Eu Escolhi Você escrita por Jenny Lovegood


Capítulo 7
Adeus Férias Parte II


Notas iniciais do capítulo

Será que os garotos deixaram "namoradas" para trás?Porquê será que Rony foi para o Canadá?Momento fofo entre o Ron e a Mione >.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/353723/chapter/7

– Vamos sentar nessa aqui! - Gina escolheu uma das várias mesas que estavam espalhadas pela sorveteria, que ficava á uns 10 minutos da casa dos Weasley.

– Vocês vão querer de quê? - Rony perguntou.- Pode deixar que eu faço os pedidos. - Um a um, eles escolheram os sabores e Rony foi até o balcão e fez os pedidos. Gina escolheu sorvete de morango, já Harry e Hermione optaram por um milkshake de baunilha. Draco escolheu de flocos, enquanto Rony e Luna ficaram com de chocolate. Logo estavam sentados á mesa, tomando seus sorvetes e batendo papo.

– Então Ron, não deixou nenhuma namorada pra trás não? - Gina perguntou, rindo, levando a colher de sorvete á boca.

– Esse daí? Não pegava nem resfriado. - Draco os fez rir, exceto Rony que fez cara feia.

– Falou "o pegador"! - Rony alfinetou, colocando aspas e as garotas riram ainda mais.

– Cala a boca! - Draco riu.

– E você Harry, namorava? - Luna perguntou, enquanto tomava o sorvete.

– Ah não! Na verdade, eu nunca fui muito bom com garotas sabe? - Harry respondeu calmamente.

– Áh! - Luna sorriu.Pelo menos isso ela tinha em comum com Harry.

– Mas e vocês? - Rony perguntou.- Menos você Gina, não responda!- Eles riram.

– Eu não penso muito nisso. - Hermione respondeu, sem muito entusiasmo.

– Sério? - Rony perguntou, curioso.

– Eu sempre foquei muito nos estudos.- Ela disse.

– Sempre! - Luna e Gina responderam em uníssono, revirando os olhos e rindo.

– Mas eu duvido que nenhum garoto nunca se interessou por você! - Rony falou e Hermione sentiu as bochechas queimarem com aquele comentário, principalmente ao perceber os olhares desconfiados dos outros, inclusive de Luna e Gina.

– Já Mione? - Gina perguntou com um sorisso maroto nos lábios. Hermione, por vez, colocou o canudo de seu milkshake na boca e sugou, ignorando a pergunta por completo. Ela sabia que sim. Vários garotos da escola, até já haviam a chamado pra sair. Não que ela não gostasse, no fundo era bom ser notada por alguém a mais do que a tia, a prima ou a melhor amiga. Mas a verdade é que Hermione nunca se interessou por garoto algum. Achava eles sujos, aproveitadores de garotas indefesas e que tudo que faziam depois eram jogá-las no lixo, como restos de comida.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

– Luna, tem certeza que isso vai ser uma boa ideia? - A morena perguntou, olhando os vários biquínis sobre sua cama, que Gina havia emprestado a elas. Depois da sorveteria, o grupo voltaram a casa dos Weasley, tiveram um almoço agradável por lá, e Luna teve a ideia de eles terminarem de aproveitar o último dia de férias na praia.

– Claro que é! Uma ótima ideia Mione! - Luna respondeu, escolhendo seu biquíni.

– Mas você sabe que eu tenho vergonha. E eu não gosto de praia. - Hermione falou desanimada.

– Não precisa ter vergonha, é só colocar o biquíni, ir pra lá e aproveitar. Áh, nem vem Mione, já vamos a noite porquê você disse que só aceitaria com essa condição. Não vai ter ninguém além de nós duas, Gina e os garotos! - A loira argumentou.

– Exatamente, os garotos! - Hermione pareceu se envergonhar, só de pensar na ideia de ficar semi-nua na frente de Draco, Harry e principalmente Rony.

– Para! Eles são nossos amigos agora.- Luna disse sorrindo.

– Aham, aham, vai me dizer que você vai ficar super a vontade de biquíni na frente do Draco? - Hermione perguntou, levantando as sobrancelhas e Luna a encarou.

– Porquê priorizou Draco na pergunta? - Luna perguntou, confusa e ao mesmo tempo envergonhada. - E vou! - Ela respondeu, convicta.

– Claro! - Hermione riu.

– Para de falar bobeira Hermione, e escolhe logo um biquíni, já tá quase na hora!

