Mil e umas aventuras escrita por Marcell Rodrigues


Capítulo 1
Ele me entende.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/353091/chapter/1

Colocar toda minha vida em um simples caderno pode ser loucura, mas não tenho saídas, não tenho com quem desabafar, todos a minha volta só falam comigo por algum interesse, e amizade baseada em interesses eu não quero, como não preciso.

Para começo de conversa, falar um pouco sobre mim pra você, meu amigo invisível, será um ótimo aprendizado, porque nada melhor que o silêncio para uma boa reflexão. Eu me apresento como o garoto que não tem vida, o garoto que passa a maior parte do tempo pensando no futuro, de como as coisas poderiam ser perfeitas. Eu luto todos os dias para conseguir agradar ao máximo as pessoas que estão em minha volta, nem sempre consigo porque eles não têm paciência e sempre julgam antes de qualquer atitude ser tomada.

Uma velha opinião formada sobre tudo e todos, define essa sociedade em que vivo, onde a cada palavra, gesto e atitude ao serem tomadas várias pessoas aparecem te condenando, e quando o erro vira acerto, ninguém te parabeniza por tal progresso.

No colégio eu não tenho amigos, sempre fico no meu canto, excluído da maioria dos alunos, prefiro não me envolver com essas pessoas, elas me parecem tão perversas, seus olhares passam um ar malícia e soberba. Acho que eles nunca pensaram em agradar a si mesmo, eles sempre buscam a maioridade, sempre querendo se destacar dentre todos. Algumas pessoas ainda se salvam, como eu, elas preferem ser neutras nessa sociedade que faz coisas fora do comum, ou melhor, que até Deus duvida.

Não gosto de expor essas minhas opiniões a ninguém, pois muitas pessoas mesmo estando erradas, se acham no direito de corrigir e ainda zombam de você por ter falado "asneiras", que para elas a única coisa que importa é a própria opinião. Eu não me preocupo muito com isso, procuro ser discreto nas coisas que faço, e sempre quando alguém vem falar comigo busco ser frio, ou melhor, conservador de sentimentos. Hoje mesmo eu vi na televisão que uma jovem cometeu suicídio após sofrer bullyng em seu colégio, todos ficaram chocados, mas as pessoas também precisam entender que se isso aconteceu ela deu uma brecha, e na primeira oportunidade, pessoas que não gostavam dela usaram seus maiores pontos fracos e também erros para humilhar, deixar a garota se sentir como um lixo, que não tinha mais amigos, felicidade, que sua vida não tinha mais sentido. Por isso eu aconselho a vocês nunca se exporem assim, sejam pessoas difícil!

Larry olhou para um lado, olhou para o outro, e sem entender o que estava escrevendo disse:

–Olá, tem alguém ai?

Ainda sem entender o que estava fazendo, olhou para seu caderno onde escrevia pela primeira vez, e sentiu uma sensação estranha, sensação de que podia ser entendido por alguém, então deu uma risada boba, e perguntou a ele:

–Caderno caderno meu, você pode me responder?

–Ele me entende, eu sinto isso.

-Bom, eu acho que estou ficando louco, preciso descansar urgentemente.

Então Larry, levantou, guardou seu precioso caderno onde ninguém poderia achar, em um lugar em que ele se sentia seguro pois ali estava suas maiores confidências. Escovou seus dentes, tomou um grande copo d’água e se deitou. Ficou pensando e refletindo tudo o que havia comentado, e depois de muito tempo, deu um belo sorriso, um verdadeiro sorriso.

(continua...)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom galera, espero que gostem, e lembre-se quanto mais incentivo melhor para mim, obrigado e to aceitando críticas construtivas.