Quanto Vale Um Sonho ? escrita por ElaineBDQ


Capítulo 14
Minha fortaleza!


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo e dessa vez entraremos em uma nova situação na vida de nossos personagens .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/355781/chapter/14

A semana foi a melhor possível, analisou ela enquanto recordava dos momentos junto a Sergio , nunca poderia imaginar que sua primeira vez fosse ser assim tão perfeita . Ela estava completamente apaixonada e sentia uma explosão de sentimentos, era quase impossível esconder a alegria estampada em seu rosto.

Eles sempre partilhavam de momentos juntos enquanto todos iam dormir. Gostavam de ficar abraçados enquanto permaneciam por varias horas conversando ou outras vezes se entregando a beijos apaixonados, tanto que esqueciam as horas enquanto estavam ali.

Daniele não sentia mais aquela insegurança, pois seus sentimentos por ele estavam cada vez mais firmes e Sergio demonstrava seu amor a cada dia que passava e isso fazia daquele relacionamento um diferencial na vida dele.

Ela se voltou sua atenção para suas coisas, pois tinham ligado da universidade informando que ela precisava comparecer ainda naquela semana para tratarem sobre o assunto de sua pós-graduação no Canadá, pois foi informada que havia conseguido a bolsa devido o seu currículo impecável. Isso fez com que os outros alunos que haviam pedido a bolsa não tivessem nenhuma chance.

As mãos dela suavam e seu coração batia rápido devido a adrenalina que percorria seu corpo, estava muito feliz pelo fato de ter conseguido o que tanto almejava.

_ Daniele você tem noção de como seu currículo é impecável? _ Disse a diretora da faculdade com um sorriso nos lábios.

_ Obrigada.

_ Parabéns. A oportunidade que você vai ter é única!

_ Imagino... Na verdade não _ Ela sorriu.

_ Bem precisamos atender a parte burocrática. Você precisa cuidar da questão do seu passaporte.

_ Eu queria tanto essa vaga que já providenciei tudo _ Disse entre sorrisos.

Foi explicado para ela como seria prosseguido dali em diante. A questão da hospedagem seria por conta dela, mas as passagens e a bolsa tudo seria pago pelo governo.

Quem não gostaria de uma oportunidade única como essa? Era seu sonho! Morar durante dois anos no Canadá e ainda mais tendo todas as despesas pagas. Claro, que ela teria que estudar, mas isso era o de menos.

A viagem seria em uma semana. Céus! Uma semana! Era pouco tempo para preparar todo principalmente agora que estava tão bem com Sergio, mas sentia que ele iria apoiá-la nesse sonho. Esperava realmente que sim!

Ela seguiu para casa com um enorme sorriso nos lábios. Queira contar para sua mãe sobre a novidade e tinha certeza que ela ficaria feliz por aquela notícia já que havia trabalhado muito para que sua filha tivesse tudo.

Daniele pela primeira vez parou para olhar o quão grande era aquela casa que tomava conta de vários metros quadrados. Ficou pensando:

“Será que um dia poderia morar em uma casa como aquela, mas podendo chamá-la de sua?”

Não era um sonho impossível, talvez trabalhoso, mas ainda sim não impossível. Ela respirou e entrou na casa depois de cumprimentar o segurança já que era seu hábito fazê-lo sempre. Ao adentrar na cozinha encontrou sua mãe sentada em uma das cadeiras e trazia em seu rosto um olhar perdido e meio distante.

_Olá mamãe.

_ Oi querida _ Ruth olhou para o semblante animado da filha e não pode deixar de perguntar _ O que houve querida?

_ Ah mamãe eu estou tão feliz, acabei de receber uma notícia maravilhosa! A minha bolsa de pós-graduação foi aceita e eu consegui.

O olhar de Ruth em sua direção foi de alegria, pois sempre teve certeza que ela conseguiria aquela bolsa devido as seu grande desempenho na faculdade, assim como sua grande dedicação.

_ Parabéns minha querida.

_ Eu não vejo a hora de contar para o Sergio! Ele já chegou?

Naquele momento o semblante feliz de Ruth se transformou e um ar pesado e apreensivo e foi impossível que Daniele não notasse.

_ O que houve mãe?

_ Ah minha filha... O pai do Sergio...

_ O que tem ele mãe?

_ Ele sofreu um acidente de carro e está internado no hospital em estado grave.

Daniele levou as mãos aos lábios entre assustada e sem saber como agir. A única coisa que passava em sua mente era “como estaria Sergio?”

Precisava está junto á ele o mais rápido possível.

_ Em que hospital ele está?

Ruth anotou em um pequeno pedaço de papel o endereço do hospital e entregou para a filha.

_ E a dona Julia?

_ Ela ainda não sabe de nada e o Sergio achou melhor não contar, apesar de tudo a Julia gosta demais dele.

_ Sim, sim... Mamãe eu vou para o hospital, qualquer coisa eu ligo. O Sergio deve está péssimo, apesar das brigas o Sergio tem muito carinho com o pai.

Assim que chegou ao imenso hospital ela se informou na portaria para então ter acesso às alas do hospital. Quando dobrou no corredor logo pôde ver Sergio sentado com as duas mãos apoiadas escondendo o rosto. Daniele sentiu um aperto no peito ao vê-lo assim tão pálido e com o ar perdido.

