Quanto Vale Um Sonho ? escrita por ElaineBDQ


Capítulo 19
Capítulo Final .


Notas iniciais do capítulo

Bem e com esse capítulo chegamos ao final de nossa história.
Espero que se emocionem bastante ...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/355781/chapter/19

A noite chegava muito rápido ali naquele lugar e ela se sentiu um pouco sozinha, pois Sergio havia saído e no tempo que ficou ali no quarto ele parecia muito distante em um mundo apenas seu, era como se a presença de Daniele o incomodasse.

O celular dele tocou e como estava jogado sobre a cama ela pôde ver que era Laura e no mesmo instante sua feição mudou.

_ Oi ,sou eu Daniele.

Ela teve que atender ao telefone , ou então iria ficar tocando , logo ao ouvir sua voz foi perceptível a surpresa de Laura.

_ O Sergio esta ai? Eu preciso falar com ele! _ A voz de Laura soou aborrecida, foi impossível para ela esconder isso. No momento em que Daniele iria dizer que Sergio estava no restaurante do hotel ele adentrou no quarto.

Ele viu que ela estava com seu aparelho telefônico na mão , então estendeu o celular :

_ E para você.

Sergio pegou o aparelho que ela estendeu para ele e do outro lado da linha ouviu a voz suave de Laura.

_ Oi amor.

Daniele sabia que aquela conversa seguiria um tom meloso e por isso não quis permanecer no local, então saiu do quarto e foi para a sacada onde acabou se perdendo na beleza do céu iluminado pelas estrelas. Àquela hora poucas pessoas permaneciam ali, pois a maioria estava nas festas à beira da praia, ou em algum outro local.

Ela permaneceu sentada olhando para a imensa lua no céu e sem que pudesse evitar seus pensamentos começou a se sentir enciumada por Sergio em poucos dias está se casando. E ao imaginar que jamais voltaria a ser seu novamente ficou entristecida, pois não voltaria a sentir seus lábios, sua pele, seu toque suave.

Céus ela precisava desabafar ou então acabaria sufocando! Por causa de uma bobagem eles haviam perdido um sentimento tão verdadeiro, o amor de sua vida.

“Ai que droga! Porque a vida brincava assim com ela?”

Quando finalmente conseguiu alcançar o seu sonho de ser uma grande profissional acabou perdendo o grande amor da sua vida. Agora ter tudo aquilo parecia tão sem sentido porque não tinha seu amor. Realmente o preço de um sonho poderia ser caro e ela estava sentindo isso, antes que pudesse conter sentiu lágrimas escorrerem pelo seu rosto e logo depois vieram mais e mais. Aquela era a primeira vez que havia chorado pelo término do namoro deles.

Chorou porque ainda amava Sergio... Chorou porque o queria mais que tudo e chorou por ter sido infantil. Ah se ela pudesse voltar e fazer tudo diferente!

Sergio saiu após falar com Laura, andava incomodado com o ciúme dela e com suas atitudes infantis, como por exemplo, quando o abraçava na frente de Daniele como se quisesse mostrar alguma coisa para ela.

Ao sair no corredor logo a avistou encostada sobre o apoio do cercado e olhava para a direção da praia.

A lua iluminava seu cabelo dando a ele um aspecto mais brilhoso em poucas palavras, ela estava linda! Ele se aproximou lentamente e pôde ver seu rosto úmido pelas lágrimas que desciam pela sua face.

_ Daniele?

Ela ao notar sua presença tentou esconder seu rosto e limpá-lo rapidamente, porém não impediu que ele visse que ela estava chorando. A mão dele rapidamente tocou o rosto dela na tentativa de fazer com que ela o olhasse, mas Daniele se afastou dele.

_ Você estava chorando Daniele?

Ela riu já disfarçando o obvio.

_ Porque eu faria isso?

_ Eu te conheço Daniele! E você estava chorando sim, não tente me negar isso...

Algo nas palavras dele fez despertar nela uma fúria e então seu olhar já não era mais sofrido e sim de muita raiva. Sim! Raiva por ouvir aquelas palavras doce.

_ Se você me conhece tanto assim saberia por que eu estou assim não é Sergio? Por acaso você não percebe que eu ainda te amo?! Que tudo que eu mais queria era ter a oportunidade de está outra vez junto de você, mas isso não é mais possível... Ou é?

O olhar de Sergio em sua direção era estático devido à surpresa ao ouvir as palavras dela, porém não teve tempo para dizer algo porque Daniele saiu correndo em direção ao quarto levando em seus olhos um sofrimento que ele também sentia.

