Quanto Vale Um Sonho ? escrita por ElaineBDQ


Capítulo 2
Admiradora silenciosa.


Notas iniciais do capítulo

Nesse capitulo nossa personagem voltara ao momento atual .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/355781/chapter/2

Daniele tentava se concentrar na leitura. Mas aquela já era a terceira vez que lia o mesmo paragrafo. Mas também, a visão em sua frente não ajudava muito! Sergio e a namorada. Namorada? Deveria ser! Se bem que, aquelas garotas com que ele ficava! Dany suspirou enquanto pensava.

Eles estavam se abraçando e beijando como se estivessem sozinhos. A pior parte, era ela ter que presenciar aquela cena quando tentava estudar! Precisava de concentração total! Não podia tirar nota baixa naquela prova , ou então perderia muita coisa! Aquele era seu último ano na faculdade e não podia perder tempo!

 ̶  Cuidado! Mais um pouco e você pula em cima dela.  ̶  falou Adriana sentando ao lado de Daniele numa das várias mesas espalhadas pela área livre da faculdade.

 ̶  Oi Drica  ̶  Disse Dany vendo a amiga sentar ao seu lado.

 ̶  Fala a verdade! Você está morrendo de inveja?

 ̶  De quem?

O olhar de Drica, revelou que não adiantava Daniele tentar se fazer de bobinha naquele momento .

 ̶  Da Camila!

 ̶  Eu? Claro que não!  ̶  Dany voltou a se concentra no livro, mas comentou.  ̶  Só não consigo entender? o que ele vê de graça nessa garota.

 ̶  Amiga, assim são os homens!Não importa se é bonita ou feia ou se tem um pingo de inteligência, basta ter um corpo legal e eles caem em cima.

Drica olhou para o livro que Daniele tinha em mãos. Ela fez uma careta se incomodando com o fato dela estar lendo aquilo.

 ̶  Eu não acredito, que você ainda esta com esse livro!

Adriana era um amor, mas estudar definitivamente não era seu forte! Ela tinha tudo. Não precisava fazer esforço para conseguir o que queria, diferente de Dany. Entre os amigos, Drica era conhecida como “cachinhos dourado”, pelo fato dos seu cabelo ser loiro e cacheado. Seus olhos também eram um atrativo, uma mistura de verde com castanho, dando uma tonalidade única.

 ̶  Eu estou lendo.

 ̶  Deixa um pouco esse livro!  ̶  Ela puxou o livro e fechou  ̶  Está a fim de ir a uma festa hoje?

 ̶  Não vai dá.

 ̶  Ai Dany! Amiga você é muito séria. Precisa se divertir um pouco, sair mais e arranjar um namorado. Parar deixar de pensar em certas pessoas.

Ela fez um ar de quem considerava a opção.

 ̶  Mas quem vai olhar para uma garota sem graça como eu?

Daniele se considerada uma garota sem atrativos. Por ser uma garota que não ligava para moda, e isso sem contar, que ela era muito tímida.

 ̶   Dany,você é bonita amiga. Só precisa se ajeitar um pouco!  ̶  Drica olhou para o lado e depois voltou a olhar para a amiga com um ar travesso  ̶  Quem sabe se você e o Sergio..

 ̶  O Sergio?

 ̶  Não disfarça! Eu sei já faz muito tempo. Você gosta dele. Já notei que não para de olhar pra ele.

 ̶  Eu?

 ̶  Disfarça não! Estou vendo o jeito como você olha para a Camila.

Daniele não deu o braço a torcer. Ela estava olhando para Sergio e Camila, mas não como Drica estava insinuando!

 ̶  Sabe amiga? Acho que você está voando.  ̶  Ela levantou e pegou o livro  ̶  Eu tenho que ir à biblioteca devolver isso.

 ̶  Vai fugir é? Você sabe que é verdade.  ̶  Drica riu provocando.

Daniele foi devolver os livros. Já na biblioteca , ela demorou mais do que planejava, pois aconteceu um “pequeno” problema que se transformou em algo grande.

Saindo da biblioteca, ela seguiu apressada para o ponto de ônibus. Sim, esse era o carma do pobre, andar nesses “sucatões” da vida. O ônibus nunca passava na hora certa.

“Novidade, hoje não seria diferente!”

E ela esperou e esperou. Estava perdida em pensamento, e demorou para ouvir a buzina do carro que parou ao seu lado. Levantando o olhar, ela se deparou com Sergio.

 ̶  Quer uma carona?

“Deus era grande! Se eu queria? Lógico que sim!”

 Mas como alegria de pobre durava pouco, Dany viu que Sergio não estava sozinho. Camila estava ao seu lado com aquele ar de superioridade que a irritava.

 ̶  Não precisa não. O ônibus não demora.

“Mentira!”

 ̶  Que bobagem Daniele, entra logo! Eu estou indo pra casa.

Então Camila se fez notar e falou:

 ̶  Sergio, eu não sei por que você insiste. Se ela não quer. Ela não quer!

Mas Sergio também era um pouco impulsivo às vezes e ignorou o comentário dela, então desceu do carro e abriu a porta.

 ̶  Vamos entra!

Diante daquilo, ela entrou no carro e sentou no banco traseiro. Olhou para Camila, que emitiu um ar de quem não gostou nada daquilo.

Daniele tentou se distrair olhando para a bela paisagem da cidade, pois não queria ver o casal apaixonado.

Sergio parou em frente a uma bela casa. Tudo bem, estava sendo modesta! Não era uma simples casa, mas sim uma mansão num dos condomínios mais caros a cidade.

Camila antes de descer fez sua cena. Abraçou Sergio e colou seus lábios aos dele em um beijo demorado. Ela queria marcar território. 

“Ei, eu estou sentada aqui atrás. Alô! ’

Dany virou o rosto para o lado, mas escutou ela dizer:

 ̶  Tchau amor.

Aquela despedida saiu tão melosa. Depois que ela desceu do carro Sergio partiu rumo a sua casa.

 ̶  Estás calada. O que foi?

 ̶  Nada.

 ̶  Daniele.

 ̶  Tá! Você me deixou constrangida. Não deu para ver, que a Camila não gostou da minha presença aqui?

Sergio ignorou aquilo e apenas sorriu. Um sorriso que marcava seu rosto com duas covinhas lindas.

 ̶  Não liga para a Camila! Ela é assim mesmo.

Dany suspirou e o encarou pelo espelho.

 ̶  Sinceramente, eu não sei o que você viu nela.Ok! Tirando o corpo, não sobra muita coisa.

 ̶  Com ciúmes, Daniele?

O rosto de Daniele ficou vermelho. Ele a encarou fixamente e ela não tinha o que responder.  

Sergio riu travesso e provocador.

 ̶  Eu estava brincando.

 ̶  Eu sei.  ̶  Dany pediu em silêncio, que chegassem logo em casa. Quando o carro parou na garagem da imensa casa dele, ela agradeceu e conseguiu respirar.

 ̶  Obrigada pela carona.

 ̶  De nada.  ̶  Sergio viu Daniele sair toda apressada como se fugisse de alguém. Ele adorava provoca-la. Riu ao pensar em Dany e logo depois pegou sua bolsa com os livros no banco traseiro do carro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Logo estarei postando os próximos capítulos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quanto Vale Um Sonho ?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.