Puro Veneno escrita por Queen K


Capítulo 3
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Ficou uma "merda" esse capítulo, me desculpem, mas o próximo será melhor.

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/351162/chapter/3

Paty tinha estatura média, cachos castanhos e olhos verdes. Se mantinha envolta em um grande casaco cor de cobre e usava sapatos discretos. Esbanjava um largo sorriso de orelha a orelha, o único que usava quando ia me pedir algo.

- Gabbe poderia passar em casa amanhã para me ajudar na matéria da aula passada, qual eu faltei? Não consigo compreender nada.

- Tudo bem, amanhã após a faculdade passarei lá.

- Obrigada. – Me abraça ao entrarmos na sala.

Paty era minha amiga mais próxima. Quando entrei na faculdade á três anos atrás me simpatizei com ela e a partir de então viramos boas amigas. Ela me fazia rir, mas também sabia ser séria quando era preciso.

- Tive noticias de que talvez o professor Allan volte a lecionar aqui, e que talvez ele chegue hoje mesmo.

- Isso não é nada bom. – Comentei.

- Com toda certeza.

Allan lecionava literatura, era um homem muito sábio para sua idade e muito bonito pra sua profissão. Era alto, loiro, de olhos azuis. Pelo seu porte frequentava a academia. Falava de uma forma que deixava qualquer aluna boba ao expor sua voz rouca, alem de ter uma boa educação em todos os sentidos. Fazia o possível para se manter distante de suas alunas, pois era solteiro e qualquer relação que tivesse com uma delas poderia por em risco sua carreira. Entretanto o pior perigo era a atração qual ele sentia por Paty, fazia o possível para esconder, mas era visível que se levou pelos encantos quase angelicais de minha amiga. Ela por sua vez ao descobrir o sentimento do professor qual admirava pela sua forma de ensinar ficou ainda mais interessada por ele e no fim do ano passado eles tiveram um romance, qual durou pouco, pois Allan recebeu uma proposta de trabalho na Virgínia, onde sua família vive e decidiu aceitar mesmo que tivesse que passar por seus sentimentos, porque ele amava Paty, mas o que ela sentia por ele, não era o mesmo, não o mesmo sentimento, ela o amava de outra forma e ele sabia disso.

- Mas Gabbe, eu estou muito bem com Andy. Não precisa se preocupar. Sábado vamos ao parque? Na sexta o Léo volta e estávamos pensando em nos reunir, nós todos. O que acha?

- Uma ótima ideia. Estou precisando passar um tempo com vocês mesmo.

- Certo. E o que houve?

- Como assim?

- Não sei, você está mais viva e ao menos tempo melancólica.

- Ah! É o passado, odeio quando o passado volta.

- Eu também!

Allan, o professor acaba de cruzar a entrada da faculdade.

- Vamos para a sala Gabbe, não quero me encontrar com ele.

- Vamos.

- Gabbe, eu não entendi direito. Qual parte do seu passado voltou?

- Talvez a melhor parte.

- Hum, e qual é? – Me olha animada.

- Aquela que não deveria existir.

- Pare de ser tão complexa Gabbe e fale como uma pessoa normal, seja específica.

- Não tem como, olha eu não deveria estar revivendo isso. Eu sou uma idiota o passado não existe mais.

- Quem sabe. Como pode ter certeza?

Olho com descrença para ela e a conversa termina aqui.

Volto toda minha atenção para a aula, mesmo minhas notas já estando todas garantidas, para o meu alívio. Me preocupar com a faculdade me fazia não ter que me preocupar com outras coisas.

Após as aulas me encontro com Lucas, irmão mais novo de Paty.

- Oi Lucas tudo bem? O que faz aqui na faculdade?

- Olá Gabbe, estou bem e você?

- Também estou bem.

- Então, eu estava passando por aqui e aproveitei para dar uma carona para minha maninha. Gabbe, aceita uma carona também?

- Não, mas obrigada. Meu apartamento fica aqui perto.

- Tudo bem.

- Oi mano, desculpa a demora, eu estava conversando com umas amigas. – Paty aparece sorridente.

- Sem problemas. Vamos?

- Sim. Até mais Gabbe.

- Até.

Os dois entraram no esportivo cinza de Lucas e seguiram o seu caminho. Então me restava seguir o meu também. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Puro Veneno" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.