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

– Devem ser eles! - Luna falou, ao ouvir uma buzina vindo da rua. Rony tinha combinado de buscá-las, afinal já tinha 18 anos, já sabia dirigir e já tinha tirado carteira na época que morou no Canadá. Seu pai emprestou o carro á eles, até porque eles mereciam, pelo menos aquele noite mereciam. Hermione e Luna saíram de casa ouvindo um último "tenham juízo" de Bellatrix, e logo foram até o carro que estava parado em frente ao portão da casa. O grupo todo já estava no carro.

– Vamos, entrem aí! - Rony falou pela janela do carro, sorrindo ao ver as duas.

– Mas.. somos seis, e só tem 5 lugares no carro. - Hermione disse um pouco apreensiva.

– Relaxa Mione, não vai dar nada! - Gina disse rindo, ao se inclinar um pouco na janela para vê-las. Harry a fitou, disfarçadamente, afinal ele estava na janela, e ela havia se inclinado sobre ele.

– Não gosto disso! - Hermione falou. As vezes ela era capaz de irritar as pessoas por ser tão certinha, mas dessa vez, ela tinha razão.

– É logo alí Mione, ja já a gente chega e estaremos fora de perigo. - Gina continuou a rir, e fez os outros rirem também, inclusive Hermione.

– Olha, só tem um espacinho pequeno aqui atrás! Quem vem?- Draco perguntou.

– Vai na frente Luna? - Hermione juntou todos os seus pensamentos positivos e torceu para que Luna aceitasse, embora já soubesse que seria em vão.

– Tá doida? Eu odeio andar na frente, e você sabe disso Mione. - Luna disse, ficando séria. Os outros pareceram não entender, exceto Gina que já sabia o porque.

– Eu vou na frente então! - Hermione respondeu rapidamente.

– Meu Deus, estamos perdendo tempo! - Gina reclamou e eles riram.

Logo, Luna e Hermione estavam no carro. A loira se apertou ao lado de Draco e aquela situação parecia desconfortavelmente desconfortável para os dois. Corpos perto demais. Hermione foi no banco da frente, o tempo todo, sentindo o perfume do ruivo invadir novamente suas narinas. Em 20 minutos, já estavam na praia. Gina continuou a olhar pela janela, dessa vez, sem se inclinar. Ela ficou extremamente constrangida quando percebeu da primeira vez. Não havia ninguém na praia, estava deserta, e Gina realmente estava certa ao supor isso. Qual a chance de alguém estar em uma praia pacata as 9 da noite em um domingo, último dia de férias ainda por cima?

Saíram todos do carro e os garotos pegaram as duas cestas de piquenique e refrigerantes no porta-mala (Hermione proibiu qualquer um que fosse de levar bebida alcoólica). Luna olhou em volta, caminhou sobre a areia, com um sorriso bobo no rosto. Sentia o vento bater contra seu corpo, sentia os cabelos voarem e isso era a melhor sensação que ela podia sentir. Se sentiu livre.

– Nossa! - Luna disse, sorrindo.

– Aqui é lindo! - Hermione falou, olhando em volta. Observou as pequenas ondas que se formavam no mar e visualizou o céu, coberto de estrelas.

– Tinha me esquecido de como. - Gina falou em meio a um sorriso, e já começava a tirar seu leve vestido branco que cobria seu corpo até a metade das coxas. A ruiva usava um biquíni preto, tomara que caia. Harry olhou toda aquela cena, tudo parecia correr em câmera lento sobre seus olhos. Não pôde deixar de sorrir. Não tinha como negar, Gina era a garota mais linda que ele já havia conhecido.

– Vamo cair? - Gina perguntou, empolgada, olhando o mar.

– Só se for agora! - Harry tirou a camisa e a bermuda rapidamente (ato que não correu tão rapidamente sobre os olhos azuis de Gina).

– Vocês não vem? - Gina olhou Rony, Hermione, Draco e Luna.

– Depois! - Hermione falou, timidamente.

– Azaro de vocês! - Gina mostrou a língua, rindo, e saiu correndo puxando Harry pela mão. Eles logo se vira dentro do mar.

– Quer saber? Eu que não vou ficar aqui! - Luna se pronunciou, e começou a tirar o também vestido que usava. Mas ao contrários de Gina, o dela era amarelo rodado, típicos de Luna Lovegood. Seu biquíni também era amarelo (era sua cor preferida, definitivamente) com as alças passadas em volta do pescoço e duas pequenas argolas nas laterais da parte de baixo. Draco a acompanhou, tirando a roupa e se mostrando com uma sunga azul escura.

