Quanto Vale Um Sonho ? escrita por ElaineBDQ


Capítulo 18
A viagem.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/355781/chapter/18

No trabalho ela se voltou totalmente para entregar os assuntos pendentes, como era o caso do relatório sobre o desvio de dinheiro que estava acontecendo. Ela descobriu que havia sido mais de cinco milhões de reais desviados ao longo de dois anos.

Daniele adentrou na sala e viu que Sergio estava concentrado olhando para a maquete de um projeto e em seu rosto havia riso.

_ Porque o riso?

Ele olhava a maquete de todos os lados e passou as duas mãos na cabeça e a fitou.

_ Eu me pergunto como deixei o papai me levar para a engenharia? Ainda me sinto fora de lugar com essa ocupação de presidente e acionista na construtora.

Ela sorriu partilhando desse momento com ele, pois recordava que Sergio sempre detestou isso.

_ Mas no final você teve que assumir.

_ E verdade! _ Ele se aproximou dela _ É o relatório de auditoria?

_ Sim, você pode se espantar com algumas coisas que vai descobrir nesse relatório.

_ Eu confesso que estou preparado para quase tudo _ Ele começou a ler os documentos e ao final abriu um sorriso cínico _ Esse desgraçado pensou que eu fosse incompetente e nunca iria descobrir o desvio. Meu pai confiou tanto neles!

_ O que você vai fazer?

_ Vou me manter em silencio, mas na semana que vem tem reunião da diretoria e vamos colocar as claras esses desvios.

_ Eu desejo que a justiça seja feita!

_ E ela será! Eles pensaram que iam brincar com o patrimônio que meu pai passou anos para construir, mas estão redondamente enganados!!

_ Eu sinto por tudo isso.

_ Você fez um excelente trabalho Daniele, não esperaria menos de você, afinal dois anos de pós-graduação e dedicação total aos estudos me trariam hoje a melhor contadora do Brasil.

Apesar dele ser verdadeiro com as palavras, ela sentiu o peso de tudo que havia acontecido no passado e as decisões que ambos tomaram.

_ Fico contente pelo reconhecimento.

O telefone tocou e era a secretaria de Sergio anunciando que a noiva dele se encontrava à sua espera.

_ Mande ela entrar.

Daniele sentiu o cheiro suave de colônia francesa tomar conta do ambiente. A mulher era linda demais, pensou ela ao ver Laura se aproximar do noivo e beijá-lo nos lábios e logo em seguida se virou para ela.

_ Desculpa se os atrapalho.

_ Nosso assunto já terminou Laura!

Ela sorriu e virou para Sergio que se mantinha sério e sem expressão no rosto.

_ Qualquer dúvida você pode falar comigo.

Ele assentiu e viu ela se despedir de Laura e logo em seguida sair da sala.

_ Diga o motivo de sua visita.

Apesar de falar casual o tom de voz pareceu sério e Laura reclamou.

_ Eu atrapalhei você? Desculpa essa não foi minha intenção...

_ Perdão Laura, mas estou um tanto ocupado com uns assuntos importantes.

Ela sorriu com um olhar abatido.

_ Meu amor eu vim falar que tudo já esta pronto para o nosso casamento e você me trata assim?

_ Desculpa Laura!

Laura sabia que Daniele havia sido uma mulher especial na sua vida e não gostava de saber que eles se perdiam no tempo quando estavam juntos. Saber que eles trabalhavam juntos foi uma coisa que a incomodou desde o inicio, porém, não podia reclamar todo o tempo com Sergio como se fosse uma mulher insegura, coisa que nunca foi.

_ Eu sabia que isso iria acontecer quando ela voltasse.

O olhar deles se encontrou e não foi preciso palavras, pois ambos sabiam de que se tratava.

_ Desculpa, eu prometo que depois que terminar esse assunto vou me concentrar no nosso casamento _ Ele se aproximou dela e a abraçou mantendo-a por algum tempo assim _ O que existia entre eu e a Daniele já não existe mais.

Ele falou tentando passar essa certeza para ele mesmo.

