Eu Escolhi Você escrita por Jenny Lovegood


Capítulo 9
Tão próximos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/353723/chapter/9

Duas semanas haviam se passado desde que os seis tiveram o primeiro dia de aula. Eles estavam cada vez mais juntos,mais unidos. As aulas, apesar de no início, já estavam bem puxadas, até na opinião de Hermione.

Harry e Gina tinham se tornado grandes amigos, quase melhores. A amizade dos dois não era daquelas que se dava "oi" e "tchau", muito pelo contrário. O moreno havia se tornado parceiro de escola da ruiva, parceiro de vídeo-game, e acredite se quiser, parceiro oficial de dança com ela. Um tipo de amizade que se confia, que se coloca a mão no fogo pelo o outro.

Luna e Draco também tinham se aproximado muito um do outro, embora também surgissem empecilho, a cada dia, impedindo-os de serem, ou sentirem algo a mais. Talvez Neville, ou as garotas que não saíam de perto de Draco. Ou até mesmo os joguinhos que o loiro fazia á Luna, vez ou outra. Joguinhos de sedução. A atração poderia, nesse instante, estar tomando conta da loira, por completo, mas o fato é que ela não iria dar o braço a torcer.

Já Rony e Hermione.. Estavam cada vez mais juntos, mais amigos. Era como se a cada dia que passasse, um descobrisse algum detalhe, talvez inútil, talvez importante, mas descobrissem da vida do outro. Sabe quando uma pessoa te traz paz, uma paz imediata quando você a vê, e mesma que esteja o tempo inteiro em silêncio ao seu lado, somente ali do seu lado, conseguia ainda sim te fazer feliz, completo? Era assim que ambos se sentiam. Sabe, quando você não vê a pessoa, ou não fala, ou não consegue ficar tempo suficiente ao lado da pessoa, e é como se seu dia não tivesse valido realmente a pena? Rony e Hermione se sentiam assim. Precisavam um do outro. Talvez, talvez a razão estivesse os impedindo de enxergarem os fatos, talvez a razão estivesse os segando com seus próprios sentimentos. Mas o coração não. Era impossível negar. Precisavam. E era só uma questão de tempo, para poderem se entregar.

– Hoje depois do almoço, na cantinho de leitura que estão construindo no parque certo? - O ruivo alto, de olhos azuis esverdeados e corpo bem definido perguntou, enquanto caminhava ao lado de Hermione para a lanchonete.

– Certo! - Hermione respondeu, sorrindo. Logo chegaram e a garota pediu seu misto quente e seu guaraná, enquanto Rony pedia sua tão amada empada de frango e também um guaraná.

– Veja bem, nem Luna e muito menos Gina podem saber ok? - O ruivo perguntou, inseguro, enquanto a morena assentia e ria.- Não quero que minha irmã saiba que eu estou tendo aula de reforços.

– Vai te ajudar!- Hermione disse calmamente.

– Eu sei.- Ele sorriu.

– Por favor, não conte nada a Luna. Se não ela vai contar pra Gina.- Ele quase implorou.

– Ron, relaxa. Ninguém vai saber!- Hermione o tranquilizou sorrindo, o fazendo sorrir de volta. Impossível não formar um sorriso em seus lábios ao ouvir a pronúncia do seu apelido, vindo dela, quase como em um sussurro.

– Agora vamos! - Eles pegaram as duas bandejas, cada qual com seus pedidos. Logo já estavam na mesa com os amigos, que se localizavam na cantina.

– Tão famosa empada! - Luna riu, ao ver a empada na bandeja de Rony.

– Amo! - Rony riu, e mal se sentou, começou a comer a empada, ou melhor, devorar na visão da irmã.

– A gente sabe!- Gina riu.

– E vocês.. estavam tramando o quê? - Draco perguntou desconfiado, á Rony e Hermione que se olharam no mesmo instante.

– Tra-tramando? Ora, nada! - A morena disse nervosa.

– Tão cheios de segredinhos a dias! - Harry disse rindo.

– Falou o cara que não larga do pé da minha irmã! - Rony disse entre os dentes, olhando Harry que ria junto aos outros.

– Ron,Harry não fica no meu pé! Ele é meu best friend agora. - A ruiva disse, gabando o amigo.

– Isso soou muito gay! - Draco riu, fazendo os amigos rirem também.

– Que tal a gente sair depois da aula? - Gina sugeriu.

– Não vai dar não. - Hermione disse, comendo do misto, tentando agir o mais natural possível.

– Porquê não? - Luna perguntou curiosa, levando o último pedaço do bolo de chocolate á boca.

– Porquê... é que.. é que eu vou vir cá pra escola depois do almoço. - A morena deu a primeira desculpa que viera á sua mente.

– Pra escola? - Gina perguntou sem acreditar.- Hermione, cê não acha que tá ficando paranoica com os estudos não?

