Eu Escolhi Você escrita por Jenny Lovegood


Capítulo 43
O fracasso esperado


Notas iniciais do capítulo

Pipous, here I am, again uhuu bora de tuts tuts pra comemorar. Bom, eu não vou enrolar hoje, só queria muuuito agradecer a Teodora Weasley que coloriu a fic com mais uma recomendação, awwn. Muito obrigada mesmo, e se vocês - leitoras lindas do meu corassaum - acharem que "Eu Escolhi Você" também merece ser recomendada, deem uma forcinha aí. É isso, so enjoy like a pizza.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/353723/chapter/43

Sexta feira também não demorou muito a chegar. Era fato que Hermione, Gina, Draco, Luna, Harry e principalmente Rony estavam mais que nervosos para a entrega das provas realizadas na quarta feira. Um dos motivos de Hermione de gostar daquela escola, era com certeza, que eles nunca enrolavam na revelação das notas e desempenho dos alunos.

– O que vocês acham? - Indagou Gina para Rony e Hermione, ignorando a presença de Harry atrás de sua carteira.

– Eu não tenho tanta certeza. Mas acho que fui bem. - Comentou Hermione com certa insegurança.

– Você é a dona sabe tudo Mione. Com certeza deve conseguir um dez. - A ruiva gabou a amiga, vendo-a sorrir e negar com a cabeça, modesta.

– Ron? - Quis saber Gina, a opinião do irmão sobre as provas.

– Não sei. Mas nem quero me preocupar com isso. São só provas. - Respondeu o ruivo dando de ombros. Hermione o olhou de relance, desconfiando mais uma vez.

– E voc.. - Já ia tornar Gina a perguntar, mas assim que se virou para encarar Harry, se lembrou de que era o Harry. - Ah, deixa pra lá. - Disse com desdenho. Harry revirou os olhos. Ela as vezes parecia uma garotinha irritante e mimada. Aliás, o tempo todo, ultimamente.

– Bom dia. - Falou Snape, o professor de português, adentrando a sala subitamente e com a aparência carrancuda e séria de sempre. Os alunos trataram logo de irem para seus devidos lugares, assim como Rony e Hermione. - Como sabem, hoje estarei entregando a avaliação de português realizadas por vocês há dois dias.

– Como ele consegue ser assim? - Questionou Rony com uma careta e sussurrando atrás de Hermione.

– Shh, Rony, fica quieto. - Repreendeu-o a morena, fazendo o ruivo soltar um sorriso. Ela era a coisa mais gostosa mandona desse jeito. "Controle seus pensamentos, Ronald." Corrigiu-se internamente.

– Vou entregar de acordo com a chamada, e não, eu não falarei as notas em alto tom. - Apressou-se o professor com a voz arrastada, ao ver um dos alunos levantando a mão para falar. Sabia que esse era o pedido que o garoto estava prestes a fazer: "Fala as notas para a sala toda." - Seria inconveniência da minha parte, principalmente porque o resultado não foi nada bom. - O homem enfatizou as duas últimas palavras e Rony sentiu um nó na garganta de imediato. Se antes já pensava que tivesse ido mal, agora sabia que tinha se ferrado de vez.

Snape foi até sua mesa, recolheu um envelope com vários papéis dentro e retirou-os. Ele parecia fazer de propósito, tudo agonizantemente lento, para os próprios alunos se encontrarem de pé na forca. Depois de passar os olhos por sobre as folhas, o homem finalmente começou a distribuí-las. Cada aluno que era chamado ia até a frente e recolhia a prova, e a maioria das expressões ao verem as notas eram de decepção. Até Hermione já ficava nervosa.

Chegou o nome de Gina, a ruiva respirou fundo, olhou para Hermione de relance e foi até o professor. Snape a encarou carrancudo, como sempre, e Gina sentiu o coração sair pela boca de nervosismo. "Pronto, me fudi de vez." Foi o que ela pensou. Mas quando pegou a prova da mão direita e enrugada de Snape, ele a lançou um sorriso amarelo e sem graça, mas que ela sabia que era sincero.Ele nunca sorria.

– Muito bem, Ginevra. - Elogiou-a o homem de cabelos negros e oleosos. Gina olhou a nota descrente, enquanto voltava para seu lugar.

