Eu Escolhi Você escrita por Jenny Lovegood


Capítulo 31
A despedida


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura meus anjos *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/353723/chapter/31

A hora da festa chegara, e junto com ela, os alunos começaram a aparecer. Bellatrix tinha dado permissão à Luna para escolher se a mãe ficaria ou não na casa, afinal só teriam adolescentes lá. Mas a loira fez questão que Bella ficasse, sabia o quanto Neville gostava dela.

A casa estava devidamente comum e arrumada, exceto por alguns móveis que foram tirados do meio da sala desbloqueando a passagem das pessoas que estariam ali. Luna fez questão de deixar tudo a cara da "sua casa", por viver tantos momentos especiais com o amigo ali dentro. Hermione e Gina, que particularmente acharam tudo simples de mais para uma festa, acabaram aceitando.

A loira, ignorando a ajuda das duas amigas pelo menos naquela noite,se arrumou de um jeito excepcionalmente Luna de ser. Colocou um vestido com a estampa coberta de flores, rodado e na altura da metade das coxas. Os braços foram enfeitados com suas pulseiras coloridas e finalizou com um brinco de coruja lhe enfeitando as orelhas. O cabelo estava, como sempre, lhe cobrindo a cintura com seus cachos bem formados. A maquiagem estava super leve, apenas os lábios cobertos por um gloss clarinho, os olhos marcados com um rímel e um lápis preto, finalizando tudo com uma sapatilha nada combinando.

Hermione, que não estava no auge da depressão que se encontrava a prima, optou por uma blusa cropped acompanhada por uma saia no mesmo tom, verde rendado, e os sapatos eram pretos e ganhavam um pequeno salto. Os cabelos estavam lisos aquela noite, pela primeira vez em tempos decidiu pranchá-lo. Os olhos tinham uma leve sombra esfumaçada feita por Gina, tinha um traçado perfeito de um delineador, rímel e lápis acompanhavam-no e por fim os lábios ganhavam um tom rosado.

Gina se viu, também, com um vestido preto, tomara que caia ,mas nem um pouco vulgar, também na altura da metade das cochas. Os cabelos ruivos lhe cobrindo as costas, e o rosto perfeitamente bem maquiado. O look foi completado por um salto alto da própria cor do vestido.

Já era possível se encontrar uma sala inteira ali. O som estava ligado, o volume não tão baixo,tocando Right Now. Bellatrix havia prometido comprar algumas bebidas, nada contendo álcool em excesso, mas por ser sexta feira..

– Acham que ele vai demorar? - Luna perguntava aos amigos, todos os quatro já estavam na festa, ou melhor, na casa, juntamente com Hermione, que era envolvida pela cintura e se embriagava com o perfume de Rony.

– O "jantar".. - Começou Gina, colocando aspas. Esqueci de comentar o quanto Harry havia a achado linda naquela noite, mas incapaz de conseguir dizer isso, foi substituído por Draco. - Está marcado para as oito e meia.

– Já são oito e meia. - Luna contrapôs.

– Então ele já deve estar vindo. - Concluiu Hermione, sentindo ser mais envolvida naquele abraço e se afogar mais no perfume do namorado. Sorriu, de imediato.

– Hoje é um dos piores dias da minha vida. - Luna falou triste.

– Ânimo Luna. Neville não vai morrer. Vocês vão poder se ver de novo. - Rony tentou animá-la.

– Mas a amizade não vai ser a mesma coisa. - Lamentou a Luna.

– Amizades verdadeiras nunca morrem. - Draco falou, tentando confortá-la e sendo ignorado. Gina o olhou de esguelha, e percebeu, por poucos segundos, que ele ficava cada vez pior com aquele tratamento que recebia de Luna ultimamente.

– As pessoas não parecem estar curtindo muito.. - Harry comentou, enquanto olhava em volta, e via os alunos conversando tediosamente uns com os outros.

– É claro, isso é pra ser uma despedida e despedidas não são animadas. - Replicou Luna.

