O Mistério Da Fera escrita por Liz


Capítulo 23
Capítulo 23 - Liberdade e orgulho


Notas iniciais do capítulo

Oi, gente! Demorei um pouquinho para postar esse capítulo, mas está aqui... Espero que gostem! Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/354798/chapter/23

Já havia amanhecido, e Gisele já estava consciente. Abriu os olhos e analisou o quarto. Olhou para o sofá e viu Estevão dormindo sentado. Ela se sentia fraca e faminta. Depois de uns cinco minutos que acordou, uma enfermeira entrou em seu quarto.

- Finalmente, acordou. – A enfermeira sorriu e Estevão acordou.

- Acordou? – Ele foi em direção a ela e a abraçou.

- Cuidado. – A enfermeira disse. – Ela ainda está um pouco debilitada.

- Eu estou bem. – Gisele disse.

- Vou te medicar para que fique bem de verdade. – A enfermeira sorriu e lhe deu dois pequenos comprimidos.

Gisele os tomou.

- E Fernan? – Gisele disse.

- É mesmo! Preciso lhe dar as notícias. – Pegou seu celular de seu bolso e ligou para a mansão.

Alô?

- A Gisele acordou!

Estou indo para aí agora mesmo!

Fernan havia ficado muito feliz com a notícia. Pegou um dos carros e foi em direção ao hospital.

- Ela ficará bem. – A enfermeira disse.

Estevão sorriu para ela de uma forma que causou certo ciúme em Gisele. Mal sabia ela que a enfermeira se importava muito com as aparências.

- Com licença. – Fernan disse, abrindo a porta. Foi em direção a Gisele e sorriu. – Se quiser ir comer, eu cuido dela.

- Mas... – Gisele disse.

- Acho que quando como bastante, não sinto dores. Não entendo o porquê.

- Realmente, na mansão, antes do ocorrido, você não passou mal, não é? – Fernan disse.

- Sim.

- Pode ir tranquilo, então. – Fernan disse.

- Eu não sei se concordo com isso. – Gisele disse.

- Fique tranquila, meu doce. – Estevão beijou sua testa e saiu do quarto.

- Como se sente?

- Estou bem, Fernan. Eu preciso de um favor seu.

- O que quiser. – Sorriu.

- Eu preciso me encontrar com a bruxa que enfeitiçou Estevão.

- Mas por quê?

- Eu prefiro não dizer. – Olhou para a janela. – Mas eu acho que isso ajudaria na aparência de Estevão e me faria muito mais feliz.

- Não sei...

- Eu te imploro, Fernan! - Voltou a olhar para ele.

- Mas como vou achá-la? – Fernan se lembrou de quando contou que Estevão a encontrou no centro da cidade. – Já sei. – Fernan sorriu.

Estevão voltou para o quarto com um pedaço de torta e uma pequena lata de suco.

- Eu comi um pouco lá, mas não aguentei e vim para cá. – Estevão sorriu e se sentou no sofá.

- Eu preciso ir porque deixei alguns afazeres. – Fernan sorriu e lançou um olhar especial para Gisele. Ela havia entendido que ele iria atrás da feiticeira. – Eu volto à noite.

- Está bem. – Estevão disse, comendo.

E Fernan saiu.

***

Gisele passou a tarde ansiosa. Queria muito falar com aquela feiticeira. Estevão quase não conversava com ela. Um momento ou outro Estevão conversava com ela ou comentava algo sobre o que assistiam. A enfermeira havia entrado no quarto mais duas vezes até o anoitecer.

- Com licença. – Fernan disse, abrindo a porta. – Boa noite. – Aproximou-se da maca.

O doutor também estava naquela sala. Enquanto este falava, Gisele lançou um olhar duvidoso para Fernan e ele assentiu. Isso significava que a feiticeira estava ali.

- Você logo ficará bem. Pode comer o que quiser, mas mantenha uma alimentação saudável. – Ele sorriu. – O que precisar, pode me chamar. – Saiu do quarto.

- Pode ir comer, Estevão. – Fernan disse.

- Volto logo. – Sorriu e saiu do quarto.

Logo, aquele lugar foi tomado por uma suposta enfermeira.

- Mais remédio? – Gisele disse.

- Esta é a feiticeira. – Fernan disse.

- O que quer, menina? – Ela disse.

- Eu queria pedir para você reverter a situação de Estevão.

- O quê?

- Eu quero ficar com aquela aparência e quero que ele fique normal. Não aguento vê-lo mais daquele jeito. Acho que posso suportar mais do que ele.

- Nossa, mas como você pode querer fazer isso por ele?

- Eu gosto dele. Eu faria isso por Fernan, se fosse preciso. – Ela sorriu.

- Mas sabe que para voltar ao normal terá que se apaixonar, não sabe?