_ Eu espero realmente que sim _ Ela beijou ele rapidamente _ Eu vou deixar você trabalhar. Eu amo você.

Dizendo isso ela saiu da sala e o deixou perdido em pensamentos, em poucos dias seria seu casamento e agora não era tempo de ficar perdido com assuntos do passado. Ele olhou para as passagens sobre a mesa e as havia esquecido quando Laura entrou na sala.

Daniele estava organizando alguns documentos após concluir a analise de tudo ela ouviu o toque na porta e logo em seguida Sergio entrou.

_ Eu me esqueci de entregar para você.

Ela olhou para a passagem que era estendida para ela.

_ O que é isso?

_ Eu vou precisar ir para Manaus no final de semana e preciso que você venha comigo para ver alguns relatórios que eu não entendo.

_ Nossa, você me pegou de surpresa.

_ Você tem algum compromisso?

_ Não, mas...

_ Então esta decidido! Você vai comigo e vou te dar dois dias de folga durante a semana. Realmente eu preciso da sua ajuda , pois meu conhecimento na área financeira é mínima e além do mais , não consigo confiar na minha diretoria financeira.

Ela entendia muito bem e como eram assuntos de negócios não deveria se recusar.

_ Nos vamos até uma ilha porque a construtora vai faze ruma pousada lá e preciso ver as questões do local para saber se os custos são viáveis .

_ Entendo.

_ Tenho certeza que você ira gostar do local , pois já me falaram que é belo.

Pelo pouco que conhecia , ela já podeia imaginar que era muito bonito mesmo porque a região amazônica havia sido presenteada com uma biodiversidade única!

_ Tenho certeza que sim.

_ Estaremos saindo amanhã.

_ Amanhã estarei pronta na hora certa.

Ele riu ao ouvi-la falar tão séria como uma profissional.

_ Você fica linda assim .Sabia?

Ele disse isso e saiu da sala deixando-a com um ar assustada e surpresa com o comentário casual dele.

A viagem apesar de ter sido um pouco longa foi agradável,pois durante o vôo eles conversaram assuntos estritamente profissionais. Desde aquela noite em que eles haviam se aproximado mais um pouco e ela o repreendeu Sergio não havia tentado mais nenhuma aproximação e mantinha a postura muito profissional em todos os sentidos. Aquela cidade já a estava encantando apenas com a vista de cima imagina quando chegasse à ilha.

_ Já esta apaixonada?

Ela riu tímida sendo pega em seus devaneios quase infantis.

_ Ela é muito bonita.

_ Vamos nos preparar para aterrissar.

Enquanto percorriam o caminho até o porto Daniele ia se perdendo na vista da cidade que aquela hora da manhã não era movimentada.

Uma lancha os levou até a ilha e ela ficou encantada com o rio, segundo suas pesquisas aquele era um dos maiores rios do mundo e para onde ela olhava era cercado de água , até que em algum local começaram a se aproximar da lancha pequenas canoas com mulheres e crianças . Eles faziam sinais, era algo como se pedissem comida.

Ela recebeu a explicação do piloto que aquela era uma cena comum naquele local , pois era uma maneira dos ribeirinhos conseguirem os alimentos que em alguns casos vinhamatravés de doações que as pessoas traziam ao passar nos navios maiores. Apesar de temerosa pela fragilidade da canoa deles , a maestria e a experiência não os deixava se perder nas correntezas do imenso rio.

_ Nossa fiquei admirada das crianças nas canoas.

_ Confesso que eu também _ admitiu Sergio seguindo-a ao descer da lancha no pequeno porto da ilha.

Ele combinou com o piloto o horário de volta, pois naquela ilha os navios tinham horário de saída e chegada.

Eles seguiram para o local combinado do encontro e onde seria construída a pousada. A Construtora fazia hotéis todos os dias em várias parte do país, porém aquele local era especial porque além de ser no meio da floresta era um local que requeria certas permissões do IBAMA por envolver localidade de reserva florestal e também seria feito uma espécie de parque florestal junto à pousada... Seria um local que aproveitaria ao máximo as belezas da ilha. Claro que ele criaria todo um aparato com publicidade, principalmente na alta temporada de verão.

