Eu Escolhi Você escrita por Jenny Lovegood


Capítulo 3
Ansiedade


Notas iniciais do capítulo

Queria agradecer as minhas primeiríssimas leitoras Mary e Amandinha. Muito obrigada mesmo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/353723/chapter/3

A noite já chegara, eram 19:00 em ponto, e o tanto de vezes que Gina ligara para Luna e Hermione ao longo do dia fazia com que a possibilidade de elas esquecerem da chegada dos irmãos Weasley fosse quase impossível. A comemoração estava marcada para as 20:00, mas Gina insistiu que Luna e Mione chegassem mais cedo. Luna já havia terminado de se arrumar a alguns minutos e esperava Hermione na sala, junto com a mãe. A loira usava uma saia preta rodada um pouco acima do joelho, uma regata branca e uma jaqueta jeans por cima, pois estava fazendo um pouco de frio aquela noite. Calçou uma sapatilha preta, e deixou os cabelos soltos com cachos bem formados. Não que Luna se arrumasse assim, mas sabia que se não caprichasse, pelo menos um pouquinho essa noite, era capaz de Gina arrancar suas roupas e vesti-la com um daqueles vestidos curtos e colados, ou com aquelas blusas cheias de fru-fru e saias minúsculas. O estilo de Gina era muito variado. E por isso, Luna não quis nem de pensar nessa hipótese. Hermione, ao terminar de se perfumar e passar uma leve maquiagem (lápis de olho, rímel e blush), saiu do quarto e foi para sala. Ela também receava tanto quanto Luna o fato de não se produzir aquela noite. Acabou fazendo um esforço. Vestiu uma calça jeans azul escura, que apertava um pouco suas coxas, uma blusa preta de manga comprida mas caída nos ombros, e calçou um scarpin preto(nem tão alto, nem tão baixo) que havia ganhado de Gina no último natal. Ela deixou seus cabelos soltos, com seus cachos naturais e mal formados. Para muitos, esse era o maior charme de Hermione. Ela queria parecer o mais natural possível, mas também não queria fazer feio, pela primeira vez na vida.

Ao chegar na sala, encontrou a tia e a prima, que estavam numa conversa descontraída. Luna e Bellatrix nunca pareceram mãe e filha. Pareciam melhores amigas. E Hermione se sentia mal com isso, às vezes, por nunca ter tido a mãe presente.

– Bom... terminei. - Disse a morena, chamando atenção de Luna e Bellatrix, que sorriram instantaneamente ao vê-la.

– Nossa Mione, você tá linda! - Luna se levantou do sofá, e Hermione também reparou no visual diferente de Luna.

– Você também. - Sorriram.

– É, acho que Gina vai ficar bem orgulhosa essa noite.- Bellatrix as fez rir.

– Então, vamos? - Luna perguntou, olhando para o relógio pendurado na parede. Marcavam 19:30. - Acho que já estamos atrasadas.

– Se chegarmos na casa dela e os irmãos já estiverem lá, é capaz de Gina nos decepar e jogas nossas cabeças para os cachorros famintos de rua. - Elas riram de novo.

– Então se apressem, não quero olhar o jornal amanhã e ler algo parecido. - Deram uma última gargalhada, e logo se despediram de Bellatrix com abraços. - Tenham juízo, pelo amor de Deus! - A mulher tentou não parecer preocupada.

– Relaxa mãe, a gente sempre tem! - Luna respondeu rindo, tranquilizando a mãe. Ou não, talvez. As duas saíram de casa, para finalmente, ir até a casa de Gina. Não ficava tão longe assim. Mas na cabeça de Bellatrix era perigoso demais, duas garotinhas de 17 anos saírem sozinhas por aí a essa hora. Por isso, Hermione e Luna (que já haviam sido aconselhadas a tarde inteira) pegaram um taxi.

Demoraram uns 15 minutos até que, finalmente, chegaram. A casa dos Weasley era grande, tinha uma garagem e o portão de entrada dava a um jardim, cheio de plantas de todos os tipos que alguém possa imaginar. Dona Molly sempre foi fascinada com elas, principalmente com rosas e orquídeas. Por isso, era comum olhar para todos os lados e verem rosas de todas as cores e orquídeas de vários tipos e formatos. Mas ninguém se atreveria pisar no gramado da senhora Weasley, por isso, seguia uma trilha até a porta de entrada da casa, feita especialmente para evitar mortes desnecessárias. Luna bateu forte umas duas vezes na porta, pois podia ouvir uma música lá de dentro, que não estava em um volume tão baixo assim. Isso era coisa de Gina. Gina realmente amava músicas. E para a sorte dela, Hermione e Luna também. Elas realmente tinham várias coisas em comum, e gostar de músicas, definitivamente, era uma delas. Foram atendidas, segundos depois, por um senhor alto e ruivo. Ele tinha um sorriso nos lábios.

– Senhor Weasley! - Hermione sorriu ao vê-lo, e ele a abraçou, em seguida fazendo o mesmo com Luna.

– Luna, Hermione! Estávamos esperando vocês.- Ele disse, sorridente.

– Mas... os meninos, eles já.. - Luna pareceu receosa.

– Ah não, fiquem tranquilas, eles ainda não chegaram. Gina não vai matar vocês! - Eles riram, e Hermione sentiu um alívio enorme, assim como Luna.- Vamos, entrem! - Hermione e Luna entraram e logo o senhor Weasley fechou a porta.

