Eu Escolhi Você escrita por Jenny Lovegood


Capítulo 8
Bem vindos ao "terceirão"


Notas iniciais do capítulo

Tenho a impressão que vocês vão detestar a Lilá e o Krum... sei lá, leve impressão u.u



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/353723/chapter/8

Hermione já estava de pé, eram 6 da manhã, e apesar de tão cedo a garota parecia animada como a muito tempo não ficara. Era hoje. Era o início que já se aproximava do fim. Terceiro e último ano. Tantas coisas para acontecer. E a ideia de ajudar Rony martelava em sua cabeça a todo segundo. No banho, a morena se perdia em todos esses pensamentos enquanto a água quente caía sobre seus cabelos, seu rosto, sua pele. Terminou o banho com 15 minutos e saiu do banheiro enrolada em sua toalha. Se vestiu com uma calça jeans, uma regata azul escura e calçou um de seus all-star. Típica Hermione. Sua mochila já estava mais do que organizada, então nem precisou se preocupar. Colocou-a em um dos ombros e saiu do quarto. Na cozinha, a mesa de café já estava pronta. Bella lhe deu bom dia,e a avisou que Luna ainda estava no quarto.

– Luna, ainda não tá pronta? - Hermione perguntou com impaciência, ao entrar no quarto da loira. Já tinha se arrumado para a escola, se encontrava em uma também calça jeans, porém branca, e uma blusa soltinha, amarela com estampas floridas (infelizmente para Luna, era proibido usar vestidos ou saias na escola em dias letivos). Estava calçada com uma sapatilha qualquer, provavelmente a primeira que encontrou no guarda roupa e seus cabelos estavam soltos,naturalmente.

– Olha a noia em Mione! - Luna riu,ao perceber o quão nervosa e ansiosa a prima estava.

– Primeiro dia Luna! - Hermione falou, sorrindo empolgada.

– Eu sei, aliás, impossível esquecer né. É só eu terminar de arrumar a mochila aqui. - Luna continuou a mexer na mochila, colocando todos os materiais nela.

– Anda, criatura! - Hermione falou rindo, roendo as unhas.

– Tô indo, tô indo, tô indo! - Luna colocou a mochila nas costas e respirou fundo.

– Ufa, agora vamos! - Hermione puxou Luna, e as duas foram para a cozinha. Tomaram o café da manhã numa velocidade impressionante, se despediram de Bellatrix que as desejou um bom início de terceiro ano. A escola ficava mais perto do que a casa dos Weasley, então não demoraram muito a chegar lá. Já estava aglomerado de alunos, alguns parados no portão, outros já no pátio e provavelmente o interior da escola estava cheio de alunos procurando suas salas. Hermione e Luna ficaram no portão, iam esperar os amigos alí.

– Nem acredito. Primeiro dia! - Hermione falou animada, olhando em volta.

– Não sei como consegue ficar tão animada. - Luna disse bocejando.

– Como não ficar? Novos professores, novas matérias, novos conhecimentos Luna! - Hermione explicou, sorrindo.

– Em compensação as mesmas pessoas, as mesmas patricinhas, as mesmas oferecidas, os mesmos sedutores baratos. Preciso citar mais? - Luna a olhou com cara de tédio.

– Detalhe que passa despercebido por mim, sabia? - Hermione falou.

– Aham! - Luna riu, não acreditando é claro. As duas avistaram cabeleiras ruivas um pouco distante e tinham a certeza de quem eram.

– Chegamos no inferno! - Gina disse rindo, abrindo os braços em sinal de boas-vindas a si mesma.

– Não deve ser tão ruim assim né! - Harry falou, rindo de Gina, enquanto a ruiva abraçava Luna e Hermione.

– Vai por mim, é sim!- Luna respondeu, rindo.

– Mas até que tem umas gatinhas... - Draco disse com um sorriso sedutor no rosto, olhando as meninas que estavam em grupinhos por todos os lados no pátio. Elas sorriam descaradamente para o loiro. Luna, Gina e Hermione reviraram os olhos.

– Tem gosto pra tudo. - Luna falou fazendo cara de nojo e Draco riu.