– Áh não Gina! - Hermione riu. - É que o Krum me disse que tem uns livros bastante legais na biblioteca, raridades, e eu estou a fim de procurar. - Hermione explicou calmamente, e se Rony não soubesse que tudo era uma desculpa, talvez teria ficado zangado por ela ter citado Vitor Krum. O santo dos dois não bateram, desde os primeiros dias de aulas, definitivamente.

– Tá de intimidade com o Vitor, Mione? - Rony perguntou ironicamente, talvez quisesse entrar na "desculpa", ou melhor, no joguinho dela.

– Não Rony. Somos bons amigos. Diferente de certas pessoas... - A morena falou.

– Certas pessoas? - Harry perguntou curioso.

– Rony não contou? - Hermione perguntou olhando o ruivo, que pareceu não entender mesmo o que ela queria insinuar, e ela piscou disfarçadamente.

– Contou o quê? - Gina perguntou.

– É... bom.. vou sair com a Lilá!- Rony mentiu, mas Hermione detestou o fato do ruivo ter mencionado o nome dela.Isso ela tinha que admitir.

– Oi? Pera aí? Lilá? A Lilá? Aquela coisa cor-de-rosa? Rony! - Gina repreendeu o irmão, séria.

– Se deu bem em!- Draco falou batendo nas costas do amigo, enquanto Luna o fuzilava com os olhos, ato que o fez parar de rir.

– É, eu a chamei. - O ruivo disse fitando a empada que chegava ao fim. Definitivamente sabia que citar o nome de Lilá deixaria Hermione irritava, afinal, elas se odiavam.

– Você não contou isso por quê? - Harry perguntou, desapontado.

– Vocês estão ficando? - Gina se intrometeu, ainda com a expressão séria.

– Não! - Rony negou com a cabeça. - Mas gostaria de a conhecer melhor. - O ruivo explicou, finalmente olhando Hermione que parecia tentar controlar a mente e se dar conta de que tudo era apenas uma desculpa.

– Fique sabendo que tem minha total desautorização sobre tudo isso!- Gina falou séria ao irmão, e voltou a comer suas batatas fritas,em silêncio.

– Mas espera aí... - Luna os olhou. - Eu vou ficar sozinha a tarde toda? - A loira olhou Hermione com carinha de cachorro que caiu da mudança. A morena riu.

– Fica com sua mãe Luna! - Hermione disse, torcendo para que Luna não se opusesse á ideia. Luna percebeu. Já sabia que a prima e Rony estavam escondendo algo, e estava disposta a descobrir o que era.

– Ou então você pode ir lá pra casa!- Gina deu a ideia.

– Na verdade, Mione tá certa. Vou ficar com a Sr. Bellatrix.- Ela disse sorrindo. - Afinal, só tenho ela, só minha mãe. - A morte do pai veio á cabeça de Luna instantaneamente mas a loira continuou com o sorriso no rosto, sorriso que agora se tornara falso. Gina não se opôs, e o silêncio se formou sobre a mesa dos seis. Logo o sinal de fim do intervalo tocou, e Rony, Hermione, Gina e Harry foram para as suas respectivas salas. Somente Draco e Luna permaneceram na cantina, afinal o professor da próxima aula atrasaria 15 minutos, então podiam aproveitar um pouco mais.

– Você já sabia? - A loira olhou Draco.

– Sabia? - Ele perguntou sem entender.

– Rony e Lilá! - Ela disse.

– Ah não. Na verdade, Rony só disse que ela estava dando um mole pra ele.

– Notável! - Eles riram e Draco continuou.

– Mas também disse que apesar de legal, ela era fútil, e ele não queria ser mais do que amigo. - O loiro explicou.

– Estanho viu... - Luna ficou pensativa.

– Você acha?

– Draco, veja bem. Se o Rony não queria nada, porquê esse convite e esse interesse repentino em Lilá? - Luna o fitou.

– Talvez para se conhecerem melhor, afinal, ou melhor, talvez quisessem ser super amigos.. -Ele disse. - É uma hipótese! - Draco completou.

– Uma hipótese? Não acho que seja o caso...

– Então o que acha que pode ser o caso, madame sabe tudo? - Draco perguntou, desafiando-a e a fazendo rir.

– É sério. Olha, Hermione não vai estar em casa hoje, e Rony também não. Não acha que eles estão de segredinhos demais não? - Ela perguntou.

– Você acha que... - Draco começou, com um sorriso maroto nos lábios, mas Luna negou com a cabeça rapidamente.

– Não.. mas eu acho.. que tem caroço debaixo desse angu. - Ela disse, o olhando enquanto o loiro ria da garota.

– Que foi? - Ela perguntou, rindo junto.

– Esse ditado é mais velho que minha avó, Luna!- Draco disse, rindo ainda mais, sendo acompanhado pela loira.

