My Life escrita por Dhi, LeoPG


Capítulo 22
Capítulo XXI


Notas iniciais do capítulo

Sim, eu sei que demorei.
E não estou postando só porque é dia dos namorados.

Espero que gostem pois a fic vai acabar logo logo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/352163/chapter/22

Quando cheguei na escola, havia um grande cartaz dizendo:

“Concurso musical 2013”

Entrei e nem percebi Thomas indo até Rose e a agarrando, Claire e Willian de mãos dadas ou Nick e Manu abraçados, encostados à um muro.

A única coisa que eu enxerguei foi aquele cartaz, com Amielle, Jasmine e Sophie paradas perto dele conversando com Yohan.

-Scarlett, vem cá!- gritou Sophie, fazendo com que algumas pessoas virassem para olhá-la.

Andei calmamente - e com preguiça – até ali.

-Que foi?

Jasmine –com um jeito irritante de patricinha - foi quem respondeu:

-Sabe aquele concurso que Ami falou a um tempo atrás? Então, ele foi adiantado, os primeiros anos têm quatro dias pra ensaiar a música. Como você gosta de cantar, nós colocamos você como representante no concurso e-

Nessa parte a interrompi. Como assim, me colocaram no concurso sem me avisar?

-Peraí. Vocês colocaram meu nome no concurso sem me avisar?

-Mas... Sophie, você não avisou?

-Não Ami, achei que a Jasmine iria avisar.

-Pelo amor, cara, vocês colocaram ela no concurso sem nem ela saber?- sim, Yohan se metendo na conversa delas.

-Fica quieto Yohan. – Jasmine o amava...

-Ei, eu só me surpreendi. Não quer dizer que eu não vá cantar.

-Ok então. É o seguinte: tem que ser uma música fácil, de preferência sem besteiras no meio, né Yohan, e que vocês vão escolher.

-Tá então...

O sinal bateu e nós começamos a ir para a sala. Começamos.

O professor Alex estava parado no meio do caminho, segurando um cartaz escrito:

“Primeiros anos para o ginásio!”

Ótimo, iríamos –eu acho- perder aula de espanhol.

Rumamos para o ginásio, eu acabei “me perdendo” dos meus amigos e indo parar onde os populares estavam. Ali era o único lugar onde haviam assentos disponíveis.

Então, me restou sentar ali mesmo e agüentar Rose e Thomas ouvindo funk. Argh, como eles ouvem algo tão... Pornográfico?

Yohan se sentou ao meu lado, com a cara meio amarrada.

-Scarlett, você já decidiu a música?

-Achei que nós dois iríamos decidir.

-Eu não conheço muitas músicas, só funk e provavelmente a nossa linda coordenadora não vai gostar que nós apresentemos funk.

-É... Tem razão.

O professor Alex subiu em uma espécie de palco que havia no ginásio e começou a falar:

-Bom, como vocês já devem saber, todos os anos temos um concurso de música entre os primeiros anos do ensino médio.

Esse ano, as salas vão ter representantes que vão cantar e explicar o tema da música, que tem que ter a ver com sentimentos.

O máximo de representantes por sala são cinco.

É isso, boa sorte e que vença o melhor!

A coordenadora foi até onde antes havia estado o professor, provavelmente para nos mandar para a aula. Foi o que eu achei, mas não era nada disso.

-Como vai haver o concurso, e para decidir a música e ensaiar é necessário tempo, vocês estão liberados das aulas e podem ocupar o ginásio, a sala de dança e a sala de música para ensaiar e se reunir.

Logo ficou decidido que o 1º A iria ficar no ginásio, o B na sala de dança e o C –que era minha sala- na de música.

Fomos para lá e todos já começaram a discutir coisas como quem iria cantar, qual música e etc.

-Gente! Calma!- Gritou Sophie, tentando por ordem naquela zona.

Com as pessoas –ou animais- mais calmas, ela começou a falar.

-Então, nós já decidimos quem vai cantar, antes do concurso ser oficialmente anunciado. Por maioria de votos e pela ótima voz quem vai cantar será Scarlett, com voz de fundo como Manu e Rose.

Perai, Manu e Rose?

Dessa eu não sabia.

-Nós não vamos cantar músicas em português, a Lyllian teve a idéias de passarmos em um vídeo a tradução com imagens que tenham a ver com o tema.

-Só uma coisa, Sophie, – comecei a dizer- nós não temos sequer a música. Quem vai decidir isso, afinal?

-Você.

Protestos foram ouvidos. E um grito pedindo silêncio vindo de Rick.

-Eu tenho uma idéia, na verdade. É uma música da Avril Lavigne, Everybody hurts.

-Bom... Se você acha que essa vai ficar legal... Você que sabe.

O dia passou rápido, quer dizer, meio rápido.

Eu cochilei encostada na parede e só acordei na hora de ir embora com o sinal berrando do lado de fora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.