– Vamos dar um jeito nisso. - Gina começou, logo se afastando de entre os amigos.

– Gina! - Luna a chamou, sendo obviamente ignorada.

– O quê que ela vai fazer? - Indagou Harry, curioso e observando - mais do que atentamente- a ruiva andar em direção ao som.

– Aê galera! - Gina disse em alto tom, chamando a atenção dos já presentes. - Vamo animar isso aqui não é? - Ouviu vários murmúrios, tais como "já estava na hora" ou "até que enfim". - Olha gente, eu sei que isso aqui não tá as mil maravilhas, mas é pra ser uma despedida. - A ruiva olhou de esguelha para Luna,que sorriu em agradecimento. - Mas isso não quer dizer que todo mundo precisa começar a chorar e ficar em depressão, não é? - Eles riram. - Vou apagar as luzes e aumentar o som .. bom, aproveitem. - Ela terminou, finalmente, o pequeno discurso e rapidamente aumentou o som. As luzes, instantes depois foram apagadas e a casa ganhou subitamente um ar mais festivo, mas animado. Gina voltou até os amigos.

– Você leva jeito pra coisa. - Draco comentou sorrindo marotamente e Gina, não sabendo se era impressão ou não, viu Harry revirar os olhos disfarçadamente.

– Eu sei loiro. - Ela se gabou e eles riram, com exceção de Harry e Luna.

Uns bons minutos se passaram, talvez dez, vinte, trinta ou talvez quarenta, e nada de Neville. Praticamente toda a escola, com exceção de alguns que já tinham dado a palavra que não iam, já estavam na casa. Luna já estava começando a achar que ele não viria, ou então teria mentido e ido embora para evitar uma despedida. Essa última hipótese fazia o coração de Luna querer parar. Mas para o seu alívio,o seu maior alívio, a campainha tocou depois de tempos, e sim, era Neville. A loira o recebeu com um abraço, o mais apertado que conseguiu e foi retribuída de tal forma.O moreno, depois de ser livre adentrou a casa com Luna e arregalou os olhos ao notar a quantidade de pessoas ali. Ele correu os olhos, atônito, por Gina, Harry, Rony, Hermione e Draco e por fim encontrou novamente os azuis de Luna, que parecia prestes a chorar, mas sentia as pupilas rutilar.

– Achamos que você merece uma despedida.. - Ela comentou, sorrindo, e foi subitamente abraçada pelo amigo novamente. Draco, se não soubesse o quanto a garota estava sofrendo, e consequentemente o quanto eles eram amigos, teria sentido uma pontada de ciúmes.

– Eu nem sei o que dizer. - Neville sussurrou, e depois de soltar Luna, olhou à sua volta.

– Ãn... - Ele começou, parecia levemente envergonhado. - Obrigado por.. por estarem aqui.

– Você é especial pra gente Nev. - Comentou Hermione, sorridente, e viu o moreno lhe lançar um também sorriso em resposta.

Passaram-se minutos e mais minutos, Neville já sendo rodeado e recebendo despedidas da maioria dos colegas que realmente gostavam dele, e simplesmente ganhando apertos de mãos ou abraços sem sentidos de pessoas que estavam ali simplesmente por não ter nada melhor para fazerem. Bella já havia voltado da cozinha, colocado sua incrível habilidade de fazer deliciosos hambúrgueres, cachorros quentes e pequenas poções de batatas fritas, e trazendo consigo todas essas guloseimas e refrigerantes. Distribuiu aos presentes na "festa" e isso, acreditem, animou e tanto aquela noite. As bebidas também foram servidas, além de refris, com a menor porcentagem de álcool possível, e não vou citá-las aqui agora por que definitivamente não sei nomes de bebidas.

– Vem cá! - Rony puxava a morena para si e iniciava um beijo intenso e tentador. Conseguiram, depois de um tempo, sair de perto da multidão que essa hora dançava, cantava e bebiam, e se encontraram na cozinha.

– Ron.. - Ela sussurrou entre o beijo, mas o ruivo não a deixou continuar e aprofundou ainda mais o beijo.

