Mil e umas aventuras escrita por Marcell Rodrigues


Capítulo 5
Como assim câncer doutor?


Notas iniciais do capítulo

A partir deste capitulo a história irá mudar drasticamente, acompanhem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/353091/chapter/5

Mais um dia se inicia e Larry acorda cheio de disposição, já havia esquecido a mensagem recebida e logo foi fazer seus deveres antes de ir pra escola. Ele estava ficando relaxado, não fazia mais as tarefas na hora estipulada por ele mesmo e tinha parado de ler o livro que tanto amava. Após tomar o café matinal, escovou os dentes pegou o material escolar e foi de encontro a Lorena, que estava a caminho de sua casa.

 Ao se aproximar de Lorena, Larry deu um bom dia super animado, ela até estranhou tamanha felicidade e foi logo questionando o porquê daquele alvoroço.

  — Também não sei o motivo Lorena, só sei que acordei disposto e não quero perder essa energia. Ah tenho que te falar mais uma coisinha, ontem recebi uma mensagem pelo celular de algum covarde, no sms dizia palavras horríveis sobre minha mãe, falando que ela ir morrer e que ela não iria sair do câncer. Fiquei me perguntando de qual câncer eles falavam, a saúde da mãe está ótima, esses retardados não sabem o que falar. Disse Larry com um olhar furioso, mas não deixando de lado sua disposição para um dia melhor.

  Lorena muda de assunto rapidamente, começa a falar sobre a nova professora de português que parece ser muito chata. Fica confusa e se perde nas palavras, Larry não entende o porquê de tanto estresse e confusão e entra no novo assunto de Lorena.

  Larry diz que a nova professora de português é legal sim, pois ele já tinha estado com ela em uma palestra sobre a literatura atual. Larry era um garoto muito antenado quando se falava em livros, ele amava ler e sua coleção já tinha mais de duzentos livros de variados temas. Era muito dedicado aos estudos e amava também escrever histórias, já havia feito dois livros que mostrara a ninguém já que era muito reservado. O quarto de Larry era um mistério, nem sua própria mãe entrava lá, havia duas prateleiras cheias de livros e também uma caixa, onde Larry guardava algumas fotos da família, e quase ninguém sabia dessas fotos. 

 Larry e Lorena chegam ao colégio e pensam em ter um dia normal como todos os outros, mas esse dia normal acaba quando Larry chega a sua casa. Após se despedir de Lorena entra em sua casa e procura por sua mãe para avisa lá que iria sair naquela tarde, sim, Larry iria se divertir fora do seu quarto.

 Ele procura por sua mãe em todos os cômodos da casa, mas não a acha, então imagina que ela deveria ter ido há algum lugar e estava para voltar já que não havia deixado nenhum bilhete.

  Quando está se trocando para sair com Lorena escuta um barulho, uma voz pedia socorro e Larry correu para o quintal o mais rápido possível, quando chegou viu sua mãe caída, com um profundo corte na cabeça. Larry fica desesperado sem saber o que fazer, levanta ela e a coloca sentada na cadeira e corre para chamar o socorro.

 A ambulância chega e Larry desmarca o encontro com Lorena, eles iam tomar sorvete e logo após ir ao cinema, mas tudo foi por água abaixo.

 Chegando ao hospital, a mãe de Larry, Catarine, vai direto á UTI já que ainda estava desacordada. Enquanto isso Larry faz a ficha de sua mãe na banca de atendimento, ele ainda não era maior de idade, mas estava com os documentos dela e ele era o único que podia se responsabilizar pela tal.

 O médico chama Larry a sua sala, e quando Larry adentra aquele ambiente gelado não gosta da expressão negativa que o Dr. Walker faz ao observar os exames de sua mãe.

 —Bom Larry, a situação neste momento de sua mãe é complicada, o câncer se espalhou pelo pulmão..

Larry interrompe o doutor com a voz alterada:

 —Você disse câncer?

 —Sim, sua mãe estava com câncer no rim direito há 3 anos, e nos últimos exames feitos por ela ele vinha se espalhando por todo seu corpo. Disse Dr. Walker lamentando por Larry só estar sabendo da doença naquele instante.

 —Minha vida acabou, tudo que eu tenho nesse mundo é minha mãe, não sei o que eu vou fazer sem ela, como não pude dar o valor que ela merecia? Pois bem doutor quero saber apenas a verdade, ela corre risco de morte? Larry disse essas palavras como se já fossem lamentando a morte de sua mãe.

 —Sim, ela corre grandes risco pois o câncer esta se espalhando rapidamente, tenha fé Larry, pois quem acredita sempre alcança.

  Larry sai da sala pensando na mensagem que havia recebido na noite passada e também, na confusão de palavras que Lorena fez quando ele falou sobre o tal câncer.

 —Todos sabiam menos eu, o que minha mãe tem na cabeça? Acho que ela apenas queria me poupar da dor em saber que o fim dela está próximo. Larry abaixa a cabeça e uma lagrima escorre de seus olhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sim, o capitulo foi um pouco dramático e surpreso, os próximos estarão mais ainda.