Daniele sentia a respiração ofegante, pois não sabia dizer de onde havia surgido toda aquela fúria para dizer o que sentia. Lágrimas surgiram em seus olhos e ela nem fez questão de contê-las.

Sergio entrou no quarto e foi em direção a ela segurando seu braço para fazer com que ela o encarasse.

_ Diz que aquilo que você falou é sério!

Ela riu afastando as lágrimas com as costas da mão.

_ Porque eu mentiria Sergio?

_ Você faz idéia do que está fazendo comigo?!

Antes que ela pudesse responder ele a tomou em seus braços colando seus lábios aos dela em um beijo cheio de paixão diferente de todos que haviam trocado. Naquele momento eles apenas queriam poder dizer com seus lábios tudo o que se passava dentro deles. Eles se esqueceram de quem eram e qual era o motivo deles estarem ali.

Agora eram apenas eles, aqueles dois apaixonados que quando estavam juntos esqueciam o tempo.

Os seus lábios buscavam pelos de Daniele e ela se entregou àquele momento e no pequeno quarto da pousada dois corpos buscavam com ânsias um ao outro numa dança apaixonada onde apenas os dois sabiam como fazer.

_ Senti tanta falta de você... _ Era o sussurrou arfante de Daniele e Sergio sorriu também sentindo sue coração bater muito rápido devido a adrenalina que percorria em seu corpo.

Eles seguiram abraçados em direção a cama enquanto que seus lábios se entregavam a caricias apaixonas e as mãos de Sergio tiravam as roupas dela, logo em seguida Daniele caiu na cama e ele parou para contemplá-la.

Sergio não cansava de olhar o quanto ela era linda, tão suave e tão delicada em seus beijos apaixonados. Estava muito feliz por esta ali com ela naquele momento.

_ Você é muito linda.

Ela sorriu tímida, ele adorava aquele jeito delicado dela e não conseguiu se segurar, então começou a acariciar o rosto dela com suavidade, enquanto sentia aquele toque suave Daniele fechou os olhos se rendendo totalmente a ele. Os dois entraram numa dança suave onde os movimentos eram sensuais e ao mesmo tempo eram ansiosos para que pudessem estar juntos.

Sergio trouxe o rosto dela em direção a ele e logo em seguida a beijou com tanta intensidade e desejo que ela quase pôde sentir seu ar faltar porque sentia todo o seu corpo em êxtase, pois nunca havia partilhado de um momento tão intenso assim. Era a busca louca de dois corpos apaixonados onde cada um se entregou o máximo que pôde.

Eles permaneceram juntos, porém em silencio apenas entregues ao momento, porém antes que seus corpos de separassem ela sussurrou docemente:

_ Eu amo você...

Na mesma hora ela sentiu o corpo dele tremer e o homem de antes apaixonado deu lugar a um Sergio tenso, ele levantou e se afastou dela como se houvesse cometido um crime.

_Sergio!

Ele virou já vestido e disse sério:

_ Isso não deveria ter acontecido!

Dany segurou o lençol sobre o seu corpo e caminhou em direção a ele.

_ Mas aconteceu _ ela tentou tocar nele, mas Sergio se afastou deixando-a com um vazio.

_ Droga Daniele eu não deveria ter vindo com você nessa maldita viagem!

_ Porque Sergio? Porque você esta assim depois que eu senti você se entregar de uma maneira tão linda e apaixonada?

Ele estava sério demais e aquilo deixava Dany muito tensa, mas ela não desistiu.

_ Eu sei que você esta noivo, mas não me arrependo disso. Por quê? Porque eu te amo! Você ouviu Sergio?

Ela tocou nele e Sergio segurou seus dois braços fazendo com que ela ficasse de frente para ele.

_ E agora o que? Você quer que eu esqueça tudo? A sua decisão há dois anos Daniele ainda é muito viva na minha memória. E também eu tenho a Laura!

_ Você parece ter esquecido ela por alguns minutos meu caro!

“De onde havia surgido aquela ousadia”, pensou Daniele, porém ela falou tudo o que estava sufocando.

_ Se você disser que tudo que aconteceu entre nos dois hoje não significou nada pra você eu não vou acreditar. Porque eu senti você Sergio e foi lindo!

_ Eu não negaria o que vivemos agora, porém isso não muda minha decisão Daniele e nem o fato de tudo que aconteceu.

“Quanto vale um sonho?”

Pensou Daniele, para muitos valia luta e entrega, mas para ela havia sido perder o grande amor de sua vida.

_ Se eu pudesse voltar no passado Sergio eu mudaria algumas decisões. E sabe o que eu faria? Eu teria adiado minha viagem para o Canadá. Sabe por quê?

