Eu Escolhi Você escrita por Jenny Lovegood


Capítulo 6
Adeus férias


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo é essencial para vocês começarem a entender a história de Hermione, e no próximo, vocês irão entender a história do Rony e porque ele viajou há 5 anos atrás.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/353723/chapter/6

Luna e Hermione voltaram para casa e encontraram Bellatrix que ainda as esperavam. Contaram tudo, sobre a noite que fora tão especial, á mãe de Luna que estava empolgada em ouvir. Vez ou outra a mulher alfinetava algumas perguntas como "gostaram dos garotos?" ou "acharam eles gatinhos?". Mas Hermione e Luna sempre fugiam do assunto. Bellatrix já havia havia percebido que a filha, muito menos a sobrinha não se envolviam com garotos. Tão pouco se apaixonaram alguma vez na vida. O melhor amigo de Luna, Neville,sempre demonstrou gostar da garota, mas ela nem nunca reparou. E Hermione, de tão focada nos estudos, nem tocava no assunto "garotos" na casa, e na verdade em nenhum outro lugar, nem mesmo com as melhores amigas. Só que dessa vez, Bellatrix viu. Percebeu, pelo olhar da loira e da morena, que seria diferente. Foi inevitável os brilhantes olhos castanhos de Hermione não demonstrar emoção ao tocar no nome de Rony. Ela ainda podia sentir o perfume dele, podia sentir aquele abraço apertado que ganhara do ruivo. Abraço que ela nunca havia ganhado igual. E Luna.. bom.. um loiro, uma loira. Olhos exatamente iguais, claros, brilhantes, azuis como o céu. Pelo branca como a neve. Eram tão parecidos. É, parece que esse ano, as coisas realmente estão para mudar.

Hermione acordou mais tarde do que o costume no domingo, eram 10 da manhã. Apesar do fato da garota amar os estudos, ela não podia negar que os 365 dias no ano, eram cansativos, principalmente para alguém que vai cursar o terceiro e último ano na escola. Então, o último dia de férias teria que valer a pena, e digamos que boas e longas horas de sono faz tudo valer a pena. Ela levantou, fez suas higienes no banheiro do quarto e foi para a sala onde já se encontravam a prima e a tia. Aquela casa era dos pais de Hermione, que haviam viajado para Londres há 5 anos por uma oferta irrecusável de trabalho. Mantinham um raro contato com a filha, mas mantinham. Os pais de Hermione nunca foram presentes, o trabalho sempre vinha em primeira lugar. Eram muito, muito bem de situação, mas digamos que a ambição falava mais alto, principalmente em Alberto, pai da garota. No fundo, no fundo, esse sempre o fora o motivo de Hermione ser tão fechada com relação aos sentimentos. Ela precisava de carinho. Carinho que os pais nunca a deram. Mas nada disso vinham ao caso para ela, não agora.

– Bom dia! - Hermione disse, coçando os olhos e se sentando no sofá ao lado de Luna, que assistia um programa qualquer na tv.

– Quase boa tarde né! - Luna riu.

– Não exagera vai. São só 10 da manhã.- Hermione se defendeu,rindo.

– 10 da manhã, pra uma garota que costuma acordar as 7 em ponto... é, acho que não é exagero meu! - Luna alfinetou rindo, enquanto Hermione a mostrava a língua.

– Posso saber o que aconteceu pra você acordar tarde assim mocinha? - Bella perguntou.

– É só que, hoje é o último dia de férias e tenho que aproveitar de todas as maneiras possíveis. - Hermione disse olhando a tv, enquanto bocejava.

– É justo! - Luna disse acompanhando o programa de tv, que parecia extremamente chato.

– Ata, e vocês vão aproveitar o último dia de férias, na frente da tv, vendo isso? - Bellatrix olhou as duas, enquanto erguia as sobrancelhas.

– Não! - Elas olharam a mulher automaticamente e disseram em uníssono.

– Então? - Bella insistiu, rindo.

– Vamos pra casa da Gina! - Luna disse, sorrindo. No fundo ela sabia que era essa a resposta que a mãe queria ouvir.

– Casa da Gina é? - Bella perguntou retoricamente, se animando com a ideia.

– Quer ir com a gente tia? - Hermione a convidou, sorrindo.

– Não, péssima ideia. Afinal, hoje é dia de você e Luna aproveitarem. - A mulher respondeu, sorrindo de volta.

– Tem certeza que você é minha mãe? - Luna perguntou, tentando parecer desconfiada, e elas riram.

Ouviu-se uma música vindo do quarto e Hermione correu até lá. Era seu celular. Atendeu e já recebia uma advertência por ela e Luna ainda não estarem na casa dos Weasley. Advertência vinda de Gina, é claro. Hermione avisou Luna, e as duas foram se arrumar enquanto Bellatrix continuava a assistir aquele programa chato, cujo ela já sabia o nome agora, "Encontro - com Fátima Bernardes". "Até no domingo passa esse programa agora?" pensou a mulher. No quarto, Hermione vestiu uma simples blusa xadrez, uma calça jeans, calçou seu all star e prendeu os cabelos em um coque mal feito. Luna, por sua vez, se vestiu como sempre, com um de seus vestidos coloridos e pulseiras combinando, só pra não ficar apagada, na visão dela. Calçou uma sapatilha e deixou os cabelos soltos. Típico estilo Luna de ser. Logo, ela e a prima se despediram de Bella e foram para a casa de Gina. Como estava de dia, não precisaram ir de taxi, foram caminhando mesmo. Luna gostava disso. Gostava do ar livre, gostava de sentir livre. Fora que tinha medo de carros e motos. Mas Hermione, ela era diferente. Não gostava de todo aquele trânsito, aquelas pessoas mal educadas,de todo aquele movimento da cidade grande. Só que já estava acostumada.

