Eu Escolhi Você escrita por Jenny Lovegood


Capítulo 30
Deprê




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/353723/chapter/30

– Não acredito que o Nev vai embora. - Disse Hermione pasma, enquanto observava uma Luna cabisbaixa assentir.

– Eu gostava dele. - Confessou Gina com a voz entristecida.

– Ele era meu melhor amigo. - Luna falou com a voz embargada, ainda cabisbaixa, e Gina e Hermione se entreolharam.

– Ele ainda é. - Hermione tentou consolá-la e pode se ouvir um suspiros vindo dos lábios de Luna.

– É, e sempre será. - Gina concordou. - Não importa ele ir embora..

– Não importa? - Luna perguntou incrédula e a olhou. - Eu não vou ver ele. Nunca mais Gina.

– Nunca é muito tempo Luna. - A ruiva falou com sensatez.

– Droga. - Luna tomou impulso e se jogou na cama. - Minha semana começou muito bem. - A loira ironizou.

– Que tal se a gente fizer uma festa de despedida pro Nev? - Sugeriu Hermione, e Luna se levantou imediatamente da cama olhando espantosa para Hermione, sendo imitada por Gina.

– Oi? - As duas perguntaram em uníssono.

– Não é uma boa ideia? - Hermione começou a se animar. - Ele ia ficar feliz.

– Q-qu-que, com-como? - Gina gaguejou e continuou a olhar incrédula para Hermione.

– Que foi gente? - Ela perguntou sem entender.

– Você? Dando idéia para uma festa? - Luna indagou, encucada.

– Ah, ele vai ficar feliz. Feliz que lembramos dele e sabendo que vamos sentir falta de suas trabalhadas. - Replicou Hermione e Gina e Luna se entreolharam.

– Hmm.. Hermione pode ter razão. - Gina concordou, depois de pensar por alguns segundos na ideia. - Uma festa. Daí não ia ficar aquele clima de deprê quando ele for embora.

– Pode ser. - Luna suspirou. - O fato é que com festa ou sem festa eu vou ficar deprimida.

– Mas com a festa você vai ficar com uma porcentagem a menos de depressão. - Gina argumentou e viu Luna soltar uma leve risada, depois de horas.

– Você não tem jeito.

– Então vocês topam? - Hermione olhou as duas.

– Tudo bem vai. - Luna se deu por vencida.

– É claro que a gente topa. - A ruiva ignorou o desânimo de Luna, e olhando de Hermione para a loira, continuou. - Quando ele vai?

– No sábado de madrugada. - Constatou Luna, desanimada.

– Beleza. Bora falar pro povo que sexta a noite vai rolar despedida do Neville. - Gina sentiu os olhos rutilhar e logo tirou o celular do bolso.

– Que cê tá fazendo? - Indagou Luna.

– Mensagem! Acho que vocês deviam fazer o mesmo. - A ruiva falou sem tirar os olhos do visor, e Luna, depois de dar de ombros, enfiou a mão direita no bolso e tirou seu Galaxy customizado com uma capinha de coelho, sendo imitada por Hermione. Logo quase toda a escola já sabia da festa que iria acontecer na casa de Luna e Hermione na sexta à noite, com exceção de Neville.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

A semana não demorou muito a passar. As matérias na escola estavam cada vez mais complicadas, mas com a ajuda de Hermione, não estava impossível de Rony entender. O namoro dos dois ficava cada vez mas especial.

Luna continuava sem falar com Draco, e o loiro, considerando a ideia de que ela estava sofrendo, resolveu não questionar seus motivos. Gina e Harry conversavam normalmente, como os amigos que se conheceram à um bom tempo atrás, mas nem se quer tocavam no assunto do beijo que eles deram ou daquele possível "vamos deixar tudo acontecer" que o moreno havia mencionado.

– Já é amanha a despedida do Nev.. - Hermione falava desanimada a Rony, enquanto eles estudavam na biblioteca.

– Mesmo não tendo o conhecido muito bem, vou sentir falta dele. - Confessou o ruivo, enquanto resolvia uma equação matemática no caderno, ou melhor, rabiscava qualquer coisa.

– Nev sempre foi um doido. E pessoas doidas tem o costume de marcar nossas vidas né? - Ela perguntou com a voz entristecida e viu Rony assentiu, inclinando a cabeça um pouco para o lado e a fitando.

