Semideuses (interativa) escrita por MadalenaWinchester


Capítulo 4
O Caminho


Notas iniciais do capítulo

Gente, estou a pensar em prolongar a fic por duas temporadas, até agora (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/353633/chapter/4

2 dias de pois.

POV NARRADORA.

Emmaline, Lily, Josh, Junior, Gabi, Ana, Joe, Scar, Rick e Will estavam já fora do Acampamento. A sua despedida afinal não foi assim tão difícil, pois iriam estar todos juntos e poderiam manter-se assim. Mas o que mais os preocupava era a última parte da segunda profecia "E pela mão do pai, um expirar". Poderia ser quase todos eles, pois a maioria era filho de Apolo, um de Hermes, um de Hades e a rapariga de Poseídon. Mas Emmaline, mesmo sendo uma "lerda" de primeira, começou a raciossinar e a colocar as coisas no seu devido lugar. Se iriam lutar, como a profecia dizia, aos portões do Inferno, e um deles irá expirar pelas mãos do pai, algo que lhe dizia que esse tal seria Rick, mas não queria acreditar nisso. Sabia que o Óraculo e as profecias nunca tinham sido corrompidas, mas havia sempre a primeira vez para tudo, não é verdade? Talvez eles pudessem mesmo mudar o destino e enganar o Óraculo. Ela sentia-se arrepiada só mesmo de pensar nisso! Eles tinham de fazer tudo para salvar Rick, pois algo teimava em dizer-lhe que era ele. Mas a sua vida já deu tantas voltas, a maioria das vezes tinha a certeza das coisas e tudo dava para o errado por isso, nunca se sabia. Mas mesmo assim, tinham de estar preparados o suficiente para aguentar o que viesse. Por enquanto, ela não queria contar aos seus amigos dos seus pensamentos, preferia continuar com eles para si mesma enquanto não tinha certezas, pois isso já tinha feito uma coisa terrível.

Todos se estavam a dar bem. Tinham todos aquilo que necessitavam, as suas armas, dracmas de ouro, dinheiro de mortais, roupas, tudo. Por agora. Emmaline tinha seu arco e flechas  http://weheartit.com/entry/33000764/via/mysteryajuntamente {mas com os detalhes em azul, em vez de vermelho] com Contra-corrente. Lily tinha Khopesh, uma adaga que mais se parecia um foice. Joe tinha arco e flechas. Junior um machado. Ana tinha uma espada. Gabi um arco e flechas dourados. Scar com o seu florete e o seu gládio. Rick com uma espada de ferro estígio. Will com a sua espada. E Josh com um machado. 

Estavam num metro, a caminho de Illinois. Tinhamos de começar por algum lugar. E, segundo o que nos foi contando, os tais rapazes já lá estiveram e é sempre um lugar bom - pelo menos para eles - procurarem. Espero bem que desta vez também lá estejam. 

EMMALINE P.OV.

- Então, pessoal, temos de fazer um plano. - disse, tentando falar com eles no meio de um metro cheio de mortais. Baixinho, iria resultar, espero eu.

- Sim, Emm. - Junior disse. Corei.

- Então qual é o plano? - perguntei.

- Tens algo em mente? - foi a vez de Rick perguntar.

- Mais ou menos... - disse. - Poderiamos chegar lá, mas nós nem sequer vimos as caras deles. Só sabemos os nomes: Dean e Sam Winchester. E, pelos vistos, como caçadores que são, nunca dão as suas verdadeiras identidades. Mas visto que é aqui que nasceram - pessoal, imaginem. - pode haver alguém que realmente reconheça a verdadeira identidade deles. Então, vamos perguntando às pessoas, mas temos de nos separar e tentar todos os testes, água benta, prata tudo isso. Pelos vistos estes meninos tem um belo histórico atrás deles.

- Então, vamos começar? - perguntou Lily.

- Sim! - Disse eu.

- Mas,  Quíron não disse que desconfiava que eles estavam à procura de alguém? - Will disse.

- Sim, um tal profeta de Deus. - Joe disse.

- Então, procuremos também pelo tal profeta. - Disse Will, esperto. - E se eles forem assim tão bons quanto Quíron disse, já terem parado o Apocalipse e tudo isso, conseguimos ser mais espertos e seguir os mesmos passos do que eles.

- Sim, é uma boa ideia. - Junior disse, do meu lado, sorrindo para mim. Fogo, corei de novo! 

Até que entraram quatro velhinhas no metro. Com aspeto de fúrias. Olhei para as unhas delas. Garras. A única maneira de conseguir identificá-las, e só semideuses conseguiam ver as garras. Bom, a luta começou.

-  Filhotes de Deus. - Comentaram.

- Velhas amigas. - Sorri. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!