As línguas se encontravam com ardor, dançavam na coreografia que tanto enlouquecia um ao outro e brincavam, provocando-os cada vez mais. Rony se apoiou sobre a mesa, quase, por poucos, se sentando sobre ela e sentiu Hermione se encaixar entre suas pernas, seus corpos se colaram e o ruivo sentiu pelos de sua nuca se eriçarem. Um bom tempo depois, necessitados de ar, se separaram um tanto ofegantes e se encararam, os olhos castanhos mel fixados desejosamente nos azuis esverdeados.

– Você ainda vai me enlouquecer. - Rony confessou, levou uma das mãos aos cabelos e os bagunçou. Hermione sentiu as bochechas queimarem.

– Temos que voltar pra lá. - Ela mudou de assunto, ainda totalmente envergonhada e viu o ruivo rir pelo nariz.

– Você fica linda quando fica sem graça,sabia? - Ele indagou, o sorriso maroto presente sobre os lábios. A morena corou ainda mais.

– Você ama me deixar assim. - Ela falou fazendo beicinho.

– Ah meu Deus.. - O ruivo gargalhou, mordeu levemente o lábio inferior de Hermione e o puxou. Ela pareceu ceder.

– Para que isso é golpe baixo. - Falou manhosa, e sentiu, subitamente, o nariz de Rony roçar sobre a pele de seu pescoço. Se arrepiou por completo, e fechou os olhos enquanto recebia o carinho tentador. - Isso também é golpe baixo.. - Ela sussurrou.

– Assim é bom? - Ele ignorou o que a namorada acabara de dizer, e com um sorriso nos lábios perguntou, provocando-a enquanto beijava lentamente o pescoço de Hermione. Ela arfou e mordeu os lábios levemente.

– Para Ron.. - Pediu com a voz um tanto embargada.

– Parar por quê? - Ele questionou, sugando o perfume de Hermione pelo nariz e a fazendo arrepiar mais. O ruivo tinha que confessar que estava começando a perder o controle sobre seus instintos.

– Porque is.. isso é perigoso. - Ela gaguejou, ao sentir uma mordida sobre o pescoço e em seguida os lábios de Rony deslizando sobre ele.

– Perigoso é mais gostoso. - O ruivo sentiu as palavras saltarem de sua boca,num tom sedutor, e viu Hermione se assustar um pouco, literalmente. Ela se afastou e Rony pode ver suas bochechas vermelhas. - Desculpe.. - Ele pediu,um tanto envergonhado também.

– Vamos voltar pra sala. - Ela convidou,sorrindo em resposta e lhe esticando a mão. - Ficar aqui é arriscado. - Confessou e viu o ruivo sorrir junto, segurando a mão da namorada. Logo saíram da cozinha e se encontraram de volta no meio da multidão.

Os amigos agora dançavam sem tristeza à vista, a música tocava alta - Bellatrix a tinha aumentando, e acredite, dançava entre eles - e vários grupinhos de jovens bebiam, comiam ou se beijavam. Luna, Neville, Harry, Hermione, Rony, Bellatrix, Gina e Draco era um dos grupos que simplesmente deixavam a música tomar conta do corpo e se extravasavam, divertidamente.

Luna se remexia, os cachos já estavam totalmente bagunçados, em volta de Neville e Harry. Hermione e Rony, agora já não envergonhados um com o outro, improvisavam uma dança qualquer ao lado de Bellatrix, que parecia estar se divertindo como há tempos não fazia. Gina e Draco, que estavam mais juntos um do outro, dançavam coreograficamente, pareciam realmente saber o que estavam fazendo, e vários olhares estavam pairados sobre os dois.

Harry, que não conseguia admitir para si mesmo, se roía por dentro. Não sabia se era ou não de propósito, mas desde que a festa realmente começou, os dois não se desgrudaram mais. Luna tentava a todo custo ignorar, não sentir uma raiva,por mínima que fosse, da melhor amiga, mas não estava conseguindo. Os pensamentos eram afastados por Neville, que se remexia divertidamente á sua frente e a arrancava risadas constantes. É, definitivamente, ele vai fazer falta.

