Quanto Vale Um Sonho ? escrita por ElaineBDQ


Capítulo 3
Atitudes impensadas.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/355781/chapter/3

Situação acontece no dia seguinte...

Daniele tentava convencer sua mãe que queria ajudá-la nas tarefas da casa, mas Ruth era teimosa e não queria a filha nem perto da cozinha.

_ Ruth deixa a Dany fazer isso!

_ Eu ainda posso fazer meu trabalho.

“Santa teimosia a da mãe!”

_ Tudo bem, se tu queres ajudar, então faz isso aqui _ Disse a outra empregada da casa _ Imagina que a patroa brigou com o marido e acabou pedindo pra jogar as coisas dele fora. Está uma “zona” lá em cima.

_ E ele? _quis saber Dany.

_ Ele vai embora. Antes ele teve uma briga feia com o Sergio. Ele está bufando!

Denise ajeitou uma bandeja com dois copos de suco.

_ E pra completar ainda me aparece aqui àquela namorada dele “Me traz um suco!” aquele ar dela! Ai que raiva!

Dany sabia de quem Denise falava e riu ao ver sua imitação de Camila.

_ Leva isso pra ela. Eu vou lá em cima dá um jeito naquela bagunça. Os patrões brigam e sobra para os empregados.

_ Deixa que eu levo.

Na verdade, ela não queria levar não. Mas Denise estava tão atarefada com as coisas que seria injusto não ajudá-la , mas não queria olhar para aquela mulher . Só de imaginá-la já dava urticárias de tanta raiva.

Camila estava sentada em uma das mesas espalhadas próxima a piscina e junto a ela aquele “ar de nobreza” que tanto irritava.

_ O seu suco _ disse Dany colocando o copo na mesa.

Camila tirou as lentes de sol e a encarou com desdém.

_ Demorado esse suco.

Daniele respirou fundo sentindo vontade de jogar aquele suco nela, mas ao contrário disso ela apenas ignorou.

_ O Sergio?

_ Ela já está vindo.

_ Eu poderá ir procurá-lo, mas não sei por que isso _ Ela se referia ao fato de Denise mandar ela aguarda ali. Mas do jeito que a casa estava, era melhor assim. Camila bebeu o suco e fez uma cara de nojo.

_ Isso está horrível! Será que nem um suco você serve pra fazer?

“Aquela mulher estava pedindo!”

Mas ela contou até dez e respirou fundo.

_ Se você quiser trago outro.

_ Não! Eu não quero essa porcaria!

Camila empurrou o copo de suco que acabou caindo em blusa e espirrando o resto em Dany.

_Olha o que você fez idiota!

“Eu?! Aquela mulher era louca! Ela sozinha havia derramado suco na sua própria roupa!”

Camila elevou a voz e aquilo realmente tirou Dany do eixo. Irritada com a situação ela largou a bandeja que acabou desequilibrando e caindo no chão, então o resto do suco a pingou na saia de Camila que ficou furiosa e tentou empurrá-la, mas Daniele se defendeu e acabou revidando e acertando o rosto dela.

O olhar de Camila era o de puro ódio, não muito diferente do de Daniele. Aquela briga já estava saindo do motivo principal ”o copo de suco” e já estava indo para o campo pessoal.

Camila não gostava dela, assim como Daniele também não!

_ Como você se atreve sua idiota? _ Disse Camila olhando para o seu estado. Toda suja de suco e desalinhada.

_ Olha Camila te toca! Foi tu que começaste e eu apenas me defendi!

_ Acontece “querida” que aqui tu és uma empregada!

O que ela queria dizer com isso? Que deveria ser ofendida e não se defender? Ah faça-me o favor!

_ Eu posso ser uma empregada, mas não vou deixar ser humilhada por uma patricinha mimada que nem você!

Daniele juntou a bandeja que ficou amassada com a queda e retornou para a cozinha levando a raiva contida consigo. Teria feito mais com aquela “perua”, mas não devia fazer, porque sabia que poderia haver conseqüências.

Ao entra na cozinha Denise ficou assustada com seu estado.

_ O que aconteceu?

_ Nada, só um acidente sem importância _ Dany colocou a bandeja sobre a mesa e seguiu para o seu quarto na ala dos empregados.

Ao entrar no quarto bateu a porta com força devido a raiva que sentia por não ter batido mais naquela mulher. Ela respirou fundo e tirou a blusa que também havia sido manchada de suco e a atirou longe pegando outra e vestindo.

_ O que eu fiz? O que eu fiz?

Dany caiu sentada na poltrona e levou as duas mãos á cabeça. Na hora da raiva agiu sem pensar, talvez agora sua permanência ali estivesse em jogo. Sua e de Ruth.

_ Droga Daniele porque tu és assim?! – disse ela em voz alta.

Alguns minutos depois Ruth entrou no quarto perguntando o que havia acontecido. Daniele olhou para mãe que já era uma senhora, faltavam mais alguns anos para ela se aposentar e poder comprar a casa que tanto sonhou, mas se tivesse feito algo pra atrapalhar isso não se perdoaria.

_ O que aconteceu Daniele?

_ Nada mãe. Eu só me aborreci com uma bobagem. Só isso.

“Mentira!”

_ Tem certeza?

_ Claro que sim

Daniele levantou e beijou o rosto da mãe que aceitou a resposta e saiu do quarto em silêncio. Ela odiava mentir para a mãe, mas não queria falar sobre aquele incidente. Ela afastou pensamentos bobos da mente e olhou em volta. Seu quarto estava uma verdadeira bagunça, então ela começou a ajeitar algumas coisas em seu lugar, mas as batidas de alguém à porta lhe atrapalhou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor quem ler a fic comente , pois além de saber o que o leitor esta pensando eu também preciso saber se alguém esta acompanhando .Desde já fico grata . Não precisa ser uma resposta imensa , apenas um " esta bom " ou " precisa melhorar " :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quanto Vale Um Sonho ?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.