O local era bem amplo e suficiente para construir a pousada , após horas e horas de conversa com investidores e o engenheiro ambiental ele decidiu por fazer o projeto. Seria um desafio para a empresa. Após isso eles foram caminhar e conhecer uma das varias praias que existia no local.

Daniele só sabia de uma coisa: Estava nas nuvens! Aquele local era paradisíaco e como nunca esteve em um lugar como aquele se sentiu como uma criança boba.

Sergio parecia está mais a vontade, pois ele adorava aventura e todo aquele lugar parecia lhe proporcionar um brilho nos olhos , pois aquele local o levava a tudo o que ele mais gostava: aventura! Certa vez ele revelou que aquela era sua paixão e não o que cursava na faculdade.

Ele detalhava cada local por onde eles passavam. Ela apostava como ele havia estudado arduamente sobre aquela ilha ,pois esse era o Sergio que ela conhecia, porém eles precisaram voltar a “ realidade” e voltar para o pequeno porto , no entanto para a surpresa de ambos a lancha que eles haviam pegado precisou de um reparo de modo que seria impossível eles retornarem para a cidade naquele mesmo dia , somente poderiam voltar no dia seguinte.

_ Isso é brincadeira! _ Exclamou Daniele sem saber como reagir, mas no final não seria uma tragédia porque aquele era um bonito local , mas ao mesmo tempo sentiu um certo frio no estômago ao pensar na possibilidade de ficar ali junto de Sergio.

_ Bem , pelo jeito teremos que ficar aqui ! Tem uma pousada, vamos ver um quarto.

Às vezes a vida tinha cada brincadeira, pensou Daniele arrependida de ter pensado que aquilo não era uma tragédia,pois haviam sido informados que devido a alta temporada os quartos estavam todo ocupados , mais tinha um apenas sobrando.

“Como só tinha um quarto , então vamos a ele!”

Sergio se aproximou de Daniele que se mantinha de costa olhando para a praia distante. Ao sentir sua aproximação ela virou na expectativa.

_ Então?

_ Bem , eu tenho uma noticia para te dar , agora só não sei se vai ser boa.

_ O que foi?

_ Eu consegui um quarto.

_ Que bom.

_ Mas nos teremos que dividir ele.

_ O que?!

_ Eu já pude perceber que a noticia não foi boa. - Ele sorriu também se sentindo incomodo por aquela situação constrangedora entre eles _ Como não havia mais quartos disponíveis, essa foi a única opção. Agora se você não quiser pode ficar aqui fora.

_ Nem brincando!

Lá fora pela noite faria um frio de rachar por causa da praia.

_ Então vamos fazer isso do modo mais civilizado.

Ele esperava realmente que tudo aquilo terminasse da melhor maneira possível!

Ela seguiu Sergio enquanto ele caminhava para o quarto e para a surpresa de ambos o espaço apesar de não tão grande tinha acomodações bem aconchegante.Mas foi impossível Daniele não deter seu olhar na única cama no quarto e automaticamente sentiu seu rosto ficar vermelho.

Sergio percebeu seu ar tímido e riu.

_ Minha querida porque a timidez? Acaso esqueceu que já fizemos isso?

_ Sergio...

Ele riu e disse:

_ Não fique nervosa, eu posso dormi no sofá.

_ Boa escolha...

Ele seguiu para o banheiro e a deixou sozinha no quarto espaçoso recordando do que ele havia falado “Acaso esqueceu que já fizemos isso?” .Recordar desses momentos havia sido como fazer uma viagem silenciosa à época que eles namoravam e ficavam até tarde conversando, ou simplesmente juntos no apartamento dele. Aqueles momentos foram tão preciosos e querido e jamais poderia esquecer.

Ela ouviu o barulho da água cair do chuveiro e se perdeu em seu pensamento se questionando o porque daquela situação ter acontecido...Mas não tinha como voltar .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado ... E agora como vai ser essa noite dividindo o mesmo quarto na pousada? ... Não percam o próximo capítulo da história :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quanto Vale Um Sonho ?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.