– Vamo disputar uma corrida? - Draco sugeriu a Luna, e os dois riram. Logo saíram correndo, em uma disputa realmente divertida aos olhos de quem via. Entraram no mar e foram se divertir junto a Gina e Harry, sendo Draco o ganhador da corrida. Hermione e Rony ficaram em silêncio, o ruivo apenas fitando o mar, e a morena fitando o ruivo.

– Você vai? - Rony quebrou o silêncio, finalmente a olhando. O vento batia sobre os rosto de ambos, e os cabelos ruivos e morenos voavam livremente.

– Não sei. Você vai? - Hermione perguntou, sorrindo de lado.

– Acho que agora não. - Rony respondeu, já não tinha sorriso nos lábios e Hermione percebeu, mas preferiu não questionar. Isso, até o momento em que o ruivo passou por ela e lentamente se afastou dali, parecendo caminhar sem rumo, olhando o mar como se quisesse encontrar algum sentido pra viver. A morena deu uma última olhada para os amigos que estavam distraídos, e foi atrás de Rony que a essa altura estava longe dalí, sentado sobre a areia, fitando o céu estrelado.

– Você está bem? - Hermione perguntou, se aproximando dele.

– Eu não sei. - Rony a olhou.

– Aconteceu alguma coisa? - Hermione insistiu.

– Não sei. - Rony respondeu, com uma expressão vazia.

– Tá bom. Então.. eu posso me sentar, ou você também não sabe? - Hermione perguntou, trazendo um sorriso nos lábios na esperança de fazer o ruivo sorrir um pouco, pelo menos.

– Áh, claro. Senta aí. - Rony sorriu levemente e Hermione se sentou ao seu lado. Ele agora passava os dedos sobre a areia, com a cabeça abaixada entre os joelhos.

– Quer me contar o que aconteceu? - Hermione o olhava.

– Esse lugar... eu costumava vir aqui antigamente. - Rony observou as ondas que se faziam e se desfaziam lentamente. Sentia a brisa que batia em seu rosto e no da garota ao seu lado. A garota que esta alí, preocupada com ele. A garota em quem ele já confiava.- Vinha aqui quando estava zangado.- Ele sorriu levemente fazendo Hermione sorrir junto. - Principalmente quando Gina me irritava. Ela tinha esse dom. É, ela ainda tem. - Eles sorriram de novo. Tal fato era realmente verdade. - Mas eu geralmente vinha aqui quando estava triste.

– E você está triste agora? - A morena sentia que precisava fazer com que Rony a contasse o que estava acontecendo.

– Não. É só um pouco de medo. Só isso.- Rony deixou de observar o mar e passou a fitar Hermione.

– Medo? - Hermione perguntou sem entender. Rony não parecia ser o tipo de cara que sentia medo.

– Parece meio estúpido né? Sentir medo.. - O ruivo confessou.

– Não parece não. - Ela foi sincera, o incentivando a falar.

– Será que esse ano, vai ser diferente? - Rony disse, ainda fitando a garota, que parecia querer fazê-lo contar tudo naquele instante, mas deixou que ele prosseguisse no tempo dele. - Nova escola. Novos professores. Novos métodos de ensino... - O silêncio de Hermione o fez continuar. - Sabe porquê eu fui pro Canadá, há 5 anos Hermione? - Ela negou com a cabeça.- Desde quando eu tinha meus 12 anos, eu comecei a reparar que eu era diferente. Eu não conseguia entender o que os professores falavam. Não entendia as matérias, e minhas notas eram péssimas. E meus pais, eles também começaram a perceber isso. E chegou uma época, depois de várias recomendações de professores e diretores da escola, meus pais decidiram que era preciso fazer alguma coisa. Tratamento era o melhor caminho. Mas eu não quis. Não queria que meus amigos achassem que eu fosse um burro que precisava ir no médico para melhorar as notas. Fred e Jorge ganharam bolsa para estudar no Canadá, e foi aí que eles deram a ideia. Os dois já sabiam. Menos Gina, ela nunca soube. Nossos pais pagaram o colégio por cinco anos, sempre com esperanças de que eu melhorasse. Mas como sempre, foi em vão. Então eu decidi voltar, não tinha mais nada pra fazer naquele lugar. Conheci Harry e Draco por lá, e assim como eu, eles achavam que não pertenciam ao lugar em que estavam. Vieram comigo. E agora... agora vai começar tudo de novo. - O garoto terminou de explicar a história, cabisbaixo, parecia sentir vergonha de si mesmo. Hermione não sabia o que falar. - Você sabe? Sabe o que eu tenho Mione? - Ele a encarou, seus olhos azuis esverdeados agora estavam molhados.