– Pelo menos ele conseguiu realizar o sonho dele. Era uma bolsa, não era? - Hermione assentiu. - Então..

– É.. mas ele vai fazer falta.. e eu tô realmente preocupada com a Luna.. - A morena disse demonstrando preocupação na voz.

– Por que gatinha? - Rony a olhou, levou a mão até a pele que ele tanto gostava de acariciar e deslizou o polegar sobre a bochecha de Hermione, que sorriu levemente com o carinho.

– Ela já não tá legal. Quando ele não aparecer na escola e a ficha dela cair, ela vai ficar péssima. - Explicou Hermione e Rony soltou um leve suspiro.

– Vou pedir a Gina para falar com Draco.. - Rony falou pensativo.

– Rony.. - A morena soltou um tom de reprovação a ideia na voz.

– Mione, o Draco gosta muito da Luna. - Rony começou, olhando a namorada nos olhos. - Ele tá realmente mal esses dias por ver a Luna sem vida desse jeito..

– Eu percebi. - Falou Hermione com simplicidade.

– Se ele ficar do lado dela, tenho certeza que ela consegue superar. - O ruivo falou com convicção.

– Será? - Hermione questionou. - Eles não vivem sem brigar. Essas brigas fazem mal a Luna.

– E ao Draco também. - Rony o defendeu. - Mas eu tenho certeza que se ele ignorar as ofensas de Luna eles conseguem conviver em paz por um tempo.

– Tomara . - Hermione cruzou os dedos. - Mas.. - continou Hermione. - Não é só Luna que me preocupa.

– Que aconteceu Mione? - Ele perguntou se preocupando com a expressão que a garota tinha no rosto.

– A minha tia..

– Bellatrix? Aconteceu alguma coisa com ela? - Rony perguntou atônito.

– Eu ainda não sei.. - Desanimou Hermione. - Peguei ela no telefone ontem.. ela parecia bem atordoada.

– Atordoada? - Indagou Rony, pensativo. - Ah, vai ver foi impressão..

– Não foi não. - Disse a morena com convicção. - Ela tá estranha desde então.. Mas eu deixei pra lá. Essa semana já ta depressiva demais.

– Você tem razão. - Concordou o ruivo. - Mas, Mione..Falando na Bella.. agora que eu parei pra pensar. Ela não trabalha?

– Não. Meu pai e minha mãe, quando foram embora, pediram para ela não arrumar nenhum emprego, e nem fazer nenhuma faculdade pra não deixar Luna e eu sozinhas. - Hermione contou, a voz levemente entristecida.

– Ela é bem jovem. Podia realmente estudar.. - Concluiu Rony pensativo.

– Sempre foi o sonho dela. Cursar faculdade de biologia. - Hermione comentou, o olhando nos olhos. - Mas desde que eu tinha meus 11 anos sou bancada pelos meus pais.. eu, Luna e tia Bella.

– Você sente falta dos seus pais né princesa? - Rony a viu assentir tristemente, e com uma dos braços pousados sobre a mesa, esticou a mão e encontrou-a na de Hermione, sendo carinhosamente apertada. - Não gosto de te ver tristinha assim.

– Tudo bem. - Ela tentou sorrir. - Não vamos mais falar disso né?

– Isso mesmo! - O ruivo soltou um sorriso, aquele sorriso sincero e encantador que Hermione tanto amava. Foi impossível a morena não sorrir. Sentiu a mão ser solta e fez um leve biquinho.

– Eu espero realmente que aquele telefonema não seja nada de mais. - Hermione falou com simplicidade.

– Não vai ser nada, relaxa. - Rony a tranquilizou.

– Tomara que você esteja certo. - Desejou a morena.

– E quando foi que seu namorado lindo aqui não esteve? - Ele se gabou e Hermione riu.

– Hmmm.. deixa eu ver. - Ela fingiu ficar pensativa. - Não esteve certo esse tempo todo que você esteve falando.

– Por que? - Ele perguntou fingindo espanto e Hermione tornou novamente a rir.

– Por só falar e não me beijar. - Ela cruzou os braços e o viu rir dessa vez.

– Ah, me desculpe. - Rony falou,como quem começa um discurso. - Se me permite, posso tentar concertar essa minha burrada.