–Lu, Mione! - Gina abraçou as garotas assim que chegaram e foram atendidas.

– As garotas vieram! - Uma voz, em que Luna passara as últimas horas pensando (mesmo que não admitisse a si mesma) disse, vindo da sala.

– A gente disse que vinha! - A loira disse sorrindo, logo que Gina fechou a porta. Os garotos já estavam alí.

– Quer saber? - Gostei desse trio. - Harry disse olhando os meninos, se referindo á Luna, Gina e Hermione que riram ao ouvir.

– Gostou? - Gina perguntou.

– São determinadas! - O moreno respondeu enquanto o "trio" feminino sorria.

– Então, preparados para o começo das aulas? - Hermione perguntou, empolgada.

– Hermione! - Luna e Gina a repreenderam.

– Ok, último dia de férias, nada de lembrar de coisas desagradáveis. - Hermione disse, quase como quem recitava um texto decorado a tempos.

– Decorou direitinho! - Luna os fez rir.

– Mas ela tem razão. Hoje a gente tem que curtir. - Rony disse, fazendo uma dancinha sem pé nem cabeça, fazendo todos gargalhar.

– Onde aprendeu isso Ronald? - Gina perguntou rindo, com vergonha do que tinha visto.

– Por aí Gina, por aí! - Rony riu.

– Ei, cadê Molly e Arthur? - Hermione mudou de assunto. Ela tinha essa mania. Além do mais, a ideia de curtir não parecia muito boa pra ela. Pelo menos, não o "curtir" do jeito que a maioria dos adolescentes faziam hoje em dia.

– Por favor Mione, não estraga. - Gina disse entre os dentes, e os garotos, acompanhados de Luna e da própria Hermione, riam da expressão da ruiva.

– Eles saíram. Foram comprar algumas coisas pro almoço Mione. - Rony explicou, sorrindo.

– Pera aí, Mione? - Gina pareceu perplexa com tal intimidade. Hermione corou levemente.

– Não pode? - Rony perguntou receoso.

– Pode! - A morena respondeu rapidamente, ainda corada, e ele pareceu aliviado devido ao sorriso que soltou. Gina riu da cena, ela era a única que entendia de garotos, de romances, e sabia que alguma coisa aconteceria entre aqueles os dois.

– Afinal, seremos amigos,não é? - Draco perguntou sorrindo, passando os olhos azulados pelos amigos.

– Claro que vamos ser! - Luna respondeu empolgada.- É emocionante, não é?

– É? - Harry perguntou confuso, e riu.

– Nunca tive amigos assim. Era sempre eu, e meu mundo. Depois fui morar com Mione, e ficou sendo só eu e ela. - Ela continuou com o sorriso no rosto.- Depois Gina. - A loira olhou Gina, que sorria. - E agora vocês. Seremos um grupo. Um grupo gente! - Ela faltava pouco a dar pulinhos pela casa, soltando duradouras risadas do grupo.

– Óh, vamos ser bons amigos certo? - Draco afirmou, sorrindo.

– A gente promete! - Rony disse, olhando as garotas. Uma loira, uma morena, uma ruiva. Um loiro, um moreno, um ruivo. É, realmente esse seria um grupo e tanto. - E você tem razão Luna. A ideia é mesmo emocionante. - Eles riram.

– Então, que tal fazermos algo emocionante hoje também? - Gina sugeriu.

– Eu pensei em irmos á uma sorveteria. - Hermione deu a idéia.

– Hermione... - Gina riu, olhando a amiga.

– A ideia é legal! - Draco disse.

– Sério? - Luna pareceu perplexa, olhando o loiro.

– Eu não tenho cara de quem troca uma boa balada por uma sorveteria com amigos? - Draco perguntou, erguendo as sobrancelhas, fazendo Luna corar, enquanto os outros riam disfarçadamente.

– Eu não disse isso.. - A loira tentou se redimir e ele riu, a fazendo rir junto. Impressionante era como o som da risada de ambos combinavam tanto. Mais impressionante ainda era o fato do quanto o sorriso de Draco fizesse com Luna tivesse vontade sorrir junto, assim como o sorriso de Luna também tivesse tal força sobre os lábios de Draco.

– Relaxa loira. - Draco a tranquilizou, enquanto ambos sorriam, e os amigos riam.

– Então, sorveteria? - Harry perguntou.

– Áh, mais eu preferia... - Gina emburrada, começou a falar mais foi interrompida por Rony, que ria da irmã.

– Sorveteria! - O ruivo confirmou.

– Mas a gente vai sair assim, sem avisar os Weasley? - Hermione perguntou.

– A gente deixa um bilhete. Jorge e Fred estão lá em cima jogando vídeo-game, nem iriam ouvir se a gente chamasse. - Gina respondeu.

– Então? O que estamos esperando? - Draco disse riu, e os seis logo saíram de casa, depois de Rony escrever um bilhete aos pais avisando onde iam, e que não iriam demorar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capítulo tem assunto de namoro entre eles ...Hehe,kisses.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eu Escolhi Você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.