O Mistério Da Fera escrita por Liz


Capítulo 24
Capítulo 24 - Agora, somos somente nós


Notas iniciais do capítulo

Oi, gente! Desculpem a demora para postar esse capítulo. As aulas começaram e eu não tive tempo de entrar e postar. Mas aqui está :D
Eu queria que soubessem que, por mais que eu demore para postar alguns capítulos, como eu já disse antes, não vou parar de escrever a fic. Fico muito feliz que estejam gostando e amo ler os comentários!!
Espero que gostem e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/354798/chapter/24

- Eu quero ir embora daqui, Estevão. – Gisele disse.

- Tenha paciência.

- Chame o doutor, por favor. – Ela sorriu.

- Um momento.

Estevão foi até o corredor e chamou o doutor. Ele entrou no quarto e não acreditou no que viu.

- O que aconteceu? – Arregalou os olhos.

Estevão tentou explicar toda a história.

- Feitiçaria? Acha que eu acredito nisso?

- Então, você acredita em quê? Que eu substituí Gisele por alguém? Olhe para mim!

- Eu não creio...

- Mas não conte a ninguém. – Gisele disse.

- O que eu digo a enfermeira?

- Mande outra vir aqui. – Estevão disse.

- Está bem. – Ele respirou fundo. - Eu preciso falar com você, Gisele.

- Pode falar. – O doutor se aproximou dela.

- Eu preciso saber de um tombo que você tomou no jardim... – Olhou para Estevão para confirmar a história e ele assentiu.

- No labirinto. – Estevão completou.

- Isso. Você se lembra?

- Eu... Lembro de ter ido ao labirinto e lembro de ter caído. Eu apenas tropecei e, quando me dei conta, já estava em meu quarto.

- Você tem certeza disso?

- Sim. Estava escuro e eu estava correndo, perdida.

- Entendo. – O médico sorriu.

- E então? – Estevão disse.

- Ela vai poder ir embora amanhã.

Os dois sorriram. Gisele se animou muito mais do que Estevão.

- Mas... – Os dois tentaram se conter. – Terá que se medicar corretamente para melhorar logo, certo?

- Está bem.

- Você sente algo a mais além de tonturas? Talvez enjoos, vontades estranhas...

- Eu não reparei. Por quê?

- Se você tiver estes sintomas, o que você sente se chama gravidez. Mas se é só tontura, os exames não confirmaram nada de anormal. É apenas uma queda de pressão.

- Entendo. - Gisele sorriu. - Vou precisar tomar esses remédios por quanto tempo?

- Por poucas semanas. Talvez uma ou duas.

- Que maravilha! - Ela sorriu. - Eu não gosto de tomar remédio.

- Quem é que gosta? - Estevão disse e todos riram.

***

Era de noite e Gisele já havia dormido. Estevão resolveu sair um pouco daquela sala, até que viu uma das últimas pessoas que gostaria de ver naquele momento.

- O que você quer aqui?

- Eu só quero vê-la. – Disse Bruno.

- Olhe. – Ele afastou a cortina que ficava do lado de fora e Bruno conseguiu ver.

- Bem que notei que havia algo estranho por aqui. – Mediu o rosto de Estevão.

- Você pode ir embora.

- Como você teve coragem? - Ele gritou.

- Está em um hospital. Respeite e diminua seu tom. - Bruno ficou sem graça.

- O que você fez com ela?

- Eu não fiz nada. Muito pelo contrário. Foi ela mesma quem fez isso.

- Como? - Disse Bruno, confuso.

- Ela pode não me amar, mas acha mesmo que ela pensa em você? Com essa atitude dela, Gisele não se importa com você!

- Ela se importa!

- Você não a respeita. Vá procurar uma mulher que seja uma idiota e acredite em você. Mas, Gisele... Você já pode esquecê-la porque, se depender de mim, você não vai nem olhar pra ela.

- Pelo visto, você deve gostar muito dela.

- Tem dúvidas?

- Não...

- Eu sei que você não gosta mais dela. Se importa com aparências, não?

- Mas é claro que não!

- Então, por que gostava dela?

- Eu... Eu não sei... Eu simplesmente gostava. E ainda gosto.

- Não. Você não gosta. Se gostasse, você a trataria bem. - Bruno abaixou a cabeça.

- Ela deve gostar muito de você.

- Espero que sim.

- Posso falar com ela?

- Vou te dar mais um motivo para sair daqui e nunca mais voltar: - Estevão diminuiu o tom da voz. - é possível que ela esteja grávida. Não vai querer assumir um filho que sequer seu é, não é?

Bruno saiu andando, com a cabeça baixa. Estevão não pensou que seria tão fácil assim.