– Até parece. Duvido que vocês três não ficam babando por qualquer bonitão que veem na escola. - Rony alfinetou.

– Realmente, você ainda não sabe nada sobre nós. - Hermione falou rindo.- Pelo menos nada sobre mim né. Não caiu na conversa de nenhum sedutor barato aqui. Eles são um nojo.

– Hermione tem razão. Mas até que tem exceções. - Luna disse.

– Exceções? - Draco ergueu uma sobrancelha, enquanto os outros riam. Ouviu-se o sinal tocar.

– É melhor a gente entrar! - Hermione alertou, antes que Luna pudesse responder.

– Ah muleque, agora o terceirão vai começar. - Harry disse animado, fazendo todos rirem enquanto entravam para dentro da escola. Como já era de se esperar, as alunas ficaram babando quando viam Rony, Harry e Draco passar. Era impossível Hermione não se incomodar com isso.

– As garotas não tiram os olhos de vocês.- Hermione disse, continuando a caminhar do pátio rumo ao interior da escola.

– É? - Rony perguntou, olhando em volta. Algumas garotas piscaram para ele, ato que o ruivo preferiu não ter visto. Uma das coisas que Rony odiava era garota oferecida.

– Vão ser o centro das atenções agora! - Gina falou rindo.

– Assim como vocês. - Harry falou, enquanto Rony e Draco o olhou com cara de desconfiados. As três riram. - Áh, qual é, nenhum garoto deixou de olhá-las nem um segundo se quer desde que chegamos. Eu notei isso. - Ele se defendeu. - Elas estão sendo o centro das atenções por aqui.

– A gente sempre é Harry.- Gina se gabou e os garotos riram.

– Fala isso por você né Gina? - Hermione cogitou, enquanto Gina ria e negava com a cabeça.

– Que a gente tenha sorte e sejamos da mesma sala. - Luna cruzou os dedos, ao parar em frente ao painel com as várias listas de nome dos alunos e as salas onde estudariam.

– Amém! - Gina respondeu. Logo começaram a procurar seus nomes na turma do terceiro ano, e não demoraram muito para achar.

– Mesma sala! - Rony disse, com um sorriso maroto nos lábios.

– Isso! - Harry comemorou.

– Gente, espera. - Hermione analisou a lista da turma "A" com mais atenção. - Draco e Luna não estão aqui.

– Estamos aqui! - Luna apontou, desanimada, para a lista da turma "C".

– Isso definitivamente não é justo! - Draco bufou.

– Veja pelo lado bom... pelo menos vocês saíram juntos.- Hermione tentou animá-los.

– É, esse lado é bom mesmo.- Draco disse sorrindo sedutoramente. Luna estava começando a conhecer o lado sedutor de Draco, e definitivamente não gostava disso. Ou vai ver gostava, e não admitia á si mesma.

– E veja pelo lado ruim... nosso lado ruim. - Gina apontou para Harry, Rony, e Hermione, e logo voltou a olhar a lista. - Lilá vai ser da nossa sala. - Gina revirou os olhos, enquanto Hermione fazia cara de nojo.

– Quem é? - Rony perguntou, curioso.

– Pode chamar de coisa cor-de-rosa se preferir. - Luna falou com cara de tédio.

– Já vi que não gostam dela. - Draco disse e riu.

– Ela é uma patricinha insuportável. - Hermione argumentou.

– Só desejo sorte á vocês. - Luna falou enquanto os meninos riam.- Oh droga! - Luna bufou.

– Que foi? - Gina perguntou preocupada.

– Neville... separaram ele de mim esse ano. - Ela falou com voz de choro.

– Quem é Neville? - Harry,sempre curioso.

– Acho que é uma das exceções dela. - Draco disse, revirando os olhos enquanto Gina e Hermione caíam na risada. Luna o imitou, revirando os olhos enquanto ria junto com as amigas.

– Neville é meu melhor amigo. Estudamos juntos desde a quinta série! - Luna explicou.

– O que não deixa de ser uma de suas exceções. - Draco continuou e deu de ombros. Rony, Harry, Gina e Hermione continuaram a rir de todo aquele ciume do garoto.