– Quanto você tirou? - Indagou Hermione, quase em mímicas, e Gina abriu um sorriso ao olhar a amiga.

– Tirei oito e meio. Acredita? - A ruiva continuou descrente. Hermione se virou para Rony com um sorriso orgulhoso no rosto, da amiga, mas o namorado pareceu piorar de humor em um estralar de dedos.

– Que foi Rony? - Questionou, preocupada. Rony não respondeu,acompanhou Harry caminhar até a frente e recolher a prova de Snape, sem mesmo encarar o professor.

– Estude mais, Potter. - Snape alertou-o, a voz claramente de deboche.Harry sentiu vontade de lhe mostrar o dedo do meio, mas soltou um baixo e simples "foda-se." Gina não conseguiu deixar de rir.

– Quanto, Harry? - Perguntou Rony, vendo o amigo se sentar, aparentemente irritado.
– Cinco. - Respondeu sem entusiasmo. Gina riu mais e recebeu um olhar amaldiçoado de Hermione. A ruiva levantou as mãos para o alto, em sinal de rendição, mas sem deixar de olhar Harry debochadamente em seguida.

– Hermione. - Chamou Snape. A morena sentiu palpitações, respirou fundo enquanto Rony a lançava um sorriso frouxo mas sincero e confortante. Hermione saiu de sua carteira e foi até Snape. Ela até tentou pegar a prova, mas o professor segurou o papel com firmeza,e olhou-a. A morena arregalou os olhos.

– Dos alunos dessa sala, você é a mais inteligente. - Falou o homem quase inaudivelmente encarando a garota. Hermione suspirou de alívio, e ao finalmente pegar a prova, sorriu com orgulho.

– Quanto, quanto? - Indagou Gina, curiosa.

– Nove vírgula oito. - Respondeu a morena cheia de si.

– Eu disse que você conseguia. - Replicou Gina dando de ombros e rindo.

– Eu ia te dar os parabéns, mas eu já sabia que você ia arrasar, então né. - Brincou Rony, agora com um sorriso verdadeiro, olhando a namorada de pé. A mesma sentiu vontade de lhe tascar um beijo, mas a maldita sala de aula tratava de empatar no momento.

– Agora só falta você. - Comentou Harry, olhando Rony de esguelha. O ruivo respirou fundo. Estava nervoso, a verdade é que estava uma pilha, mas por fora demonstrava calma e displicência.

Snape continuou a chamar os nomes dos alunos, e chegando no R, ainda sim teve outra garota antes de Rony para receber. Quando o professor finalmente chamou o ruivo, o mesmo pareceu travar. Olhou Hermione, agora expulsando aquele nervoso de dentro de si e enchendo toda sua expressão de insegurança e medo. A morena sorriu, segurou na mão direita de Rony e sussurrou um "eu acredito em você."

A decepção do ruivo ao pegar a prova da mão de Snape não podia ser maior. Tentou até não demonstrar, lutou para não demonstrar, mas ele era um fracasso pra si mesmo e pra todos. Snape o olhou, sabendo que o próprio Ronald estava péssimo, e tentou o encorajar.

– É só estudar mais.

O ruivo agora mal tinha cara para encarar os amigos, e principalmente Hermione. Mas a morena ainda estava com esperanças de uma resposta boa saindo da boca do namorado quando perguntasse.

– E então Rony? - Mione indagou quando o ruivo se aproximou de sua carteira. Ele a olhou, balançou a cabeça negativamente, dobrou a folha de papel o mais rápido que pôde e jogou-a dentro da mochila. Gina olhou sem entender, completamente. Harry percebeu que não era o único que tinha se ferrado.

A aula correu como o de sempre depois da entrega do restante das provas, mas Gina não conseguiu prestar atenção em mais nada a não ser na situação a qual o irmão ficou depois daquela prova. Rony não falou com mais ninguém até o sinal do intervalo tocar. Ele passou os dois horários quieto, apenas os cadernos abertos mas sem prestar atenção em nada. Hermione até tentava levantar o seu astral, mesmo não sabe a nota daquela maldita prova, mas em vão. Rony realmente tinha perdido aquele dia.

~~ ~~ ~~ ~~ ~~ ~~~ ~~ ~~ ~~~ ~~~

– Luna, Draco. - Gina chegou perto dos amigos, que estavam na cantina se empanturrando com batatas fritas.

