Quanto Vale Um Sonho ? escrita por ElaineBDQ


Capítulo 15
Grandes Mudanças.


Notas iniciais do capítulo

Espero que vocês gostem desse capítulo e da passagem de tempo..



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/355781/chapter/15

Daniele abriu os olhos sentindo a claridade entrar pelo quarto e virou na cama procurando Sérgio, mas para sua decepção ele não estava mais ao seu lado, jogando as cobertas para o lado levantou e saiu à procura dele nos demais compartimentos do apartamento, mas o resultado foi o mesmo então chegou à conclusão deu que ele só poderia ter ido ao hospital. Ela aproveitou para ir para casa e trocar de roupa.

Estava terminando de pentear seus longos cabelos quando Ruth entrou em seu quarto e em seu rosto trazia um ar de cansaço e preocupação, então ela se aproximou e sentou à beira da cama.

_ Como você está querida?

_ Estou um pouco cansada e preocupada com o Sérgio. Ele ficou tão abatido com esse acidente com o pai.

_ Imagino, apesar de todas as desavenças, ele gosta muito do seu Henrique. Você vai ao hospital ver ele?

_ Vou sim. Não posso deixá-lo em um momento como esse.

Ruth concordava com a filha, mas ficava triste ao ver seu rosto abatido.

_ Ligaram da universidade para falar que os seus documentos para a viagem, estão todos prontos.

Daniele suspirou entre preocupada e pensativa.

_ Eu nem consegui falar com o Sérgio sobre a viagem.

_ Uma hora você vai ter que falar.

_ Eu sei mamãe, mas não esperava que fosse num momento como esse. Eu sonhei tanto com essa viagem e agora isso.

A vida reservava surpresa mesmo, era por isso que precisamos está sempre preparado, porém esse era o grande problema, nunca estamos prontos para esses momentos!

_ Você não pode pensar em desistir agora Daniele. _ Na verdade, essa era a maior preocupação de Ruth, que Daniele desistisse ou adiasse seus planos, já que não estava esperando por aquela situação.

_ Eu sei mãe.

Ela agitada jogou o cabelo para trás e levantou.

_ Eu vou indo encontrar com o Sergio.

Ela beijou o rosto da mãe.

_ E a dona Júlia?

Dany parou pensativa e disse:

_ Ela ainda não sabe de nada, mas em algum momento vai ter que saber.

_ Eu sei... Bem, eu vou indo mãe. Qualquer coisa eu ligo.

Daniele mostrou a carteirinha de visitante e teve acesso ao hospital, logo ao entrar no imenso corredor pôde avistar Sérgio que estava parado em frente a grande janela que dava acesso ao jardim , então ela se aproximou e parou ao seu lado e logo viu que ele estava com o olhar perdido e seu rosto estava pálido acompanhado disso o olhar olheiras por causa cansaço.

Ele olhou para ela e nem foi preciso completar, pois era visível o que havia acontecido. Dos lábios dele somente saíram o nome dela quase que impronunciáveis.

_ Daniele...

Ela abraçou Sérgio que se encontrava em estado de choque com a notícia de que seu pai não tinha suportando e acabou morrendo devido ao seu estado grave. O corpo dele tremia, pois era como se ele tentasse se manter firme em sua frente, mas logo aquela fortaleza desabou e ele ficou tal como uma criança frágil e indefeso . Estava acostumada a vê-lo sempre com sorriso um nos lábios e agora ele nesse estado foi uma surpresa, mas compreendia a situação, mas ainda assim ficava sem fala.

No entanto ele permaneceu forte para realizar os tramites sobre o velório. Quando Júlia souber o que havia acontecido ficou em estado de choque, pois apesar das brigas ainda amava demais o marido.

No velório compareceram os maiores empresários do país, assim como a imprensa, pois se tratava do falecimento de um grande empresário, com enorme influência, além de ser o dono de uma das maiores empresas de construção do país. De longe Daniele olhava mãe e filho se abraçando na esperança de se consolarem, porém seria difícil naquele momento. Apesar de ser a namorada de Sergio ela preferiu fica de longe e deixar mãe e filho juntos, mas a cada minuto ele a procurava com um olhar e ela acenava com a cabeça dizendo que “vai ficar tudo bem”, ele precisava do apoio de Daniele naquele momento.

Apesar de ter passado alguns dias aquelas imagens ainda eram vivas em sua mente recordou de Daniele enquanto caminhava pelo corredor que dada acesso aos compartimentos da casa, então parou em frente ao quarto de Sergio e bateu de leve à porta, como não obteve resposta ela entrou e logo pode ver porque ele não havia respondido. Sérgio se encontrava com o ar abatido já que a morte do pai o atingiu de tal maneira deixando ele deprimido demais o que fez com que se agarrasse a ela como se fosse uma fonte de segurança, mas não poderia adiar aquele assunto da viagem porque lhe restavam apenas mais alguns dias.