– Déficit de atenção. - Hermione respondeu, quase não acreditando em tudo aquilo. Rony assentiu, ainda a olhando.- Olha Rony, isso não é o fim. - Hermione tentou animá-lo. Agora, algumas lágrimas começara a escorrer sobre o rosto do ruivo, lentamente, e ele não fazia questão alguma de esconder o quão triste estava. A morena sentiu seu coração partir. - Ah Ron, não fica assim! - Hermione encarava aqueles olhos entristecidos do garoto, e sentia uma imensa vontade de cuidar dele. Levou a mão sobre o rosto de Rony e passou o polegar levemente sobre a pele molhada.- Olha, quer saber? Esse ano vai sim, ser diferente. - Hermione soltou um sorriso, um sorriso sincero, que trouxe uma paz imediata ao ruivo. Ele continuou a olhá-la, agora mais leve, se sentia mais leve. - Eu vou te ajudar.

– Hermione...- Rony pareceu um pouco receoso com a ideia, mas soltou um leve sorriso. Era ela quem estava alí. Quem queria ajudá-lo.

– Ei... isso é uma promessa! - Hermione sorriu, fazendo Rony soltar um sorriso. O seu sorriso. O verdadeiro, o encantador.

– Mione.. não sei se isso vai dar certo, mais...- Ele começou, mas a garota o interrompeu.

– Ron, confia em mim. - Hermione pediu.

– Mas eu já confio. - Ele sorriu.

– Então. Você vai ser o melhor aluno da sala.- Ela disse rindo, e o fez rir também.

– Não posso tirar esse posto de você. - Ele a fez rir ainda mais.

– Tá bom, o segundo melhor aluno! - Ela falou.- Agora, vem! - Hermione se levantou, sorrindo, e tirou seu leve vestido que usava por cima de seu biquíni branco, e o jogou no chão. Rony a olhou, sorrindo de volta. Ela era linda. Muito linda. Não conseguiu afastar esses pensamentos de dentro dele, então preferiu guardar para si. A morena já não estava mais sentindo vergonha. Pelo menos, não naquele momento. Estendeu a mão para o ruivo que segurou e se levantou, logo tirando a bermuda e a camisa também. - Nós viemos pra nos divertir não é? - Rony assentiu. - Então é o que vamos fazer. Quem chegar por último é a mulher do padre. Ou o homem! - A garota o empurrou levemente e saiu correndo, rindo, sendo seguida por Rony, que também ria de tudo aquilo. Tá ai, mais uma coisa que fez o ruivo se encantar automaticamente ainda mais pela garota. A forma inocente como ela via o mundo. Logo os dois estavam dentro do mar, se divertindo junto á Draco, Harry, Luna e Gina

A noite passou tão calma, mas ao mesmo tempo, tão marcante, tão intensa, tão divertida. Estar entre amigos, estar com amigos é algo mágico. As horas passam tão devagar e ao mesmo tempo tão rápida quando nos divertimos. E aquela amizade, a amizade dos seis, ela iria durar. Na verdade, não parecia que iria chegarar ao fim algum dia. Eles eram o tipo de amigos que se pode confiar, a todo instante, a todo momento. É, acho que é assim que a amizade deles poderia simplesmente ser descrita. Mágica.

Ficaram na praia por horas, fazendo guerra de areia, puxando o pé um do outro dentro do mar, fazendo um piquenique enquanto davam boas gargalhadas de piadas sem sentido, ou das cantadas que Draco fazia ás garotas do Canadá, e dos foras que levava (quem contara tudo isso foi Rony). Perderam a noção do tempo, mas a verdade é que isso não importava mais. Não para eles. Não naquela noite. Foram embora ás 11 da noite, exaustos, porém mais felizes do que nunca. Rony deixou Luna e Hermione em casa, e a morena não o deixou esquecer do trato que fizeram. Hermione realmente queria ajudá-lo, ela sentia que precisava. Não era como uma obrigação. Ela precisava, ela queria. E Rony, pela primeira vez na vida estava com esperanças. Ele confiava em Hermione, apesar de tão pouco tempo. Era como se eles já se conhecessem há anos. Ela o trazia paz. Ela queria cuidar dele. E ele queria que ela cuidasse. Ele iria deixa-lá cuidar.

Mesmo já tarde,sabendo que precisava estar mais que acordada no dia seguinte para a escola, Hermione tentou se aprofundar mais no problema de Rony. Passou uma hora e meia na frente de seu notebook, pesquisando sobre DDA, e enfim, quando já dera quase 2 da manhã, ela foi dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nossaaaa, esse capítulo ficou enorme!