– É o que eu achei que fazia mais sentido! - Luna continuou rindo, e Draco, junto com ela. Mas não pode deixar de observá-la, atentamente. Seus olhos, sua pele, seu cabelo, seus lábios. Tudo combinava exatamente com o jeito Luna de ser. As roupas. O jeito delicado de falar. A maneira de andar. De revirar os olhos com alguma cantada idiota que recebia, ou o sorriso sincero e envergonhado que formava sobre seus lábios toda vez que recebia algum elogio dele.

– Draco... Draco! - Ela estralou os dedos na frente do rosto de Draco, o fazendo finalmente, prestar atenção nela.

– Ah, oi!- Ele voltou a si.

– Tava no mundo da lua é? - Luna perguntou rindo.

– Bom, vejamos.Luna em latim significa Lua, então... é, tecnicamente eu estava mesmo no mundo da Lua. - O loiro disse com um sorriso indecifrável sobre os lábios, tal encantador, tal sedutor, Luna não sabia de fato o significado, mas se envergonhou.

– Idiota! - Lhe deu um tapa sobre o braço e se levantou, o puxando junto. Ambos ainda riam. Os poucos alunos que restavam na cantina, e no pátio, foram caminhando junto aos dois para a sala de aula.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

– Se cuide hein mocinha? - Bellatrix disse olhando a sobrinha.- E não volta de noite!

– Não vou voltar!- Hermione respondeu rindo, dando um beijo na bochecha da tia. - Prometo titia! - Logo saiu da casa, com sua mochila nas costas, dessa vez bem mais leve do que á algumas horas na escola.

Luna estava em seu quarto, deitada sobre sua cama junto aos seus bichinhos de pelúcia, com seu fone branco tampando os ouvidos, literalmente em outro mundo. A mãe foi até o quarto, abriu a porta devagar, e a observou. Tão delicada, tão dócil. Parecia um anjo. Bellatrix se sentia culpada por a filha não ter o pai junto a ela. Afinal, o pai da garota morreu em um acidente de carro, provocado por uma discussão por telefone com a esposa. Se sentia culpada também, por achar que não era uma boa mãe. Culpada por Luna ser daquele jeito. Não que não gostasse do jeito da filha, pelo contrário. Amava Luna acima de tudo. Mas dentro dela, morava uma garotinha triste, sem vida, com saudades do pai, saudades da família que já tivera um dia. Uma garota fechada, que resguardava a todo instante os sentimentos. E Bellatrix sabia que isso era ruim. Queria que a filha pudesse saber como era o amor. O amor que sentira por Vicente um dia, e que ainda sentia. O amor puro, verdadeiro. Mas deixaria Deus agir. Por enquanto, a mãe não podia fazer nada. Nada.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

– Juízo Rony, tenha juízo!- A Sr.Weasley alertava filho. O garoto nunca fora de sair, nem mesmo a cinco anos atrás, nem mesmo durante os cinco anos que se passara. Ele continuava o mesmo Rony de sempre. Divertido, comilão, protetor, e que não era de sair. Por isso a preocupação.

– Vou voltar inteiro mamãe! - Rony a tranquilizou, enquanto lhe dava um beijo na testa.

– E vivo! Estar vivo é bem importante! - Gina disse, enquanto sentada no sofá, fazendo o irmão, Harry e Draco rirem.

– Ela é só uma garota. - Rony se referia a Lilá.

– Daquela ali eu não duvido nada! - A ruiva retrucou do sofá, fazendo o irmão rir ainda mais. Ele foi por trás do sofá, na direção da irmã, lhe beijou o topo da cabeça e deu tchau aos amigos. Logo saíra de sua casa e fora ao encontro com Hermione. Teria sua primeira aula de reforço com a amiga.

– Não podia ter escolhido outra não? - Gina continuou retrucando do sofá, enquanto Draco ria.

– Até que ela é gatinha.- Draco disse, olhando Gina.

– Até que ela é gatinha.- Gina o imitou, fazendo cara de nojo enquanto Harry e Draco gargalhavam.

– Não acho isso tudo dela não.- Harry confessou, ainda rindo.

– Esse é o meu amigo!- Gina abraçou o moreno de lado, que riu, agradecendo a Deus por ela ter feito isso. Pôde sentir seu perfume. Ele estava sentado ao lado da ruiva no sofá, enquanto Draco se esticava no sofá da frente, vendo um programa de tv. Os dois já eram de casa, da família, se sentia mais a vontades do que nunca. Jorge e Fred até fingiam ciúmes algumas vezes para os fazerem rir. A propósito, ia me esquecendo, Sr.Weasley estava trabalhando na empresa de revistas á esse horário, e os gêmeos tinham saído ,estavam a poucos dias de voltar para o Canadá e queriam aproveitar ao máximo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem está acompanhando? Próximo capítulo Ron e Hermione, momentos fofos *-*