– Vamos entrar! - Luna encerrou o assunto, e as risadas dos amigos, puxando Draco pelo braço. - Nos vemos no intervalo. - Se despediu dos quatro, enquanto arrastava o loiro para dentro da sala de aula que ficava logo ao lado.

– E nós? - Rony perguntou, olhando os amigos.

– Nós vamos seguir o exemplo de Luna e vamos entrar também. - Hermione disse, se virando e caminhando direção á sala acompanhada de Harry, Rony e Gina que ainda riam de toda a situação.

A sala era bem cheia, 30 era o total de alunos daquela turma. Gina e Hermione reconheceram alguns colegas do ano passado, como Simas, Dino, Penélope e alguns outros que não faria diferença pois não eram chegados. Como as duas garotas já imaginavam, Lilá ficou absurdamente encantada por Rony, e fez de tudo, a todo segundo, para ficar perto do ruivo. Mas Gina não iria deixar. Não aquela coisa cor-de-rosa. Não com o irmão dela. Hermione, por sua vez, insistia e mentia para si mesma que não estava incomodada com toda aquela aproximação dos dois. Notou alguns novatos na sala, especialmente um. Alto, cabelos escuros em forma de um leve topete, corpo bem definido. Mas não foi isso que despertou sua atenção no garoto, e sim o fato dele não parar de fitá-la, um segundo se quer. Isso já estava constrangendo a morena. Os professores, alguns do ano passado, outros que já davam aula á uns bons anos na escola, e até mesmo novatos, explicaram como funcionariam os trabalhos, as avaliações, as matérias e as notas, que envolviam o terceiro e último ano dos alunos. Rony não ficou nada bem quando ouviu as matérias que teriam no ano, enquanto Hermione ficava cada vez mais animada. E Harry e Gina.. bom, eles eram Harry e Gina. Tanto faz como tanto fez.

Já na sala 4, Luna e Draco estavam bem á vontade, conversaram e se deram super bem com os outros alunos, e até com os professores. As garotas ficaram babando por Draco, e Luna preferia não notar nada do tipo para evitar embrulhos no estômago.

Fora esses detalhes sórdidos, o primeiro dia de aula dos seis fora bem agradável.

9 horas. Intervalo.

– Como foi pra vocês? - Gina perguntou, sendo a última a se sentar na mesa que estavam o resto do grupo.

– Até que foi bom. - Draco falou em meio á um sorriso.

– A claro, você teve toda a atenção possível. - Luna revirou os olhos e Gina riu.

– Nem vem, que eu não sai de perto de você. - Draco se defendeu.

– E por isso, fui obrigada a aturar aquelas assanhadas atrás de mim. - Luna falou em um tom tedioso, pegando uma batata frita da poção que havia pedido na lanchonete, e levado á boca.

– Relaxa Luninha, você não foi á unica. - Hermione disse rindo, enquanto tomava seu guaraná.

– Carnes novas no pedaço. Super natural.- Gina falou rindo, fazendo os garotos rirem também. - Mas fora isso...

– É, fora isso, foi bom.- Luna disse, enfatizando o "fora isso" e sorrindo. Draco riu. - Os novos professores são legais...

– E os novatos também né, convenhamos. Tudo gato,Jesus! - Gina se abanou, fazendo Luna e Hermione gargalharem, enquanto Rony a lançava um olhar mortal.

– Só Snape que é bem estranho. - Harry disse,com os olhos arregalados ao lembrar do professor. Mudou de assunto pelo simples fato de que Rony daria um sermão em Gina, e o clima ficaria estranho. Harry conhecia o amigo á tempos, e sabia que o garoto era possesso quando o assunto era proteger quem amava.

– Ele é sério demais!- Luna falou, enquanto levava mais batatas á boca.

– Mas é um bom professor!- Hermione argumentou. Não conseguiu deixar de rir vendo Rony devorar a empada de frango que comprara.

– Ronald, olha os modos! - Gina o repreendeu,rindo.

– Não enche Gina!- O ruivo disse, dando de ombros e voltando a comer a empada, que parecia realmente estar boa.

– O que achou Rony? - Hermione perguntou, o fitando.

