Capítulos que as Laureds gostariam de ter visto escrita por Perniente


Capítulo 9
Casa comigo? (parte 3)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/353208/chapter/9

Laura atravessa o salão e pega na mão de Edgar que estava distraído com a movimentação das pessoas ao seu redor. Ele sorri pra ela.

Laura puxa o amado carinhosa, mas firmemente sem dizer uma palavra em direção ao camarim do Teatro Alheira. Laura e Edgar são cautelosos em seu caminhar e nenhum convidado percebe.

Edgar com olhar penetrante e sorrindo um pouco confuso: Pra onde você tá me levando?

Laura não responde, mas abre um pequeno sorriso que parece satisfazer para responder a pergunta de Edgar. Pelo menos naquele momento.

Eles chegam ao camarim e Laura fecha a porta, Edgar olha pra ela e pensa “Ela nunca foi disso...Mas gostei”. Edgar solta uma pequena risada.

Laura se faz de braba: Não é nada disso, Dr. Edgar!

Edgar levanta as mãos como se fosse inocente e Laura sorri.

Edgar: Quase não falei com você! Ficou tanto tempo longe de mim! (puxa Laura e dá um abraço)

Laura: O quê? Tá com ciúmes de quem dessa vez, da Isabel? Ou da Tia Celinha? Já sei! Da Melissa!

Edgar: Boba!

Os dois riem e se beijam.

Laura: Casamento é uma coisa tão bonita, né? Sempre achei que isso não combinava comigo...

Edgar a observa um pouco confuso.

Laura: Descobri uma felicidade que nunca imaginei que pudesse existir com você, Edgar. Te amar foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida.

Edgar sorri e dá um beijinho na ponta do nariz de Laura.

Edgar: Não tem mais Catarina (Laura se afasta ao ouvir o nome da megera), mal-entendido, senador, Heloísa, Antônio Ferreira, ciúmes (sorri um pouco desconfiado). Tudo isso acabou!

Laura sorrindo: Eu sei!

Edgar se aproxima novamente: Tudo isso. Nada disso foi capaz de acabar ou diminuir o que eu sinto por você. Tudo que a gente viveu na nossa casa foi mais forte e me sustentou, me deixou de pé em cada segundo que eu fiquei sem você. Eu acho que... no fundo... eu sempre soube que a gente fosse ficar juntos.

Os olhos de Laura enchem-se de lágrimas ao ouvir as doces palavras do amado.

Edgar com tom preocupado: Você tá bem, meu amor? Eu disse alguma coisa que te magoou?

Laura: Não! Pelo contrário! Você só me deu mais certeza do que eu vim fazer aqui! Todo esse clima matrimonial (ela sorri)... Passei o dia acompanhando a tia Celinha e ela tava tão feliz! Depois via a Alice pegando o buquê... (fazendo uma cara de preocupação) A vontade da Isabel se casar com o Zé e sofrendo por ser cabeça dura... Depois me lembrei do nosso casamento (abre um novo sorriso) Lembra?

Edgar: Claro! Como se fosse ontem! (passa delicadamente a mão no rosto de Laura)

Laura: Nós não éramos noivos muito animados, né?

Eles se divertem em lembrar o início da relação e alguns fatos que marcaram a amizade e a evolução do relacionamento. Até que Laura chega finalmente no ponto que planejava chegar quando levou seu amado ao interior do teatro.

Laura: Ah Edgar... No início, a gente fez tudo ao contrário! É por isso que eu quero fazer tudo certo dessa vez.

Edgar olha pro rosto de Laura num misto de susto, alegria e confusão e consegue identificar certa malícia no olhar da amada: “Dessa vez?” (levanta a sobrancelha)

Laura fica um pouco encabulada: É... (ri) Dr. Edgar Vieira, o senhor aceita casar comigo de novo?

Edgar fica tão feliz que não consegue se expressar em um sorriso ou num simples ‘sim’. Ele precisa abraçar e beijar Laura não deixando sombra de dúvidas de qual é sua resposta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Capítulos que as Laureds gostariam de ter visto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.