– Gina! Quer batata? - Luna ofereceu, sorridente. Gina revirou os olhos. Desde que a loira e Draco começaram a namorar, e olha que tem pouco tempo, os dois não param de rir e sorrir por qualquer motivo.

– Ah não, valeu, tô de dieta. - Respondeu a ruiva desinteressada. Draco riu.

– Aham, dieta. - Debochou o loiro, olhando sem maldades o corpo da amiga. Luna o amaldiçoou com o olhar e foi a vez de Gina rir.

– Eu tô procurando o Rony, cês viram? - Questionou Gina, cessando a risada.

– Já tentou a biblioteca? - A loira indagou, levando uma batata à boca e mordendo-a.

– Claro, a biblioteca. Como não pensei nisso antes? - Gina indagou retoricamente, estupefata.

– Porque você é burra. - Implicou Draco, arrancando uma risada de Luna. Gina revirou os olhos, e mostrou o dedo de meio para o loiro.

– Vai pro inferno. - Replicou a ruiva, vendo o amigo rir.

~~ ~~ ~~ ~~ ~~ ~~~ ~~ ~~ ~~ ~~

– Você não quer mesmo me contar quanto tirou naquela prova? - Indagou Hermione, mais uma vez, apertando levemente a mão do ruivo com a sua.

Estavam na biblioteca, os dois sentados no chão em um cantinho sem movimento de alunos ou da bibliotecária. As mãos estavam entrelaçadas, e Hermione encarava o namorado a todo instante. Mas o olhar só era correspondido vez ou outra, por Rony estar envergonhado demais para encará-la e sempre se pegar fitando o chão, os lados, ou até mesmo o teto.

– Não quero te decepcionar mais. - Comentou ele, a cabeça recostada sobre a parede dura e o olhar vago passeando pelo teto da biblioteca, que era branco enfeitado por listras pretas.

– Você não me decepcionou, eu já disse. - Falou Hermione com doçura.

– Você dedicou seus dias pra tentar me ensinar alguma coisa. E nem isso eu fui capaz. - O ruivo fechou os olhos, respirou fundo, mas continuou na mesma posição.

– Para de falar assim de você. Você sabe que é capaz Rony. - Contrapôs a morena,com um pouco de indignação.

– A única coisa que eu faço certo na vida é gostar de você. - Respondeu o ruivo com clareza.

– Não é verdade. Rony você é um cara incrível. - Replicou a garota,agora chamando a atenção do namorado. Ele finalmente encarou os olhos castanho mel de Hermione e suspirou.

– Me desculpa por ter desapontado você. De verdade, eu tentei. - Rony confessou, a voz agora arrastada e baixa, a tristeza claramente presente ali.

– Quantas vezes vou ter que repetir que você não me desapontou, nem me decepcionou? - Bufou Hermione, sem irritação, mas chateada por Ron não conseguir entender a sinceridade daquela frase. - Rony você tentou. Eu sei que você tentou. E é isso que importa. Você pode tentar de novo.

– Tentar de novo pra receber um três e meio de novo também? - Encarou-a o ruivo, envergonhado, mas sem conseguir piscar com os olhos de Hermione vidrados sobre o seu. Ela nem se quer estremeceu.

– Teve alunos que tiraram notas menores,você viu. - A morena tentou confortá-lo. Rony balançou a cabeça, com um sorriso decepcionado nos lábios. - Rony, para de se culpar assim. Você conseguiu seis em física, olha só!

– Exatamente Hermione, seis! - Bufou o ruivo.

– Isso é uma evolução Rony, pelo que você me contava das notas que tirava antigamente. - Continuou a garota, firme.

– Mas seu esforço não era pra eu tirar só 6. - Replicou Rony, com mágoa.

– A gente vai estudar mais. - Explicou a garota, mas Rony negou de imediato. -Sim Rony, a gente vai.

– Eu já disse que não quero te decepcionar mais, eu já disse. - Contrapôs o ruivo, encarando-a, sério.

– Rony, presta atenção, olha pra mim. - Pediu a morena vendo-o já abaixar o olhar.Hermione segurou com as duas mãos o rosto de Rony, trazendo o olhar do namoro pra junto do seu novamente.

