Quanto Vale Um Sonho ? escrita por ElaineBDQ


Capítulo 4
Consequências de uma intriga.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/355781/chapter/4

Sem levantar para atender à porta ela apenas disse em voz alta que a pessoa entrasse e quem entrou em seu quarto naquele momento não parecia muito amigável e nem esperava que estivesse, pois já sabia o motivo dele está ali.

_ Oi Sergio.

_ Nós precisamos conversar sobre uma “coisinha”.

_ Eu já imagino o que seja.

_ Então pulemos essa parte e vamos ao assunto principal! Porque você jogou a Camila na piscina?!

_ Eu o que?! _ Dany encarou Sergio com ar de boba sem acreditar naquela acusação.

“Aquela nojenta era astuta!”

_ Então foi isso que ela falou que eu fiz? Atirei a Camila na piscina? Mas essa mulher tem muita imaginação!

_ Eu não vou discutir o que ela falou ou não. A única coisa que eu quero saber é porque você fez isso?

O olhar de Dany na direção dele foi o de uma pessoa indignada ao ter que responder por uma coisa que não fez.

_ Esse é o fato, eu não fiz! Ela inventou isso Sergio.

O olhar dele era bem visível de que não acreditava no que ela estava falando.

“Ah, como se arrependia de não te batido naquela mulher!”

_ Tá! Eu dei uma tapa nela, mas ela que começou! O que ela achava que eu ia fazer? Ficar calada pra grosseria de uma patricinha mimada?!

Ele continuava com aquele ar de descrença que a irritou um pouco . Porém o que ele falou a deixou um tanto decepcionada.

_ O que ela achava não importa! O fato é o seu “lugar” aqui. Você deveria tratá-la bem já que ela é minha amiga.

Meu lugar de empregada! Então era assim que ela era vista depois tantos anos vivendo naquela casa? Pois então assim seria! Ela levantou o olhar e o encarou com seus brilhantes olhos azuis, mas que transmitiam uma mistura de raiva e tristeza.

_ Eu posso ser uma empregada Sergio, mas não vou deixar ninguém me humilhar! Como aquela “nojenta” fez!

Sergio se aproximou de Dany e a fitou nos olhos. O olhar dele também estava com uma mistura de raiva e tensão. Ele suspirou fundo como quem pensando em algo, então disse:

_ Você tem razão. Mas você tem duas opções Daniele. Pede desculpa para a Camila ou pode ser responsável por sua atitude.

Daniele se exaltou e também não deixou por menos.

_ Eu nunca vou fazer isso!

_É sua opção.

Ela odiou aquele tom de ameaça, mas realmente começou a ficar com medo quando viu que ele saia do quarto com um ar decidido.

_ Você não está falando sério não é Sergio?

_ Acredite, brincando eu não estou!

_ Isso é ridículo! Você não pode fazer isso!

_ Sim, eu posso. Mas quero acertar as coisas, então estou te dando a chance de se desculpar com a Camila.

Antes de sair ele a fitou por alguns segundo como que talvez repensando sobre algo e saiu do quarto .

Assim que ele saiu Dany se exaltou sozinha caminhando de um lado para o outro em seu quarto.

_ Burra! Idiota! O que tu pensaste? Que ele fosse ficar do teu lado?

Ela precisa pensar rápido! Na verdade não tinham muitas opções. Camila nojenta como era não iria falar sobre ela ter inventado toda aquela cena. Mas pedir desculpa isso era humilhante demais! Mas existiam momentos, como era aquele caso, em que era preciso ultrapassar aquilo.

Sergio estava com Camila e estavam seguindo para entrarem no carro quando ele ouviu a voz de Daniele se aproximando.

_ Camila, espera!

Ela se aproximou do carro e parou em frente a casal. Seu olhar era tenso e ao mesmo tempo triste e Sergio sentiu-se mal por está naquela situação. A verdade é que havia se arrependido de ter pedido aquilo para Daniele. Pedido não! Praticamente a mandado fazer isso. Mas e que depois daquela briga com o pai a única coisa que ele não tinha era calma. Quando Camila chegou chorando e toda molhada ele ficou furioso e saiu irritado.

_ Desculpa ter feito isso. Eu agi sem pensar.

O sorriso no rosto de Camila deixou ele um pouco irritado como se ela estivesse se deliciando com aquilo .

_ Você agiu muito mais do que sem pensar! Você foi uma grossa!

“Aquela mulher não sabia nem aceitar um pedido de desculpas!”

Então ele mesmo resolveu acabar com aquilo.

_ Camila ela já pediu desculpas então aceita!

Camila suspirou e disse:

_ Ok. Você tem razão “meu amor” _ Ela olhou para Daniele e disse com ar de superioridade que tanto irritava Daniele _ Eu te desculpo.

Depois ela virou para Sergio com seu ar melodramático pedindo para que ele a levasse para casa. Eles subiram no carro e partiram.