O olhar firme de Sergio em sua direção a deixava arfante e nervosa.

_ Eu descobri que tudo isso sem você do meu lado é tão sem sentido porque é você que completa a minha vida.

Ela riu angustiada e pegou a roupa jogada sobre a poltrona.

_ Desculpa ter sido tão sincera, mas eu não conseguia mais guardar e... _ ela caminhou em direção ao banheiro e então parou e ainda de costa disse:

_ Eu estou saindo da empresa... Peço minha demissão.

Antes que ele pensasse em dizer algo ela entrou no banheiro e se trancou.

Quando ela saiu Sergio não estava mais no quarto e durante toda a noite ele não retornou deixando-a sozinha em seus pensamentos.

Na manhã seguinte estava de volta a sua rotina normal, pensou ela ao entrar naquele avião. Desde a noite anterior Sergio ainda não havia retornado para o hotel até e nem havia lhe acompanhado até o aeroporto, pois as passagens estavam marcadas para aquele dia... Bem, isso era sinal de apenas uma coisa: “Ele não voltaria atrás nas suas decisões!”

Dias depois...

Quando chegou de Manaus Daniele decidiu por uma mudança total. Não iria mais morar naquela casa onde viveu por tanto tempo, ela alugou um apartamento médio em um bairro muito bom.

Sua mãe ficou assustada ao ouvir sobre a decisão da filha em se demitir, mas Dany acabou confessando que havia quebrado seu próprio juramento quando disse que entre ela e Sergio tudo seria apenas profissional e que amor iria deixar no passado.

_ Eu não poderia continuar ao lado dele e sentindo o que eu sinto.

Daniele tentou convencer a mãe a ir morar com ela, porém Ruth gostava muito daquela casa, por isso preferiu permanecer ali.

_ Minha filha eu quero que você tenha a sua vida.

Dias depois lá estava ela morando no apartamento que nem de longe lembrava a imensa casa de Sergio, porém era bem aconchegante. Apesar da pouca mobília ela aos poucos foi dando seu jeito pessoal ao local, e tudo foi ficando bonito. Tinha guardado algum dinheiro no banco que daria pra agüentar até conseguisse um novo emprego, coisa que não demoraria muito, pois recebeu convite de outras empresas.

_ Amiga isso é um ovo!

Tinha quase esquecido que Drica estava ali, então ela virou para a amiga.

_ Claro Drica, comparado aquela sua casa qualquer lugar é um ovo.

Foi impossível não rir vendo a cara de contragosto dela.

_ Quer alguma coisa para beber? _ enquanto perguntava ela ia em direção a geladeira já vendo as opções que tinha, então tirou uma garrafinha de suco.

Drica a encarava com um jeito aborrecido e disse:

_ Não enrola Daniele! Eu perguntei para você duas vezes como você está !

Dany riu, pois não conseguiria enganar por muito tempo a ansiedade que sentia diante do casamento de Sergio.

_ Ele casa hoje não é?

Queria esquecer aquilo, mas não podia porque a todo o momento vinha a sua mente aquilo “Ele se casa hoje.”

Seria um casamento no civil com a presença de poucos convidados, conforme ficou sabendo.

_ Eu estou tentando esquecer amiga.

Mas era quase impossível já que a lembrança dos beijos dele ainda era viva em sua mente, então deu um suspiro alto pra espantar toda a tristeza.

_ Xô tristeza !!

_ E isso ai amiga! Manda a tristeza sair, afinal isso é um fato! O importante é bola pra frente.

Dany deu duas tapinhas no rosto pra afastar as lágrimas que já ameaçavam cair.

_ E você Drica como está? Algum namorado novo?

_ Bem, eu estou conhecendo alguém ai, mas ainda não é nada sério.

A campainha tocou e ambas se entreolharam.

_ Quem será?

Quase ninguém sabia que ela morava ali então por isso o espanto. Mas nem em todos os seus sonhos poderia imaginar que a pessoa que estava à porta seria Sergio!

Ele estava como sempre lindo naquele terno social e devido à surpresa ela ficou sem fala o olhando por alguns segundos apenas o encarando.

Na mente de Daniele havia uma pergunta que a inquietava “O que ele estava fazendo ali justamente no dia do seu casamento?”

_ Sergio... _ Finalmente de seus lábios saíram um som, mas foi quase impercebível porque sua voz soou como um sussurro.

_ Oi Daniele. Que bom que você esta em casa fiquei com receio de vim e não te encontrar.

Ele respirava de um jeito arfante como se tivesse corrido para chegar até ali. Mas tudo o que Daniele conseguiu dizer foi:

_ Como você encontrou minha casa?

