O Segredo De Anastasia. escrita por Annya Petrov


Capítulo 8
Capítulo 8 - Um Novo Amigo.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/352789/chapter/8

Confesso que não estava nem um pouco ansiosa para aprender minhas novas tarefas, mas sim para conhecer esse tal Dominique:

-Olá, eu sou Annya Petrov - falei esperando ele responder.

-Prazer senhorita Petrov, eu sou Dominique Vasilev - falou me levando até a cozinha.

-O prazer é todo meu, mas não me chame dessa maneira tão formal, me chame de Annya, eu não ligo - falei sorrindo.

-Tudo bem Annya, e você pode me chamar de Nick, não gosto do meu nome - falou me devolvendo com outro sorriso.

-Tudo bem Nick, por onde começamos? - perguntei começando a me animar.

-O senhor Egorov pediu para eu apenas te mostrar as coisas, então você começa a trabalhar mesmo amanhã.

-Tudo bem então - falei aliviada.

Passamos a tarde andando pela enorme mansão do senhor Arman, suas empregadas eram muito organizadas, sempre pontuais, e se sacrificavam muito para manter uma mansão daquela limpa, só quando ele me mostrou como funcionava as coisa lá, que eu pude saber o que as criadas do Palácio de Inverno passavam:

-Agora vou lhe passar as nossas regras, tudo bem? - perguntou Nick.

-Claro, pode começar.

-Você só pode sair da casa com autorização do Senhor Egorov. Ser pontual, pois ele não gosta de ficar esperando. Deve se dirigir a ele diretamente como "Senhor Egorov" e não como Arman. Não ficar andando pela casa quando não estiver trabalhando. Seu turno sera do horário que o senhor Egorov acordar até as 21 horas, e terá folga nos domingos, entendeu? - perguntou Nick se aproximando.

-Sim entendi, mas tenho uma pergunta...

-Pergunte.

-Você disse que não posso ficar andando pela casa se não estiver trabalhando, mas eu posso ficar andando pelo quintal pelo menos? 

-Sim, no quintal não tem problema - respondeu com um sorriso no rosto - se infringir qualquer uma dessas regras você terá um mês a mais de trabalho aqui.

-Tudo bem.

-... Você quer conhecer o quintal? - perguntou já percebendo que eu me interessava no quintal.

-Claro.

Ao sairmos pela porta dos fundos , era como se eu estivesse em casa de novo, claro que esse quintal era muito menor, mas também era muito parecido:

-Você gostou? - perguntou Nick.

-Muito... me faz lembrar da minha casa - falei com lagrimas nos olhos.

-Onde você morava? - perguntou curioso em saber mais de mim.

-Morava aqui em São Petersburgo mesmo e você? - falei me sentando na grama.

-Eu também - falou se sentando ao meu lado - e por que veio trabalhar aqui?

-Como assim?

-Todos que trabalham aqui estão trabalhado em troca de moradia, passaporte, ou só para conseguir dinheiro mesmo, e você esta trabalhando aqui porquê?

Não sabia o que responder, por isso inventei a primeira história que veio em minha mente:

-Meus pais foram para Paris, pois meus pai estava muito doente e minha vó de idade mora lá. Ela não queria sair de Paris por isso eles foram, e eu estou tentando ir para lá, estou aqui para conseguir o visto e o passaporte.

-Porque não usa um passaporte comum, você não sabe que ele só arranja passaporte falso, né?

-Sim eu sei, mas por eu sou de origem alemã tenho medo - menti novamente, mesmo minha mãe sendo mesmo alemã.

-A sim. 

-E você? - perguntei curiosa.

-Meus pais morreram a pouco tempo, e trabalho para ele garantir remédios, comida e abrigo pra meu irmãozinho e para mim.

-Sinto muito pelos seus pais - falei colocando a mão no seu ombro.

-Não sinta... 

-Essa é uma história triste e bonita ao mesmo tempo.

-Concordo - falou dando um lindo sorriso.

-Qual é o nome do seu irmão?

-O nome dele é Mika, em homenagem ao nosso avô.

-Lindo nome... onde ele está?

-Acho que perto da fonte, ele adora ficar lá - falou apontando para a fonte.

-Posso conhece - lo? 

-Claro - falou com outro enorme sorriso no rosto - ele vai adorar.

Ele me levou até a tal fonte, onde um menino que tinha uns 7 anos estava sentado.

-Mika - gritou Nick - tem alguém que quer te conhecer.

Mika levantou a cabeça e veio correndo em nossa direção:

-Mika esse é Annya.

Me ajoelhei na sua frente e olhei diretamente em seus olhos e vi como ele era muito parecido com meu irmão Alexei. Os mesmos olhos,  físico, e tudo mais:

-Olá Mika eu sou Annya.

-Olá Annya - falou com voz baixa como se estivesse com vergonha.

Sua voz me fez lembrar mais ainda de Alexei, como a semelhança era grande entre eles:

-Você é muita bonito, sabia?

-Sim, minha mãe falava - eu e Nick caímos na gargalhada.

-E modesto também.

-E você parece a princesa.

Quando Mika falou isso meu coração gelou:

-Como? - perguntei.

-A princesa Anastásia... você se parece com ela.

-É verdade, agora que eu percebi - disse Nick.

-Obrigada - falei tremendo - mas tenho que voltar para o meu quarto.

Não sabia como agir:

-Tudo bem então, eu te acompanho - falou Nick.

-Não precisa, muito obrigada. Quero ver se acho meu amigo antes.

-Então tudo bem - respondeu.

-Tchau - falei dando um beijo na bochecha dos dois e fui correndo para o meu quarto.

Nem procurei Dimitri, apenas fui, me deitei e acabei dormindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Segredo De Anastasia." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.