Mil e umas aventuras escrita por Marcell Rodrigues


Capítulo 2
Tudo começa a mudar.


Notas iniciais do capítulo

Estou entrando na história, eu to virando leitor junto, e olha, to amando. *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/353091/chapter/2

Amanhece e Larry assustado acorda rapidamente ao ouvir seu celular tocando, e ainda sobe efeitos do sono atende e escuta uma voz doce e suave: 

 - Oi Larry, você vai para escola hoje?

 Ele cheio de curiosidade, responde com ânimo e logo em seguida pergunta quem está falando. 

 - Sou eu Larry, Lorena, sua vizinha da direita, é que estou com dúvidas sobre o trabalho de matemática e queria que você me esperasse para irmos juntos ao colégio e assim você pode me ajudar.

 - Claro que espero, você pode passar aqui as 06h50min? Disse ele todo empolgado. 

 - Posso sim, muito obrigada. Lorena dá um suspiro de felicidade antes de desligar o telefone. 

   Larry então, cheio de esperanças em conquistar novas amizades, se levanta e corre para o banheiro para tomar seu banho matinal e ficar bem arrumado. Feito isso, tomou café da manhã, e como o combinado, as 06h50min da manhã, estava ele lá à espera de Lorena. 

  Quando Lorena se aproxima dele, seus batimentos cardíacos vão à loucura, ele olha para ela e com as bochechas rosadas de tanta vergonha diz um oi, que quase não saiu. Ela sem entender o porquê de tamanha vergonha disse:

 - Bom dia Larry, como está?

 - Bom dia, eu estou bem e você?

 -Eu estou bem. Refiz os deveres de matemática e acabei entendendo os exercícios, me desculpe por fazê-lo me esperar. 

 -Sem problemas, sempre vou sozinho, e ter uma companhia às vezes é bom.

 -Eu também vou sozinha, que tal subirmos todos os dias juntos? Podemos ser amigos, se você quiser claro. 

 -Claro, vou adorar ter alguém pra dividir meu mau humor. 

 -Então somos dois, odeio acordar cedo. 

Larry então da um sorriso, e pensa consigo mesmo: 

 -Acho que tenho uma nova amiga, mas antes preciso saber se ela é uma boa pessoa, não quero me magoar com ninguém, isso machuca muito, entretanto preciso perder esse medo de conhecer novas pessoas, tenho que mergulhar em novas experiências, com a consciência de que tudo pode acontecer. 

  Lorena então conta um pouco mais sobre ela, diz que gosta de ler e escrever e que seu maior hobby é praticar esportes, acrescenta também que não tem muitos amigos, e os poucos que tem valoriza, pois é muito difícil achar amigos verdadeiros. Ela toda empolgada pergunta para Larry como ele é, e como se diverte com seus amigos. 

Bom eu gosto de ler e escrever como você, sempre busco estudar, não sei se posso considerar como um hobby, mas quando estou estudando me sinto um pouco mais feliz, quanto aos amigos, bom, eu não tenho nenhum, não porque eu não quero, mas porque tenho um receio em conhecer novas pessoas, já vi muita gente magoada, com raiva e com sede de cruéis vinganças por causa de amigos.  Disse Larry com um pouco de tristeza. 

  -Ei, então comece a fazer amizades, escolha bem antes de tomar qualquer atitude, e também não saia contando tudo sobre você, algumas pessoas são assim mesmo, gostam de intrigas. Como eu disse eu estou à disposição para ser sua amiga, não que eu queira saber sobre teus segredos, mas quando precisar pode vir falar comigo, e quando quiser sair para fazer algo como tomar um sorvete pode me chamar também, adoro sair com amigos para se divertir. 

  -Obrigado Lorena, você está sendo muito importante pra mim nessa fase, vou tentar ser mais simpático com as pessoas e eu adoraria sair um dia com você. Eu nunca saio para me divertir, só saio para fazer alguns favores para minha mãe ou quando somos chamados para casamentos, festas de aniversário sabe, coisas do tipo. Mas sair com amigos nunca, seria mais um sonho realizado.

  Lorena então com um olhar triste, diz para Larry que a vida dele só iria mudar se ele quisesse e que nada cai do céu. 

   Ao chegar na escola, Larry senta em seu lugar e vê Lorena pedindo  para trocar de lugar com sua amiga só para ficar mais perto dele. Ele logo fica feliz e agradece a atitude, já que é tão sozinho aonde quer que ele vá.

 (CONTINUA...)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ta ai o segundo capitulo, espero que gostem hahaha *-------*