Como se aquilo importasse naquele momento, pensou Sergio se sentindo como um adolescente nervoso diante da primeira namorada.

_ Isso não importa agora Daniele, tudo o que importa é que você esta aqui na minha frente.

Ela riu abobalhada.

_ Hoje não é o seu casamento?

_ Era, mas eu descobri que estava casando com a noiva errada.

“Oi? Noiva errada? Sergio estava louco ou ela estava ouvindo tudo errado?”

_ Oi Sergio! _ exclamou Adriana sendo totalmente ignorada por eles, então verdade ela percebeu que o ambiente ali não era para ela.

_ Amiga vou indo, viu?

Porém nem Daniele pareceu notar o momento que ela saiu tanto era o susto com o que Sergio havia dito.

_ Não vai me mandar entrar?

Ela não conseguia responder a uma pergunta simples que ele havia feito na sua cabeça apenas pairava a pergunta mais idiota:

_ Como assim a noiva errada?

Sergio entrou no pequeno apartamento empurrando Daniele para dentro e fechou a porta atrás de si, então a encarou fixamente nos olhos e disse:

_ É porque ela não era você!

Daniele sorria como se estivesse ficando louca e ouvido tudo errado.

_ Mas e o seu casamento? ... e tudo o que você me disse na viagem?

Ele levou a mão ao rosto dela na tentativa de acalmá-la.

_ Será que você não percebeu que eu não poderia me casar com a Laura amando você desse jeito?

Ela sentiu os olhos lacrimejarem, pois algo dentro dela renasceu naquele momento e em seus lábios se formaram um riso em meio a lágrimas que escorriam. Sergio rapidamente as tocou como se pudesse impedir que ela chorasse, mas elas não paravam de cair por seu rosto.

_ Diz pra mim, que tudo aquilo que você disse em Manaus ainda existe!

Ela sorriu de alegria e as lágrimas demonstravam as emoções que ela não conseguia dizer com os lábios.

_ E claro que ainda existe, seu bobo! Eu te amo tanto que quero tentar novamente e esquecer tudo o que houve de triste entre nós dois no passado.

Sergio sentiu uma emoção tomar conta dele e a abraçou tão forte. Naquele momento o elo entre eles era tão grande que era como se seus corpos fossem apenas um.

_ Meu amor se você tiver disposta a recomeçar, podemos deixar todo o passado pra traz. As nossas decisões erradas tudo! A partir de agora nos podemos começar tudo outra vez! _ Disse ele entre um beijo apaixonado. _ Mas eu quero muito desfrutar desse momento... de preferência... vivo.

Ele riu ao vê-la se afastar com o rosto corado de vergonha.

_ Oh Desculpa eu sempre me empolgo _ disse com um sorriso tímido.

_ Você é linda meu amor!

Ele a beijou suavemente em cada lado do seu rosto e depois na testa então a tomou pelas mãos para sentaram juntos no sofá.

_ E a Laura o que houve? _ Perguntou ela enquanto sentia Sergio ajeitar os fios de cabelo que estavam em seu rosto.

Ele explicou que eles haviam decidido que aquilo era o melhor a se fazer e acabaram terminado o noivado.

_ Aquilo que você falou sobre a sua carreira na construtora...

_ Era verdade.

_ Agora que nós estamos juntos eu não quero que você deixe sua posição na construtora, afinal você fez um trabalho excelente. Meu amor você tem um futuro brilhante!

_ Assim você me deixa orgulhosa.

_ Mas você tem que ficar afinal isso é mais do que prova de que além de uma mulher maravilhosa você também é uma excelente contadora.

_Depois desse incentivo acho que não tenho como dizer não.

Ambos riram.

_ Eu quero que tudo seja perfeito dessa vez Daniele.

_ E vai ser! E sabe por quê?

_ Por quê?

Ela se aproximou mais e disse em seu ouvido:

_ Porque a gente se ama _ e logo em seguida o beijou nos lábios. Um beijo cheio de amor e de muitas promessas futuras para ambos.

Quatro anos depois...

Daniele estava muito nervosa, pois hoje seria sua premiação como administradora de destaque, apesar de parecer surreal até mesmo para ela, mas era verdade.

Depois do casamento Sergio depositou nela a confiança e administração da empresa matriz. Logo no inicio foi uma grande surpresa, mas com o tempo ela se entregou ao que amava fazer.

Sergio também fez uma mudança radical e se dedicou ao que de verdade tanto amava, mas apesar disso não poderia se afastar totalmente da empresa já que era um dos maiores acionistas, então isso era uma responsabilidade que o acompanharia para sempre.