– Quê? - Ele disse com a boca cheia, engolindo logo em seguida enquanto os outros riam.

– Da aula. Você foi o único que não falou.- Ela explicou, ainda rindo do ruivo.

– Ah.. Esse ano parece que vai ser bem complicado. - Ele falou, soltando um suspiro, e voltando sua atenção para a empada. Hermione pareceu pensativa.

– Ei, vamo alí na lanchonete comigo. - A morena disse, se levantando da mesa, enquanto os outros, inclusive Rony, a olhavam se entender. - Quero comprar dessa empada! - Hermione sorriu, e o ruivo, mesmo sabendo que não era disso que se tratava o fato dela sair da mesa o chamando, se levantou e a seguiu.

– Empada... sei! - Gina disse rindo,tomando um gole de coca-cola.

– Não saiu de lá pra vir comprar empada né? - Rony perguntou ao pararem em frente a lanchonete.

– Eu pesquisei mais sobre seu problema.- Hermione o encarou. - Agora eu tenho certeza que posso te ajudar.

– Hermione...olha,talvez seja melhor deixar isso pra lá, eu cheguei até aqui assim, talvez eu consiga continuar assim também. - Ele falou desanimado.

– Não Ron, eu disse que iria te ajudar. - Ela parou de falar ao perceber que os olhos azuis do ruivo estavam vidrados sobre o seu. - Que foi? - Sorriu, tímida.

– Não, nada. É só que... você fica legal me chamando de Ron. - Ele sorriu.

– Legal como? - Ela perguntou, sorrindo.

– Ér... Legal. - Ele explicando sorrindo, e bagunçando os cabelos. Talvez ela ficara apenas legal falando seu apelido daquela forma, ou talvez ficasse linda. Ainda mais linda. Encantadora. Sexy. Só ele sabia de fato o que realmente aquele simples legal significava. "Deus,como pode ficar ainda mais charmoso bagunçando os cabelos assim?" Foi a única frase que veio ao pensamento de Hermione.

– Ah para, isso é sério. -Ela disse sorrindo.

– Tá bom, tá bom. Pode continuar. - Ele disse, e riu.

– Eu quero te ajudar. - A morena disse. - Mas...

– Mas? - Ele perguntou.

– Mas.. olha, eu vou entender se não quiser minha ajuda. - Ela disse, olhando o chão.O ruivo sorriu.

– É claro que eu quero, sua boba. - Hermione o olhou. - Eu disse que já confio em você, lembra? - Ela assentiu, sorrindo. - Eu só não confio em mim. - Rony argumentou.

– Mas eu confio. - Ela confessou,o fazendo sorrir.

– Tudo bem.- Ele se deu por vencido, e levantou as mãos para o alto. - Eu me rendo.

– A gente começa quando você quiser! - Hermione estendeu a mão para o ruivo, sorrindo vitoriosa. Ele apertou, sorrindo de volta.

– Fechado. Só vamos esperar mais algum tempo até todas as aulas começarem,e as matérias novas também. - Ele disse.

– Claro! Agora vamos voltar. - Hermione passou por Rony,que impulsivamente a segurou pelo braço. Os olhos azuis se encontraram com os castanhos, e era perceptível á qualquer um, que havia um brilho dentro deles. Um brilho diferente, mas que ao mesmo tempo pertencia um ao outro.

– Ei, acho melhor você comprar a empada. Se não as garotas vão te encher de perguntas. - O ruivo falou.

– Cê tá certo. - Ela disse sorrindo. Como se perdessem a noção do tempo, ficaram alí, parados um de frente para o outro. Olhos vidrados um no outro, sorrisos bobos nos lábios um do outro, corpos próximos demais um do outro. Só se deram conta quando perceberam vários olhares de alunos, e até de funcionários da lanchonete em direção aos dois. Rony soltou o braço de Hermione, que a essa altura já estava corada o suficiente. Foi até a lanchonete, pediu a empada, e voltou até o ruivo, que a esperava parado com as mãos nos bolsos. Voltaram até a mesa dos amigos, sorrindo, em silêncio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam?Kisses,Jenny.