– Luna.. - Chamou Harry, em voz alta, ao lançar um olhar de esguelha para Gina e Draco que quase se esfregavam - pelo menos aos olhos de Harry - ao som de Rude Boy.

– Oi Harry! - Ela respondeu no mesmo tempo que ele, continuando sua dança sem coreografia.

– Me perdoa se eu fizer uma coisa? - Ele perguntou já se aproximando, ainda assim, se remexendo no ritmo da música.

– Que papo é esse Harry? - Ela indagou completamente sem entender, mas não obteve resposta, e sim, sentiu uma imediata pressão sobre os lábios.

Atordoamento. Foi o que ela sentiu no momento. Não sabia o que fazer, não sabia como reagir, não conseguia pensar. Sentiu as mãos do moreno lhe agarrarem a cintura e os lábios serem mais pressionados, começando assim, um real beijo. A língua do garoto pediu passagem, e por um surto de maluquice talvez, Luna cedeu. Todos os presentes ali pararam para ver a cena. Bellatrix imitava a expressão de Rony e Hermione, que estavam boquiabertos e seus olhos arregalados. Gina olhava tudo com repugnância. Como pôde? Como Luna pôde? Ela sabia que gostava de.. que Draco gostava dela. Não tinha o direito de magoar o loiro assim. Já Draco não tinha reação. Sentiu vontade de avançar sobre Harry e lhe socar até poder quebrar seu nariz. Sua expressão de fúria era visível, e a fúria só aumentava ao perceber que Luna aprofundava o beijo cada vez mais. Neville, que olhava tudo atordoado e pasmado, pensou em puxar Harry antes que Draco partisse para cima dele, pois os olhares do loiro eram claros para qualquer um presente ali.

Depois de um tempo, o beijo finalmente finalizou, e Harry encarou Luna. Não era aquela mesma sensação de quando beijara Gina pela primeira vez. Mas a loira beijava bem. E Luna, concordando inteiramente com os pensamentos de Harry, tinha de admitir que nada se comparava à Draco, ao seu jeito de beijá-la, de enlouquecê-la apenas com suas mãos lhe pressionando a cintura. Mas sabia, de fato, que Harry fez tudo aquilo por algum motivo. Se afastou um pouco do moreno e olhou em volta.

Não pôde esperar nada menos do que via na expressão dos alunos e da sua própria mãe. Espanto. Seus olhos procuraram por Draco e Gina, mas viu um vulto passar apressadamente por entre si e percebeu a dona dos cabelos ruivos deixando a casa. O baque da porta foi extremamente alto. Conseguiu, finalmente,encontrar os olhos de Draco. O encarou. Sentiu vergonha de si mesma. Os olhos azuis acinzentados do loiro demonstravam desgosto, desdém, tristeza e raiva, acima de tudo. A garota nunca recebeu esses olhares dele, e acredite, foi a maior dor que conseguira sentir na vida.

Harry parecia atônito com o próprio ato que acabara de realizar. Se pudesse voltar alguns minutos atrás e pudesse pensar.. mas não podia. Viu algo esbarrar em seu braço, com força, e o também dono da cabeleira loira saiu da casa, batendo a porta e fazendo um barulho extremamente alto.

– Luna! - Bellatrix a repreendeu, depois de minutos. Todos os olhares ainda estavam voltados para Luna e Harry e ela se sentia uma tola no momento por ter correspondido aquele beijo, que já se tornava maldito.

– Acho que deu né gente. - Neville comentou, a voz ecoou alta pela sala que só emitia som através da música que continuava a tocar. O garoto se aproximou de Bellatrix e a abraçou fortemente. Meio sem reação, a mulher retribuiu. Sabia que era a hora de se despedir.

– Vai com Deus. - Ela disse alisando o rosto de Neville ao se separarem. Ele sorriu torto. - E boa sorte.