- Como?

- A paixão deve ser recíproca. – A feiticeira estalou os dedos e uma fumaça amarela tomou conta do quarto. E tudo se transformou. – Eu só preciso dizer mais uma coisa.

Gisele soltou um gemido e fechou os olhos. Estava com as cicatrizes de Estevão. E ele, mesmo lá no refeitório, notou que as suas mãos ficaram lisas e disse para si mesmo “Não pode ser!”. Correu para o banheiro e se olhou no espelho. Ficou feliz porque poderia ter uma vida normal e Gisele o amava.

- Eu não acredito que ela fez isso. - Fernan disse. Ele foi em direção a Gisele.

- Ela só está dormindo. A vida de Estevão não mudou nada. Ele ainda terá que caçar seu próprio alimento. O que mudou foi só a aparência dos dois.

- Entendo. – Fernan abaixou a cabeça.

- Ultimamente, como pensei que Estevão estava indo bem em se apaixonar e respeitar todos a sua volta, deixei que ele saciasse sua fome como uma pessoa normal. Mas, pelo visto, não poderei mais fazer isso. – Olhou para Gisele e saiu do quarto.

- Fernan! – Estevão invadiu o quarto, gritando.

Quando se deparou com Gisele, ficou sem reação.

- Mas... Como? – Fernan abaixou o rosto e Estevão deu um soco na parede, o que fez com que Gisele acordasse.

- Estevão? – E deu mais um soco na parede. – Pare! – Deu outro soco na parede. – Você me acha feia?

A dor que sentia nos dedos era pouca perto da raiva que sentiu ao ver Gisele daquela forma.

- Você me amava só porque eu era bonita, aos seus olhos? – Gisele disse.

- Eu ainda te acho a moça mais linda desse mundo, mas não quero que sofra como sofri. – Tocou o rosto de Gisele.

- Você está muito bonito. – Ela tocou o rosto dele e tocou a mão dele que estava em seu rosto. - Promete não descontar sua raiva em paredes?

- Eu prometo. – Ele riu.

- As condições são as mesmas para você. – Fernan disse.

- Eu preferia ficar doente do que vê-la dessa forma.

Fernan sorriu, como se aquele sorriso consolasse ou aliviasse a tensão daquela sala.

- Vou chamar o doutor. – Fernan disse.

- Fernan, antes de ir. Eu queria lhe dizer uma coisa.

- O quê? – Fernan estranhou.

- Eu queria lhe demitir.

Os três sorriram. Nada era melhor do que ser demitido de uma quase escravidão que vivia naquela mansão.

- E quero lhe dar férias permanentes. Claro que ainda quero que nos visite, mas quero que seja livre. – Estevão sorriu.

- Por que está fazendo isso? – Gisele disse.

- Eu não sei. – Estevão sorriu.

Ele queria fazer isso porque, além de sentir compaixão por Fernan, queria que a aparência de Gisele melhorasse. Sentia como se Fernan fosse seu próprio pai.

- Eu queria lhe agradecer. – Fernan estendeu a mão.

Estevão o olhou e o puxou para um abraço.

- Antes de partir para a viagem, passe na mansão e pegue bastante dinheiro no cofre. Você sabe a senha. – Sorriu.

- Eu não posso aceitar.

- Você deve aceitar. Era o que eu deveria ter pagado a você durante todo esse tempo que trabalhou para mim. – Estevão sorriu.

- Eu não sei o que dizer.

- Vá visitar seus parentes, Fernan. – Gisele sorriu.

- Então, eu vou. – Disse Fernan, sorrindo.

Olhou para Gisele e a viu sorrindo, sem graça.

- Olhe, Gisele, eu...

- Vá, Fernan. - Ela sorriu. - Vai ficar tudo bem. Eu prometo. - Abraçou Gisele.

- Eu te mando as novidades. - Abraçou Estevão, novamente.

- Eu vou voltar! – Fernan disse. Sorriu, acenou e foi embora.

- Estou orgulhosa de você. – Gisele acariciou o rosto dele.

Fernan não podia se sentir mais livre. No mesmo momento, correu até a mansão e fez suas malas. Não queria o dinheiro porque isso não lhe faria falta, mas, para visitar sua família, precisava. Pegou o que era suficiente para viajar até a Alemanha, foi até o aeroporto num táxi e foi até lá. Não via a hora de ver suas filhas, sua esposa... Elas sabiam o que ele passava naquela mansão. Fernan ligava pouquíssimas vezes para lá, mas ligava quando podia. A saudade apertava mais do que tudo e ele sabia que ficaria tudo bem por ali. Gisele conseguiria descobrir seu amor por Estevão... Mesmo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ter lido!
Fique com Deus
Beeeeeijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Mistério Da Fera" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.