_ Como sempre, correndo como uma louca.

Daniele olhou para Sergio que trazia consigo um sorriso nos lábios.

_ Vai me oferecer uma carona ou vai ficar me olhando?

Ele sacudiu a cabeça em negativa. Aquela garota não tinha jeito mesmo, mas ele iria oferecer a carona mesmo antes dela falar. Ele abriu porta para que ela entrasse.

_ Obrigada. Hoje você apareceu na hora certa.

_ Que dizer que nas outras vezes aparecia na hora errada?

Ela olhou de lado para ele já sabendo que era brincadeira aquele comentário.

_ Nossa eu acabei perdendo a hora .O professor vai me “fuzilar”!

_ Calma, você vai chegar a tempo.

Aquela garota tinha paranóia, ele riu em pensamento. Mas achava tão engraçado ela ficar assim por tão pouca coisa. Ele olhou de relance pra Dany e lá estava ela enfiada em uma apostila.

_ Você nunca descansa?

_ Do que?

_ De estudar? Você não se diverte?

_ Olha isso é relativo, mas no caso agora, essa prova vale “sangue” eu tenho que aumentar meu conceito se quiser ganhar uma bolsa de pós-graduação.

_ Uau já estas pensando nisso?

_ A gente pensa.. Você não precisa se preocupar com muita coisa não é Sergio? Afinal isso é coisa simples pra você.

_ Golpe baixo.

_ Desculpa.

Sergio estudava Engenharia, mas o que ele gostava mesmo era de aventura e adrenalina. Pensando bem, talvez só estivesse naquela faculdade por causa dos pais e da construtora da família. Ele brincava com Daniele, mas achava linda sua paixão pela profissão.

Dany olhou para Sergio que mantinha a atenção ao trânsito. Será que ele já estava melhor sobre ontem? A briga com o pai? Não sabia se deveria perguntar, mas a curiosidade foi maior.

_ Você já está melhor?

Ele olhou como se não entendendo a pergunta.

_ Você disse que brigou com o Fernando.

_ A briga com o papai. Estou sim! Ele às vezes tem uma cabeça que me irrita, mas ao mesmo tempo não consigo ficar com raiva dele. Eu adoro meu pai.

_ Que bom que vocês se acertaram.

Nesse sentido teve inveja dele, pois tinha o pai ao seu lado, enquanto ela a única lembrança que tinha eram suas fotos do velho álbum.

O carro entrou no imenso estacionamento da faculdade e eles desceram . Daniele desceu apressada e agradeceu pela carona, mas ao virar o corpo teve o desprazer de bater contra Camila que vinha em direção ao carro de Sergio.

_ Presta atenção idiota!

_ Desculpa.

“Mentira!” Se pudesse voltava lá e dava um escorão pra ela cair naquele gramado, mas a ignorou e seguiu pra a prova.

Sergio realmente não estava com ânimo pra conversa com Camila, mas ela veio toda melosa abraçando ele .

_ Oi amor _ Ela tentou beijá-lo, mas Sergio desviou o rosto. _ O que foi isso?

_ Talvez você deva começar explicando que coisa ridícula foi aquela ontem?

_ Não entendi.

_ Dá um tempo Camila! Inventar toda aquela coisa sobre a Daniele.

_ Aquela “cdf sem graça” já foi dizer coisa e você acreditou!

_ Camila não seja criança! Por sua causa eu briguei com ela, mas eu não vou te desculpar por isso.

Camila ficou pálida quando ele falou aquelas palavras.

_ Estás dizendo o que com isso? Que vai acabar entre a gente?

_ A gente só acaba o que se teve um início e no nosso caso isso nunca aconteceu. Agora dá licença que eu vou pro laboratório.

Ele passou por ela e Camila o segurou pelo braço

_ Eu não acredito que ta terminando comigo por causa daquele idiota Sergio!

_ Eu não vou falar outra vez!

Ele afastou suas mãos de seu braço e olhou nos belos olhos verdes de Camila.

_ Acho que não tem mais motivos para que nós fiquemos juntos não é Camila? Na verdade já deu faz um bom tempo. A gente se fala por ai.

Sergio se afastou com a mochila na costa rumo ao laboratório, mas ainda pôde ouvir Camila dizer que: “As coisas não iriam terminar assim!” Uma das coisas que mais detestava era mulher no seu pé querendo saber de tudo a cada meia hora , não sabia como tinha suportado Camila!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereceu essa encrenqueira!! Quem mandou mexer com a nossa mocinha !! :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quanto Vale Um Sonho ?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.