Dany retornou para o quarto entre furiosa e triste por ter tido que pedir desculpas para Camila. Em seu quarto se atirou na cama e abraçou o travesseiro e começou a chorar de raiva.

Raiva por ter se humilhado daquele jeito! Raiva de Sergio por tê-la tratado assim. Mas raiva sentia dela mesma por ter feito isso.

O rosto de satisfação de Camila ao vê-la ali pedindo desculpas não saia da sua cabeça, mas ela jurou a si mesma que ninguém viveria para vê-la em uma situação como aquela outra vez! Ela atirou a o travesseiro longe devido a raiva. Sergio ainda se arrependeria de tê-la tratado desse jeito! Ele sabia que Camila não gostava dela e sempre implicava por qualquer coisa e mesmo assim acreditou nela!

_ Nojentos vocês se merecem!!

Dany deitou a cabeça na cama macia e acabou sentindo uma moleza depois de tanta raiva e dormiu. Acordou de sobressalto olhando ao entrono,lá fora já estava escuro e então ela olhou na mesinha e viu no relógio que eram 21 horas.

Nossa! Ela tinha dormido tudo isso mesmo? Levantando seguiu para o banheiro onde tomou um banho rápido e saiu reclamando da água gelada. Depois ela seguiu para a cozinha para comer alguma coisa, já que seu estômago reclamava por alimento.

Na cozinha somente estava Ruth que terminava de recolher algumas louças e guarda alguma coisa no armário.

_ Querida, estava preocupada com você. Dormiu a tarde toda.

Dany se aproximou da mãe e a beijou no rosto.

_ Eu disse que estava bem mamãe. E com muita fome também _ Ela riu procurando algo na geladeira para comer. _ Mãezinha deixa isso que eu faço!

Ruth aceitou, pois estava bem cansada. Dany terminou de recolher a louça enquanto olhava a novela que passava na TV, mas o capítulo estava muito chato e ela desligou depois saiu no imenso jardim da casa que dava de frente para vista do mar. O condomínio ficava próximo a orla e de onde estivesse era possível ver aquela bela paisagem. Ela era do tipo “romântica e gostava de ficar olhando para as estrelas e sonhando com bobagens que talvez nunca acontecessem.

A noite estava fria e agradável e ela gostava disso, então sentou em um dos bancos espalhados pela área do jardim e ficou perdida em pensamentos enquanto seus olhos se prendiam nas ondas que quebravam na beira da orla.

Ela estava tão absorvida por aquela visão que não percebeu quando alguém se aproximou e disse:

_Posso sentar?

Ela olhou para o dono daquela voz marcante e disse:

_ Claro que sim. Você está na sua casa, pode sentar onde quiser.

Dany não costumava ser grosseira com as pessoas, mas estava chateada demais com ele que não queria permanecer ao seu lado. Então ela levantou para se afastar, mas parou quando ele a segurou pelo pulso e disse seu nome.

_ Daniele.

Ele sempre a chamava daquele jeito e com aquele tom da voz sempre tão profundo. Ela afastou pensamentos bobos e o encarou.

_ Se você quiser alguma coisa vai ter que esperar até amanhã, o “expediente” acabou!

Sergio a fitou com um ar confuso.

_ O que é isso Daniele?

_ “O que é isso?” Pensei que nossa conversa pela tarde tivesse sido esclarecedora o suficiente para nós dois quanto a minha posição nessa casa.

_ Hei porque essa agressividade?

Sergio só podia está de palhaçada ou ele era bipolar!

_ Vai me dizer que agora ficou doido ou ta de brincadeira?

Sergio sabia muito bem o porquê daquela raiva toda pra cima dele e não a culpava por isso. Sabia que tinha sido grosso com ela.

_ Desculpa Daniele o modo como eu falei contigo, mas juro que não entendi porque você fez aquilo com a Camila.

_ Ah, me poupe!

Ela se soltou dele e tentou se afastar, mas dessa vez ele ficou na sua frente e a olhou fixamente querendo saber uma resposta. Sergio pelo que conhecia de Daniele sabia que ela era calma e aquela atitude “explosiva” não combinava com ela.

_ Por favor, Daniele eu quero saber.

_ Por que se você já resolveu acreditar nela?

Sergio a fitou de uma maneira que deixou ela perdida! Nos olhos dele havia um , “por favor” e ela falou :

_ Se você quer saber foi a tua “namorada” que começou e eu apenas devolvi. Essa história de que eu ela joguei na piscina é mentira! Se bem que depois me deu vontade e me arrependi de não ter batido nela. Mas é claro que a Camila omitiu esse detalhe né? – Ela riu entre cínica e triste _ Olha Sergio ,eu posso ser só “uma empregada” aqui , mas eu sou gente e não vou permitir que uma nojentinha pise em cima de mim! O que vocês “riquinhos” pensam que são? Os donos do mundo? Eu sinto dizer, mas não. _ Ao desabafar ela falou tudo de uma vez e acabou ficando arfante e puxou o braço que ele segurava. _ E me solta!