***

- Obrigada pelo atendimento. – Gisele agradeceu a enfermeira.

Estevão e ela estavam indo embora do hospital. Tudo havia voltado ao normal. Mas agora eram apenas os dois. Sem Bruno, sem Fernan... O que seria deles sem Fernan?

Entraram no carro. Estevão no volante e Gisele no banco de passageiro. No caminho para a mansão, foram sem pronunciar nada.

Chegaram lá e Estevão ajudou Gisele a descer do carro.

- Obrigada. – Ela sorriu.

- Quer tomar um lanche?

- Se eu comer, você pode sentir dor. A não ser que...

- A não ser que?

- Que eu saia caçando por aí. – Ela riu, tentando ironizar.

- Eu posso caçar para você.

- Acho que não. - Ela sorriu.

- Estou disposto a sentir o que for preciso por você.

- Eu não tive tempo de pensar, Estevão. Pedi para ela fazer isso, mas não queria te causar dor. Queria te aliviar. – Ela começou a chorar.

- Não chore. - Ele a abraçou e acariciou a cabeça dela. 

Estevão secou as lágrimas dela com suas mãos e Gisele se afastou para olhar nos olhos dele.

– E... – Respirou fundo e cessou as lágrimas. – É verdade que eu preciso me apaixonar para tudo voltar ao normal?

- Sim. – Abaixou a cabeça.

- Por que não me disse isso antes? Prendeu-me aqui para tentar fazer com que eu me apaixonasse por você?

- Não, Gisele, eu...

- Porque, se foi, você está perto de conseguir. – Ela acariciou o rosto de Estevão.

- Eu já não me importava com a minha aparência. Eu só queria que você me amasse porque... Porque sim. – Deu de ombros.

- Eu não sei se te amo, Estevão. Minha cabeça está uma bagunça.

- É um dos sintomas. Você não pode se estressar. Eu vou cuidar de você. – Ele sorriu e a pegou no colo. – Vamos comer algo.

Ele a levou até a cozinha e a colocou em um dos altos bancos que ficavam perto de um balcão na cozinha.

- O que vai preparar?

- Eu não sei.

- Estevão... Eu não quero que sinta dores...

-Shhhh... – Ele sorriu. – Vou preparar, por enquanto, apenas um suco.

- E quanto aos seus pais?

- O quê? – Ele abaixou a cabeça. Não gostava de tocar naquele assunto.

- Não gostaria de falar com eles para resolver tudo isso?

- Gisele, é difícil.

- Você não tem mais desculpas. Eles te aceitariam assim. Ou você tem medo deles não aceitarem a mim? Porque eu não me importo.

- Não. Eu não me importo com eles, mas eu sei como são e não quero que te ofendam.

- Quando tudo isso passar, promete que vamos até lá?

- Porque está insistindo nisso, Gisele?

- Porque quero que você seja feliz! Eu não tenho certeza, mas acho que sinto algo forte por você, Estevão. - Ele sorriu, mas parecia não acreditar. Talvez, ela estaria falando aquilo só para deixá-lo feliz.

- Aqui está. – Estevão disse, depositando um suco e um lanche em cima do balcão.

Estevão se sentou no banco do outro lado.

- Coma uma das metades. – Gisele disse. – Quem não pode comer sou eu. Você pode. – Ela disse.

- Se você não comer, eu me tranco naquele quarto de novo. Não é isso que você quer, né?

- Você está fazendo chantagem.

- Ah, Gisele. – Sorriram.

- Se você comer, prometo te dar uma recompensa. – Sorriu.

Estevão a olhou, maliciosamente. Pegou uma das metades do lanche e comeu, assim como Gisele. Sentiu uma forte pontada na barriga e começou a sentir calor. Tentou disfarçar. Tirou sua capa e seu casaco. Gisele havia tomado todo o lanche e ele ainda sentia muito calor. Até que veio a dor de cabeça. Ele era forte, mas será que conseguiria disfarçar?

- Estevão... – Gisele disse. – Eu vou ao banheiro. – Saiu cambaleando da cozinha. Será que ela também estava sentindo o mesmo?

Estevão correu para o banheiro e tentou respirar. Jogou um pouco de água no rosto e logo os sintomas já estavam passando. Voltou até a cozinha. Depois de alguns minutos, Gisele voltou também.

- Eu preciso te dizer uma coisa.

- O que foi? Está tudo bem?

- Eu não sei. É que...

- Gisele, fale! – O coração dele estava acelerado.

- Eu acho que estou grávida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ter lido!
Fique com Deus
Beeeeijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Mistério Da Fera" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.