– Pode tentar. - Ela deu de ombros e riu, enquanto via o ruivo se inclinar sobre a mesa e repousar as mãos sobre seu pescoço, enquanto a tomava para um beijo lento e apaixonado.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

– Draco, posso entrar? - Gina chamou, enquanto batia levemente na porta do quarto de Draco, que se encontrava deitado,pensativo sobre a cama.

– Ah, Gina, pode. - Permitiu o loiro e viu a porta se abrir, passando por ela a amiga de cabeleira cor de fogo.

– Pensando na vida? - Perguntou a ruiva com simplicidade enquanto caminhava rumo a cama do loiro.

– Pra falar a verdade.. - Draco começou, se sentando na cama e vendo Gina se sentar também. - Pensando na Luna.

– Como se isso fosse novidade. - Ironizou Gina e riu, o fazendo soltar um sorriso amarelo. - Vim pra falar dela com você.

– Aconteceu alguma coisa? - Ele perguntou se alarmando.

– Não. Ainda não. - Gina falou com cautela.

– Ainda não? - Ele indagou.

– Draco.. semana que nem vai fazer 8 anos que o pai dela morreu. - Gina contou e viu um Draco agora perplexo á sua frente.

– Não acredito.. - Ele disse descrente.

– Draco ela vai ficar muito mal. Ela sempre fica. Além do Nev ir ir embora, vai ter isso pra ela ter que suportar.. - Gina falou com os olhos tristonhos.

– Já não aguento mais ver ela assim. - Confessou o loiro.

– Eu só quero que você cuide dela. - Pediu Gina. - Ela gosta tanto de você.

– Eu não consigo me ver longe dela. - Draco voltou a confessar.

– Então.. fique do lado dela. Não brigue. Ignore os comentários que ela te fizer. Se é que ela vai conseguir..

– Pode deixar. Não vou deixar ela sozinha. Além do mais, tudo que eu quero é ver ela sorrindo de novo. Faz algum tempo que não consigo ver isso. - Draco falou com sinceridade e viu Gina sorrir levemente.

– Eu sabia que podia contar com você Draco. - A ruiva segurou a mão do amigo.

– Sempre pode. É por Luna. A nossa Luna. - Draco sorriu, apertando a mão da amiga,que segundos depois foi solta.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

– Não acredito que hoje é a última vez que vejo o Nev. - Luna falou tristonha.

– Não é a última Lu. - Gina tentou anima-la, já estavam todas na casa de Hermione e da loira, faltavam apenas duas horas para a festa de despedida começar. Neville, que pensava ter sido chamado apenas para um jantar de despedida, preparava suas malas totalmente sem chão, e ao mesmo orgulhoso e feliz internamente, por ter conseguido realizar seu sonho e o da avó.

– Mas não vou o ver por um bom tempo. Talvez anos.- Luna continuou com o tom depressivo na voz e se sentou na cama.

– Se Neville te ver nesse estado é capaz de começar a chorar, e consequentemente você também, e a festa seria um fiasco total. - Hermione argumentou vendo o estado da prima.

– Hermione tá certa. - Gina concordou. - Isso é pra ser uma festa feliz.

– Desculpem, mas se vocês não perceberam, meu melhor amigo vai embora e eu não tô nada feliz. - Luna bufou irritada, sentindo os olhos marejarem. Segundos depois, tentou se desculpar. - Desculpa gente.Vocês não tem culpa.

– A gente te entende loira. - Gina se agachou sobre a cama, ficando frente a frente com Luna. - Mas olha.. eu, Mione, Harry, Rony e Draco vamos ficar com você tá bom?

– Pela primeira vez na vida não desejo que Draco suma da minha vida. - Luna confessou e viu Hermione e Gina sorrirem, logo depois se sentiu em um abraço apertado. O rosto foi coberto pelos lisos e sedosos cabelos de Gina, que deixou Luna repousar o rosto em seu ombro.

– Vamos estar sempre com você. - Hermione falou sorrindo, no canto do quarto, olhando a cena.

– Eu não seria nada sem vocês. - Luna confessou, enquanto tirava os cabelos ruivos da frente de sua visão e chamava Hermione com a mão, que também agachou-se ao lado de Gina e envolveu as duas em um abraço.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vamos de reviews?