Ela se aproximou lentamente de onde ele estava e então falou seu nome:

_ Oi Sérgio.

Ele lhe lançou um olhar e logo depois um sorriso, era o mesmo pelo qual ela havia se apaixonado de tal maneira que se entregou completamente, então tirando coragem que lhe faltava começou a falar.

_ Sergio, preciso falar com você.

Ele tomou as mãos dela entre as suas para que ela sentasse ao seu lado, mas antes que ela dissesse algo pôde o sentirele tocar suavemente em seu rosto e depois ajeitar alguns fios de cabelo que saiam do lugar, enquanto fazia isso ele tocou levemente sobre as olheiras que haviam se formado nela.Ela apenas afastou a mão dele e a segurou entre as suas demonstrando que estava tudo bem , que ele não precisava se preocupar com isso.

_ Eu acabei jogando tudo em cima de você não é Daniele?

Ela apenas gesticulou com a cabeça em negativa

_ Não se preocupe, só o que me importa é que você esteja bem _ Ela sabia que era difícil, mas precisava saber para então falar o que precisava ser dito

_ Obrigado Daniele, eu não sei como seria se você não estivesse aqui _ Ele a trouxe em sua direção primeiramente beijando-a nos lábios e logo em seguida a abraçou com extremo amor.

_ Se eu não estivesse aqui tenho certeza que sua mãe ou...

Ele a afastou e a olhou fixamente.

_ Não! Você é importante demais pra mim Daniele, eu amo você.

Ela sorriu feliz, mas ao mesmo tempo sentiu um peso ao pensar que teria que deixá-lo em poucos dias e não poderia mais evitar esse tema.

_ Sérgio, eu preciso falar uma coisa muito importante com você.

Ele percebeu o ar tenso no rosto dela.

_ Com tudo o que aconteceu acabei colocando meus problemas sobre os seus. O que houve?

Ela ficou apreensiva, mas ele a estimulou.

_ Fala amor.

_ Sérgio, eu ganhei uma bolsa de estudos e vou para o Canadá.

Um sorriso se formou em seus lábios, pois havia ficado feliz por ela já que era seu sonho realizado.

_ Estou feliz por você meu amor.

Ela queria que aquela alegria durasse, porém sabia que não seria assim, então prosseguiu concluindo.

_ O problema é que eu já estou indo essa semana...

Daniele sentiu o olhar de Sérgio em sua direção e não era mais aquele olhar carinhoso e sim um olhar preocupado e ao mesmo tempo sério, então soube que teriam “problemas”

_ Você vai me deixar Daniele? Eu preciso muito de você.

Ela suspirou e o fitou séria, pois estava acontecendo o que mais temia.

_ Eu sei que você precisa do meu apoio nesse momento, mas esse... Esse é o meu sonho... Eu planejei por muito tempo isso e realmente não imaginava que tudo isso fosse acontecer assim _ Ela tocou a mão dele _ Eu sei que você está triste agora, mas...

_ Você não pode viajar em outro momento?

A voz dele saiu pesada demonstrando o quanto estava abatido por conta daquela noticia e esperava que ela voltasse atrás.

_ Uma oportunidade como essa é única.

Sérgio levantou e ela pode perceber que estava um pouco irritado diante de sua resposta negativa e logo abandonou seu jeito compreensivo e deu lugar a um homem contrariado por ver que ela não voltaria atrás.

_ Você só pode pensar nessa sua carreira!

O modo como ele falou a assustou, pois aquela era a primeira vez que o via falar daquele jeito e de certo modo deixava que a capa “príncipe encantado” de lado e dava lugar a um Sergio diferente.

_ Você sabe que eu sempre me preparei pra esse momento! Você sabe como eu amo ser Contadora! Você sempre soube!

Ela expôs com clareza sua posição demonstrando que não pensaria em voltar a trás.

_ Sim, mas nunca imaginei que seria um motivo de desavença para nós.

_ Não deveria ser.

_ Você tem razão

Quando ele disse essas palavras sentiu certo alivio, mas quando ele parou em frente e disse:

_ Se o problema é dinheiro, eu posso pagar outra pós-graduação para você depois.

Ela sentiu uma fúria nascer dentro de si e então se esqueceu de tudo e se exaltou.

_ Você não entendeu! Sérgio você sempre teve tudo, dinheiro pra você não é problema, mas para mim é diferente porque eu tive que lutar por isso. Eu sinto muito, mas não posso desistir dessa viagem.

_ Você é livre, eu não posso te impedir de ir Daniele, mas eu realmente queria muito que você ficasse.

_ Acho que não conseguiria dizer não para essa oportunidade.

_ Eu te entendo, mas acho que se você for não tem mais nada entre nós dois.

Ela se assustou porque esperava que ele ficasse contrariado, mas não ao ponto de colocarem um final em um relacionamento que estava caminhando tão bem como o deles dois. Aos poucos estavam construindo uma coisa estável e não queria perder tudo isso assim.