Ela caminhou em sua direção e quando parou em frente a ele não foram preciso palavras, Daniele apenas apoiou a cabeça dele sobre seu corpo e o abraçou forte. Naquele momento o corpo dele tremia e estava como um garoto perdido precisando de apoio, as únicas palavras que saíram de seus labios foram:

_ Daniele o meu pai...

_ Eu sei meu amor – Ela o abraçou mais forte _ Ele vai ficar bem! Vai dar tudo certo. _ Não tinha certeza de nenhuma daquelas palavras que saiam de seus lábios, mas não suportava ver ele assim.

Devido a gravidade do acidente as conseqüências seriam bem mais sérias do que suas palavras tentavam passar para Sergio. Dany nunca gostou de está em hospitais porque o tempo sempre passava de maneira lenta, mas não se afastou do lado de Sergio, que apesar de está cansado não se afastava dali.

_ Meu amor você precisa descansar.

_ Não, eu preciso ficar aqui com meu pai. _ O olhar dele estava fundo e sua voz abatida, mas ele a encarou firme demonstrando uma força que precisou encontrar _ Além do mais, se eu ver a minha mãe sinto que não vou conseguir me segurar.

_ Eu entendo você, mas acredito que não vai ser possível esconder isso dela por muito tempo. Você não pode segurar isso tudo sozinho. Você...

_ Mas eu não estou sozinho Daniele _ O olhar dele em sua direção fez com que se ela sentisse muito importante _ Eu tenho você meu amor. Você não vai me deixar, não é?

_ Nunca Sergio, eu vou sempre está aqui do seu lado!

Naquele momento veio à sua mente que dentro de uma semana ela estaria está indo para o Canadá e certamente ele não ficaria feliz com aquilo. Tinha que ser justo naquele momento! Ela sentiu culpa por está fazendo isso, mas era uma coisa que estava fora de seu controle.

Dany suspirou olhando para a janela de vidro e viu que lá fora o sol já havia se escondido e a noite estava chegando.

_ Sergio você precisa ir para casa e descansar um pouco.

De fato reconhecia que estava esgotado porque desde cedo estava ali e teria que esperar já que após a cirurgia seu pai permaneceria em observação e ele nada poderia fazer a não ser aguardar as horas passarem e a situação melhorar. Porém sentia que seu corpo não agüentaria por mais.

_ Eu não posso ir para casa e olhar para a mamãe.

_ Você tem o seu apartamento.

_ É verdade... _ Ele passou a mão suavemente sobre o rosto dela _ O que eu iria fazer sem você Daniele?

Ela beijou a mão que acariciava seu rosto e sussurrou.

_ Eu amo você seu bobo. _ Ela estendeu a mão _ Vamos! Você precisa dormi um pouco.

Sergio foi dirigindo o carro até o prédio e logo ao adentrarem no grande apartamento seguiu para o banheiro para tomar uma ducha e assim dissipar o ar de cansado e abatimento.

O olhar que Daniele lançou em direção de pena, pois vê-lo assim a deixava abatida. Ela pegou o aparelho de telefone e ligou para casa avisando que ela retornaria apenas no outro dia, pois não deixaria Sergio sozinho. Depois ela foi até a cozinha e vasculhou a geladeira e os armários e começou a preparar algo para eles comerem. Não seria nada muito nutritivo, mas daria para comer.

Ela entrou no quarto levando consigo uma bandeja com os alimentos e logo avistou Sergio sentado à beira da cama com o olhar perdido.

_ Sergio eu fiz isso pra você. _ ela colocou a bandeja ao lado dele na cama _ Você precisa comer alguma coisa. _ Ela viu o virar o rosto a contragosto, mas se adiantou a ele. _ E não aceito um não como resposta!

Sergio pegou o prato e começou a mastigar a comida lentamente. Daniele permaneceu ao seu lado até que não houvesse mais comida, então pegou a bandeja e seguiu para a cozinha e depois de lavar a louça retornou ao quarto onde o encontrou já deitando dormindo.

Ela também sentia o corpo abatido então suspirou dissipando o cansaço em seu corpo, lentamente se aproximou da cama e após ficar alguns segundos contemplando aquele belo rosto ela o embrulhou com o grosso lençol e depois seguiu para a sacada onde respirou o ar da noite.

Sentou em uma das cadeiras e apesar de cansada não conseguia dormir, pois pensava em como falaria sobre sua viagem dali a poucos dias. Justo naquele momento em que ele precisava tanto dela! Daniele suspirou olhou para o céu estrelado e sentiu o vento forte bagunçar seus cabelos. Aquela brisa fresca da noite e o cansaço do dia fizeram com que ela acabasse dormindo sem perceber...

_ Daniele!

O toque suave de alguém a despertou abrindo os olhos lentamente viu que era Sergio que estava parado a sua frente.

_ Meu amor você dormiu aqui nessa cadeira?

Só então ela viu que estava deitada na cadeira e sentiu sua costa doer, pois havia deitado de mau jeito. Levantando de sobressalto ajeitou os cabelos e olhou para ele sonolenta.

_ Acabei dormindo sem perceber.

_ Vem vamos dormir, você também está cansada.

Ela segurou a mão que era estendida em sua direção então seguiram juntos para a cama onde deitaram logo dormiram. Daniele sentiu seu corpo ser abraçado por braços fortes que q mantiveram segura durante a noite toda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente , perdão pelos erros de português .
Apesar de ler várias vezes eu sei que eles ocorrem . Infelizmente não sei como conter , assim peço perdão pelos erros que passam despercebidos por mim.

Elaine Queiroz.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quanto Vale Um Sonho ?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.