– Hermione, não..

– Você não quer me decepcionar mesmo, não é? - Perguntou Hermione, enquanto Rony negava. - Então você vai voltar a estudar comigo, vai se superar naquelas provas, e vai mostrar.. não pra mim Ron, mas pra você, que você consegue. - Falava a morena com cautela, mas séria e convicta.

– E se eu não conseguir Hermione? Você sabe que meu DDA me atrapalha em tudo. - Disse Rony com insegurança. Os olhos de Hermione eram seu único refúgio agora. Porque ele sabia, internamente, Rony estava gritando, queria chorar e dormir até aquela decepção toda de si mesma passar e ele se iludir novamente de que era capaz de ser bom alguma vez em alguma escola.

– Você vai conseguir, não fala assim. Rony, DDA não é uma doença, é um problema que pode ser tratado. E mesmo que eu não seja médica, vou te ajudar, eu prometo. - Completou Hermione, enquanto alisava o rosto do ruivo com os polegares. Os olhares ainda vidrados. Ela sabia que ele estava a beira de desabar, e iria fazer de tudo para que isso não acontecesse.

– Se eu não tivesse você, eu nem sei.. - Começava o ruivo, mas foi silenciado com um dos polegares de Hermione, que agora cobria seus lábios.

– Shhh. Eu tô aqui, não to? - Rony assentiu e Hermione sorriu. - Então não se preocupe com mais nada.

– Você é o bem mais precioso que eu tenho. - Confessou o ruivo, enquanto ambos colavam as testas uma na outra, ao mesmo tempo. Rony levou uma das mãos para o rosto de Hermione, e fez um carinho em uma das bochechas da namorada. Fecharam os olhos.

– Eu amo você. - Sussurrou Hermione, com toda a sinceridade, e a voz mais pura que conseguiu sair de dentro de si.

– Eu também amo você. Amo muito. - O ruivo abriu os olhos para encara-la, enquanto Hermione permanecia de olhos fechados. Rony se permitiu sorrir, com aquela cena. Ela era tão meiga. Tão dele. E ele não estava sabendo como agradecer.

– Que história é essa Rony? - Uma voz familiar soou atrás de ambos. Rony e Hermione despertaram do momento e trataram logo de encarar Gina, atônitos. - Que história é essa de que você tem déficit de atenção ? - Indagou a ruiva, incrédula e com um nó na garganta.

~~ ~~ ~~ ~~ ~~~ ~~ ~~ ~~ ~~

– Hey Luna. - Harry olhou a amiga de longe na cantina, e se aproximou quando ela acenou para o mesmo.

– Harry. - Cumprimentou-o sorridente. - Tá sozinho?

– Agora que todo mundo tá com um par, eu tenho que ficar no meu canto não é. - Comentou o moreno sem jeito.Luna riu.

– Você sabe que pode sentar comigo e com Draco quando quiser. - A loira ofereceu.

– Eu sei, eu sei. Mas não quero atrapalhar o namoro. - Harry disse sincero,as mãos dentro dos bolsos da frente da calça jeans que usava.

– Mas e Gina? - Luna questionou com um sorriso maroto.

– Prefiro não lembrar daquela coisa irritante. - Bufou o moreno enquanto replicava. Luna tornou a rir e levantou as mãos pro alto, em rendição e se desculpando pelo assunto que puxou. - Então, você e Draco tão mesmo se dando bem? - Indagou Harry um pouco sem acreditar. Viu a loira rir pelo nariz.

– Eu também achava que isso não aconteceria. Mas pra você ver né. - Explicou Luna entre uma risada, fazendo o amigo rir também.

– Fico feliz por isso. E desculpa mesmo por aquele beijo. - Pediu o moreno um tanto envergonhado.

– Tudo bem, eu nem lembro mais dele. - Confessou a loira e Harry riu novamente, soltando um "é, nem eu" quase inaudível.

– Falando sobre o beijo que deram? - Indagou Draco debochado, se aproximando dos dois. Luna e Harry se entreolharam e encararam o olhar irritado do loiro em seguida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Prevejo confusões, prevejo confusões.
Ahh beibes, amanhã é minha formatura e quero que me desejem sorte. Assim, só se eu merecer mesmo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eu Escolhi Você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.