– Vou sentir sua falta. - Ele confessou. Correu os olhares pelos presentes na sala, em seguida parando sobre os amigos mais próximos.

Hermione sorriu de lado, apesar do choque que acabara de presenciar, parecia inteiramente triste. Neville acenou, ganhando acenos em resposta da morena e de Rony. Logo, passou por Harry e Luna, e impulsivamente, parou. Olhou Harry, olho no olho, e apesar de um leve tom de rancor pairar ali,conseguiu sorrir para Potter. O outro moreno nada fez, apenas o encarou e o viu sair pela porta da sala.

– Bom galera, a festa acabou. - Anunciou Bellatrix e os murmúrios começaram com força total. Luna, ainda sem reação, lançou a Harry um olhar incompreensível, saiu pela porta e por sorte, correndo e descendo as escadas quase embolando os pés, conseguiu encontrar Neville ao portão.

– Neville! Neville! - Ela o chamava, ainda correndo, e quando finalmente o alcançou,parou sobre sua frente, o encarando como nunca nos olhos.

– Luna. - Ele murmurou, a voz demonstrava desapontamento.

– Olha, eu.. eu podia dizer que.. eu.. eu não tenho o que dizer. - Ela confessou, depois de muito procurar a resposta, e pareceu desapontada consigo mesmo. Neville lhe lançou um leve sorriso.

– Você vai fazer falta. - O garoto confessou.

– Nev.. - A loira demonstrava uma tristeza aparente na voz.

– Olha, não importa nada que aconteceu. Eu realmente gostei de você.. de vocês.. terem feito essa despedida por mim. - Neville confessou, e sentiu o corpo ser prensado ao de Luna quando a garota o abraçou fortemente. Os olhos da loira marejavam, e Neville afundou o rostos nos cachos cheirosos e sedosos da amiga.

– Eu te amo Nev. - Ela sussurrou e se sentiu mais presa ao corpo dele.

– Eu também te amo. - O moreno alisou os cabelos da garota. Minutos depois de ficarem assim, apenas abraçados e se despedindo, se separaram e voltaram a se encarar.

– Se cuida, tá bom? - Ele pediu e viu uma lágrima rolar pelo rosto da loira. Levou o polegar até lá e a secou. - Olha, quando eu voltar a te ver.. quero que você esteja muito bem.

– Impossível sem você aqui. - Falou tristemente, deixando assim, as lágrimas começarem a escapar de vez por seu rosto. Percebeu os olhos de Neville marejarem também.

– Eu não vou deixar de te ligar, tá bem? - O moreno falou e a viu assentir. Sentiu novamente seu corpo prensado ao dela e se deixou levar pelo abraço, as lágrimas escapando, agora, silenciosamente pelo rosto de ambos. O silêncio pairou ali, e depois de vários minutos de interna tortura, Luna se viu a encarar Neville novamente.

Impulsivamente ou não, ela não sabia de fato. Só se deu conta do que fazia,ao sentir seus lábios pressionados carinhosamente sobre os de Neville, ato partindo dela. Os lábios ficaram assim, apenas unidos um ao outro por alguns instantes, quando Luna os separou e olhou o garoto nos olhos. Ambos pareciam não terem se arrependido por isso, apesar do garoto ter sido pego de surpresa.

– Lun.. - Ele começou mas foi interrompido.

– Eu sei. - Ela sorriu enquanto sentia uma lágrima passar por entre seus lábios. - Eu sempre soube.

– Eu juro que eu tentei controlar. - Ele confessou e a viu sorrir ainda mais e balançar a cabeça negativamente.

– A culpa não foi sua. Shiiiu.. - Ela o calou, ao perceber que ele ia contrapôr. - Agora você pode ir. - Falou do jeito mais meigo que conseguiu e viu o amigo finalmente sorrir.

– Até qualquer dia Lu.. - Ele se despediu, depois de a abraçar novamente, e a olhando nos olhos, abriu o portão.

– A..até. - Ela soluçou e o viu acenar, logo depois ouvindo o baque do portão. É, ele se foi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quero reviews ein? É de graça :3