As duas puderam ouvir a letra da música, que agora ficara mais alta. Sorriram imediatamente e começaram a cantar junto. " O tempo todo, o tempo todo é tempo demais" " Não é pra sempre, o pra sempre sempre se vai" "Uooh, Uoooh". Arthur riu das duas garotas, e Gina, que estava sentada no sofá, se levantou imediatamente ao finalmente conseguir ouvir as duas cantarem.

– Luna, Mione! - A garota ruiva correu ao encontro das duas. Quase caíram com o encontrão que deram, e logo se viram em um abraço coletivo.- Achei que não vinham mais! - Gina disse, saindo do abraço e tentando parecer séria.

– Mas nós viemos! - Luna disse, e as três riram.

– Uau! Vocês duas se superaram em? - Gina disse, dando uma volta em torno das duas, observando atentamente a roupa que Luna e Hermione usavam.

– Fomos obrigadas! - Hermione alfinetou, rindo.

– Obrigadas? Por quem? Quem seria capaz de tal crueldade? - Gina ironizou, e elas gargalharam.

– Você não tem jeito! - Luna respondeu, e Gina jogou um beijo no ar para as duas, que riram ainda mais.

– Onde está dona Molly? - Hermione perguntou olhando em volta, ao cessar as risadas.

– Está na cozinha! - Arthur, que já havia sentado no sofá e estava lendo um jornal, respondeu sorridente.

– Ele parece mesmo feliz! - Luna falou, sorrindo.

– GINA, PELO AMOR DE DEUS, DESLIGA ESSE SOM! - Ouviu-se um grito vindo da cozinha e as garotas riram.

– Mas essa música é legal. - Hermione fez bico, e riram ainda mais.

– Vou dar um desconto pra ela hoje! - Gina foi até a mesinha no centro da sala e desligou o aparelho de som. Ouviram um "Ufa" vindo do sofá. - Vem, a Sr. Molly vai ficar feliz em ver vocês!

Gina puxou Luna e Hermione pelo braço, quase fazendo a morena cair com um desequilíbrio por causa do salto, e as levou até a cozinha. Molly dava uma última verificada em todas aquelas delícias que se encontravam sobre a mesa. Frango assado, pois Rony adorava (Gina disse isso para Hermione uma vez quando as duas comiam frango assado na cantina da escola), pavê, bolo de chocolate, strogonoff, arroz, feijão, batatas fritas, e refrigerantes de todos os sabores.

– Ah meu Deus, bolo de chocolate! - Luna disse, quase em um grito ao observar o redondo bolo de chocolate recheado de granulado sobre a mesa. Molly se assustou, mas depois começou a rir ao ver os olhos vidrados de Luna sobre o bolo. - E ainda tem granulado. Acho que eu morri e vim pro paraíso. - Hermione e Gina acompanharam Molly em uma longa gargalhada. Luna realmente era apaixonada com bolos de chocolate.

– Esqueci que você é louca por esses bolos.- Molly disse rindo, e abraçando Hermione e Luna, que retribuíram o abraço apertado.

– Principalmente os bolos que você faz! - Luna disse, mordendo o lábio, e elas se separaram do abraço.

– Nossa, como estão bonitas! - Molly disse, reparando no visual das duas. - Gina fez isso? - Ela perguntou desconfiada, e Gina fez uma careta, enquanto Luna e Hermione riam.

– Não, foi a gente mesmo! - Hermione respondeu.

– Nossa, me surpreenderam ! - Molly tinha um olhar de surpresa.

– Minha mãe também falou isso! - Luna as fizeram rir novamente.

– Nossa, a senhora caprichou mesmo em Dona Molly? - Hermione observou a mesa farta no centro da cozinha.

– Meu Deus, há cinco anos eu peço a ela para não me chamar de dona, nem de senhora. - Molly disse rindo com as mãos na cintura, tentando parecer frustrada. Hermione corou.

– Quem sabe um dia, né mãe? - Gina se fingiu de esperançosa e Hermione lhe deu um leve tapa sobre o braço, fazendo Luna e Molly rirem mais.

– Falta muito para os seus irmãos chegarem, Gina? - Luna perguntou, curiosa. - Confesso que tô ansiosa.

– Tá ansiosa? Eles tão solteiros hein, Luna? - Gina fez Luna corar instantaneamente e Hermione gargalhou.

– Gina! - Luna a olhou com olhos furiosos e bochechas vermelhas de vergonha.

– Na verdade, eles já estão atrasados Luna. - Molly disse, olhando as horas no relógio de pulso. Mas antes que alguém pudesse dizer mais alguma coisa, ouviu-se a campainha tocar. – Ah meu Deus, devem ser eles! - Molly respondeu com os olhos brilhando, e saiu correndo da cozinha indo em direção à sala.

As meninas se olharam, sorrindo. Aparentemente estavam um pouco nervosas. Exceto Gina, que parecia extremamente feliz e ansiosa.

– A gente vai lá? - Luna perguntou, levando a mão sobre a boca e tentando roer uma unha. Gina bateu sobre a mão da loira, que riu. Gina odiava quando Hermione e Luna roíam as unhas. Ela era a única das duas que tinham as unhas grandes e bem cuidadas.

– Para de roer unha! - Ela disse fazendo cara feia.- E é claro que a gente vai! - Logo voltou a sorrir. - Ah, nem contei á vocês! Além do Rony, do Jorge e do Fred, vão vir mais dois garotos com eles.

– Sério? - Luna perguntou, boquiaberta.

– FRED, JORGE, RONY! - Ouviu-se um grito emocionado vindo da sala. Eram eles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eu Escolhi Você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.