_ Não seja assim Sergio.

Ele se afastou e caminhou até a sacada do seu quarto que ficava de frente para o jardim e por alguns segundos se perdeu nas ondas do rio que quebravam na orla que cercava o condomínio.

Daniele olhava aquele homem que já não era o Sérgio pelo qual se apaixonou, e sim um homem distante e triste, mas durante aqueles segundos em que ele ficou em silêncio sua esperança era a de que ele mudasse de idéia e enquanto estava ali sua mente pensou em tudo o que havia acontecido entre eles. A amizade que se transformou em um belo sentimento e logo depois tudo acabar assim.

Ela caminhou até próximo a ele e disse com o tom de voz calmo:

_ Eu pensei que você fosse entender a minha decisão e me apoiar.

Sem desviar o olhar da janela ele disse:

_ Eu apoio seu sonho, mas acredito que não estou preparado para deixar você assim, justamente agora que preciso muito de você Daniele. Não posso pedir pra você ficar e desistir da sua viagem, mas ao mesmo tempo sinto que você não me entende _ ele virou pra ela _ Você sabe que quando você for embora, as coisas entre a gente vai acabar?

_ Não precisava ser assim. Mas já que você quer, eu sinto muito e espero realmente que você se arrependa e mude sua decisão _ ela estava saindo do quarto, mas voltou pra ele _ Eu desejo que você fique bem.

No fundo ela esperava que ele mudasse de idéia, mas duvidava que isso fosse acontecer. Não queria acreditar que aquela simples conversa havia terminado assim, pois havia idealizado os dois juntos, mas coisas haviam saído um tanto distintas.

Parecia até brincadeira, mas já haviam se passado dois anos desde aquele dia em que esteve com Sérgio. Ela agora morava no Canadá e era pós-graduada em uma das melhores universidades e novamente se destacando dos demais alunos do curso. Possuía um ótimo emprego, mas queria retornar ao Brasil e reconstruir sua vida por isso estava se despedindo aos poucos de tudo.

Caminhando até a janela olhou para a rua e viu que teria que sair em outro momento, pois as ruas estavam cheia de neve já que o Canadá era muito gelado e piorava quando estava no inverno, logo no inicio tinha estranhado, mas com o tempo foi se acostumando e quase já não sofria com a ausência do calor do Brasil.

Nesse momento Sophie veio da cozinha trazendo uma xícara de chocolate e espirrou afastando suas lentes de leitura do rosto. Ela encarnava muito em Daniele porque no início parecia com um pingüim por causa do excessivo frio que fazia além claro de sofrer com o inglês, que era terrível! Tudo bem que estudou língua estrangeira na época da faculdade, mas era muito diferente na realidade.

_ Esse chocolate está cheirando! Parece ótimo. _ Comentou Daniele dando a deixa para tomar um gole.

Sophie riu apontando para a cozinha.

_ Lá tem mais.

Daniele fez cara de piedade e ambas acabaram rindo da brincadeira.

_ Ah Dany, você nem sabe _ enquanto Sophie sorria se formassem em seu rosto duas covinhas e aquilo era uma combinação perfeita com seu longo cabelo cacheado e sua pele bem rosada, algo como somente os canadenses possuíam.

_ O que foi?

_ O Renan me pediu seu telefone.

Ela suspirou dando os ombros e ignorando o fato, pois ele era um chato que viva atrás de várias mulheres.

_ Eu acho que ele realmente está gostando de você.

Sophie havia se tornado um verdadeiro cupido e arrumar um namorado para Daniele tinha se tornado seu alvo, pois desde que ela chegou ao Canadá quase não saia com rapazes

_ De mim e de todas não é? Ah deixa isso para lá! Agora quer fazer o favor de sair de cima do meu livro?

Sophie pegou o livro e entregou para a amiga.

_ Sempre com seus livros!

_ Beijos Sophie.

Pela noite Daniele ligou para dizer que chegaria ao Brasil na próxima semana e aquilo foi motivo de muita alegria para Ruth, pois logo estaria com a filha. Depois de desligar o telefone ela se jogou na cama e ficou olhando para o forro do quarto.

A expectativa de encontrar com todo o seu passado a deixava entre tensa e ansiosa. Iria encontrar Sérgio novamente depois de dois anos, sua mente viajou até aquele momento em que esteve no aeroporto e que esperou até o último minuto que ele aparecesse e falasse que a estaria esperando até que ela voltasse do Canadá. Que aquela conversa entre eles havia sido apenas um pequeno pesadelo, porém aquilo nunca aconteceu porque ele não apareceu e ela teve que viajar.

Se despedir do Canadá e dos amigos que fez ali foi difícil, mas era hora de voltar para sua terra natal, então com a mala cheia de presentes embarcou rumo ao Brasil.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que ira acontecer com nossos personagens agora que a Daniele voltou para o Brasil?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quanto Vale Um Sonho ?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.