Ela passou por ele então Sergio a seguiu para dentro de casa.

_ Daniele. _ Sergio a chamou, mas ela o ignorou seguindo para dentro da casa.

_ Droga!_ Ele esbravejou alto. Não deveria tê-la tratado assim e agora se arrependia tanto disso. A raiva realmente era a pior inimiga de uma pessoa. Ela te fazia agir sem pensar e depois era preciso enfrentar as conseqüências. Pela raiva que estava do pai acabou descontando sobre uma das pessoas pela qual tinha carinho.

Mas não ia desistir assim! Seguiu logo depois atrás de Daniele e a encontrou ainda na cozinha bebendo água.

_ Por favor, Daniele eu me sinto muito mal por ter sido grosso contigo. _ Como ela não olhava pra ele Sergio se aproximou e a virou de frente para ele. _ Quantas vezes eu vou precisar pedir desculpas para você ver que e realmente estou arrependido?

O olhar dele dizia que realmente estava arrependido pelo modo como a tratou. Sergio começou a falar sobre a briga com o pai e que acabou descontando nela a raiva, mas que se pudesse voltar jamais teria feito aquilo.

_ Vamos Daniele. Eu não quero perder a sua amizade.

_ Eu não sou sua amiga. Eu trabalho aqui. Esqueceu?

Sergio fechou os olhos com raiva pelo que havia dito. Ele realmente falou besteira!

_ Você não é só uma empregada Daniele. Você sabe muito bem disso. Você é minha amiga e eu gosto muito de você. Droga eu vacilei, mas quero voltar como antes.

“Eu gosto muito de você (...)”

Quanto seria esse gostar? Amiga apenas já sabia a resposta. Ela acreditava que ele era sincero e aceitou suas desculpas estendendo a mão.

_ Amigos.

Ele estendeu a mão, mas não para apertar a dela e sim para trazê-la em sua direção e a abraçar forte.

O perfume dele era tão gostoso! Daniele adorou cada segundo ali nos braços de Sergio e fechou os olhos para sentir aquele breve segundo e ele também não a afastou, mas a entrada de Julia na cozinha fez o clima ficar estranho então rapidamente eles se afastaram.

_ Oi filho, pensei que tu não estivesses em casa.

_ Cheguei ainda agora.

Dany olhou para Julia e perguntou se ela precisa de alguma coisa.

_ Não querida, não se incomode comigo. _ Ela riu amigável. Julia era um amor de pessoa, apesar de ser uma mulher de muitas poses financeiras.

_ Então eu vou por meu quarto. Boa noite.

Ambos Sergio e Julia responderam “Boa noite” , depois que Daniele saiu ele olhou para mãe.

_ Está com jeito de poucos amigos.

_ Uma conversa com teu pai me deixou assim _ Ela abriu a geladeira e bebeu um copo de água, depois enquanto colocava o copo na pia falou:

_ Eu não sabia que vocês eram íntimos assim.

Sabia que ela iria falar alguma coisa.

_ Mãe não inventa coisa! A Daniele e eu somos apenas amigos.

_ Eu te conheço Sergio. _ Toda mãe conhecia seu filho, certo? Nem tanto! Imaginava o que ela queria dizer com esse “eu te conheço”.

Certamente ele fazia o tipo que ficava com todas e no dia seguinte elas eram apenas mais uma então em algum ponto sua mãe tinha razão.

_ Não brinca com essa garota Sergio, ela é tão meiguinha.

Sergio encarou a mãe com o ar estupefato. Será que ela acreditava mesmo que ele iria fazer isso com Daniele?

_ Mãe!

_ Eu só estou falando.

Sergio foi até sua mãe e a abraçou e juntos seguiram para seus quartos.

_ Boa noite Sergio e... Pensa no que eu falei.

_ Boa noite mãe!

Em seu quarto Sergio se atirou na cama e ficou olhando para o teto enquanto em sua mente estavam as palavras de sua mãe.

Amava sua mãe ,assim como também adorava seu pai , mas às vezes Julia voava. De onde raio tirou essa de que poderia se interessar por Daniele? Ele riu sozinho. Não que ela fosse feia, não era isso! Mas aqueles óculos e aquelas roupas meio fora de moda não ajudavam muito e também ela não era o seu tipo de mulher.

Sergio preferia as loiras. Sim e de preferência se elas tivessem um belo corpo como o de Camila e fossem um pouco mais “atiradas”. Daniele não era assim! O corpo dela nunca seria capa de uma revista de boa forma, ela possuía belas curvas. Ele era homem e olhava! Mas nunca chegou a pensar nela de outra forma. Gostava de se divertir fazendo brincadeiras que a deixavam vermelha de vergonha e até achava graça toda vez que isso acontecia.

“Mas porque raios ele tirou a noite para filosofar sobre isso?!”

Ele levantou de um salto e foi tomar um banho relaxante para dissipar todo pensamento “estranho”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quanto Vale Um Sonho ?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.