Capítulos que as Laureds gostariam de ter visto escrita por Perniente


Capítulo 8
Casa comigo? (parte 2)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/353208/chapter/8

Na festa preparada no Teatro Alheira, os convidados já estão todos esperando pelo mais novo casal. Elias vê a mãe chegando à frente no teatro e grita “Os noivos chegaram!!”. Todos ficam atentos. Logo que Edgar, Laura e Isabel tomam suas posições na festa, todos batem palmas para os recém casados que distribuem sorrisos e se olham com paixão.

Edgar: Viva os noivos!!

Todos: Viva!

Todos voltam a conversar novamente sobre assuntos diversos e finalmente Edgar consegue ter um momento de maior aproximação com Laura desde que se viram pela manhã.

Edgar se aproximando com Laura que observa a felicidade de sua tia: Ela tá tão feliz né?

Laura sorrindo: Muito! Ela merece! O Guerra também!

Edgar concordando: Esse turrão demorou pra se render ao casamento!

Os dois se olham em silêncio.

Edgar com olhar sedutor: Você está linda!

Laura sorrindo: Senti saudades de você hoje.

Edgar passando carinhosamente a mão no rosto dela: Eu também

Quando eles vão se beijar, Isabel chama porque Celinha vai jogar o buquê.

Isabel constrangida: Ai! Desculpa...! Agora que atrapalhei... Vamos lá, Laura! (Pegando Laura pelo braço, sussurra no ouvido da amiga) Vamos ver se você casa de novo!

Edgar acena educadamente para as duas com a cabeça, mas permanece no mesmo lugar observando Laura e seu caminhar... “Como ela se destaca entre as demais pessoas no ressinto... Sempre se destacou” ele pensa “Ela é linda! Eu a amo tanto! E ela me ama também! Eu sou um sortudo!”. Em meio a seus devaneios, ele sorri inebriado quando Guerra o interrompe.

Guerra: Ô Edgar! Tô te chamando faz tempo aqui! Já sei em que... ou melhor em quem você tá pensando! Parece que quem tá casando é você!

Edgar ainda meio atordoado olha para o amigo: Ai ai Guerra

Os amigos soltam uma gargalhada em uníssono.

Enquanto isso Celinha se prepara para jogar o buquê. Atrapalhada que só ela, na primeira tentativa as flores ficaram presas no lustre do teatro e tiveram que improvisar um novo arranjo. Sorte que a cenografia do teatro tinha algumas margaridas coloridas artificiais que fizeram as honras e cumpriram bem seu papel de buquê de noiva... Quase nem dava pra notar que não eram naturais!

Todas as mulheres solteiras se reuniram no centro do teatro e contaram com entusiasmo: 1...2...3!

Da segunda vez deu certo! Celinha jogou as flores e Alice pegou! Toda encabulada, olhou pra Jonas de rabo de olho que a encarava assustado, mas ao mesmo tempo numa mistura de paixão e encantamento! Trocaram um sorriso rápido e todos no ressinto aplaudiram.

Isabel e Laura observavam tudo e todos do outro lado e começaram a conversar sobre a cerimônia e a festa:

Laura: Ficou tudo tão bonito, né?

Isabel (meio desanimada): Ficou!

Laura: Que foi, Isabel? Tá assim por causa do Zé? Já te falei que não concordo com o que você fez... Conversa com ele! Tem que ter outro jeito de resolver essa situação...

Isabel: Não tem, Laura. Já pensei, repensei e não tem. Mas não vamos falar sobre isso. (sorri) Me diz você! E o Edgar? Não deu vontade de casar, não?

Laura ri: Sabe que deu... (Laura fica pensativa) Isabel, será que eu posso ir até o camarim?

Isabel olha para amiga meio confusa: Claro, Laura, mas o que..?

Laura um pouco apressada: Depois te conto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Capítulos que as Laureds gostariam de ter visto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.