A verdade era apenas uma, se sentia realizada tanto como profissional, pois era o seu grande sonho havia se tornando realidade, quanto na vida pessoal já que tinha um casamento lindo e vivia com o homem que tanto amava.

O casamento deles foi lindo, apesar de eles terem optado por algo simples e discreto apenas com a presença de alguns amigos, no entanto isso não tirou o brilho da noiva que estava linda em um vestido sóbrio, mas com uma elegância única.

Daniele estava ajeitando os últimos retoques em sua maquiagem e nos seus cabelos, pois agora eles haviam assumido o mesmo tamanho que antes, então o cuidado era dobrado.

Sergio não se cansava de admirar a beleza da sua esposa querida, apesar de ser uma das mulheres mais invejadas do estado por sua posição e sua colocação empresarial, ela não deixava sua simplicidade e meiguice que sempre o encantava. Olhá-la retocar a maquiagem e ajeitar seu longo vestido era uma visão tão prazerosa. Nunca havia imaginado que seriam tão bons segundos como aquele.

Ela virou o rosto ao notar a presença do marido e de Paulinha e um sorriso se formou em seus lábios.

Paula era a filha deles. Ela havia nascido nove meses após a viagem deles para Manaus, desde então ela era um elo forte entre o casal. Sergio havia sido em pai presente em todos os momentos desde a gravidez até o nascimento e sempre paparicava muito as duas com o enorme amor que sentia. Paula era tão parecida com os pais, pois tinha os olhos da mãe e os cabelos cacheados do pai e um jeitinho único que somente ela sabia ter.

Ao ver a mãe desceu do colo do pai e correu em direção a ela.

_ Mamãe!

_ Oi minha princesinha _ Ela abaixou e pegou a filha no colo, pois estava com muitas saudades já que ela havia ido passar o final de semana na casa da avó.

_ E como foi com a vovó?

Ela fez um becinho tão lindo que Daniele sentiu vontade de apertar a filha.

_ Na vovó é legal, mas não tem coleguinha pra “mim” brincar.

Quanto a isso ela sabia que era verdade já que o único filho era Sergio.

_ Ai a vovó disse que eu deveria pedir para os meus papais um irmãozinho.

Ambos se olharam e começaram a rir, pois filho eles não tinham planos para aquele momento., não por enquanto. Sergio se aproximou das duas e tocou o rosto da esposa com suavidade e disse:

_ Você está linda.

_ A mamãe parece uma princesa! _ Exclamou Paula com seu jeitinho infantil e foi acompanhada pelo pai.

_ A minha princesa.

Daniele olhou para o marido e cada dia que passava se sentia cada vez mais apaixonada como aquela adolescente do passado que foi capturada por aquele belo filho dos patrões.

_ Papai mostra o presente da mamãe _ disse a menina impaciente e o pai pegou o embrulho que trazia consigo e estendeu para Daniele.

_ Nosso presente para você por essa noite.

Ela se emocionou como uma boba e riu pegando o presente e abriu o embrulho para descobri um belo cordão com pingente em formato de coração.

_ Abre mamãe!

Ela riu para a filha e disse:

_ Calma amor, vou abrir.

Quando abriu o coração tinha espaço para a fotografia deles três em modo de miniatura.

_ É linda.

Daniele sentiu uma lágrima rolar em seu rosto e Sergio a afastou com o toque suave de dedos sobre sua face.

_ Hoje é seu dia, então é proibido chorar.

_ Mas eu estou chorando de alegria por ter sido uma agraciada e ter ganhado o maior presente de Deus. Vocês dois em minha vida. Obrigada meu amor.

_ Eu te amo sua boba!

Paula olhou para os pais e disse com seu jeitinho traquina.

_ Eu sou uma mocinha e já sei que os papais se beijam.

Ambos olharam para a filha e riram.

_ Sim meu amor, os papais que se amam se beijam muito.

Sergio foi ao encontro da esposa e a beijou nos lábios de modo suave e carinhoso, porém antes de se afastar disse:

_ Hoje à noite tenho uma surpresa para você.

Ambos se olharam cúmplices já sabendo do que se tratava.

Daniele em nenhum momento se arrependia de nada, pois era muito feliz e amava muito sua família maravilhosa.

Obrigada Deus por essa recompensa maravilhosa! Agradeceu ela apenas em pensamento.

**** Fim ****


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se emocionaram ? Espero que tenham gostado.
Logo estarei trazendo uma nova história para vocês.

Desejo a todos que acompanharam a fic um Feliz 2014!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quanto Vale Um Sonho ?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.